x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 161
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    com certeza um AP seria bem melhor, mas só pela documentação seria um verdadeiro entrave, pois precisaria colocar um AP 1.6 para ter chance de legalizar pela alteração da potencia. Só por isso já não compensa trocar. Uma alteração que o pessoal faz é colocar o cabeçote 8v nele. Mas vou mexer o mínimo possível nisso. Original vende mais fácil no futuro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #50
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Off tópico

    Eu acho os motores 1.0 16v injustiçados iguals os maxions HS. São econômicos, tem boa potência mas requerem um cuidado diferenciado. Quando cai na mão de quebra chaves (maus mecânicos) são bem destratados.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    eu tive um gol 1.0 16V 1998 desde 0 km, era de minha mae e depois foi meu. peguei com 70.000 km e vendi com 140.000. Era completo... era gostoso esticar marcha com ele. Era econômico, chegou a fazer 16 km/l na estrada. Mas com 120.000 ele já baixava um pouco de oleo (dentro da normalidade). Boa serviço Edin !!! Poe um 16V turbo !!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Off tópico

    Eu acho os motores 1.0 16v injustiçados iguals os maxions HS. São econômicos, tem boa potência mas requerem um cuidado diferenciado. Quando cai na mão de quebra chaves (maus mecânicos) são bem destratados.
    Trabalhei 20 anos com retífica de motores e vi de perto que tanto os 1.0/16v quanto os Maxion HSD são motores subdimensionados e mal projetados. Por isso não aguentam o tranco.

    []'s

  • #53
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Elmer, eu incluiria nessa lista o Mitsubishi 4D56 (2.5 da L200) que originalmente tinha menos de 100 CV e a Souza Ramos foi fuçando nele até arrancar 150. Nasceu de um projeto bom, mas depois ficou subdimensionado.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Trabalhei 20 anos com retífica de motores e vi de perto que tanto os 1.0/16v quanto os Maxion HSD são motores subdimensionados e mal projetados. Por isso não aguentam o tranco.

    []'s

  • #54
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Elmer, eu incluiria nessa lista o Mitsubishi 4D56 (2.5 da L200) que originalmente tinha menos de 100 CV e a Souza Ramos foi fuçando nele até arrancar 150. Nasceu de um projeto bom, mas depois ficou subdimensionado.
    Com certeza, esse aí é outro motorzinho nojento e descartável.

    []'s

  • #55
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Com certeza, esse aí é outro motorzinho nojento e descartável.

    []'s
    Offtopic: se for pra falar mal de motor, acrescentem aí o Sprint Eletrônico kkkk

    Ontopic: continuo acompanhado o tópico, Edin!!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    kkkkkk
    Motor ruim é o que mais tem por aí! Mas o segredo de tudo é manutenção criteriosa.
    As peças já estão no torneiro que me questionou sobre a retífica das válvulas e sedes. Prefiro fazer eu mesmo em casa o assentamento manual com pasta e taco, pois assim sempre acertei todos os meus motores. Dá muito trabalho, é muito demorado mas gosto de fazer eu mesmo esse tipo de trabalho mais minucioso.

    Esse motor com 160.000km estava baixando bastante óleo e estava com acentuado desgaste de bronzinas. Dificilmente chega com saúde nos 200.000km. Mas em peças o custo do serviço fica na casa dos 1200,00 ms a MO da usinagem. O mesmo serviço num motor Peugeot 1.4 custa de peças por volta de 1000,00. Então não diria ser um motor barato pelo que ele dure e oferece, mas ele é bem esperto pra andar e é bem econômico também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #57
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Quem julga motor por ser 16v eu nao dou muito crédito.
    tenho um siena fire 1.0 16 v ja está com 140 mil km e esbanjando saude rodo cerca de 100 km por dia . Ele nao anda estrangulado na rodovia igual aos fire 8v de sua mesma geracao e chegou a fazer medias de 16.8km/l..
    boa sorte edin acertou na compra fazendo vc mesmo terás confiança e garantia de um bom serviço.

  • #58
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Meu ultimo gol era uma ano 2000 16v, excelente, comprei super conservado de uma japones, foi um carro que me deu muita alegria, troquei pelo sonho e necessidade de uma maquina como a F1000, mas era muito elastico, economico, e corria muito, puxava 160 sempre de pe no porao kkk
    Com o Edin na mecanica cuidando do carro como ele sempre cuida, vai durar muito sem dar dor de cabeca!
    Boa troca Edin! Ford abraco!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #59
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então, por ser 16v não me assusta em nada, mas não tem como comparar o fire com o ea111. O Fire é muito mais motor que esse da vw! O Fire passa fácil dos 350.000 sem nenhum problema, bastando trocar óleo e filtros no prazo e não deixar superaquecer. Já esse EA111 é um motor resistente para o uso mas de menor durabilidade. Pode ser apenas por conta do sistema de lubrificação inferior ao usado pela Fiat, o que gera a durabilidade menor ocasionado por desgaste. Independente disso difícil quebrar qualquer um desses motorzinhos.

    Vou pintar a Paratosa de PRETONA MALDOSA, pra fazer par com a FEMIL BLACKOUT na garagem de casa!
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #60
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Digo isso pois tem muitas pessoas qe condenam o motor só por ser 16V.
    na europa esses motores rodam há anos sem problemas e muito eficientes, aqui o brasileiro nao cuida das trocas de correia e super aquecimento , ai o cabeçote vai pro espaco e fica mais caro pra fazer, afinal sao 16 V.
    mas de fato sao motores muito mais eficientes que os 8V.
    aqui os brasileiros que criticam tanto esses motores, sao os mesmos qe andam em corola e outros, dizendo qe sao os melhores do mundo sem saber qe sao 16v, as montadoras espertas tiram a sigla 16v colocam os termos europeus cvt vvt etc e os brasileiros compram sem saber qe andam no carro qe tanto criticam...
    mas, sua garagem vai ficar top com a Paratosa e a Blackout pretonas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo dianteiro F1000 4x4
      Por Beto Murad no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/09/2016, 18:28
    2. Hilux CS Diesel 4x4(eixo dianteiro rigido)
      Por Elmer_Jeep no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:16
    3. eixo rígido dianteiro em f150
      Por dsamaz no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2007, 01:03
    4. Compro Eixo Rígido Dianteiro da Hilux
      Por Alexandre X no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2003, 20:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade