x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Cool JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar




    Eai pessoal, espero que estejam bem!

    Meu nome é Cayto, tenho 27 anos moro em SP, especificamente na Serra da Cantareira e to aqui pra contar a história do meu jipe e os "ups" dele, mas antes disso não tenho como começar sem antes contar um pouco da minha história com 4x4's.

    Essa história começa, acredito que como a de muitos outros, em casa, com o meu pai que desde pequeno me manteve em contato com carros, gasolina e velocidade - de opalas preparados para arrancada e corridas em interlagos a expedições 4x4 pelo país a fora. Outro fato que com certeza me influenciou a gostar do off-road - de qualquer nível e em várias rodas- foi o fato de o meu pai ter há mais de 20 anos uma loja especializada em jipes aqui em SP a 4WDTRUCK. Por conta disso já andei em muitos carros e em muitos lugares, sem contar que esta vivência me permitiu conhecer as histórias dos jipes, modelos, mecânicas e também muitas pessoas.

    Tendo dito isso, pra justificar a escolha do carro, que além de já estar comigo há pelo menos 5 anos e que meu pai conhece há pelo menos 10 anos (entre um proprietário e outro), preciso dizer que já tive CJ5, Camper, Engesa, Troller (do meu pai mas que eu considerava como um filho..rsrs), Baja e o TJ Wrangler (xodó do pai) e que em todos estes carros me diverti muito e aprendi bastante, tanto sobre pilotagem quanto de mecânica.

    Tá, mas aí você pode até pensar - Se esse cara já teve todos esses carros, PORQUE o JPX?
    Simples, é barato, é bom, dá para ser mantido como segundo carro, e na minha circunstância atual, posso arcar com os custos de um jipe (até você deixar ele no mecânico...)

    Já fui igual a muita gente que torce o nariz pro J, até descobrir que o carro é bom, aliás muito bom. O único problema, é o motor que foi mal projetado para o carro, fora isso, a suspensão é excelente, arrisco a dizer até que é uma das melhores que temos para uso 4x4 aqui no Brasil e isso também se aplica à caixa de redução Auverland. Agora, claro que o carro tem pontos fracos, assim como qualquer outro.

    O carro
    O J é um Montez 94 (esqueci o nome da versão, mas aos entendedores de JPX é a versão luxo), teto rígido, motor AP 2.0 gasolina, carburado, pneus BFG A/T 265/75R16 e o resto tudo original.

    A evolução do carro comigo.

    Desde que tenho o J, nestes aproximados 5 anos, eu mais deixei ele parado do que andei com ele, simplesmente porquê ainda não tinha pegado amor pelo bichinho. Entretanto, cerca de 2 anos atrás comecei a investir no carro, no sentido de por ele pra andar e entenda andar como pegar o trânsito de SP e ainda fazer trilhas aqui pela Serra (Pinheirinho, Pedra e etc).
    Já gastei alguns mil reais com carburador novo, distribuidor novo, velas novas, cabos de vela novos, módulo de ignição novo, cabo de embreagem, inúmeras regulagens e mão-de-obra. E advinha?

    O carro ficou bom, mas ainda fora dos 100% que eu almejava - talvez até estivesse 100% para outro, mas para mim alguns detalhes ainda me incomodavam.

    O carro hoje
    Como meu pai sempre diz, por mais que você arrume o jipe, sempre vai aparecer alguma coisa para fazer e como sempre pai, mãe e "patroa" sabem de tudo. Há uns dois meses atrás apareceu alguma pra fazer.
    Estava aproveitando minhas férias para andar com o carro e ir ajustando estes pequenos detalhes que impediam ele de chegar no meu "100%" - pelo menos na parte da mecânica.
    Um dia subindo a serra para casa escutei o motor rajar, encostei, pisei na embreagem e bum....o motor travou. 5 minutos depois descobri que travou pelo motivo mais besta possível, falta de óleo.

    Desde então o carro foi para uma oficina de confiança onde está recebendo um motor AP 2.0 gasolina novo (o anterior estava rodando no álcool) e mais aquela série de itens que só o seu mecânico consegue ver..rsrs. Brincadeira a parte, a expectativa é de ter um carro 101% confiável quando o serviço estiver terminado.

    O objetivo
    Para o J tenho, antes de tudo, planos modestos - pelo menos nesta primeira etapa.
    Por mais que eu goste, não vou sair colocando pneu 35" ou 40", motor MWM, lift de suspensão pois provavelmente acabaria ficando escravo da reforma, enquanto que pretendo usar o carro.
    A minha idéia é montar um jipe com uma mecânica confiável e robusta - o que acredito que com o setup atual já estou bem próximo - e para o lado mais estético/funcional penso em algo apto para trilhas de até médio nível e passeios o que implicaria em troca dos pneus, lift de carroceria, uma pequena funilaria e outros detalhes que pretendo ir contando para vocês aqui no fórum.

    Enquanto não tenho fotos desta nova etapa, seguem algumas fotos de quando o carro ainda estava andando.

    JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar-10547628_838713719473758_226508604105759923_n.jpg
    JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar-10419586_888383151173481_8818527376635962942_n.jpg
    JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar-10377546_820935121251618_8868297201269884277_n.jpg

    Falei muito, mas espere que vocês gostem!
    Abs e até a próxima
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Show, sou um apaixonado por J. Já tive dois, espero em breve ter outro.


    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #3
    Usuário Avatar de Kaio Pecly
    Entrada
    01/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Passando para assinar o tópico, sou fã de J's também
    Samurai 97 --- "Mochilinha"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Legal essa relação com a viatura. Só uma dica, como é carro p trilha e nada muito hard, troque os BF AT por um pneu MUD, se possível, os BF MUD. Tive essa experiência e garanto: vira outro carro. Eu uso minha viatura tambem como segundo carro, não uso para trilhas pesadas, que estragam e viajo bem no asfalto. Estou adorando os BF MUD KM2, fazem pouco barulho no asfalto, duram muito e fazem muita diferença na lama para os AT, parece outro carro. Considere este investimento

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pelo jipe! Seja bem vindo ao site 4x4 brasil, mas cuidado que isso aí vicia hehehehehe.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Show, sou um apaixonado por J. Já tive dois, espero em breve ter outro.


    Abs
    Valeu Leonardo! Acho que só quem teve ou tem sabe como o carrinho é legal...Abs
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kaio Pecly Ver Post
    Passando para assinar o tópico, sou fã de J's também
    valeu Kaio, pretendo ir postando as alterações aqui....Abs
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Legal essa relação com a viatura. Só uma dica, como é carro p trilha e nada muito hard, troque os BF AT por um pneu MUD, se possível, os BF MUD. Tive essa experiência e garanto: vira outro carro. Eu uso minha viatura tambem como segundo carro, não uso para trilhas pesadas, que estragam e viajo bem no asfalto. Estou adorando os BF MUD KM2, fazem pouco barulho no asfalto, duram muito e fazem muita diferença na lama para os AT, parece outro carro. Considere este investimento
    Fala fassis, uma das principais mudanças que considero é justamente a troca dos pneus por algo mais MUD, só não troquei os AT ainda porque estou ajustando a mecãnica. Quanto aos KM2, ainda não sei se vou escolher estes, acho muito caro para o uso que vou ter com o carro.

    Outro ponto que quero confirmar antes de trocar os pneus é se não vou ficar com uma relação muito longa com essa medida de pneu, no setup antigo (motor gasolina rodando no álcool) ficava um pouco longa e o carro acabava sendo um tanto quanto lento - e isso me incomodava.

    Abs
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Parabéns pelo jipe! Seja bem vindo ao site 4x4 brasil, mas cuidado que isso aí vicia hehehehehe.
    Valeu Herick! Vou tomar cuidado..rs
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Acompanhando, bem vindo e posta fotos da viatura!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Acompanhando, bem vindo e posta fotos da viatura!

    []´s
    Valeu tuna! Pretendo tirar o carro do meca por estes dias, aí posto fotos aqui!

    Abs
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Passando pra dar boas vindas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Colocando Ignição Eletronica
      Por Luiz André no fórum Niva
      Respostas: 46
      Última resposta: 13/02/2023, 15:53
    2. Colocando AP na Sportage
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 217
      Última resposta: 05/11/2021, 14:10
    3. Colocando o pé no barro...
      Por thunderstrike no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/06/2012, 14:07
    4. colocando a irs
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2008, 13:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade