x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Pau veio,
    Bacana o seu Jota.
    Abra um tópico para sua viatura. Assim poderemos acompanhar a reforma.
    Servirá também como um histórico da viatura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Fala Pau veio! Esse seu J vai ficar top!

    No meu não mudei muita coisa desde o último post. O que posso dizer é que o objetivo inicial de ter um carro bom de andar e com a parte mecânica confiável está muito bem encaminhado, mas sabe como é, sempre existem coisas para fazer...ainda mais em um carro que ficou mais de 10 anos praticamente parado.

    Hoje o carro está parado, trocando as buchas, pino e rolamentos do munhão. Tudo isso porque comprei 4 pneus e resolvi alinhar e balancear o carro - só não contava que fazendo isso ia descobrir uma folga (entenda-se férias) nos munhões.....rsrs. Depois disso devo fazer uma revisão nos freios e quem sabe instalar um disco na traseira, vou ter que acabar fazendo uma lista para ficar mais fácil de administrar.

    Tenho algumas coisas que ainda quero fazer no carro antes de dar a mecânica inteira como OK, mas com calma vou arrumando.

    Abraço!

    Segue foto do carro como está hoje

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar-img_20160503_172157042.jpg  
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Update rápido

    Amanhã pego o carro, troquei as buchas do munhão, pinos, rolamentos, vedadores e graxa (é incrível quanta graxa cabe em cada roda). Comprei todas as peças com o Tiago Pavesi dono da A&T 4x4 (Antiga Murari).

    Agora o J está com sapatos novos (Pirelli Scorpion MUD), alinhado, balanceado e sem folga alguma....

    Aproveitei também para dar uma olhada nos freios dianteiros, comprei pastilhas na Tor off-road de Campinas, coloquei-as no lugar mas vou precisar dar uma geral nas pinças que parecem estar travando um pouco. O problema é que não são vendidos reparos para as pinças do J e o valor que recebi para dar uma geral nela foi alto (em torno de 400 reais). Agora preciso procurar onde fazer este trabalho por um preço um pouco mais acessível.

    Por fim, acabei comprando um item que já tinha vontade de ter há um bom tempo. Segue foto.

    JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar-img_20160517_202223514.jpg

    Agora só preciso instalar!
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #28
    Usuário Avatar de pau veio
    Entrada
    08/05/2010
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    34
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Agora sim vai ficar bom!!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, blz?

    Depois de um tempo de abstinência, resolvi mexer em mais algumas coisa no J. Segue rápido update.

    Revisão completa do sistema de freios - Além da troca das pastilhas dianteiras, troquei reparos, fluido, lonas e cilindros de roda além de regulagens padrão, incluindo freio de mão.

    Troca do reservatório de expansão + fluidos (Agua desmineralizada e aditivo)

    Instalação de relógio auxiliar de temperatura, com alerta e acionador de ventoinha

    O carro está confiável e bom de andar, mas sabe como é né, ainda quero fazer mais algumas mudanças para então deixar do meu jeito, como:

    Troca do câmbio - Meu câmbio está "arranhando" quando engato 3 ou 4 (problema no sincronizado) e dificil de engatar primeira marcha quando quente...como vi que os reparos estão com um valor muito próximo da caixa revisada, acho que vou acabar trocando por outra caixa mesmo

    Troca dos bancos - Acho os bancos do J muito desconfortáveis, não sei se porque sou alto ( 1,91m) ou se porque são ruins mesmo..rs

    Envelopamento - Quero dar uma renovada no visual do carro sem gastar muito, acho que o envelopamento, desde que bem feito, ajuda bastante nesse sentido.

    Instalação do turbo - To em dúvida se faço isso ou a troca do câmbio primeiro (faz todo sentido que o câmbio venha primeiro...mas sabe como é né....)


    Alguém aqui que tenha um J com motor AP pode recomendar algum preparador em SP? Não quero um carro rápido, a função do turbo será apenas a de encher o motor mais rápido e ajudar a manter o giro.....quero usar pressão baixa e tentar na medida do possível deixar o carro, confiável, "econômico" e um pouco mais esperto.

    Se alguem puder ajudar, agradeço.

    Abraços
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de dizer que esse carro tá virando um poço sem fundo quando se trata de reparos/mods!

    Abs
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #31
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por CaytoH Ver Post
    Esqueci de dizer que esse carro tá virando um poço sem fundo quando se trata de reparos/mods!

    Abs


    CaytoH, parabéns pelo J!

    Está sendo muito bem cuidado! Show de bola!

    Meu caro, me diz uma coisa.. esse motor AP é 1.8 ou 2.0?
    Qual tem sido o consumo dele na cidade, com trânsito?


    Abraços e força na empreita!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Fala titanium, obrigado!

    Pra deixar 100% (o que não sei se é possível..rs) ainda faltam algumas coisas..mas aos poucos vamos indo.

    Respondendo à sua pergunta, o motor que uso é um 2.0 (originalmente injetado, mas que atualmente funciona com um carburador 2E na gasolina).

    O consumo não é dos melhores, diria que na gasolina ele faz entre 5 e 6 km/l e no álcool (setup que já usei) ele faz por volta de 4 km/l. Creio que estes números se devem ao fato do AP não ser um motor com muito torque em baixa (daí a vontade de colocar uma turbina pequena) e o J ser muito pesado o que acaba levando a gente a usar o motor entre 3.000/4.000 RPM...

    Mas tenho que dizer que o conjunto casa muito bem e estando bem reguladinho não dá problema (ou pelo menos não deu até agora).

    Abs!
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #33
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por CaytoH Ver Post
    Fala titanium, obrigado!

    Pra deixar 100% (o que não sei se é possível..rs) ainda faltam algumas coisas..mas aos poucos vamos indo.

    Respondendo à sua pergunta, o motor que uso é um 2.0 (originalmente injetado, mas que atualmente funciona com um carburador 2E na gasolina).

    O consumo não é dos melhores, diria que na gasolina ele faz entre 5 e 6 km/l e no álcool (setup que já usei) ele faz por volta de 4 km/l. Creio que estes números se devem ao fato do AP não ser um motor com muito torque em baixa (daí a vontade de colocar uma turbina pequena) e o J ser muito pesado o que acaba levando a gente a usar o motor entre 3.000/4.000 RPM...

    Mas tenho que dizer que o conjunto casa muito bem e estando bem reguladinho não dá problema (ou pelo menos não deu até agora).

    Abs!

    Legal Cayto!

    Muito obrigado pela resposta!
    Acho que ele injetado ficaria mais econômico... resolveu tirar a parte eletrônica para facilitar a adaptação? Ou por que prefere ele carburado?

    O motor AP é um ótimo motor e o JPX um ótimo jipe, acho que essa combinação é positiva e próspera!

    Sou apaixonado por Band... mas quem sabe um dia consigo um Jota pra andar no dia-a-dia e viajar!?
    É um jipe que admiro também (JPX)!




    Forte abraço e bota mais fotos da criança fazendo arte aí!
    hehehe
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Também acredito que injetado ele fique mais econômico...preciso dar uma procurada aqui para ver o relato do pessoal que roda com injeção

    Uso carburador por ter sido algo mais rápido na hora da montagem e também pelo fato de à época não ter comprado o motor com o sistema de injeção.....Pretendo trocar pela injeção no futuro, mesmo o carburador não tendo me dado nenhum problema até agora

    Embora seja uma relação de amor e ódio, também gosto bastante do J.


    Vou tentar botaar foto sim....mas ultimamente tá difícil...acabo andando só no asfalto ou deixando ele parado.

    ABS!!!!!!
    JAPX 2.0 - Built not bought...

  • #35
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por CaytoH Ver Post
    Vou tentar botaar foto sim....mas ultimamente tá difícil...acabo andando só no asfalto ou deixando ele parado.

    ABS!!!!!!
    Tira uma foto dele na Rampa do Shopping D ali da Marginal !! hehehehe...
    O importante é curtir a viatura, seja na cidade ou no fora-de-estrada!

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Colocando Ignição Eletronica
      Por Luiz André no fórum Niva
      Respostas: 46
      Última resposta: 13/02/2023, 15:53
    2. Colocando AP na Sportage
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 217
      Última resposta: 05/11/2021, 14:10
    3. Colocando o pé no barro...
      Por thunderstrike no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/06/2012, 14:07
    4. colocando a irs
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2008, 13:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade