x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15

    Grand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"




    Boa tarde, galera!

    Após seis anos de relacionamento com meu carrinho, finalmente tomei coragem pra dedicar um tópico a ele. Temos muita aventura pra contar. Vou postar aos poucos nossa história, desde a compra, até os dias atuais!

    Acompanhem!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Tudo começou em Outubro de 2009, quando eu estava procurando trocar meu Vectra 2.2 num 4x4 de mesmo valor.
    Estava olhando Grand Vitaras a gasolina, na faixa dos 22.000, pois meu pai tinha tido um 98 verde e foi minha primeira experiência num carro 4x4. Quando ele comprou achei bem feio, depois fui pegando carinho pelo bicho e quando ele vendeu foi uma tristeza.
    (Na verdade ele já tivera um Niva 93, o mais lindão de Natal, porém eu ainda não dirigia na cidade. Só na granja.)
    Aí, de repente, vi um anúncio de um Grand Vitara Diesel 2001 por 36.000; Estava fora dos meus planos, mas mandei o anúncio pra minha esposa, na época namorada, só pra ela ver se o vendedor era um amigo nosso, que tinha o mesmo nome. Não era, mas ela se empolgou e disse que eu deveria comprar o carro. Me aborreci e briguei com ela, dizendo que não tinha condições.
    Dois meses depois me aparece o mesmo carro em promoção por 30.900; Aí quem se empolgou foi eu, mesmo estando fora do orçamento. Corri na loja pra ver o carro e disse pro vendedor que o negócio tava fechado. Após conseguir um empréstimo com um amigo que me livrou de um financiamento, entreguei um Vectra 2004 e mais oito mil. Sou um péssimo negociador. O cara ainda alegou que o anúncio estava em 32.900, mas eu disse que tinha visto o anúncio por 30.900. No final deu tudo certo.

    Desde originalzinho já era valente
    Grand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-trilha.02.jpgGrand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-trilha.07.jpgGrand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-dsc00043.jpg
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Rio de JANEIRO/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Parabéns e acredito que tenha tido ótimas experiências pois o carro é apaixonante.

    Comprei uma ano passado (ano 2001) e até agora só elogios pois não me deixou na mão.Esse motor gostei bastante pois é bem confiável e até agora me virei bem para encontrar as peças.
    Podeira me informar sobre colocação de calços pois acredito que preciso levantar a minha para passar por algumas barreiras.

    Um forte abraço!

    Roberto Menezes

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/01/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Muito show, estou com um GV 2001 motor Mazda a 06 meses, estou curtindo o carro. Comprei com propósito de ser o carro para brincar nos finais de semana em passeios leves off road. Mas gostei tanto do uso diário que meu 308 fica algumas vezes na semana encostado na garagem.
    Peguei carro bem cuidado, tive um problema sério na elétrica mas resolvido com a troca do chicote principal do carro. Por sorte um conhecido tinha uma tracker 2001 batida e comprei chicote dele.
    Já fiz 6.000 km com ele e só alegria. Média de 12,9km/l.
    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela Tracker! Poste mais fotos dela já com a suspensão modificada, forte abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Vou tentar ir postando constantemente. Tenho muita foto pra reunir. Muitas já se perderam. Nunca marquei o consumo só na estrada. Minha média sempre foi 8.9, entre cidade e trilha.

    O principal defeito que vejo nesse carro é exatamente a falta de altura. Meu primeiro lift foram simples calços de borracha de pneu de caminhão comprados por R$25 o par dianteiro. O traseiro eu ganhei de um colega dono de Tracker Diesel Mazda, que retirou do carro dele e colocou suspensão a ar.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/02/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou tentando entrar para o mundo 4x4, meus recursos são limitados (28 a 30mil) e agora paira uma dúvida:
    Grand Vitara 2001 (Diesel) ou
    Tracker 2008 (Gasolina)???

    Oque vcs sugerem?
    (Desculpem se estou no Fórum errado)

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Hector5 Ver Post
    Olá, estou tentando entrar para o mundo 4x4, meus recursos são limitados (28 a 30mil) e agora paira uma dúvida:
    Grand Vitara 2001 (Diesel) ou
    Tracker 2008 (Gasolina)???

    Oque vcs sugerem?
    (Desculpem se estou no Fórum errado)
    Como é seu primeiro 4x4, vá de gasolina. Se acha muita Tacker conservada e nesse preço. É um otimo carro. Vai fundo.

    abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hector5 Ver Post
    Olá, estou tentando entrar para o mundo 4x4, meus recursos são limitados (28 a 30mil) e agora paira uma dúvida:
    Grand Vitara 2001 (Diesel) ou
    Tracker 2008 (Gasolina)???

    Oque vcs sugerem?
    (Desculpem se estou no Fórum errado)
    Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! O ideal é que sua dúvida seja sanada no fórum específico das suzukis, utilize o campo de pesquisa do fórum ok!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Trocar meu carro

    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Tudo começou em Outubro de 2009, quando eu estava procurando trocar meu Vectra 2.2 num 4x4 de mesmo valor.
    Estava olhando Grand Vitaras a gasolina, na faixa dos 22.000, pois meu pai tinha tido um 98 verde e foi minha primeira experiência num carro 4x4. Quando ele comprou achei bem feio, depois fui pegando carinho pelo bicho e quando ele vendeu foi uma tristeza.
    (Na verdade ele já tivera um Niva 93, o mais lindão de Natal, porém eu ainda não dirigia na cidade. Só na granja.)
    Aí, de repente, vi um anúncio de um Grand Vitara Diesel 2001 por 36.000; Estava fora dos meus planos, mas mandei o anúncio pra minha esposa, na época namorada, só pra ela ver se o vendedor era um amigo nosso, que tinha o mesmo nome. Não era, mas ela se empolgou e disse que eu deveria comprar o carro. Me aborreci e briguei com ela, dizendo que não tinha condições.
    Dois meses depois me aparece o mesmo carro em promoção por 30.900; Aí quem se empolgou foi eu, mesmo estando fora do orçamento. Corri na loja pra ver o carro e disse pro vendedor que o negócio tava fechado. Após conseguir um empréstimo com um amigo que me livrou de um financiamento, entreguei um Vectra 2004 e mais oito mil. Sou um péssimo negociador. O cara ainda alegou que o anúncio estava em 32.900, mas eu disse que tinha visto o anúncio por 30.900. No final deu tudo certo.

    Desde originalzinho já era valente
    Grand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-trilha.02.jpgGrand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-trilha.07.jpgGrand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-dsc00043.jpg
    Bom dia, estou querendo muito trocar meu celta em um grand Vitara 2001 motor Mazda mas estou receoso pois não conheço esse motor! Alguém poderia me ajudar? Esse motor é bom pecas são difíceis?
    Desde já agradeço

  • #11
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Dayz820 Ver Post
    Bom dia, estou querendo muito trocar meu celta em um grand Vitara 2001 motor Mazda mas estou receoso pois não conheço esse motor! Alguém poderia me ajudar? Esse motor é bom pecas são difíceis?
    Desde já agradeço
    Bom dia, amigo! No meu caso eu curti muito o carro e o motor. Como foi um motor que praticamente só saiu um ano, as peças são raras. Sempre comprei algo que precisava de sucatas ou na internet. As outras peças fora as do motor são as mesmas do Tracker, então são mais fáceis. Se você conhecer algum mecânico que conheça esse motor, não tem coisa melhor. Mas aqui na minha região não tem mecânico que saiba mexer bem nele. Fizeram muita cagada no meu. Então resolvi botar um MWM 2.8. Já tá quase pronto. Mas fui pai de novo, mudei de casa, e o projeto foi se alongando.
    Vou tentar atualizar mais frequentemente o post quando tiver com ele rodando.

    Abraço.

    Vai aqui uma foto dele do Street View:
    Grand Vitara 2001 Diesel "Tratorzinho"-street-view-2014.jpg
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/12/2020
    Local
    Recife/PE
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    ....Então resolvi botar um MWM 2.8. Já tá quase pronto.....

    Vinicius, atualiza pra gente o status de instalação do MWM na viatura, conseguiu finalizar?
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaça do Grand Vitara 2001 diesel
      Por Grand Vinicius no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/07/2016, 13:23
    2. Pajero io 2001 x grand vitara 2.0 2001 x grand vitara 1.6 16v 2001
      Por Douglas Tenório Gama no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/08/2013, 01:06
    3. Sensor tps grand vitara 2001 motor a diesel
      Por Brunodviana no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/07/2013, 15:34
    4. Vendo Suzuki Grand Vitara 1.6 Completo 2001/2001 - R$ 28.000,00
      Por danifebhz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2012, 14:56
    5. Vendo Suzuki GRAND VITARA 03 PORTAS ANO 2001/2001 MECÂNICO
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/11/2009, 11:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade