1 Anexo(s)
Localização da Cardanbras
Bom dia Sergio.
Anexo 516841
Clique no link para ver a cardanbras no mapa:
https://www.google.com.br/maps/dir/-...!2d-15.7887444
Não tenho notícia sobre mudança de endereço da cardanbras. Temos alguns grupos de Whatsapp de Jipeiros aqui no DF.
Tem um de Mercado de peças que talvez seja interessante para você nesse momento de reforma.
Se tiver interesse de participar, me manda seu contato.
Câmbio e caixa de redução
.
Depois de ler muitos tópicos, essa foi uma das decisões mais fáceis. Optei por um câmbio CL2615B e pela caixa de redução (CR) da Band 5 marchas. É a escolha da galera, lembrando que o veículo foi leiloado sem essas partes.
A questão da adaptação foi mais complicada. Existem alguns kits sendo vendidos na Internet. Optei pelo da Piradiesel. É um pouco mais caro, no entanto o pessoal de lá também faz o serviço. Fiquei inseguro de fazer isso aqui no DF, por que conheço bem o mercado dos serviços aqui e, mesmo quem tem nome, às vezes faz m..... Aí começam a culpar o kit do terceiro.....
Outra decisão, que tomei por experiência, foi enviar o câmbio para SP de forma que a própria Piradiesel fizesse a montagem do conjunto. Não encontrei em nenhum tópico essa informação, mas se você quiser utilizar um guincho mecânico vai ter que colocar uma engrenagem dentro da caixa de redução da Band. Se o seu câmbio é um CL2615B, o eixo, por causa da adaptação entre o câmbio e a CR precisará de uma luva estriada para receber tal engrenagem adicional e que normalmente não vem na CR nova da Band. Então todo esse serviço está sendo feito na Piradiesel. Em breve postarei as fotos.
Como optei pelo guincho da Ekron (negócio do qual me arrependi e quase cancelei a compra por causa das confusões e atrasos da empresa), houve um atraso de 7 dias para a entrega da tomada de força (depois de quase 3 semanas com problemas com o vendedor), que é bom que se diga que tem uma engrenagem com desenho proprietário. Então, se você tem uma engrenagem original Toyota, não vai funcionar na tomada de força do guincho EK35M da Ekron.
É bom saber disso, por que a colocação dessa engrenagem (ou sua substituição) envolve a retirada do conjunto, o que pode lhe custar uns 500,00. Além, é claro, do serviço que for necessário no eixo para que a engrenagem encaixe.
Por esse motivo, aproveitar a mão de obra, decidi colocar a tomada de força logo nesse início.
Cardan Traseiro - qual será?
.
Um dos problemas para o qual não consegui informações foi qual será o cardan traseiro que se adapta quando é colocada a caixa de redução da Band 5 marchas.
Na lista em mensagem anterior consta que seria da F-350, mas penso que não se refere ao veículo que possui a caixa de redução da Band.
Alguém tem alguma ideia sobre qual cardan traseiro servirá no Fase II com caixa de redução de Band 5 marchas?
Vale dizer que é possivel fazer um cardan, mas penso ser mais econômico comprar um usado e, então, fazer a adaptação.