x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 122
  • #13
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    vai ficar bacana, só uma coisa o 4.9 injetado ou ford 300 não é falcon o falcon ou e-max é o 3.6 carburado e é outro motor o falcon é argentino e o 4.9 é americano...

    []'s
    Obrigado pela correção Tuna!!!


  • #14
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Sobre o Motor, como você está decidindo ele ainda.

    Em 2005 eu fui num encontro de jeep em Presidente Prudente / SP, tinha um cara com um Jeep Willys amarelo de Maringá com motor de Opala 4cc Turbinado, não tinha jeep pra pegar o dele no arrancadão na lama, era muito forte!!! Ele saia acelerando com uns pneus pipoca cavucando as quatro na grama chega dava medo hahahahhaha!

    Só uma ideia!

  • #15
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    E ai Lucas,

    realmente os motores gasolina turbinado ficam um terror, mas acho que se tratando de caminhonete o 4cc vai faltar em algumas situações, mas eu ja to com ideia de turbina no 6cil logico que bem mais pra frente.

    hj eu estava pensando, o v6 deve ser do msm tamanho de um 4 cil ne ? comprimento
    pq quando eu colocar o cambio a probabilidade de ficar desencontrada da posição original da caminhonete e grande ne? oq fazer nesse caso ? colocar mais pra frente ate que nao e complicado,mas puxar pra tras complica

    alguem tem uma dicas ou recomendação ?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Bruntins! A configuração do motor você quem vai deicidr $$$$ né, agora coloque umas fotos da VTR, mesmo sem motor, pois Hilux cabine e meia são raras, um forte abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Vortec 4.3L V6 é um "swap" comum nas Toyota Pick Up nos EUA. Sobrará motor, muito forte e com um ronco muito bonito.

    Para os eixos, como o Toyota 8" é dificil de encontrar, eu usaria o Dana 44 do Troller. Pois a sua relação da coroa e pinhão deve ser 4.56:1 e nos Toyota 9.5" não existe essa relação. Para os Dana 44 existe. E assim, como não tem caixa de transferência ainda, poderia escolher alguma com saída para o lado do passageiro. Além disso, o eixo do Troller tem a mesma furação do original Toyota.

    Com isso terá que fazer algum tipo de suspensão para a dianteira, aí vai da sua escolha, podendo usar a do Troller, não é a melhor opção, mas caso venha junto com o eixo...

    - 0:39 segundos.





    Tenha em mente que um projeto de conversão 4x2 para 4x4 é uma adaptação cara, envolvendo a troca do motor então... Mais ainda.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #18
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Eixos de troller realmente ai ficar show, mas nao é tao facil pq onde moro o transporte é fluvial ou aereo, entao o frete nao fica dos melhores kkkk e um par de troller vou gastar uns 8 k completo deixando aqui em manaus.

    penso em eixos de f75 com kit hd, semi eixos e homocinetica. A vantagem de eu usar motor gasolina é que o peso que vai ficar nos eixos sao leves, oq nao vai deixar empenar canelas... mas tambem estudo a posibilidade de fazer reforços nas canelas, como nas caminhonetes americanas

    um amigo ontem ofereceu um bloco de motor do opla 6 cil, falou que so tem que comprar um cabecote e fechar. sera que ta valendo ? disse que vou gastar no maximo uns 1500
    o v6 achei por 3500 aqui na cdd,so o motor sem central


    vou tirar umas fotos dela pra postar
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #19
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    o V6 e curtinho , acredito que cabe na hilux facilmente , mais teria que colocar toda eletrica , pois uma FT bem instaladinha .
    uma boa opcao Custo x Beneficio seria o motor do opala (se achasse um de silverado 4,1 e o ideal , pois e projetado pra mais torque do que potencia ) , carburado , coisa facil de mexer .
    Ja vi muitas picapes americanas ai em manaus com esse motor instalado , eu acho uma heresia , mais se tratando de manutencao , se torna mais facil de mexer (ate preparar , etc) do que um motor americano (que com esse dolar maluco nao esta nada barato de mexer ) .

    Coloca umas fotos ae , sou apaixonado por cabine e meia .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #20
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    E ai Guima,
    to colocando o v6 em primeiro pelo tamanho, vou medir o 6cil do opala, pensei na possibilidade de tirar a ventuinha e colocar so as eletro na frente,mas fiquei sabendo que o 6cil esquenta bem kkk entao quando o radiador sujar de lama to achando que vai ferver
    vou ir no terreno hj e tiro foto dela,

    agr vou começar a ir atras do motor e dos eixos,o traseiro tem um de f75 4x2 nao sei se e o msm da 4x4,relaçao deve ser diferente.
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #21
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    E ai Guima,
    to colocando o v6 em primeiro pelo tamanho, vou medir o 6cil do opala, pensei na possibilidade de tirar a ventuinha e colocar so as eletro na frente,mas fiquei sabendo que o 6cil esquenta bem kkk entao quando o radiador sujar de lama to achando que vai ferver
    vou ir no terreno hj e tiro foto dela,

    agr vou começar a ir atras do motor e dos eixos,o traseiro tem um de f75 4x2 nao sei se e o msm da 4x4,relaçao deve ser diferente.
    O Negocio da tirar a ventoinha OEM juntamente com a polia viscosa e colocar eletrica da um up no motor sim , esta na minha lista de proximos ups na dakota .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #22
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    O Negocio da tirar a ventoinha OEM juntamente com a polia viscosa e colocar eletrica da um up no motor sim , esta na minha lista de proximos ups na dakota .
    Quem falou isso pra mim, foi um cara que conheci num treinamento da Matsuyama em Curitiba / PR. Ele tem um Pick Up F75 com o motor 4.9i nela e tirou a hélico pra dar um ganho de potencia!

    Não sei nem se ele é aqui do fórum, chama Julio, uma F75 Amarela de Santa Catarina quase divisa com RS!

  • #23
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    E ai Guima,
    agr vou começar a ir atras do motor e dos eixos,o traseiro tem um de f75 4x2 nao sei se e o msm da 4x4,relaçao deve ser diferente.
    Cara coloca na ponta do lápis quanto fica para deixar esses eixos na mesma configuração de um dos troller, montar eles com flutuante, freio a disco nas 4 revisar tudo etc etc etc...

    Além disso, não sei se já viu um semi-eixo do troller do lado de um da linha wyllis, é bem mais parrudo.

    Fora que se quebrar hoje tem opção de reforçar o eixo do troller com semi eixos feito de material mais resistente que o normal, como tem da linha wyllis,

    Se conselho fosse bom não daria, verderia, mas eu acho que colocando na ponta do lápis vai de troller, ainda mais nesse preço que conseguiu ai.

    []´s
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc OPC,
    eixos de f75 concerteza sao mais fragil que os 44 do troller, nao so em semi eixos, mas na canela e manga, porem é um eixo barato de se comprar e eu monto por partes oq sai bem mais barato, e alem do que vou usar motor gasol,colocar um eixo de troller seria mt luxo e ia merecer um motor diesel
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho
      Por Waldir Carlos no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 484
      Última resposta: 02/04/2018, 20:03
    2. Respostas: 52
      Última resposta: 24/09/2014, 14:41
    3. Retentor Meia Lua - Hilux 2.8
      Por rfdex no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2013, 21:16
    4. Esse é o meu monstrinho
      Por ihaido no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/05/2006, 18:47
    5. O nascimento de um Monstrinho......
      Por Henrique Josino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 57
      Última resposta: 07/05/2005, 22:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade