x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2

    [DecomedRJ] Suzuki Jimny 4all - Laranja




    Fala galera!
    Lá vai meu primeiro tópico no fórum! Venho há alguns meses lendo o fórum e participando em alguns tópicos, mas senti a necessidade de me apresentar formalmente.
    Meu nome é André, moro em Niterói (RJ) e sou proprietário há pouco mais de 1 mês de um Jimny 4all laranja que adquiri zero. É meu primeiro veículo 4x4, aliás de fato é minha porta de entrada para o mundo off-road. Pra vocês terem noção meu carro anterior era um Fiat 500, inclusive eu era membro ativo e moderador do 500Clube. Foi um carro que me trouxe muitas felicidades e me apresentou muitos amigos. Um dos amigos que conheci por causa do 500Clube foi um grande motivador na compra do Jimny.
    Bom, porque mudar radicalmente? Na verdade nunca tive olhos ou vontade de ter um veículo alto, 4x4 porque não vejo sentido em ter um veículo desses na cidade (há menos que precise carregar muita carga), mas uma mosquinha verde me "picou" que é a possibilidade de viajar e conhecer lugares que um carro comum nunca permitiria. Sendo assim, comecei a ponderar: teria que ser um carro adequado no orçamento, pois não queria parcelar um carro já que meu anterior era quitado, não deveria ser muito grande, pois seria meu único veículo (não tenho espaço nem grana pra manter dois veículos) e teria que sentir prazer em guiá-lo.
    O primeiro carro que fui ver foi a Jeep Renegade, bom nesse caso teria que ser 4x4 e diesel, pois o motor Etorq não me convence (tive um Punto e achei o carro manco demais). Fiz o test drive na TrailHawk e o carro é bem confortável e gostoso de guiar. O câmbio AT de 9 marchas é excepcional e o motor MultiJet é forte, mas... rssss. É nesse caso existiam muitos "poréns". A versão que eu curti era a bagatela de R$130.000 reais, sim, esse precinho camarada. Outro detalhe, achei o carro um pouco baixo para a proposta que eu tinha, o carro não tinha reduzida e sim uma primeira e segunda marchas alongadas e o mais preocupante na minha opinião, o carro é monobloco e não sub-chassis. Sendo assim, descartei a opção.
    Conversando com esse meu amigo que tem o Jimny, achei interessante, mas lembro que já havia guiado o carro dele quando ainda tinha o 500 (uma voltinha só) e não tinha curtido tanto. No entanto, fui fazer o test-drive, mas já ciente que o carro era um jipe e não SUV. O vendedor me levou logo pra um terreno de terra com barranco e mandou e me divertir, deu até pra usar o 4x4 subindo e descendo os barrancos e fiquei muito entusiasmado com o carro. O fato do câmbio manual ser curto me agradava e o tamanho era exato para eu e minha esposa. O preço 61.500 era bem mais palatavél. E após negociar, inclusive em outra CSS, fechei o negócio com um bom desconto e os bancos de couro como cortesia. Nunca curti muito o couro, mas nesse carro eu quis pela facilidade em limpar o carro.
    Bom esse post já está ficando muito grande e continuo a história depois, mas nesse pouco mais de 1 mês já fiz duas viagens por perto. Uma no Suzuki Off-road em Búzios e outra para Visconde de Mauá e foram bem legais mas isso conto depois. Abraço e espero trocar muitas experiências no fórum!

    PS: Quem quiser add, meu Instagram é @decomedrj






  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Seja Bem vindo e ao espetacular mundo 4x4!
    com certeza será um estilo de vida que você nunca mais vai querer largar!!!

    aproveite bastante seu Jimny, ele te levará a lugares maravilhosos!!!!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Seja Bem vindo e ao espetacular mundo 4x4!
    com certeza será um estilo de vida que você nunca mais vai querer largar!!!

    aproveite bastante seu Jimny, ele te levará a lugares maravilhosos!!!!

    abs!!!
    Muito obrigado pela recepção Jorge! Grande abraço!
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Bom dia! Parabéns pelo Jimny! Conheço esse jipinho super valente e apaixonante, que lhe traga muitas alegrias no on Road e principalmente no off Road, vai rolar uns Ups na VTR? Ou já possui algum Up? Um forte abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Parabéns pelo Jimny! Conheço esse jipinho super valente e apaixonante, que lhe traga muitas alegrias no on Road e principalmente no off Road, vai rolar uns Ups na VTR? Ou já possui algum Up? Um forte abraço.
    Vao rolar ups sim, mas ainda tá original. Assim que as novidades começarem vou postando aqui. Obrigado Herick! Vi que você é do RJ também, quando tiver qualquer evento avisa
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Parabéns pela viatura, aguardamos os upgrades. O Jimny é muito bom.
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Parabéns pela viatura, aguardamos os upgrades. O Jimny é muito bom.
    Obrigado Marcelo! Já deu pra ver que teu Troller é invocado emmm rsss. Abraço!
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DecomedRJ Ver Post
    Vao rolar ups sim, mas ainda tá original. Assim que as novidades começarem vou postando aqui. Obrigado Herick! Vi que você é do RJ também, quando tiver qualquer evento avisa
    Beleza amigo! Te mantenho informado sim, forte abraço.

  • #9
    Citação Postado originalmente por DecomedRJ Ver Post
    Fala galera!
    Lá vai meu primeiro tópico no fórum! Venho há alguns meses lendo o fórum e participando em alguns tópicos, mas senti a necessidade de me apresentar formalmente.
    Meu nome é André, moro em Niterói (RJ) e sou proprietário há pouco mais de 1 mês de um Jimny 4all laranja que adquiri zero. É meu primeiro veículo 4x4, aliás de fato é minha porta de entrada para o mundo off-road. Pra vocês terem noção meu carro anterior era um Fiat 500, inclusive eu era membro ativo e moderador do 500Clube. Foi um carro que me trouxe muitas felicidades e me apresentou muitos amigos. Um dos amigos que conheci por causa do 500Clube foi um grande motivador na compra do Jimny.
    Bom, porque mudar radicalmente? Na verdade nunca tive olhos ou vontade de ter um veículo alto, 4x4 porque não vejo sentido em ter um veículo desses na cidade (há menos que precise carregar muita carga), mas uma mosquinha verde me "picou" que é a possibilidade de viajar e conhecer lugares que um carro comum nunca permitiria. Sendo assim, comecei a ponderar: teria que ser um carro adequado no orçamento, pois não queria parcelar um carro já que meu anterior era quitado, não deveria ser muito grande, pois seria meu único veículo (não tenho espaço nem grana pra manter dois veículos) e teria que sentir prazer em guiá-lo.
    O primeiro carro que fui ver foi a Jeep Renegade, bom nesse caso teria que ser 4x4 e diesel, pois o motor Etorq não me convence (tive um Punto e achei o carro manco demais). Fiz o test drive na TrailHawk e o carro é bem confortável e gostoso de guiar. O câmbio AT de 9 marchas é excepcional e o motor MultiJet é forte, mas... rssss. É nesse caso existiam muitos "poréns". A versão que eu curti era a bagatela de R$130.000 reais, sim, esse precinho camarada. Outro detalhe, achei o carro um pouco baixo para a proposta que eu tinha, o carro não tinha reduzida e sim uma primeira e segunda marchas alongadas e o mais preocupante na minha opinião, o carro é monobloco e não sub-chassis. Sendo assim, descartei a opção.
    Conversando com esse meu amigo que tem o Jimny, achei interessante, mas lembro que já havia guiado o carro dele quando ainda tinha o 500 (uma voltinha só) e não tinha curtido tanto. No entanto, fui fazer o test-drive, mas já ciente que o carro era um jipe e não SUV. O vendedor me levou logo pra um terreno de terra com barranco e mandou e me divertir, deu até pra usar o 4x4 subindo e descendo os barrancos e fiquei muito entusiasmado com o carro. O fato do câmbio manual ser curto me agradava e o tamanho era exato para eu e minha esposa. O preço 61.500 era bem mais palatavél. E após negociar, inclusive em outra CSS, fechei o negócio com um bom desconto e os bancos de couro como cortesia. Nunca curti muito o couro, mas nesse carro eu quis pela facilidade em limpar o carro.
    Bom esse post já está ficando muito grande e continuo a história depois, mas nesse pouco mais de 1 mês já fiz duas viagens por perto. Uma no Suzuki Off-road em Búzios e outra para Visconde de Mauá e foram bem legais mas isso conto depois. Abraço e espero trocar muitas experiências no fórum!

    PS: Quem quiser add, meu Instagram é @decomedrj





    Parabéns pela aquisição DecomedRJ! Eu também sou um dos que me considero felizardo por ter um jipe desses! Tenho o meu pouco mais de três meses e até agora só tem me trazido alegria! Você vai ver que tem gente aqui do fórum que tinha Corolla e outros veículos mais confortáveis e venderam para adquirir um Jimny justamente por ser um veículo forte e com capacidade de lhe levar onde outros carros não vão. Curtir lugares bacanas com sua família em passeios e viagens, muitas vezes em lugares que carros comuns não vão é algo que o Jimny faz "brincando"...

    Torço para que o jipinho possa proporcionar a você e a seus familiares muitas e muitas alegrias. Sucesso e boa sorte

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Parabéns pela aquisição DecomedRJ! Eu também sou um dos que me considero felizardo por ter um jipe desses! Tenho o meu pouco mais de três meses e até agora só tem me trazido alegria! Você vai ver que tem gente aqui do fórum que tinha Corolla e outros veículos mais confortáveis e venderam para adquirir um Jimny justamente por ser um veículo forte e com capacidade de lhe levar onde outros carros não vão. Curtir lugares bacanas com sua família em passeios e viagens, muitas vezes em lugares que carros comuns não vão é algo que o Jimny faz "brincando"...

    Torço para que o jipinho possa proporcionar a você e a seus familiares muitas e muitas alegrias. Sucesso e boa sorte
    Obrigado pelas palavras Derson! De fato a ideia é essa, tenho muitos planos de viagem com ele. Aos poucos chegamos lá!
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Bom galera aí vai o primeiro up, na verdade instalei uma semana depois que tirei o carro. Instalei o alarme e módulo de travamento automático das portas. Não é um item off road, mas vale o relato RSSs.
    Entao, instalei na CSS Yuki aqui em Niterói por conta da garantia, mas depois fiquei repensando sobre isso. A instalação dos dois módulos com mão de obra custou R$600,00. Resolvi instalar o alarme, pois como infelizmente rodo muito na cidade já que é meu único carro, acho um item de segurança interessante. O módulo de travamento foi porque me peguei várias vezes andando com o carro aberto. No entanto, tenho algumas críticas:
    1) quando giro à chave só para acender a parte elétrica as portas se travam. Quando aciono o carro as portas se destravam e travam novamente. Perguntei na CSS e me explicaram que é assim mesmo que funciona.
    2) se eu ligar o carro com a porta aberta e sair com o carro tenho que fechar manualmente.

    Agora vai um relato quanto o atendimento na CSS, marquei dois dias antes o serviço num horário escolhido por eles, já que eu tinha disponibilidade, pois estava de folga. Dai levei o carro as 9hs e falei que ia esperar dai eles vieram me dizer que iam ficar com o carro até 12-13 hs. Achei estranho, pois esse tipo de instalação não demanda tanto tempo. No entanto, deixei o carro lá e eles ficaram de me ligar. Deu 13 hs não me ligaram então fui lá, e adivinha? Meu carro estava pronto já há algum tempo. Bom, na avaliação botei essa obs que não me foi explicado a demora do serviço dai me vieram com uma explicação marota que são "vários" fios e tal. Enfim, CSS né? Vamos ver como será a relação daqui pra frente.
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #12
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Decomed, uma pergunta mais por curiosidade:
    Qual a sua altura?
    Como nunca entrei num e tenho 1,91 de altura, queria saber qual suas impressões em relação a sua altura e a disposição dos itens dentro da viatura, campo de visão...
    Bom sigo acompanhando e que venha belos passeios para vocês.
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny ou Grand Vitara ??
      Por mgnecco no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 23/02/2024, 17:15
    2. MUD 215/75/R 15 BF no jimny 4all 2013 raspa?
      Por mgnecco no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 16/06/2018, 20:26
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 19:04
    4. Vendo Suzuki Jimny 4ALL 2012/2013
      Por fernand8 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2014, 09:38
    5. [VENDO] Suzuki - Jimny 1.3 4all 4x4 16v. Gasolina 2p. Manual. 11/12
      Por Victor Aragão no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2013, 17:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade