x
Convex Datacenter
Página 39 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 471
  • #457



    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Hoje comecei a fazer o isolamento térmico e acústico. Comecei pelo cofre do motor, arredei algumas mangueiras, mas não precisei desconectar nada, atrás do motor ficou bem isolado. Amanhã vou ver se consigo um tempo para fazer o isolamento no interior na parede corta fogo e na pedaleira, vi que ali passa bastante calor e ruído, deve ter um buraco de 15x5cm, vou tentar adaptar uma coifa. O material utilizado é dos tratores, caminhões e veículos da Agrale, como a Marruá, vem tipo adesivo, mas usei outra cola junto pra garantir. A cola é muito boa, comprada na lojadomecanico.com.br
    Marcelo,

    Sabe me dizer quantas peças usou para fazer o corta fogo da DEF?!
    A embalagem (Referência da peça - 8013.101.082.00.1) da manta vem com quantas placas?
    Qual a medida da placa?

    Estou tentando essa informação na Agrale , no site, por telefone e não consigo.
    Tentar falar com a fabricante da manta, a TORO, pior ainda!
    Depois esses caras reclamam que não vendem!
    Sei que o foco da TORO não é Pessoa Física, mas eu nem me identifiquei como PF ou PJ e não consigo nenhuma informação!!!
    Como pode empresas trabalharem desse modo...?!?!?!

    Enfim, embora aqui em São Paulo temos acesso a diversas coisas, informações sobre peças de trator não é das tarefas mais simples, aliás, nem ligando aí na fabrica da Agrale...kkkk

    Consegui em Campinas, num revendedor Agrale, por R$ 25,00, mas ele não sabia o tamanho da placa nem quantas vem no pacote, e teria que encomendar.... ou seja, enquanto eu não souber quantas preciso e quantas vem, não tenho como comprar.

    Se puder me tiver essas dúvidas, ficarei grato.

    Abraço!

    T+

  • #458
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Caro Marcelo, como sempre um job no capricho e bem documentado! agora diga me onde comprou essa mangueira do intercooler?

    Fiquei encantado com a troca do cotovelo do turbo do meu carro, depois de 8 mil km rodados, manteve a forma sem ceder nadinha! Como vc faz a verificação do estado das buchas antes do desmonte? bucha´´genuina´´durar só 20 mil km é um desparate total, nada a ver com Defender, mesmo com um monte de coisas sendo feitas na India, Paquistão, Indonésia etc, peça genuína TEM que ser melhor. vc deveria devolver a´´bucha´´pra britpart, puta desaforo!

    Sobre o snorkel, um palpite: com sua habilidade e recursos, parta da base de chapa que está aí, solde um cotovelo na medida correta+mangote e seja feliz, ficará melhor do que 90% do que tem por aí a venda.

    A montagem das novas buchas de Pu são feitas usando martelo de borracha?

    Abração e bons projetos!
    Meccano, como está? So posso te passar o contato do cara que vende na srgunda. Tirei 10 dias de férias, tive um problema com a mangueira da admissão de silicone, o bocal da admissão era um pouco folgado e tinha colocado abraçadeira de fenda e estava escapando ar, agora coloquei abracadeira com parafuso e mola de 10mm ficou muito bom.
    Sobre as buchas dianteiras, não tive problema em ver se realmente tinha folga pq uma bucha estourou mesmo e ficou saindo a borracha pra fora, mas as traseiras, eu ergui o chassis com o hi lift até que o eixo ficasse "quase" suspenso, aí peguei uma alavanca e comecei a colocar entre a bucha e o alojamento e forçava pra um lado e outro, tinha só um lado folgado mas já troquei os dois, as buchas dos amortecedores testei com uma pessoa pulando agarrada na escadinha, mas essas só reapertei e ficou bem firme, acabou os barulhos na suspensão. comprei uma mola dianteira direita bearmach, ainda não chegou, estou achando que minhas molas estão cansadas com 240.000 km, pois o carona está caído. Sobre o snorkel, penso em fazer tudo de inox, inclusive as tubulações de turbina, vou ver o preço hoje na cidade de Pelotas.
    A montagem das buchas de pu foram montadas com a mão mesmo, são perfeitas, e a bucha de aço que vai dentro usei o martelo de borracha.

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #459
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Marcelo,

    Sabe me dizer quantas peças usou para fazer o corta fogo da DEF?!
    A embalagem (Referência da peça - 8013.101.082.00.1) da manta vem com quantas placas?
    Qual a medida da placa?

    Estou tentando essa informação na Agrale , no site, por telefone e não consigo.
    Tentar falar com a fabricante da manta, a TORO, pior ainda!
    Depois esses caras reclamam que não vendem!
    Sei que o foco da TORO não é Pessoa Física, mas eu nem me identifiquei como PF ou PJ e não consigo nenhuma informação!!!
    Como pode empresas trabalharem desse modo...?!?!?!

    Enfim, embora aqui em São Paulo temos acesso a diversas coisas, informações sobre peças de trator não é das tarefas mais simples, aliás, nem ligando aí na fabrica da Agrale...kkkk

    Consegui em Campinas, num revendedor Agrale, por R$ 25,00, mas ele não sabia o tamanho da placa nem quantas vem no pacote, e teria que encomendar.... ou seja, enquanto eu não souber quantas preciso e quantas vem, não tenho como comprar.

    Se puder me tiver essas dúvidas, ficarei grato.

    Abraço!

    T+
    André, tudo bem?
    Então, cada referência dessas vem uma placa, eu não tenho a medida exata hoje pois estou de férias em outra cidade, mas segunda feira vou medir e te passo, é em torno de 35x35 ou 40x40 por aí. No corta fogo do land deu muito recorte, acho que usei umas 5 placas, mas encomendei mais 6 pois vou forrar atrás do painel de instrumentos, no assoalho dianteiro, e no túnel da caixa de mudança e de tração, ali faz bastante barulho.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #460
    Valeu Marcelo!

    Essas informações já resolvem meu problema...

    Abraço!

    T+

  • #461
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Valeu Marcelo!

    Essas informações já resolvem meu problema...

    Abraço!

    T+

    Essa manta é cara perto da que tem pra vender, mas vale cada centavo, meu pai forrou a defender 130 com uma manta que vende no mercado livre e se arrependeu, o ruído seguiu o mesmo e a temperatura diminuiu um pouco dentro da gabine, essa da agrale tem fibra no meio. Se for complicado aí pra comprar me avisa que te mando as 6 que encomendei, pois não tenho pressa de fazer esse serviço.
    Defender 90 - 2001

  • #462
    Fala Marcelo, tudo bem?!

    Agradeço imensamente a vontade em ajudar!

    Como não tenho pressa (acho que só daqui 1 mês devo precisar delas - ainda posicionando motor), então posso encomendar por aqui, ou por aí dependendo do preço do seu fornecedor.

    Como disse, aqui consigo na concessionária em Campinas por R$25,00 a peça.
    Na fábrica por R$15,27, porém não posso comprar direto.

    Portanto, se puder dizer quanto pagou, posso comprar por ai!

    Pelas medidas que me passou, devo precisar de umas 4~5 placas, o que acha:

    Defender 90 ano 2001-dsc_0982.jpg

    Farei somente no rebaixo da corta-fogo e descer um pouco no túnel, aqui a questão é resolver mais o calor que barulho...

    Abraço

    T+

  • #463
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Fala Marcelo, tudo bem?!

    Agradeço imensamente a vontade em ajudar!

    Como não tenho pressa (acho que só daqui 1 mês devo precisar delas - ainda posicionando motor), então posso encomendar por aqui, ou por aí dependendo do preço do seu fornecedor.

    Como disse, aqui consigo na concessionária em Campinas por R$25,00 a peça.
    Na fábrica por R$15,27, porém não posso comprar direto.

    Portanto, se puder dizer quanto pagou, posso comprar por ai!

    Pelas medidas que me passou, devo precisar de umas 4~5 placas, o que acha:

    Defender 90 ano 2001-dsc_0982.jpg

    Farei somente no rebaixo da corta-fogo e descer um pouco no túnel, aqui a questão é resolver mais o calor que barulho...

    Abraço

    T+
    Olá.
    Então, aqui pago R$23,00 então não vai compensar o envio.
    Voltei a trabalhar hoje e já estão aqui as mantas, a medida exata é 30x25. O bom era se conseguisse juntar uma turma e comprar uma remessa maior da TORO, deve ficar bem mais em conta né. Umas 5 mantas vai ser o suficiente.
    Belo projeto, merece um tópico.

    Um abração
    Defender 90 - 2001

  • #464
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Meccano, segue dados do Fábio, que vende as mangueiras para LR.
    019 3661-3946 - Confiança Peças Automotivas - Espírito Santo do Pinhal - SP
    Defender 90 - 2001

  • #465
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Olá.
    Então, aqui pago R$23,00 então não vai compensar o envio.
    Voltei a trabalhar hoje e já estão aqui as mantas, a medida exata é 30x25. O bom era se conseguisse juntar uma turma e comprar uma remessa maior da TORO, deve ficar bem mais em conta né. Umas 5 mantas vai ser o suficiente.
    Belo projeto, merece um tópico.

    Um abração

    Valeu Marcelo,

    Vou encomendar por aqui mesmo, acho que vou pegar logo umas 6 peças, assim fico com certeza de ter material para o "túnel" do cambio.

    Quando meu brinquedo ficar pronto, abro um tópico pra ele...
    Tipo Memória Póstuma (rsrs), pq durante o processo de montagem, fico com preguiça... já basta o bando de experts que "visitam" a oficina e vem cheio de idéias...

    Como eu penso, planejo e projeto muito (tenho ele desenhado no AutoCAD), antes de iniciar uma empreitada, basicamente tenho tudo definido, inclusive todas as peças compradas.
    Então prefiro seguir a minha linha, a ter que cair na tentação das idéias alheias... Toda alteração gera custo.

    Tendo sucesso ou não no meu projeto, colocarei o resultado aqui! Afinal estamos aqui pra isso...

    Abraço!

    T+

  • #466
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Também tive muita dificuldade para comprar da TORO, mesmo conseguindo comprar como PJ, o pedido mínimo era de R$1.000. Eles não vendem produtos de montadoras, mas o da Agrale podem abrir exceção e vender. O próprio vendedor da Toro me recomendou uma outra empresa que etendem melhor o público em geral. Chama-se Vibrac system.. os caras possuem até certificação Alemã DIN, a pessoa que fiz o contato (Sr. Reginaldo) dava gosto de conversar, sabia de tudo das especificações, parecia ser o dono.

    Acabei comprando uma solução utilizada em iates, 13 mm para o corta fogo e 10 mm para o teto... alto nível o material, saiu inclusive em uma revista do ramo Náutico.

    Marcelo, parabéns pelo forum, vc consegue manter vivo todo o conhecimento, infelizmente não consigo me dedicar tanto no fórum da minha reforma..

    Um abraço,

  • #467
    Daniel,

    Comprei minhas mantas da Agrale mesmo.
    Essa da Vibrac System deve ser boa...

    Deixo aqui as imagens com as dimensões das placas:

    Defender 90 ano 2001-dsc_1515.jpg
    Defender 90 ano 2001-dsc_1516.jpg
    Defender 90 ano 2001-dsc_1517.jpg
    Defender 90 ano 2001-dsc_1518.jpg
    Defender 90 ano 2001-dsc_1519.jpg
    Defender 90 ano 2001-dsc_1520.jpg

    O adesivo dela é muito bom, não necessita cola de contato extra.

    T+

    Ah!! Sim!, parabéns pela paciência do Marcelo!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 90 ano 2001-dsc_1514.jpg  

  • #468
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Muito boa contribuição!!

    Acreditei que as duas (Vibrac x Toro) seriam semelhantes. No entanto, a da Vibrac possui uma manta de rocha intermediária. Espero que tenha bom resultado também.

    Achei uma foto por aqui, a da direita de 13 mm e da esquerda 10 mm.

    Defender 90 ano 2001-manta.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2015, 11:25
    2. Land Rover DEFENDER 90 CSW TDI 2001/2001
      Por maccari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2010, 22:00
    3. Vendo Defender 110 CSW cinza metálico 2001/2001. Excelente estado!
      Por Paulo Nascimento no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2008, 21:02
    4. Land Rover Defender 90 - 2001/2001
      Por abpaladini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2007, 20:51
    5. Vendo LAND ROVER DEFENDER 90 TDI CSW 2001 / 2001
      Por glauco_paivah no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/08/2005, 01:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade