x
Convex Datacenter
Página 32 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 471
  • #373
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Mais algumas, amanha quero ver se consigo aplicar o fundo oxido para correção de detalhes.

    Corte das pontas e acabamento fechado, corri a solda por dentro, e por fora vou fazer o acabamento com massa rapida.
    As chapas de cima não sei ainda se faço de aço ou de aluminio pintado de preto vinílico também.

    Anexo 540537

    Anexo 540538

    Anexo 540539

    Anexo 540540
    Marcelo, vc é um mestre soldador meu caro!! já soldei com eletrodo revestido e não é fácil,

    soldei muita bancada tambem heheh

    Ando bem afim de ter uma Esab portatil, dessas leves e práticas,

    mas não tenho a pretensão de soldar tão bem assim...


    Gostei bastante do parachoque, principalmente desse recuo central!

    As molas dianteiras estão prontas para o aumento de peso que vão carregar?

    Grande abraço e continue documentando pra gente aprender!


  • #374
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Marcelo o começo é assim mesmo, dá um certo trabalho e a gente sempre acha que ficou feio.
    De acordo com a imagem 1 do post 372 a forma mais fácil de corrigir as falhas da solda é você encher um pouco mais que o necessário. Depois é só retirar o excesso com disco flap grano fino. Outra coisa que ajuda muito é fazer sempre um chanfro na união das peças, que tanto facilita a penetração quando ajuda no acabamento.
    O elétrodo mais usado é da marca OK. Procure fazer uma estufa com lampada incandescente para guardá-los que ajuda demais na hora da queima evitando aquele gruda gruda na chapa causando falhas.
    Procure arranjar uma tabela do fornecedor da máquina de solda para as regulagens de amperagem x espessura da chapa. ou construa parâmetros para as chapas que você usa mais, os tipo de elétrodos e a amperagem que deu o melhor resultado
    Tente trabalhar com o EPI de solda completo( luvas, mangote, blusão de manga longa, touca, avental, mascara com lente apropriada e respirador) para evitar lesões ou agravo a saúde. O resto é prática, mas reafirmo que está indo muito bem.
    Tudo anotado mestre!


  • #375
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Maccano meu amigo esqueça o velho elétrodo revestido, ele é uma tecnologia do passado não combina com a sofisticação dos nossos jipes.
    Quer uma boa máquina para trabalhar com processos de multi-soldagens em qualquer lugar inclusive na trilha. Aconselho ter uma Rebel da Esab.
    Ela é tig, mig e eletrodo revestido
    Marcelo desculpa usar tua página para fazer esses esclarecimento sobre tecnologia de solda, eu achei o espaço muito oportuno para responder já que estamos tratando desse assunto
















    REBEL™
    Máquina bivolt automático 110/220V que solda qualquer coisa, em qualquer lugar. SURPREENDA-SE.



    Uma máquina que faz tudo.

    Muitos equipamentos afirmam ser multiprocesso, mas são máquinas MIG disfarçadas. A Rebel é um verdadeiro equipamento de soldagem multiprocesso, o que significa que ela faz soldagem MIG, com arames tubulares, com eletrodo (inclusive com eletrodos E6010) e TIG. Ela foi desenvolvida para isso.
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #376
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Marcelo o começo é assim mesmo, dá um certo trabalho e a gente sempre acha que ficou feio.
    De acordo com a imagem 1 do post 372 a forma mais fácil de corrigir as falhas da solda é você encher um pouco mais que o necessário. Depois é só retirar o excesso com disco flap grano fino. Outra coisa que ajuda muito é fazer sempre um chanfro na união das peças, que tanto facilita a penetração quando ajuda no acabamento.
    O elétrodo mais usado é da marca OK. Procure fazer uma estufa com lampada incandescente para guardá-los que ajuda demais na hora da queima evitando aquele gruda gruda na chapa causando falhas.
    Procure arranjar uma tabela do fornecedor da máquina de solda para as regulagens de amperagem x espessura da chapa. ou construa parâmetros para as chapas que você usa mais, os tipo de elétrodos e a amperagem que deu o melhor resultado
    Tente trabalhar com o EPI de solda completo( luvas, mangote, blusão de manga longa, touca, avental, mascara com lente apropriada e respirador) para evitar lesões ou agravo a saúde. O resto é prática, mas reafirmo que está indo muito bem.
    Rodrigo, tem que ter o início né, coragem hahaha
    O que percebi é que tenho que controlar mais a velocidade, e outro detalhe, a mesa do guincho é bem mais grossa que as pontas que to colocando, acho que por isso não ficou tão bem, por que quando aumentei a amperagem as pontas começaram a furar, aí diminui e ficou tranquilo. Vi essas estufas na loja do mecânico, bem baratas, R$12,00 se não me engano, o EPI é importante, mas só uso as luvas e a mascara eletrônica, é relaxamento mesmo. Vou procurar melhorar nessa parte, obrigado mais uma vez pelas dicas.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #377
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Marcelo, vc é um mestre soldador meu caro!! já soldei com eletrodo revestido e não é fácil,

    soldei muita bancada tambem heheh

    Ando bem afim de ter uma Esab portatil, dessas leves e práticas,

    mas não tenho a pretensão de soldar tão bem assim...


    Gostei bastante do parachoque, principalmente desse recuo central!

    As molas dianteiras estão prontas para o aumento de peso que vão carregar?

    Grande abraço e continue documentando pra gente aprender!


    Meccano, estou aprendendo, pretendo melhorar essa solda ainda. O próximo passo é uma bancada pra garagem de casa, organizar as ferramentas, colocar a morsa ou torno, esmeril, nunca para. Eu tenho uma Esab 161LTS que solda eletrodo revestido e tig, as mangueiras são praticamente novas, mas não uso muito, acho que vou tentar vender essa máquina e pegar uma mig, acredito que seja mais fácil de soldar e o acabamento fica melhor, pois pretendo fazer outros acessórios, mas somente depois da solda ficar fina. Hoje tive que fazer uns acabamentos com massa poliester, e não gosto de usar massa, até acho bonito os acessórios com a solda aparecendo, desde que seja bem feita. Sobre o peso, o parachoque ja era pesado devido ao guincho, mas as molas não são boas, acredito que estão cansadas, estou tentando importar as DA4202 de 40mm a mais da Britpart e 50kg a mais de carga pra dianteira e as DA4204 de 40mm a mais e 100 kg de carga pra traseira, R$261,00 cada par, mas o frete até agora ta em R$850,00 e estou achando muito caro, não to me animando a fazer essa compra, só se vender o Willys, se não vou comprar as Standard nova na getsetparts, por que tenho uma traseira com defeito e ta 4 centímetros caido do lado do carona.

    Um abraço

    Defender 90 ano 2001-da4202-400x300.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #378
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Parachoque com fundo, amanha vou lixar e pintar com o preto vinílico.
    A parte de cima vai ser com chapa de aluminio, pintada de preto fosco vinílico. No lado direito vai ter a argola, no lado esquerdo vai ter um gancho, aparafusado na chapa que aparafusa no chassis, pra não ter risco de quebra.


    Defender 90 ano 2001-20161215_192307_resized.jpg

    Defender 90 ano 2001-20161215_193614_resized.jpg

    Defender 90 ano 2001-20161215_193628_resized.jpg

    Defender 90 ano 2001-chapas-aluminio-escaleras.jpg

    Defender 90 ano 2001-s_14305-mlb205855583_3882-o.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #379
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Parachoque com fundo, amanha vou lixar e pintar com o preto vinílico.
    A parte de cima vai ser com chapa de aluminio, pintada de preto fosco vinílico. No lado direito vai ter a argola, no lado esquerdo vai ter um gancho, aparafusado na chapa que aparafusa no chassis, pra não ter risco de quebra.


    Defender 90 ano 2001-20161215_192307_resized.jpg

    Defender 90 ano 2001-20161215_193614_resized.jpg

    Defender 90 ano 2001-20161215_193628_resized.jpg

    Defender 90 ano 2001-chapas-aluminio-escaleras.jpg

    Defender 90 ano 2001-s_14305-mlb205855583_3882-o.jpg
    Marcelo é só você que está reclamando do acabamento. Contínuo afirmando que ficou ótimo.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #380
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Rodrigo, tem que ter o início né, coragem hahaha
    O que percebi é que tenho que controlar mais a velocidade, e outro detalhe, a mesa do guincho é bem mais grossa que as pontas que to colocando, acho que por isso não ficou tão bem, por que quando aumentei a amperagem as pontas começaram a furar, aí diminui e ficou tranquilo. Vi essas estufas na loja do mecânico, bem baratas, R$12,00 se não me engano, o EPI é importante, mas só uso as luvas e a mascara eletrônica, é relaxamento mesmo. Vou procurar melhorar nessa parte, obrigado mais uma vez pelas dicas.

    Um abraço
    A velocidade tanto influencia no acabamento quanto na penetração. Para saber se a solda teve uma boa fusão e penetração, Pegue dois pedaços de chapa, faça a junção delas com solda, depois corte-as no meio com disco de corte que da saber o quanto a solda penetrou.

    Chapa fina x chapa grossa: a melhor técnica para não empenar e não furar a chapa. Fazer as soldas ponto a ponto, para evitar empeno os pontos são feitos intercalados.

    Eu falei sobre o EPI porque ajuda o soldador a fazer longos processo de soldagem sem perder a concentração. Exemplo: caso esteja soldando sem proteção e começar a esquentar demais ou caia algo no teu braço, a primeira coisa que acontecerá é você perder a concentração na solda e se voltar para o problema do braço. Faça um estrado de madeira para evitar choques. A chave da tua máquina deve ser aterrada e com disjuntor dimensionado para suportar uma carga especificada pelo o fabricante de forma que não estrague a máquina e nem provoque choques no operador.

    Não fique desanimado com a máquina que você escolheu, ela é muito boa e prática é só pegar o jeito. Compre na sucata pedaços de sobra de material e tente uni-los nas mais diversas posições de soldagem. Fazendo isso o soldador vai aprimorando a soldagem.

    O mais importante; mesmo para quem trabalha com solda é a preparação das peças a serem soldadas.
    1) Chapa nova: limpar com disco de abrasivo para até tirar aquela tinta escura de proteção da chapa. Motivo a tinta anti-oxidação atrapalha a adesão da solda.
    2) Chapa usada: retirar ferrugens, graxa, Obs o local da solda deve ficar brilhando. Limpeza com disco abrasivo.
    3) Quando fizer um cordão de raiz deve limpar qual quer escoria de resíduo que ficar do elétrodo para começar um segundo cordão.
    4)União de chapas muito grossas: Faz-se um chanfro nas duas peças para facilitar a fusão, aplica um passe de raiz depois as camadas secundárias, sempre retirando a escória.
    5) união de chapas finas: solda ponto a ponto intercalando os pontos.
    Seja paciente que da certo.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #381
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    é por tópicos como esse, que esse Fórum não pode acabar.....

    parabéns Marcelo pelo trabalho, acompanho desde o Troller e sou fã do que você faz na suas viaturas!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #382
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Essas dicas são preciosas pra quem gosta de brincar em casa!

    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #383
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Valeu pela consultoria Rodrigo!! ótimas dicas de quem coloca a mão na massa meeesmo!

    penso em comprar a Esab Bantan, que acha? tem tambem a LHN 220Plus... minha referencia é o preço hehehe

    aliás amigos, tenho comprado muita coisa pelo correio na loja Palácio das Ferramentas de Franca, os preços são

    incomparáveis com qquer lugar aqui em SP.

    Abração a todos!

  • #384
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Marcelo é só você que está reclamando do acabamento. Contínuo afirmando que ficou ótimo.
    ...como comentou o Rodrigo, só vc está vendo defeitos aí velho! ficou uma beleza esse fechamento!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2015, 11:25
    2. Land Rover DEFENDER 90 CSW TDI 2001/2001
      Por maccari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2010, 22:00
    3. Vendo Defender 110 CSW cinza metálico 2001/2001. Excelente estado!
      Por Paulo Nascimento no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2008, 21:02
    4. Land Rover Defender 90 - 2001/2001
      Por abpaladini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2007, 20:51
    5. Vendo LAND ROVER DEFENDER 90 TDI CSW 2001 / 2001
      Por glauco_paivah no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/08/2005, 01:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade