x
Convex Datacenter
Página 5 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 315
  • #49
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Boa Noite Galera!

    Hoje recebi os orçamentos das empresas que solicitei, agora vou esperar a retifica me falar como ta as coisas pra saber o que vou comprar, porque descartei a opção de fazer completo mesmo estando bom algumas peças, meu orçamento não permite e sendo assim não adianta eu querer! Estou construindo uma casa e não posso parar pra fazer o motor da camionete por completo!

    Esse é o mais barato Original na concessionária Toyota!!!

    JG.JUNTAS MOTOR 1,00N 502,15 502,15
    JOGO BRONZINAS 1,00N 385,91 385,91
    JOGO ANEL PISTAO 1,00N 445,68 445,68
    PISTAO C PINO MOTOR 4,00N 821,06 3.284,24
    BIELA MOTOR 4,00N 455,70 1.822,80
    JOGO BRONZINAS 1,00N 468,56 468,56
    POLIA TENSORA 1,00N 260,68 260,68
    POLIA TENSORA 1,00N 298,89 298,89
    CORREIA DENTADA 1,00N 245,00 245,00
    TAMPA BOMBA OLEO 1,00N 39,95 39,95
    ROTOR BOMBA OLEO 1,00N 85,49 85,49
    ROTOR BOMBA OLEO 1,00N 77,05 77,05
    BOMBA AGUA 1,00N 830,42 830,42
    RETENTOR BORRACHA 1,00N 155,09 155,09

    TOTAL LIQUIDO : 8.901,91

    Esse é em uma paralela!

    1 JG CAMISA IZUMI 265,00 265,00
    1 JG PISTAO STD IZUMI 380,00 380,00
    1 JG ANEIS STD MALHE 250,00 250,00
    1 JG BRONZINA DE BIELA TAIHO 90,00 90,00
    1 JG BRONZINA DE MANCAL TAIHO 190,00 190,00
    1 JG ARRUELA ENCOSTO TAIHO 35,00 35,00
    1 JG JUNTA MOTOR C/ RETENTOR ERESTIC 120,00 120,00
    1 JUNTA DO CABECOTE TOYOTA 270,00 270,00
    1 BOMBA DE OLEO TOYOTA 1.180,00 1.180,00
    1 BOMBA D'AGUA GMB 100,00 100,00
    1 CORREIA DENTADA TOYOTA 210,00 210,00
    1 TENSOR CORREIA DENTADA NSK 220,00 220,00
    1 POLIA LOUCA CORREIA DENTADA KOYO 130,00 130,00
    4 BIELA USADA TOYOTA 270,00 1.080,00


    SUB-TOTAL............................................. ........................ 4.520,00



    Porem não sei ainda o que vai ser necessário para o concerto!

    Gostaria da opinião de vocês sobre o paralelo, pois não posso comprar tudo Toyota!

    Sei que já causou muita conversa no fórum esse assunto, mas queria saber se dura pelo menos metade!!

    100mil km
    200mil km
    300mil km

    Por exemplo!

    Agradeço todos!
    Já cotou em ponta porá - ms, na américa, ferraço, status?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #50
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Lucas faça a cotação nessas lojas que o Arildo indicou, com certeza o preço vai cair, boa sorte aí amigo, estarei acompanhando

  • #51
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Bom dia Arildo e Herick

    Essa Cotação de baixo foi na America!

    Não fiz a cotação na ferraço nem na status, mas vou mandar um e-mail pra eles hoje solicitando o orçamento!

  • #52
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia Arildo e Herick

    Essa Cotação de baixo foi na America!

    Não fiz a cotação na ferraço nem na status, mas vou mandar um e-mail pra eles hoje solicitando o orçamento!

    Isso aí Lucas, faz cotação na Status com o Anderson!
    O cara é gente boa! Se der, liga para ele que ele orienta em relação ao custo x beneficio das peças.


    Outro ponto IMPORTANTÍSSIMO que eu lembrei de te falar. Troque os PARAFUSOS das Bielas, dos Mancais e do Cabeçote!
    Cara esse ponto pode parecer irrelevante, mas é FUNDAMENTAL!

    Não caia na conversa de mecânico que diz que "não precisa trocar, o parafuso está novo e não tem sinais de alongamento".
    E além de trocar os parafusos (que podem ser originais Toyota ou da espanhola AMC) é necessário que o mecânico dê o torque correto nos parafusos na hora de montar.

    Ah! Peça ao Anderson que lhe mande o orçamento com peças originais Toyota.
    O preço deve cair bastante!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #53
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    OOO Titanium, estava lendo a historia da chumbinho agora hahaha, mas não acabei ainda!

    Eu vou comprar os parafusos, essa parte realmente eu não ia trocar! Vou ligar para o Anderson depois das 8h!

    Sobre o Torque, você sabe me dizer qual é o torque orientado pela Toyota? O meca tem um livro de torque la mas vai que não tem né!

    Obrigado!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia Arildo e Herick

    Essa Cotação de baixo foi na America!

    Não fiz a cotação na ferraço nem na status, mas vou mandar um e-mail pra eles hoje solicitando o orçamento!
    Bom dia Lucas! Fazendo esse motor com peças originais, não vai ter dor de cabeça por um longo tempo, sou suspeito pra falar, já tive uma Sr5 99 vendi com 398.000kms sem abrir o motor e eu Turbinei com 290.000kms, a compressão estava muito boa, quando comprei ela tinha 180.000kms rodados, boa sorte

  • #55
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Bom dia, vamos as "atualizações"

    O motor foi pra Retifica na quinta feira, sexta liguei e o cara disse que a camionete que levava o motor quebrou e só chegou na sexta a tarde lá, bla,bla,bla! Mas que me passaria o orçamento no fim da tarde de sexta masss não passou! Liguei segunda feira a manhã inteira e o cara não atendia, perto da hora do almoço me retornou e disse que o motor não tinha saído do banho ainda, mas até a tarde me mandaria o orçamento, mas não enviou. Quando na terça feira (ontem) Liguei novamente e a funcionaria disse que ele tinha saído e deixado o celular la, mas que ia enviar o orçamento no meu e-mail, e depois de 1hr mais ou menos ela enviou!

    Orçamento do motor Hilux 3.0! (Detalhe a minha é 2.8!)

    1 Jg de Pistão 0.50
    1 Jg de Anéis 0.50
    1 Jg de Bronzina de mancal 0.25
    1 Jg de Bronzina de Biela 0.25
    4 Arruela de encosto
    Jogo de Juntas completo com retentores
    08 Guias de válvula
    04 Válvula de Admissão
    04 Válvula de Escape
    08 Pastilhas de Válvulas
    08 Vedadores de Válvula


    Liguei pro cara, falei com ele e perguntei o que que tinha acontecido, ele falou que tinha que fazer isso por causa do desgaste, falei pra ele que tinha mandado porque tinha quebrado um pistão, já falou que tinha que fazer isso porque riscou camisa, mas antes de falar pra ele que tinha quebrado o pistão eu perguntei se ele tinha visto meu motor ele disse que tinha, mas não sabia que tinha quebrado pistão
    Cheguei a conclusão que o cara não tinha visto meu motor, não sabia nem o que estava falando e que já tava empurrando pra eu trocar tudo e reabrir bloco sem saber! (O Motor foi feito não tem 10mil km). Mandei trazer de volta, e eu vou levar em outra retifica que eu conheço mas que acabei optando por essa por ser mais pratica, pois retirava o motor e me entregava aqui!

    Estou sendo Chato de mais? Não gosto dessas coisas o certo é certo, eu trabalho com manutenção em ferramentas elétricas e quando chega um cabo quebrado, carvão gasto eu ja aviso e pergunto se o cara quer uma revisão, não saio falando que tem que trocar induzido, bobina e o diabo a quatro e nem passo orçamento sem ter olhado pra maquina!

    Desculpa o desabafo mas to Pu#$ da vida!

  • #56
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia, vamos as "atualizações"

    O motor foi pra Retifica na quinta feira, sexta liguei e o cara disse que a camionete que levava o motor quebrou e só chegou na sexta a tarde lá, bla,bla,bla! Mas que me passaria o orçamento no fim da tarde de sexta masss não passou! Liguei segunda feira a manhã inteira e o cara não atendia, perto da hora do almoço me retornou e disse que o motor não tinha saído do banho ainda, mas até a tarde me mandaria o orçamento, mas não enviou. Quando na terça feira (ontem) Liguei novamente e a funcionaria disse que ele tinha saído e deixado o celular la, mas que ia enviar o orçamento no meu e-mail, e depois de 1hr mais ou menos ela enviou!

    Orçamento do motor Hilux 3.0! (Detalhe a minha é 2.8!)

    1 Jg de Pistão 0.50
    1 Jg de Anéis 0.50
    1 Jg de Bronzina de mancal 0.25
    1 Jg de Bronzina de Biela 0.25
    4 Arruela de encosto
    Jogo de Juntas completo com retentores
    08 Guias de válvula
    04 Válvula de Admissão
    04 Válvula de Escape
    08 Pastilhas de Válvulas
    08 Vedadores de Válvula


    Liguei pro cara, falei com ele e perguntei o que que tinha acontecido, ele falou que tinha que fazer isso por causa do desgaste, falei pra ele que tinha mandado porque tinha quebrado um pistão, já falou que tinha que fazer isso porque riscou camisa, mas antes de falar pra ele que tinha quebrado o pistão eu perguntei se ele tinha visto meu motor ele disse que tinha, mas não sabia que tinha quebrado pistão
    Cheguei a conclusão que o cara não tinha visto meu motor, não sabia nem o que estava falando e que já tava empurrando pra eu trocar tudo e reabrir bloco sem saber! (O Motor foi feito não tem 10mil km). Mandei trazer de volta, e eu vou levar em outra retifica que eu conheço mas que acabei optando por essa por ser mais pratica, pois retirava o motor e me entregava aqui!

    Estou sendo Chato de mais? Não gosto dessas coisas o certo é certo, eu trabalho com manutenção em ferramentas elétricas e quando chega um cabo quebrado, carvão gasto eu ja aviso e pergunto se o cara quer uma revisão, não saio falando que tem que trocar induzido, bobina e o diabo a quatro e nem passo orçamento sem ter olhado pra maquina!

    Desculpa o desabafo mas to Pu#$ da vida!

    Fala lucas! Beleza?

    Parceiro, acho que o que te deixou chateado é que você está na "pegada" de fazer o motor e o cara enrolou para por a mão no serviço.
    Eu te entendo... tem prestador de serviço que é dureza... o cara não sabe administrar o tempo que cada serviço vai levar e não trabalha com agendamento aí acaba pegando vários serviços de uma vez para fazer e isso tem 2 efeitos colaterais:
    1 - O cara fica enrolando e não cumpre nenhum prazo.
    2 - O cara tem tanta coisa para fazer que faz às pressas... e não dá a devida atenção ao serviço.


    E aí quando você afirma que ele nem olhou para seu motor isso pode ser uma meia-verdade.
    Ele pode ter olhado sim. Mas tem coisa que vai fazer, faz logo tudo.
    Talvez ele não tenha lhe explicado bem... mas motor leve (e sensível como o 3L - sim, ele é um motor TOYOTA digno de sua robustez.. mas é sensível) sente qualquer desbalanceamento na árvore de combustão!
    Ou seja, qualquer pistão ou biela desbalanceada (fora do peso das outras) pode comprometer a durabilidade de todas as outras.

    Ou seja, se um pistão quebrou, você precisará trocar o pistão.
    Ocorre que se você trocar apenas 1 pistão corre o risco de o conjunto ficar desbalanceado.
    Se o conjunto ficar desbalanceado logo (não se sabe quando) terá que abrir o motor novamente por que provavelmente as camisas ficarão ovaladas, as bronzinas gastas fora do padrão ou algo do gênero.

    Por isso, talvez, ele tenha mandado logo a receita padrão mais barata:
    - Se tem que trocar 1 pistão, que troque logo todos. E ao invés de trocar todas as camisas para STD, usina elas para uma medida maior e pede os pistões na medida maior. De certa forma é uma economia pois não tem que comprar camisas. E não corre tanto risco de dar desbalanceio por ter trocado só 1 pistão.


    Em resumo, acho que foi isso que ele concluiu sem avaliar muito seu motor.
    Lembra que mensagens atrás eu disse que pessoal de Retífica não tem paciência para ficar medindo motor e conferindo as tolerâncias no manual de oficina?!?!?!
    Aí está a prova de que eles não fazem a coisa "nos conformes".

    Por isso que para simplificar o "fazimento" de um motor e deixá-lo confiável te passei aquela receita de peças para trocar.


    Que de certa forma foi o que ele passou também, só que economizando com as bielas e camisas.
    Ele também não pediu parafusos novos, mas eu comentei e você mesmo já concordou: é importante trocar! rsrsrsrs..


    No manual de oficina do Motor 3L explica direitinho o que tem que ser medido e as tolerâncias.
    Se for possível, imprime algumas páginas "chave" desse manual e vai à retífica e à oficina acompanhar o serviço.
    http://www.hpoc.co.uk/documentation/...Supplement.pdf



    Abraços
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado! Arquivos Anexos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #57
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fala lucas! Beleza?

    Parceiro, acho que o que te deixou chateado é que você está na "pegada" de fazer o motor e o cara enrolou para por a mão no serviço.
    Eu te entendo... tem prestador de serviço que é dureza... o cara não sabe administrar o tempo que cada serviço vai levar e não trabalha com agendamento aí acaba pegando vários serviços de uma vez para fazer e isso tem 2 efeitos colaterais:
    1 - O cara fica enrolando e não cumpre nenhum prazo.
    2 - O cara tem tanta coisa para fazer que faz às pressas... e não dá a devida atenção ao serviço.


    E aí quando você afirma que ele nem olhou para seu motor isso pode ser uma meia-verdade.
    Ele pode ter olhado sim. Mas tem coisa que vai fazer, faz logo tudo.
    Talvez ele não tenha lhe explicado bem... mas motor leve (e sensível como o 3L - sim, ele é um motor TOYOTA digno de sua robustez.. mas é sensível) sente qualquer desbalanceamento na árvore de combustão!
    Ou seja, qualquer pistão ou biela desbalanceada (fora do peso das outras) pode comprometer a durabilidade de todas as outras.

    Ou seja, se um pistão quebrou, você precisará trocar o pistão.
    Ocorre que se você trocar apenas 1 pistão corre o risco de o conjunto ficar desbalanceado.
    Se o conjunto ficar desbalanceado logo (não se sabe quando) terá que abrir o motor novamente por que provavelmente as camisas ficarão ovaladas, as bronzinas gastas fora do padrão ou algo do gênero.

    Por isso, talvez, ele tenha mandado logo a receita padrão mais barata:
    - Se tem que trocar 1 pistão, que troque logo todos. E ao invés de trocar todas as camisas para STD, usina elas para uma medida maior e pede os pistões na medida maior. De certa forma é uma economia pois não tem que comprar camisas. E não corre tanto risco de dar desbalanceio por ter trocado só 1 pistão.


    Em resumo, acho que foi isso que ele concluiu sem avaliar muito seu motor.
    Lembra que mensagens atrás eu disse que pessoal de Retífica não tem paciência para ficar medindo motor e conferindo as tolerâncias no manual de oficina?!?!?!
    Aí está a prova de que eles não fazem a coisa "nos conformes".

    Por isso que para simplificar o "fazimento" de um motor e deixá-lo confiável te passei aquela receita de peças para trocar.


    Que de certa forma foi o que ele passou também, só que economizando com as bielas e camisas.
    Ele também não pediu parafusos novos, mas eu comentei e você mesmo já concordou: é importante trocar! rsrsrsrs..


    No manual de oficina do Motor 3L explica direitinho o que tem que ser medido e as tolerâncias.
    Se for possível, imprime algumas páginas "chave" desse manual e vai à retífica e à oficina acompanhar o serviço.
    http://www.hpoc.co.uk/documentation/...Supplement.pdf



    Abraços
    Bom dia Titanium!

    Eu não quero trocar só 1 pistão, quero trocar os 4, vou fazer direito mas o cara não me passou segurança, e hoje andando pela cidade que eu moro um pessoal aqui reclamou deles la, mas agora o motor esta vindo pra cá e vou decidir o que realmente vou fazer, to meio stress com isso ja hahahaa!

    Vou ver os manuais que você me mandou pra imprimir algumas folhas e mandar junto conversar com o dono da "bagaça", Muito obrigado desde já!

    Fiquei numa duvida sobre sua Vtr, quantos km estava o seu motor? Pois estava bem gasto né!

    Abraço!

  • #58
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia Titanium!

    Eu não quero trocar só 1 pistão, quero trocar os 4, vou fazer direito mas o cara não me passou segurança, e hoje andando pela cidade que eu moro um pessoal aqui reclamou deles la, mas agora o motor esta vindo pra cá e vou decidir o que realmente vou fazer, to meio stress com isso ja hahahaa!

    Vou ver os manuais que você me mandou pra imprimir algumas folhas e mandar junto conversar com o dono da "bagaça", Muito obrigado desde já!

    Fiquei numa duvida sobre sua Vtr, quantos km estava o seu motor? Pois estava bem gasto né!

    Abraço!
    É isso aí, Lucas!
    O jeito é acalmar e resolver... vai tranquilo que tudo dá certo!

    A minha viatura está com 180 mil... mas as Discoverys 2 tem uma "pegadinha" em relação a troca de Óleo do Motor VS Diesel que se usa... por ser um motor Euro3 ele gosta de trabalhar com diesel com pouco enxofre.
    No nosso caso (brasil), os S10.

    Se o uso for suave (não usar no dia-a-dia / trilhas) e só andar com diesel s10 dá para trocar óleo a cada 20 mil km.
    Só que na época que o carro chegou ao Brasil acho que nem tinha diesel s10.
    Então se o cara usar o carro no dia-a-dia e não usar o diesel s10 a troca tem que ser feita com 5 mil km.
    Como a antiga dona da minha não sabia disso (assim como muitos proprietários de D2) e ela não gostava de trocar o filtro rotativo (ainda era o original), o motor foi para o saco.
    Comeu as camisas e aí fiz ele todo.

    Mas é isso aí, pegando seu motor arranja uma retífica mais tranquila e tenta acompanhar o serviço que o motorzão vai ficar 0KM!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #59
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Cara eu estou tentando me acertar com o cara da Retifica lá, mas vou te falar verdade a cabeça da gente quando insiste numa coisa é complicado né, meu medo e mandar esse motor voltar e os caras mandar outras peças no lugar das que estavam! eu pedi o orçamento de mão de obra, ficou em 1200 reais para, abrir o bloco pra 0.50, bielas e vira para 0.25 já verificar balanceamento, alinhamento, regulagem de válvulas, retífica do cabeçote tudo prontinho, agora to pensando se mando ou não fazer!

  • #60
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Cara eu estou tentando me acertar com o cara da Retifica lá, mas vou te falar verdade a cabeça da gente quando insiste numa coisa é complicado né, meu medo e mandar esse motor voltar e os caras mandar outras peças no lugar das que estavam! eu pedi o orçamento de mão de obra, ficou em 1200 reais para, abrir o bloco pra 0.50, bielas e vira para 0.25 já verificar balanceamento, alinhamento, regulagem de válvulas, retífica do cabeçote tudo prontinho, agora to pensando se mando ou não fazer!
    Olá Lucas,
    Cara fiquei bem chateado com ocorrido com o teu motor. E esta perda de confiança na primeira retificadora podes crer que não foi por acaso. Procure outra que te passe mais confiança, e que tu possa acompanhar o trabalho.
    E também procure a pessoa que te vendeu o carro, ele te deve um garantia. Negocie com ele, é o teu direito.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    3. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 27/05/2015, 12:55
    4. Sonho realizado - em partes - JKU
      Por samucace no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2014, 20:20
    5. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade