x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Morro Redondo/RS
    Idade
    35
    Posts
    64
    Agradecimento: 1



    Parabéns Marcelo pela Defender.. acho ela tão top quanto o Troller! Mas agora que descobri a carroceria de fibra não troco mais KKKKK...

    Sobre a fiação Amonluna, vai de boa que é muito simples... eu e meu irmão refizemos quase toda a fiação interna, colocando terminais em tudo e acabando com o "ninho de rato" e emendas... Atras do painel central tinha de tudo, menos uma fiação original!

    Sobre a tração, também estou nessa dúvida: EMT ou Easy. Mas pelo preço estou pendendo pro lado do mais em conta (é a crise kkkk). Sobre outros tipos de comando, não te recomendo a Enfer e seu sistema de engate não muito preciso. No meu caso, como ja tinha comentado no tópico do Kindim, a tração até engata, mas não consigo desengatar ela me baseando pelos pontos marcados.

    Abraços a todos.
    Troller 2004/2005, BF Mud 33 + 1 guaipéca tocador de ovelha.

  • #38
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Amon, posta aqui todas as dúvidas que sempre vai ter alguém de plantão pra tentar resolver o seu problema.
    Pesquise no google com frases bem diretas, que 90% das vezes vai ter um tópico sobre o assunto, por exemplo: QUAL CILINDRO DE FREIO DO TROLLER. Outra coisa, quando tiver algum serviço leve, compre as ferramentas e faça você mesmo, se tiver dúvida de como fazer posta aqui que podemos dar dicas.

    Posta fotos do jeepão.

    At. Marcelo
    Fala Marcelo, pegou um 90tinha foi? nunca dirigi mas deve ser ótimo ter tração fulltime!
    Parabéns! tamo aguardando a novidade.

    Tava pesquisando e a autorizada Eaton mais perto parece q é em Natal/RN...meio longe p/ "deixar o carro no mecânico" mas uma hora faço um jeito de ir lá.

    Eu até queria poder dar uma de mecânico, seria realmente bom, mas falta tempo, coisas de quem é escravo do governo e ainda quer dar atenção à família.

    De toque seu eu queria q c explicasse com fez aquela haste p/ aumentar a embreagem q c falou apenas por alto? Já li os tópicos de varias viatura e não vi ninguém citar essa adaptação/melhoria no projeto do bugão...se puder explicar melhor ia ser ótimo.

    Abração
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Fala Marcelo, pegou um 90tinha foi? nunca dirigi mas deve ser ótimo ter tração fulltime!
    Parabéns! tamo aguardando a novidade.

    Tava pesquisando e a autorizada Eaton mais perto parece q é em Natal/RN...meio longe p/ "deixar o carro no mecânico" mas uma hora faço um jeito de ir lá.

    Eu até queria poder dar uma de mecânico, seria realmente bom, mas falta tempo, coisas de quem é escravo do governo e ainda quer dar atenção à família.

    De toque seu eu queria q c explicasse com fez aquela haste p/ aumentar a embreagem q c falou apenas por alto? Já li os tópicos de varias viatura e não vi ninguém citar essa adaptação/melhoria no projeto do bugão...se puder explicar melhor ia ser ótimo.

    Abração

    Amon, não achei as fotos e o Troller já foi vendido, senão eu tiraria fotos e postava da haste.
    Tudo começou, quando eu sentia um estalo na hora de debrear, assim, num final de semana tirei a haste do cilindro (Aquela de trás do pedal da embreagem) e pra minha surpresa estava quebrado, como no Troller tudo é "adaptado" o pedal fazia um movimento e o cilindro não acompanhava, no caso da haste a original era reta e pegava na ponta da entrada do cilindro, tirei fota as partes quebradas, soldei, lixei onde foi soldado, aumentei em 1cm e dei um angulo, pra acompanhar a entrada do cilindro até o final. Assim a embreagem ficou mais "funda" e parou de raspar a marcha, mas antes disso troquei os dois cilindros o mestre e o auxiliar, coloquei TRW, troquei todo fluido da embreagem e troquei também o kit, disco platô e rolamento (Usei o da Silverado MWM 6cc). Ficou muito bom.
    Fiz um desenho pra ver se consigo mostrar o defeito, a primeira foto é do sistema original e a segunda do sistema que corrigi, lembrando que rodei mais um ano com o sistema novo e nunca apresentou defeito.

    Um abraço

    -haste-original.jpg

    -haste-corrigida.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #40
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Amon, não achei as fotos e o Troller já foi vendido, senão eu tiraria fotos e postava da haste.
    Tudo começou, quando eu sentia um estalo na hora de debrear, assim, num final de semana tirei a haste do cilindro (Aquela de trás do pedal da embreagem) e pra minha surpresa estava quebrado, como no Troller tudo é "adaptado" o pedal fazia um movimento e o cilindro não acompanhava, no caso da haste a original era reta e pegava na ponta da entrada do cilindro, tirei fota as partes quebradas, soldei, lixei onde foi soldado, aumentei em 1cm e dei um angulo, pra acompanhar a entrada do cilindro até o final. Assim a embreagem ficou mais "funda" e parou de raspar a marcha, mas antes disso troquei os dois cilindros o mestre e o auxiliar, coloquei TRW, troquei todo fluido da embreagem e troquei também o kit, disco platô e rolamento (Usei o da Silverado MWM 6cc). Ficou muito bom.
    Fiz um desenho pra ver se consigo mostrar o defeito, a primeira foto é do sistema original e a segunda do sistema que corrigi, lembrando que rodei mais um ano com o sistema novo e nunca apresentou defeito.

    Um abraço

    -haste-original.jpg

    -haste-corrigida.jpg
    Ai Marcelo, valeu demais a explicação, até desenhou!
    Quando parar p/ mexer na embreagem essas dicas serão muito importantes.
    Minha tração parou de funcionar, mandei vim um EasyTraction, o pior defeito do Troller será expurgado de uma vêz por todas! Porra de botãozinho! Tração boa é na alavanca, não entendo a logica de ter roda livre manual e tração automática...se fosse o inverso como na frontier, hilux,etc ainda vai...
    Quando tiver instalado posto umas fotos com bugão com tração q realmente funciona!
    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #41
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    O easytraction chegou hoje, ainda não foi instalado, vai rolar fenajeep aqui em aracaju, dai meu mecânico q é preparador de uma das equipe de 4x4 da mitsubish tá sem tempo de me atender, ou espero até o dia 14/10 ou mando ver eu mesmo ou em outro mecânico, o problema é q meu tempo é muito corrido e não tenho todas as ferramentas necessárias...deixar num mecânico desconhecido é aquela coisa, c não sabe oq esperar...vou terminar esperando a Injecta ter vaga p/ mim.
    O atendimento pelo pessoal da easytraction foi show, enviaram rapido, chegou em 1 semana, por 50 reais de frete, muito bom! as peças do kit são super bem acabadas, não tem nada com cara de coisa vagabunda ou mal feita, ainda não usei p/ver a eficiência, mas até agora não tenho oq reclamar.
    Abraços
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #42
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por theusmuller Ver Post
    Parabéns Marcelo pela Defender.. acho ela tão top quanto o Troller! Mas agora que descobri a carroceria de fibra não troco mais KKKKK...

    Sobre a fiação Amonluna, vai de boa que é muito simples... eu e meu irmão refizemos quase toda a fiação interna, colocando terminais em tudo e acabando com o "ninho de rato" e emendas... Atras do painel central tinha de tudo, menos uma fiação original!

    Sobre a tração, também estou nessa dúvida: EMT ou Easy. Mas pelo preço estou pendendo pro lado do mais em conta (é a crise kkkk). Sobre outros tipos de comando, não te recomendo a Enfer e seu sistema de engate não muito preciso. No meu caso, como ja tinha comentado no tópico do Kindim, a tração até engata, mas não consigo desengatar ela me baseando pelos pontos marcados.

    Abraços a todos.
    Valeu o toque irmão, assim q der vou parar a VTR p/ trocar a fiação velha, e dentro do possível vou acompanhar de perto.
    Cê chegou a botar uma caixa de distribuição tipo tem nos carros moderno q da bateria sai apenas 1 fio em cada polo e o resto tudo sai de uma caixa preta? dá p/ fazer isso botando essa caixa dentro do painel?

    Pois é escolhi a easytraction porq vi alguns relatos falando q a EMT carraro tem engates dificeis, dai fiquei com medo de comprar e me arrepender, dai fui logo na q todos falam bem.
    Abraço
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #43
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Pessoal depois de um tempo sem novidades vou atualizar o topico. Demos um nome pro jipão, ele chama Kiduro, o nome foi consequência de uma "treta" no trânsito, dia desse saindo pra um passeio de reconhecimento de uma cachoeira aqui em Sergipe tinha uma F250 puxando um carrocinha parecendo um louco, cortando todo mundo e acelerando sem dó e lançando um nuvem negra na saida da cidade, eu sou meio estressado e apesar de estar a anos tentando melhorar desse defeito as vezes o sangue sobre e fico tamb meio maluco, dai queria sair de perto daquele doido e quando consegui passar a F250 e FDP deu um toque no parachoque traseiro direito, na hora eu parei de acelerar e o cara emparelhou o carro comigo e me ameaçou de me jogar fora da pista, parei num posto logo a frente e o cara veio cheio de razão encher meu saco, e calmamente disse q ele tinha dado aquele toque de sacanagem e q ele tava errado, mas q se quisesse podia chamar a policia. resultado o parachoque da F250 afundou um pouco e o do troller quase nem riscou. o cara queria briga mas quando ele percebeu q eu ia mesmo chamar a policia foi embora. Resultado o jipão ganhou nome de kiduro pois nem uma F250 conseguiu riscá-lo.
    Alguém sabe se é possível mudar o titulo do topico?
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #44
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Atualizando também os serviços de manutenção pra deixar o jipe confiável foram feitos varias coisas:

    1 - Troca dos 2 pneus traseiros q tavam meia boca. eram scorpion atr e agora são michelin ltx at2. o ruim é q apesar de serem da mesma medida os michelin tem REALMENTE 31 polegadas de diametro, já os scorpion tem apenas 29...pirelli é uma merda mesmo, a diferença é muito grande impossível ser devido ao desgaste...consequência vou ter q ter cuidado redobrado ao ligar a tração.

    2 - Instalado o easytraction q estava aqui em casa mais de mês, o troço é bom mesmo, não sei se vale o preço meio salgado mas é perfeito desde acabamento ao funcionamento, tudo 100%.

    3 - reguladas as valvulas, estavam meio folgadas e batendo um pouco, agora o motor vibra um pouco menos e ta menos ruidoso.

    4 - trocadas correias e esticador do alternador+fluido de freio e embreagem+embreagem viscosa do ventilador e o manometro do turbo q o antigo dono tinha botado de 1kg e não dava pra saber a pressão direito. Agora é de 2 kg e em teste rapido ví q chega ao maximo de 1,2 kg, acho q tá normal.

    5 - limpeza do tanque de combustível, meu mecânico tinha dito q só precisava limpar se o motor estivesse falhando, mas um amigo dele q ouviu a conversa disse q a caminhonete dele não tava falhando e tava cheia de lama, resultado ainda bem q limpei tava cheio de lama mesmo!

    É isso agora o jipe já tá 99% revisado nos menores detalhes, falta mesmo trocar a mangueira da turbina ao intercooler que tá com pequenas fissuras no ponto de contato com a braçadeira e as bieletas q vou comprar na Tor pois aqui não vende. Além disso mais à frente vou num bombista bom dar uma revisada na bomba e turbina, mas esse serviço o antigo dono fez quando mandou fechar um pouco a bomba, pois o dono antes dele deixou muito aberta e fumaçava demais.

    Ainda tem mais uma q vai sair caro e demorado q é tirar um pequeno vazamento no retentor do volante,não chega a pingar nem baixa oleo no espaço de 10 mil km, mas embaixo do motor ta sempre com uma camadinha de oleo sujo de terra. Acho q vou esperar a embreagem acabar a fazer tudo de vez.

    É isso amigos. Grande a abraço a todos.
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #45
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Atualizando também os serviços de manutenção pra deixar o jipe confiável foram feitos varias coisas:

    1 - Troca dos 2 pneus traseiros q tavam meia boca. eram scorpion atr e agora são michelin ltx at2. o ruim é q apesar de serem da mesma medida os michelin tem REALMENTE 31 polegadas de diametro, já os scorpion tem apenas 29...pirelli é uma merda mesmo, a diferença é muito grande impossível ser devido ao desgaste...consequência vou ter q ter cuidado redobrado ao ligar a tração.

    2 - Instalado o easytraction q estava aqui em casa mais de mês, o troço é bom mesmo, não sei se vale o preço meio salgado mas é perfeito desde acabamento ao funcionamento, tudo 100%.

    3 - reguladas as valvulas, estavam meio folgadas e batendo um pouco, agora o motor vibra um pouco menos e ta menos ruidoso.

    4 - trocadas correias e esticador do alternador+fluido de freio e embreagem+embreagem viscosa do ventilador e o manometro do turbo q o antigo dono tinha botado de 1kg e não dava pra saber a pressão direito. Agora é de 2 kg e em teste rapido ví q chega ao maximo de 1,2 kg, acho q tá normal.

    5 - limpeza do tanque de combustível, meu mecânico tinha dito q só precisava limpar se o motor estivesse falhando, mas um amigo dele q ouviu a conversa disse q a caminhonete dele não tava falhando e tava cheia de lama, resultado ainda bem q limpei tava cheio de lama mesmo!

    É isso agora o jipe já tá 99% revisado nos menores detalhes, falta mesmo trocar a mangueira da turbina ao intercooler que tá com pequenas fissuras no ponto de contato com a braçadeira e as bieletas q vou comprar na Tor pois aqui não vende. Além disso mais à frente vou num bombista bom dar uma revisada na bomba e turbina, mas esse serviço o antigo dono fez quando mandou fechar um pouco a bomba, pois o dono antes dele deixou muito aberta e fumaçava demais.

    Ainda tem mais uma q vai sair caro e demorado q é tirar um pequeno vazamento no retentor do volante,não chega a pingar nem baixa oleo no espaço de 10 mil km, mas embaixo do motor ta sempre com uma camadinha de oleo sujo de terra. Acho q vou esperar a embreagem acabar a fazer tudo de vez.

    É isso amigos. Grande a abraço a todos.
    Cadê as fotos? Estamos curiosos...
    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2003 R$ 42.000,00 Primeiro e Único Dono
      Por ak.batera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/06/2015, 21:16
    2. TROLLER 2003/2003 - 2.8 Turbo Diesel - CARRO DIFERENCIADO !!!!
      Por Heverton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2014, 14:45
    3. Vendo / troco troller t4 2003/2003
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2012, 10:10
    4. Vendo Troller 2003/2003 Prata - À toda Prova
      Por Élvio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/04/2009, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade