x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 172
  • #1
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4

    Toyota Bandeirante - BandRED




    A BandRED

    Bom vou contar minha história.
    Em 2012, eu e minha namorada nos mudamos para um apartamento com garagem. Nessa época eu possuía como carro do dia-a-dia um Fusca 1967 e na casa do meu pai ficava guardado meu Maverick 1977 e o Corcel 1973. Ao comprar o apto não medimos a vaga da garagem que é bem apertada e no final de 2013 começamos a estudar que carro comprar.
    O Fusca possui 4,10 metros e ficava atravessado na vaga, teria que ser um carro menor, então venho as opções: Uno, Ideia...
    Já pensávamos em um carro para viagens longas, mas queríamos algo mais, que chegasse em lugares que carros normais não fossem.
    Então comecei a pesquisar sobre jipes, gasolina nem pensar, e diesel me veio a Toyota Bandeirante de opção. Fui atrás de medidas e vi que o Jipe Curto tem 3,80 metros, perfeito.
    Como gostamos de carros fora do comum, a Band combinou com a gente.
    Quase compramos uma Band curta branca, mas a grana não deu, tive que continuar a procura.
    Desisti de procurar no RS e comecei a olhar Band em SC e achei ela: Estava a venda em Araranguá, mandei um e-mail perguntando mais informações e pedindo um pequeno desconto de 2500,00... e deu tudo certo. Sábado dia 14/12/2013, meu sogro levou eu e minha namorada até a Band, demos uma volta no bairro e fechamos negócio. O proprietário ainda se ofereceu a trazer a Band na segunda-feira até Porto Alegre.

    Bom essa é minha história, vamos aos dados da Bandeirante comprada dia 16/12/2013:
    - Jipe Curto Capota de Aço – OJ50L-V
    - 1991/92
    - Motor OM 364, Direção Hidráulica Original
    - Freio a disco modelo original e eixo traseiro flutuante
    - Rodas 16 com pneus 265/75 novos
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-1.jpg
    Foto do dia que chegou junto com o Fusca 67
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Ela estava bem original, o histórico que o vendedor me passou foi a seguinte: Ela era de uma agropecuária, comprada desde zero, usavam para fazer da fazenda até a cidade, não era de trilha e nem viagens longas. A pessoa que me vendeu ficou com ela por menos de 1 ano, mas deu uma ajeitada nela, trocou pneus, amortecedores, óleos, filtros, e acho que deu um banho de tinta para poder vende-la.
    Algumas fotos de detalhes na minha apertada garagem.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-2.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-3.jpg
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-4.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-5.jpg

    Como ela era carro de serviço e eles nem usavam o banco traseiro, usavam para carregar rações e outras coisas, uma das primeiras ações foi uma limpeza geral interna, retirando tudo e lavando de mangueira para tirar os quilos de terra e sujeira.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-6.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-7.jpg
    O alto falante solto era só para ouvir uma música enquanto limpava, por isso aquele monte de fio sobre a caixa. Hehehe.

    Continuo outro dia a história até os dias de hoje.
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Salve salve amigo Toyoteiro!
    Belíssima Band! O vermelho combina muito com a viatura!

    Continue com o ótimo relato e de preferência com fotos! rsrsrs

    Acompanhando...



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Valeu Titanium, já acompanho teus post desde a tua ex Band, e show essas suas últimas compras...

    Fugindo um pouco do tema do fórum.
    Bom eu não posso falar sobre a cor vermelha, todos os meus carros são vermelhos, hehehehe, e nenhum comprei pela cor por escolher a cor... o único que vendi foi o fusca...
    Toyota Bandeirante - BandRED-04.jpgToyota Bandeirante - BandRED-img_20141119_092119912.jpg
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Mazaaa Diogo parabéns pelas viaturas, já tive um corcel gt 74 dói até hoje ter vendido mas na época foi necessário, agora uma coisa que um dia vou ter é um maverick ou opala mas mais certo que seja o maverick pois sempre quis ter um V8 kkk que motor tem esse seu?

    Olha se não é de dar saudades... Toyota Bandeirante - BandRED-ikv-9310-imagem010.jpg

    Grande abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Diogo muito bonita sua band e o Maverick também.
    Acompanhando.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #7
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Fabiano esse meu Maverick é 4cil. e o meu pai tem um preto 4cil. turbo e intercooler, anda que nem V8. Meu sonho também era um V8, mas agora com a Band eu quero é ter uma de cada modelo e no máximo de antigo um fusquinha anos 60.

    Valeu Rodrigo-ce, também acompanho seu tópico. Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #8
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Continuando...

    Bah nem me apresentei direito, eu sou técnico mecânico industrial e técnico eletrônico e minha namorada é Bióloga. Vamos lá.

    Bom compramos a Band no final do ano e como a gente gosta de estrada, a virada de ano tinha que ser uma viagem com todos os terrenos possíveis. Depois de algumas dicas de amigos partimos para o Camping do Passo da Ilha. Adoramos acampar.
    O camping fica em uma ilha no Rio Tainhas, nos campos de cima da serra gaúcha pertencendo a cidade de São Francisco de Paula.
    Lá encontramos todos os terrenos, pedras, barro vermelho e travessia de rio... A travessia..., entramos na ilha com uns 15cm de água – tranquilo – mas após algumas boas chuvas o rio subiu para 50cm, barbada para a Band e difícil de eu aceitar o medo, hehehe, mas passei tranquilo.
    Também enfrentei uma subida bem íngreme e não consegui usar a reduzida, era 4x2 ou 4x4, quando voltei de viagem entrei em baixo da Band e vi que um dos braços da alavanca da reduzida estava desencaixado e sem a trava, problema resolvido facilmente e reduzida funcionando perfeitamente.

    Nessa viagem notei as limitações do carro no asfalto, terra e água. Não tive nenhum problemas, foram uns 500km tranquilo. Segue algumas fotinhos.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-8.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-9.jpg
    Foto da esquerda: Acampamento montado na ilha. Foto da direita: Ilha no meio do Rio Tainhas é a vegetação mais densa de árvores.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-10.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-11.jpg
    Foto da esquerda: Cachoeira dos Venâncios em Cambará do Sul/RS
    4X4 Brasil
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Janeiro de 2014 chegando e FÉRIAS... mas tínhamos um problema, Bandeirante Curta com 4 adultos e material para acampamento não combinam. O porta malas pra mim é porta caixa de ferramentas, só.
    Hora de confeccionar um bagageiro. Meu sogro tinha guardado a uns bons anos uns racks de Kombi reguláveis para bastante peso.
    Comprei 3 barras de 6 metros de metalon perfil retangular e fui me divertir na casa do meu pai. Mede daqui, mede dali e em uma semana tava pronto o bagageiro para as férias.
    Ah, uma informação importante, não comprei um pronto pois aqui em Porto Alegre os mercados e shopping são a maioria 2,05m de altura e moro em apartamento com portão basculante, meu limite era essa medida. Consegui deixar a medida total com o bagageiro com 2,02m, assim sendo não pude fazer ele no estilo cesto que nem os da Maceral.
    Eu projetei as medidas, cortei, soldei, e pintei, meu pai tem uma oficina e assim fica mais fácil.
    Também comprei cintos universais para o banco traseiro que não tinha e comprei todo o escapamento novo e original, pois o que tinha era um cano reto até atrás, um ronco lindo, mas na estrada o barulho ficava muito alto e não dava nem para conversar.
    Segue umas fotos da empreitada.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-12.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-13.jpg

    As férias começaram em Garopaba/SC, no Camping Garopaba, o melhor que já fiquei até hoje, só tempo bom.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-14.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-15.jpg

    Continua...
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Região muito bonita. Tudo haver com band
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Diogo essa cachoeira dos Venâncio passei la na hora se cruzar a porteira o mundo veio abaixo dai rumei p cambará comer muito bem no restaurante Galpão Costaneira.

    Tem o Cesar de Novo Hamburgo que eu conheço qualquer dia vamos combinar um encontro em Cambará quem sabe mais alguns amigos aew.

    Abração

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Belo relato sobre uma bela Band.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58
    3. Toyota Bandeirante 78
      Por Marco-Maga no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2011, 00:17
    4. Toyota Bandeirante 91
      Por natao10 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2008, 20:26
    5. Toyota Bandeirante 95
      Por marcelopmoura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2006, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade