x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 172
  • #133
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Comigo e com a BandRed tudo tranquilo.

    Estava acompanhando seu tópico mas não o vejo atualizar a reforma. Muita correria? Ainda quero fazer uma reforma de lataria deixando ela só no chassi tipo a sua reforma. Não desista da Band por mais que se aperte, ela ainda vai lhe trazer muitas alegrias.

    Um abraço.
    Realmente meu tópico não tem sido atualizado, parei para resolver outras coisa, mas assim que resolver minha vida vou a postar as novidades que serão muitas.
    Com relação a band não desisto nunca. Só tenho ela como carro. Vai ter que rodar por bem ou por mal
    Atualmente estou comprando todas as peças necessária para UP dos grande. Se tudo der certo vai sair com tudo novo.
    Caso você invente de fazer uma loucura parecido com a minha prepare-se.
    Junte tudo que for preciso para não ficar tanto tempo sem rodar na band por falta de peças.
    Acho que a sua maneira de reformar trocando uma peça aqui outra ali é bem melhor que a minha, dessa forma que você tem feito permite continuar com ela rodando.
    Felicidades.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #134
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Belo UP..

    Esse é aquele volante "bobo" ou e o normal Diogo??
    Esse volante é o normal mesmo... Li alguns relatos que o volante bobo cria um pouco de folga com o tempo e não quis encarar, fora o preço mais alto.


    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Realmente meu tópico não tem sido atualizado, parei para resolver outras coisa, mas assim que resolver minha vida vou a postar as novidades que serão muitas.
    Com relação a band não desisto nunca. Só tenho ela como carro. Vai ter que rodar por bem ou por mal
    Atualmente estou comprando todas as peças necessária para UP dos grande. Se tudo der certo vai sair com tudo novo.
    Caso você invente de fazer uma loucura parecido com a minha prepare-se.
    Junte tudo que for preciso para não ficar tanto tempo sem rodar na band por falta de peças.
    Acho que a sua maneira de reformar trocando uma peça aqui outra ali é bem melhor que a minha, dessa forma que você tem feito permite continuar com ela rodando.
    Felicidades.
    É Rodrigo, não posso parar a minha BandRed por muito tempo mesmo, mas a reforma de toda a lata será em breve e me custará um mês parado no minimo...
    Ficamos no aguardo dos seus relatos. Eu mesmo estou postando coisas que já fiz e tentando chegar nos dias atuais.
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #135
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    BandRed revisada e pronta para pegar a estrada rumo a Fenajeep... mas dois dias antes de viajar veio o problema: Estávamos indo em um aniversário em Porto Alegre mesmo e ao trocar da 2ª para a 3ª marcha, a mesma entrou e perdeu a tração com um barulho estranho.

    Parei sobre uma calçada e engatei uma primeira e quando soltava a embreagem se ouvia um barulho de metal moendo! Tentei só com tração dianteira, reduzida, ré, tudo fazia o barulho e o carro não saia do lugar, olhei por baixo do carro e tudo no lugar.
    Única solução: Guincho. Primeira vez que a BandRed precisa de um guincho, tomara que seja a última também.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-241.jpg
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #136
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom ficamos sem carro na véspera da viagem e já com o hotel pago pra visitar a Fenajeep, então pegamos uma carona com um casal de amigos e partimos rumo a Brusque/SC, depois vejo o que deu na BandRed...

    Para quem não conhece a Fenajeep só tenho uma coisa a falar: Vale a pena ir!

    Além do espaço para competições como o Extreme Trophy Brasil, gaiola cross, e outros... o evento conta com um espaço coberto com vários fornecedores de peças para o mundo 4x4.

    Ficamos um dia inteiro dentro da feira e gostamos muito. Ano que vem vamos de novo.
    No outro dia passeamos pelas lojas de Brusque/SC, lá existem diversas lojas de roupas, calçado... vale a pena guardar um tempinho para visitar as lojas e aproveitar os preços que são ótimos, bem mais baixos que nas grandes cidades.
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-242.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-243.jpg
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-244.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-245.jpg

    Lá no evento conheci pessoalmente o Juliano Suttili e sua Band com a barraca de teto feita por ele. Um cara super legal. Filmei uma passagem/treino de um amigo do Juliano com seu Lada Niva todo modificado... Só uma palhinha do treino:

    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #137
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Voltando para casa, hora de ver o estrago na BandRed...
    Conversando com mecânicos e pessoas lá na Fenajeep, todos apontavam que o problema era embreagem. Como meu pai tem oficina, eu e ele retiramos a caixa para verificar e eis o problema: o disco da embreagem quebrou o miolo, quando soltava a embreagem ele girava o centro e não transmitia o giro para a caixa... menos mal que não foi dentro da caixa.
    Comprei o Kit completo na Multipeças aqui em Porto Alegre mesmo.
    Um detalhe, oh caixa difícil de colocar no lugar... tentamos com macacos levantando ela por baixo e nada de encaixar, ai partimos para a girafinha (macaco hidráulico com braço para tirar motor) e assim enfiando o braço pela porta conseguimos alinhar para encaixar.
    Ficou perfeita a troca. Agora tenho mais alguns milhares de Km pela frente sem me preocupar com embreagem.
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-247.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-246.jpg
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #138
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Voltando para casa, hora de ver o estrago na BandRed...
    Conversando com mecânicos e pessoas lá na Fenajeep, todos apontavam que o problema era embreagem. Como meu pai tem oficina, eu e ele retiramos a caixa para verificar e eis o problema: o disco da embreagem quebrou o miolo, quando soltava a embreagem ele girava o centro e não transmitia o giro para a caixa... menos mal que não foi dentro da caixa.
    Comprei o Kit completo na Multipeças aqui em Porto Alegre mesmo.
    Um detalhe, oh caixa difícil de colocar no lugar... tentamos com macacos levantando ela por baixo e nada de encaixar, ai partimos para a girafinha (macaco hidráulico com braço para tirar motor) e assim enfiando o braço pela porta conseguimos alinhar para encaixar.
    Ficou perfeita a troca. Agora tenho mais alguns milhares de Km pela frente sem me preocupar com embreagem.
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-247.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-246.jpg
    Fiz um suporte que encaixa na calha do teto e é deslizante.Tenho uma talha de alavanca que é barbada de retirar e colocar cambio.Como coloquei cinco marchas na minha era um sufoco para colocar caixa devido à ser mais comprida que a de quatro.Aquela travessa que fica atrás da caixa coloquei com parafusos ,acabou o sofrimento.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #139
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Fiz um suporte que encaixa na calha do teto e é deslizante.Tenho uma talha de alavanca que é barbada de retirar e colocar cambio.Como coloquei cinco marchas na minha era um sufoco para colocar caixa devido à ser mais comprida que a de quatro.Aquela travessa que fica atrás da caixa coloquei com parafusos ,acabou o sofrimento.
    O "ruim" das Bands com cabine mais nova é que esse acesso ao câmbio por dentro ficou desabilitado... só tirando por baixo...

    Mas concordo que esse acesso por cima (dentro da cabine) facilita MUITO o trabalho!
    Ainda mais com a invenção proposta por você Sergião!



    Diogo, esse problema já aconteceu comigo... foi a primeira vez que minha Band me deixou na mão, logo quando a comprei!
    rsrsrsrsrs


    Ainda bem que foi só o disco!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #140
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Fiz um suporte que encaixa na calha do teto e é deslizante.Tenho uma talha de alavanca que é barbada de retirar e colocar cambio.Como coloquei cinco marchas na minha era um sufoco para colocar caixa devido à ser mais comprida que a de quatro.Aquela travessa que fica atrás da caixa coloquei com parafusos ,acabou o sofrimento.
    Sérgio legal essa idéia, mas todo o peso da caixa preso no teto me dá medo, hehehe.


    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    O "ruim" das Bands com cabine mais nova é que esse acesso ao câmbio por dentro ficou desabilitado... só tirando por baixo...

    Mas concordo que esse acesso por cima (dentro da cabine) facilita MUITO o trabalho!
    Ainda mais com a invenção proposta por você Sergião!



    Diogo, esse problema já aconteceu comigo... foi a primeira vez que minha Band me deixou na mão, logo quando a comprei!
    rsrsrsrsrs


    Ainda bem que foi só o disco!


    Abraços
    Ainda bem que foi só o disco mesmo Titanium... mas não descarto abrir a caixa para dar aquela revisada antes de pegar um trecho tipo Ushuaia, desbravando outros países...
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #141
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Como a BandRed já tem seus bons anos de uso, manutenções sempre vai dar.
    Dessa vez foi a reguladora de voltagem do alternador que começou a dar problemas.
    Notei que o ponteiro do relógio da bateria estava oscilando e o conta-giros também, os faróis quando acelerava mudava de intensidade. Fiz um vídeo com o celular do antes/depois mostrando a oscilação dos ponteiros e dá para notar a luz do painel oscilando com a reguladora ruim.
    Comprei uma reguladora nova conforme as especificações da foto abaixo e a troca é bem simples: só tirar os dois parafusos que fixa ela na parte traseira do alternador e ela sai bem fácil, simples.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-248.jpg

    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #142
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Muito bem cuidada a Band.
    Parabéns.
    Defender 90 - 2001

  • #143
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Um problema que quase todas as Band tem é o bendito vazamento pelo retentor do tambor do freio de mão.
    Comprei um retentor novo Sabó e instalei... na primeira volta que andei com a BandRed continuou pingando óleo...
    Fui na oficina Toyota de Porto Alegre e perguntei o porque de vazar com retentor novo. Eles me explicaram que onde o retentor trabalha no tambor do freio de mão cria um desgaste, não sendo visível a olho, só medindo. Comprei um tambor novo pois garantiram que iria parar de vazar e me recomendaram o retentor da marca Corteco, aproveitando comprei os prisioneiros novos que prendem a ponta do cardan ao tambor.
    Já faz 5 meses que está instalado e nunca mais pingou óleo da caixa por ali... ainda tenho outros pingos pra tirar da BandRed, hehehe, vou tirando um de cada vez.

    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-249.jpg
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #144
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    É bom sempre ter peças reserva para te salvar de algum imprevisto. Troquei minhas rodas livres e as antigas eu guardei.
    Resolvi desmontar uma delas e fazer uma boa limpeza e lubrificação. Encontrei dentro da roda livre muita graxa, e como diz no manual da roda livre tem que ser lubrificada só com óleo...
    Depois de limpar, escovar, lubrificar e montar, guardei ela em baixo dos bancos dianteiros... Vai que precise.
    Toyota Bandeirante - BandRED-foto-250.jpgToyota Bandeirante - BandRED-foto-251.jpg
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58
    3. Toyota Bandeirante 78
      Por Marco-Maga no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2011, 00:17
    4. Toyota Bandeirante 91
      Por natao10 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2008, 20:26
    5. Toyota Bandeirante 95
      Por marcelopmoura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2006, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade