x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83
  • #1
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Post Jpx montez std 1994 (ex fatma)




    Começando hoje o tópico de uma história já longa, com o agora meu JPX.
    Desde os meados de 2014 vinha acompanhando o anuncio deste carro que hoje felizmente é de minha posse, após alguns contratempos e muita negociação com o antigo dono chegamos a veredito...
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-13201_944277928938618_6420068286597332744_n.jpg
    Aí está ele no seu antigo endereço pouco antes de vir para minha casa.
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0824-1-.jpg
    Aí ele já está junto do meu antigo projeto, que por problemas de documentação foi abandonado, ou melhor, aos poucos está se transformando em peças pro Jota...
    Espero que quem estiver lendo não tenha pressa, pois disponho de poucos recursos e faço boa parte da manutenção por conta própria.
    Iniciei com a troca de correia dentada, velas de aquecimento, uma regulagem nos bicos e uma substituição no automático do motor de partida.
    Agora, já na garagem, ele está ganhando uma geral no sistema de freios, pois após umas voltinhas, não me encorajei a andar da forma que estava, freiava quase nada e ainda por cima não estava soltando as pinças após as frenagens, resultado, uma das rodas chegou a levantar bolhas na pintura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jpx montez std 1994 (ex fatma)-170523027704007.jpg  
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Muito bem, Clovis.
    Conta um pouco mais sobre a configuração do Jota.
    Motor Xud?
    Suspensão, tem lift?
    Pneus, quais são?
    Tens a capota?

    Felicidades com a nova viatura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Show de bola! E aí, qual será o apelido da EXFATMA hehhehehe, acompanhando o projeto, forte abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Obrigado aos comentários de boas vindas.
    Então Hercílio, a mecânica está bastante alterada, possui motor 2.5 da L200 GLS Turbo, Cambio Clark 2205D (plaqueta), talvez esse cambio seja do chevette, em breve posto umas fotos do cambio e da adaptação, a T-Case é a Dana 18 do Willys, e no mais é um Jota standard, com eixos carraro, relação pelo que senti no pouco que andei é a curta 43/8, os pneus estão originais 215/80-16, sem lift, amortecedores originais na dianteira e na traseira uma bela de uma gambiarra (se possível resolverei em breve). E a questão da capota, não, eu não possuo ela e estou procurando uma alma caridosa (rsss) que queira se livrar do conjunto, portas e capota, pois aqui em Curitiba é bem complicado andar sem...

    Herick, sua sujestão de apelido está anotada.

    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0947-1-.jpg
    Aí tá o bicho, semi estaleirado, enquanto as pastilhas novas não chegam, pois aqui em Curitiba é difícil até mesmo achar as de Volvo (equivalentes) por um bom preço.
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0940-1-.jpg
    O que consegui achar, por enquanto dos freios...
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0944-1-.jpg
    Enquanto os freios não ficam prontos o negócio é limpar a elétrica, e tirar os 21 anos de instalações abandonadas, e fios mal emendados, inclusive descobri o problema da perda de carga da bateria... o jipe nem rádio tinha e havia um belo de um modulo de som atrás do painel, vê se pode... kkk
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #5
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Acabaram de chegar as pastilhas de freio, mito rápido o atendimento por sinal.
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0947-1-.jpg
    Agora é só arrumar um tempo para montá-las... E rezar para que aguentem sem se esfarelar... kkkk
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #6
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Após o termino, da sangria dos freios e a instalação das novas pastilhas, na dianteira, pois a traseira ainda não tive coragem de abrir.
    Aí me surgiu uma pequena dúvida, por que a válvula equalizadora estava instalada na saída dos freios dianteiros no cilindro mestre? Na duvida instalei o novo cilindro e demais componentes sem essa bendita válvula. Depois de revisar a parte traseira e dar umas voltas vou ver se tem necessidade de recolocar ela novamente.
    Quando estava montando a roda direita fui verificar a parte interna da caixa de rodas e olha no que me deparei:
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-photo0031.jpg
    ...parece que tinha um "pequeno" furaco na mascara dianteira e o bendito "masseiro" não quis tirá-la, para fazer um reparo corretamente na fibra e fez essa pequena inserção de quase 1/2 kilo de massa.... kkkk
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-photo0030.jpg
    Aproveitei, já que "caiu a mascara", retirei um dos ventiladores que esta travado, e re-organizei a fiação que estava toda zoada, e até mesmo tinha fio positivo completamente desencapado.
    Só mesmo chegando nas entranhas para se saber como está nosso 4x4.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Clóvis, parabéns pela viatura e pela dedidacação, vou acompanhar por aqui...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Tuna, eu faço o que posso para ver minha viatura cada vez melhor, sou um tanto metódico e detalhista, e se fosse mandar fazer num mecânico ou eletricista, seria um daqueles carros que ficaria no canto da oficina e o proprietário da mesma me chamando de maluco... se vejo um fio com uma emenda arranco ele inteiro e passo ele todinho novamente, então melhor que o serviço seja feito aos pouco e por mim... caso contrário daria para comprar um novo, e ainda assim não seria bom o suficiente... em meu outro carro minha esposa me proibiu de colocar a mão... se não ficaríamos sem transporte... kkk
    Mesmo dessa forma estou bastante empolgado para andar no Jota, talvez monte e faça rodar em breve para tirar a coceira, e talvez achar alguma coisa a mais para fazer... se bem que a lista já está bastante extensa...
    Grande abraço.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #9
    Usuário Avatar de gabriel correia
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    881
    Agradecimento: 1
    amigo se precisar dos burrinhos originais novos na caixa te passo o contato da loja ok!! comprei semana passada.. novinhos!!

  • #10
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miúdogeo Ver Post
    Após o termino, da sangria dos freios e a instalação das novas pastilhas, na dianteira, pois a traseira ainda não tive coragem de abrir.
    Aí me surgiu uma pequena dúvida, por que a válvula equalizadora estava instalada na saída dos freios dianteiros no cilindro mestre? Na duvida instalei o novo cilindro e demais componentes sem essa bendita válvula. Depois de revisar a parte traseira e dar umas voltas vou ver se tem necessidade de recolocar ela novamente.
    Quando estava montando a roda direita fui verificar a parte interna da caixa de rodas e olha no que me deparei:
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-photo0031.jpg
    ...parece que tinha um "pequeno" furaco na mascara dianteira e o bendito "masseiro" não quis tirá-la, para fazer um reparo corretamente na fibra e fez essa pequena inserção de quase 1/2 kilo de massa.... kkkk
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-photo0030.jpg
    Aproveitei, já que "caiu a mascara", retirei um dos ventiladores que esta travado, e re-organizei a fiação que estava toda zoada, e até mesmo tinha fio positivo completamente desencapado.
    Só mesmo chegando nas entranhas para se saber como está nosso 4x4.
    "Só" um quilo e meio de massa....
    PARABÉNS PELO EMPENHO!!!!
    Esse é um carro muito bom, faço votos que continue com a saga, e com muitas fotos!!!!]

  • #11
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Por favor Gabriel, me passe o contato, pois terei que verificar os traseiros, que com certeza estão com alguma avaria, pois estavam isolados.
    Obrigado desde já pela ajuda.
    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    amigo se precisar dos burrinhos originais novos na caixa te passo o contato da loja ok!! comprei semana passada.. novinhos!!
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #12
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    "Só" um quilo e meio de massa....
    PARABÉNS PELO EMPENHO!!!!
    Esse é um carro muito bom, faço votos que continue com a saga, e com muitas fotos!!!!]
    Muito obrigado Lauro, certamente colocarei o máximo possível de fotos, e redigirei o passo-a-passo de todo o trabalho. As fotos nem sempre são possíveis, por falta de luminosidade e pelas mãos emporcalhadas, não sei porque diabos o cofre de motores diesel sujam tanto a gente... kkk
    Parabéns pelo seu empenho como o Javali... com certeza ele ficará pronto ante do meu... ehehehe
    Eu cheguei a procurar um para comprar, mas os próximos a mim estavam todos com valores nas alturas.... aí fui ao que meu bolso aguentou...
    Grande abraço.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pajero full 4x4 3.0 - gasolina - 1994/1994
      Por Pimenta09 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2012, 22:23
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 07/08/2010, 11:05
    3. SW4 1994 ou Pajero GLX 1994 - dúvida
      Por Alex SPI no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/06/2009, 01:46
    4. Vendo > Toyota Bandeirante Pick-Up(Encurtada) 1994/1994
      Por abpaladini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2006, 12:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade