x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0



    Olá, após algum tempo (meses) sumido, uma pequena atualização.
    Acabei optando por um alternador completamente novo para não ter mais dores de cabeça.

    Já está montado e andando... é andando... mesmo sem turbina, que por sinal é outra dor de cabeça que to tendo para encontrar... isso que estou em uma capital kkkk....
    É bom dar umas voltas mesmo que o projeto esteja longe de ser finalizado, pois sempre aparece alguma coisinha que não é visível apenas nas inspeções de rotina, a exemplo de um dos pivôs dianteiros que testei e verifiquei varias vezes enquanto estava parado, só foi dar sinal de cansaço no momento de fazer uma curva de alta... Shimi...
    Agora tentarei postar com mais frequência as atualizações.
    Grande Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0106-1-.jpg  
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #50
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    acompanhando
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #51
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, apenas mais uma passada rápida, para deixar a galera a par da modificações (sutis).
    Aproveitando as férias fora de época para dar uma atualizada.
    Ontem revisei os dois cardans, retirei as graxeiras e as desentupi, substitui abraçadeiras de cruzetas (que pasmem, algum esperto teve a capacidade de soldar uma peça que custa míseros R$7 tostões furados... kkkk). Já vi que em breve terei de baixar a T-case, que está com uma folga tremenda no rolamento de saída do cardã dianteiro, e como o Jota não tem roda livre é um ponto crucial para segurança em deslocamentos rodoviários...
    Hoje aproveitando o tempo ocioso irei socorrer um amigo (Pedro), também em férias, porém não remuneradas, e sim devido à crise do petróleo, Geólogo petroleiro e desempregado, iniciante no mundo da ferrugem, que comprou uma F75 a pouco tempo e está tendo problemas com a embreagem e o cambio (c10) cujo não engata a segunda marcha nem por decreto. Se lembrar tirarei algumas fotos para o deleite de todos que me acompanham.

    Grande abraço a todos
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #52
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Miúdogeo Ver Post
    Bom dia, apenas mais uma passada rápida, para deixar a galera a par da modificações (sutis).
    Aproveitando as férias fora de época para dar uma atualizada.
    Ontem revisei os dois cardans, retirei as graxeiras e as desentupi, substitui abraçadeiras de cruzetas (que pasmem, algum esperto teve a capacidade de soldar uma peça que custa míseros R$7 tostões furados... kkkk). Já vi que em breve terei de baixar a T-case, que está com uma folga tremenda no rolamento de saída do cardã dianteiro, e como o Jota não tem roda livre é um ponto crucial para segurança em deslocamentos rodoviários...
    Hoje aproveitando o tempo ocioso irei socorrer um amigo (Pedro), também em férias, porém não remuneradas, e sim devido à crise do petróleo, Geólogo petroleiro e desempregado, iniciante no mundo da ferrugem, que comprou uma F75 a pouco tempo e está tendo problemas com a embreagem e o cambio (c10) cujo não engata a segunda marcha nem por decreto. Se lembrar tirarei algumas fotos para o deleite de todos que me acompanham.

    Grande abraço a todos
    Usei muito o cambio 3m da c10, quase indestrutível, mas os cachorretes sempre faziam cachorrada, troquei por novos, não tinha jeito, após um tempo me fazia outra cachorrada, depois de retirar todos, nunca mais encheu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #53
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Usei muito o cambio 3m da c10, quase indestrutível, mas os cachorretes sempre faziam cachorrada, troquei por novos, não tinha jeito, após um tempo me fazia outra cachorrada, depois de retirar todos, nunca mais encheu.
    Arlindo. Espero que não sejam os cachorretes... seria um porre tirar tudo, e montar novamente. Mas a Jabiraca ainda não chegou aqui em casa, vou busca-la amanhã, se tudo correr bem.
    Mas tivemos uma pequena evolução, quase inperceptivel no Ex-fatma.
    Substituí os pneus dianteiros que estavam com desgaste irregular.
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0030-1-.jpg
    Por enquanto os modestos Scorpions meia vida quebrarão o galho, até resolver os demais problemas. Depois quem sabe o que virá...
    Por hoje é só...
    Grande abraço a todos.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Usei muito o cambio 3m da c10, quase indestrutível, mas os cachorretes sempre faziam cachorrada, troquei por novos, não tinha jeito, após um tempo me fazia outra cachorrada, depois de retirar todos, nunca mais encheu.

    o meu arranquei os da 3a. e 2a. raspa um pouco mas nem se compara

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #55
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Na época (há 18 anos), pelo que me lembro, desci o óleo, abri a tampa lateral, e munido de chave de fenda, martelo e carinho, convenci a cachorrada a se retirar dali.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #56
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miúdogeo Ver Post
    Arlindo. Espero que não sejam os cachorretes... seria um porre tirar tudo, e montar novamente. Mas a Jabiraca ainda não chegou aqui em casa, vou busca-la amanhã, se tudo correr bem.
    Mas tivemos uma pequena evolução, quase inperceptivel no Ex-fatma.
    Substituí os pneus dianteiros que estavam com desgaste irregular.
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0030-1-.jpg
    Por enquanto os modestos Scorpions meia vida quebrarão o galho, até resolver os demais problemas. Depois quem sabe o que virá...
    Por hoje é só...
    Grande abraço a todos.

    Miudogeo,

    Da uma olhada nas carcaças dos pneus eles tem a data de fabricação, Jpx montez std 1994 (ex fatma)-nomenclatura_dos_pneus_quadro01.png.Jpx montez std 1994 (ex fatma)-data-do-pneu.jpg

    não se esqueça que eles tem garantia para durar apenas cinco anos, eu já perdi um pneu que rasgou.

    Esse do fotografia foi fabricado na decima semana de 2001.
    Forte abraco!!!!

  • #57
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Miudogeo,

    Da uma olhada nas carcaças dos pneus eles tem a data de fabricação, Jpx montez std 1994 (ex fatma)-nomenclatura_dos_pneus_quadro01.png.Jpx montez std 1994 (ex fatma)-data-do-pneu.jpg

    não se esqueça que eles tem garantia para durar apenas cinco anos, eu já perdi um pneu que rasgou.

    Esse do fotografia foi fabricado na decima semana de 2001.
    Forte abraco!!!!
    Opa.

    Muito obrigado pela dica Lauro.

    Como sempre elas ajudam muito.

    Mas por enquanto vão ficar esses mesmos por falta de tempo$$$$$$... kkk

    Grande abraço.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #58
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Mais um pequeno 'up' na elétrica...

    todos os reles serão substituídos por novos, pois ainda tenho uns 'bugs', pois a segunda ventoinha não está acionando...

    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0001-1-.jpg

    Assim estarei garantindo um tempo sem pane elétrica... e se ainda assim não houver acordo, vou sair à caça do problema na fiação...

    Grande abraço.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #59
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Mais umas atualizações...
    Feito um escape bem meia boca para andar sem turbina...
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0003-1-.jpg
    E o escapamenteiro não teve coragem de erguer o bruto no elevador, diz ele que era para 2,5t.... kkk achou que era um tanque de guerra...
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0004-1-.jpg
    a remendação foi feita no chão... tipo provisório permanente... o que importa é que deu pra dar umas voltas com a molecada sem deixar todo mundo surdo. ficou um ronco suportável...
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-13590279_916093228500426_1108049077645138707_n.jpg
    Para aqueles que dizem que o jipe não anda... se houver alguém... após 35 km até a casa dos meus pais até minha "irmãzinha" quis dar uma volta na boleia...

    Em breve mais novidades... estou negociando um cambio que casa melhor com o motor, L200 4d56 pede cambio de L200, no caso um de Outdor, o mais reforçado q conheço p/ a linha.

    Grande abraço a todos.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #60
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Trabalho pesado hoje...
    Removi a t-case, com a intenção de eliminar alguns vazamentos...
    Aí como não podia deixar de ser, sempre aparece mais uma coisinha para resolver, o rolamento da saída dianteira da tração ta com uma folga absurda, o negócio é desmontar tudo e dar uma geral, nas folgas, juntas novas, retentores novos... e por aí vai...
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0021-2-.jpg
    um pouco da sujeira da bendita... kkk
    Jpx montez std 1994 (ex fatma)-dsc_0022-2-.jpg
    Flange removida e passara para a jabiraca de meu amigo Pedro. a próxima a pular fora vai ser a caixa de cambio, pois acho ela um tanto fraca para o conjunto, possivelmente entrará a da l200 mesmo, dos modelos outdoor, já achei uma bacana para pagar em loooooonnngaaassss parcelas. Assim entrarão novos items na lista de alterações, a começar pelo conjunto de embreagem que virá da própria outdoor, hidráulica obviamente, e nesse processo de modificações entrará um retentor novo pro volante do motor que tá babando pacas...

    Grande abraço.
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pajero full 4x4 3.0 - gasolina - 1994/1994
      Por Pimenta09 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2012, 22:23
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 07/08/2010, 11:05
    3. SW4 1994 ou Pajero GLX 1994 - dúvida
      Por Alex SPI no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/06/2009, 01:46
    4. Vendo > Toyota Bandeirante Pick-Up(Encurtada) 1994/1994
      Por abpaladini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2006, 12:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade