Deixa eu apresentar pra vocês a minha criança!!!
a história do Calamidade é emocionante, certo dia eu tava andando na vila dos sargentos do CTA, em São José dos Campos, quando vejo o pobre coitado jogado em um canto do estacionamento...
foi paixão a primeira vista!!!! fiquei sabendo que era de uma mulher, que o motor tava fundido, mas todo o resto da viatura estava muito bom, ela tinha desistido do jipe e já fazia dois anos que ele tava parado!!!!
Nem preciso dizer que fiquei comovido e decidi adotar o pobre jipe....
bom conversa vai, conversa vem e acabei comprando o danado por 11000 latas, e desde de então venho arrumando ele aos poucos, e pelo tanto de problema que ele dá, parece não vou parar de arrumar nunca mais....
Ficha técnica:
-Jpx Montez CD ano 95
- Motor 1.9 turbo disel - XUD-9A (bomba injetora Bosh)
- Cambio pegeout
- Caixa de transferencia Auverland
- pneus traseiros pirelli scorpion at 31x10,5 em rodas 15x8
- pneus dianteiros Bridgestone Dueler H/T 265/70 nas rodas originais 16x6,5 (já to com as rodas pra trocar, só tá faltando $tempo$ pros pneus)
Já perdi a conta de quantas pequenas alterações fui fazendo para deixa-lo confiável, mas ultimamente tenho viajado muito com ele e tem sido só alegria!!!
Mas por que Calamidade??? Por que ele deixa minha Conta Corrente em estado de Calamidade!!!!!
Bom chega de conversa e vamos as fotos!!!!
A primeira é digna de cartão postal, na Serra do Rio do Rastro, Rio Grande do Sul!!!
Primeiramente parabéns pela viatura.
Gostaria de lhe corrigir quanto a localização da Serra do Rio do Rastro, ela fica em Santa Catarina entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.
Ops, Valeu Sérgio, é que a cidade que eu fiquei no carnaval era no Rio Grande do Sul, e como a ida até a serra não foi muito demorada acabei pensando que ela ficava no mesmo estado....
Abraços desorientados
Getúlio,
ele tá praticamente original.....tá com o radiador original, duas ventoinhas com fiação a parte.....
a única modificação que eu fiz e que resfriou o XUD foi pegar a tubulação que sai do trocador de calor do óleo e jogar pro radiador e tbm entupi aquela tubulação que dá volta no motor e que retorna água quente pra bomba de água....
mas ele tem aguentado muito bem...tá com uns 40000km e tá rodando muito bem.......agora inventou um vazamento de óleo na tampa do cabeçote, mas acho que é coisa besta...acho que ela se soltou com a vibração (o cabeçote eu conferi o aperto, mas o da tampa não...rsssss...coisas de mecanico de fim de semana)......a pressão do turbo tbm tá abaixo de 0,5 bar....
Abraços
fomos no dia 07...sábado.....essas fotos são na entrada da trilha, depois a coisa ficava o bicho...
foram 2 jpx, samurai, troller e defender 90....ninguém com pneu maior que 31"......o samukanvas era o que tava com a suspensão melhor preparada,mas não deu nem pro começo...tinha erosão com 1 metro de profundidade...e ninguém com guincho....mesmo que tivesse guincho ia estragar muito a viatura subir aquela pirambeira....
+fotos da trilha aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...8185&start=280
Abraços
All,
colocar umas fotos atualizadas, assim se alguém me ver na rua vai reconhecer e pode cumprimentar....eu não vou poder responder por que a buzina não tá funcionando.....rsssss
ainda tem bastante coisa pra fazer nele, mas tá começando a ficar do jeito que eu quero...
Abraços