x
Convex Datacenter
Página 1 de 38 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 453
  • #1
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2

    bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s




    Bom tche,resolvi então fazer um topico para a minha pickup.
    Com isso espero obter novas ideias pois quem esta fora sempre tem um vizão diferente,aceito e agradesso qualquer opinião para essa empreitada q vai demorar hehe.
    Comprei essa pickup somente na lata chassis e documentos,alias unico dono.
    O cara ia fazer um carretão agricola ...
    Eu tenho uma mecanica completa guardada de um jeep de cross e caiu como uma luva na pickup.
    Minha ideia é fazer ela bicudinha,ja comprei a caçamba original,falta a frente q acho q daqui uns dias compro.
    Segue aqui o que tenho e algumas coisas q vou fazer

    O QUE EU TENHO;
    Pickup willys 64
    motor 4.9i
    caixa 5a drive
    t case willys com engrenagens corpas
    setor hidraulico do dojão(vantagem q fica por dentro da travessa)
    freio a disco ventilado(sistema de freio tenho todo ele completo)
    eixos ja modernos com relação 4.88
    parte de pedaleiras ,servo e coluna de direção tenho tudo
    bancos concha san marino
    pneus por enquanto tenho os 33''x12,5r15 recapados na antoniazzi


    FALTA COMPRAR;
    a frente bicuda(talves compre a de fibra do doglair)
    um par de jumelos revolver (vai ficar feiches na trazeira)
    os calço de lata

    O QUE JA FIZ
    ja desmontei todo o jeep de cross
    ja desmontei toda a pickup
    hehe desmontar é facil,quero ver depois


    a principio era isso,aos poucos vou postando as fotos do que ja fiz
    tentei postar uma foto da bichinha entrando pro desmontamento depois disso nunca mais sera a mesma hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaaava7jujtpwxmynjv-7npykf1feidc2mbcdfm83aaq8b3wof9qsg-jwkwgabjixsodhny6nnenehpmunsoamd-eam1t1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Bom tche,ja estou com algumas modificações feitas,aqui como ja falei antes ja ta sem a lata,depois ja cortado a trazeira(30cm) e cortei mais 19cm entre eixos,ja cintei o chassis em cima e em baixo tambem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaaegbj0w9z3srzmol4rh3xdnl7lbubou3g7y4c7za3ouhoplvwqp4pfrofpyccc9w319dzyldxjbl8cvedx4xncyam1t1.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Ja coloquei o eixo trazeiro no lugar com os feiches ja por cima,estou agora indo para o conjunto motor cx e reduzida,pretendo fixar semana q vem.
    Caixa e reduzida ja estao com flange e entalhados prontos,prendi um casco de reduzida vazio para facilitar a instalação dos calços e travessa da cx.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaafqn1uvym4zk8ugweyzqqewhbbtm1bbjia9kswnytzrmgvyvl1erudjeo4h1gnussdb8lgqnyjqa4ee85qyvyt8am1t1.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaajyscvdq6babjwlkqpfepoffgjehrszvkfzff4nc3gm2rwr7ayfaku3xcopr3trgy5bqdk9h0u_dnde8j5mgtjwam1t1.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaannn0gmlnd8jj-uxl_wyxfu5awtdj6zbndxgfmjbimxs_gzjm-ligq8nz5oqdbxhlsvjl2qziwwjddh1kjsm5u8am1t1.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaacytgecz48ikdjbkeknfshj59ffa_ucnqqibtrfcnkfmxoutmci2tnhj2n270xxyt2zuzymy-ch0co3c19qi0fsam1t1.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Parabemspela compra e pelo projeto.

    uma pergunta:qual vai ser a susp dianteira.

    A do troller

    Boa sorte...

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, tudo bem Fabiano? Boa sorte na empreitada... Eu já tinha visto você comentando sobre essas engrenagens mais resistentes para T-case Willys, isso procede?? Tem pra vender?? Qual é o valor?? É que to montando uma F75 com um motor V8 272 e preciso garantir q não vai dar problema... Aguardo... Abraço...

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa, tudo bem Fabiano? Boa sorte na empreitada... Eu já tinha visto você comentando sobre essas engrenagens mais resistentes para T-case Willys, isso procede?? Tem pra vender?? Qual é o valor?? É que to montando uma F75 com um motor V8 272 e preciso garantir q não vai dar problema... Aguardo... Abraço...
    Também gostaria de saber.

    boa sorte

    pedro

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murisoca Ver Post
    Parabemspela compra e pelo projeto.

    uma pergunta:qual vai ser a susp dianteira.

    A do troller

    Boa sorte...
    Dai tche tudo tranquilo?
    A dianteira vai ser com 4 braços e pretendo adiantar o eixo um pouco,não sei serto o quanto,primeiro vou ver a frente bicudinha no lugar e ai poziciono os pneus onde quero.
    Depois de fixado o motor e cx parto pra suspenção dianteira de acordo com oq eu dezejo ,acho q é melhor projetar ja com a mecanica em cima.

  • #8
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Vc já usou esse conjunto ??? pois tenho 1 conjunto exatemente igual e todo mundo fala que a reduzida Dana 18 não suportara !!! por isso ainda não o instalei no jeep pois pretendo colocar com reduzida toyota ( bandeirante ) mas coloca foto ai pra gente tirar ideia do conjuto montado

    []´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #9
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa, tudo bem Fabiano? Boa sorte na empreitada... Eu já tinha visto você comentando sobre essas engrenagens mais resistentes para T-case Willys, isso procede?? Tem pra vender?? Qual é o valor?? É que to montando uma F75 com um motor V8 272 e preciso garantir q não vai dar problema... Aguardo... Abraço...

    Opa tche
    Seguinte,as engrenagens são quase inquebraveis,é uma otima opção pra quem quer manter a reduzida willys.
    Teve casos de abrir o casco mas ai o cara é muito tarado hehe,em jeep cross as vezes quebra o casco,mas é raro,como disse pra quem quer a reduzida willys vale a pena.
    Quanto a venda ,não é prioridade dele fazer engrenagens e sim um hoby,tanto é q ele faz os alargadores mais bala q ja vi pra jeep,guincho mecanico,essas engrenagens ,fez a flange da cx 5a drive pra reduzida,o entalhado e o kit de freio a disco ventilado,o cara é um tarado hehe
    O kit de engrenagens acho q hoje ta 1200,00.

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Vc já usou esse conjunto ??? pois tenho 1 conjunto exatemente igual e todo mundo fala que a reduzida Dana 18 não suportara !!! por isso ainda não o instalei no jeep pois pretendo colocar com reduzida toyota ( bandeirante ) mas coloca foto ai pra gente tirar ideia do conjuto montado

    []´s
    Opa tche
    cara,aqui em caxias tem muitos motores fortes com essa reduzida e com as engrenagens da corpas,alias quem faz trilha meio pesada e tem a reduzida willys na maioria esta com essa engrenagem,o unico risco q vejo fica por conta da quebra do casco pois não deixa de ser uma reduzida antiga,as engrenagens sao muito fortes,eu ja uso no meu jipe,tem o pessoal com 4.9 nessa reduzida usando os pneus 35 ou 33 recapados geralmente com bloqueio 100% q é meu caso tambem,amanha bato as fotos da flange e do entalhado.
    Ah,não sei se é o caso mas se voce tentar colocar o 4.9+cx dele+ a dana 18 em um jeep willys fica um cardam praticamente luva/espiga,tem q progetar bem pra nao viver caindo cardam em erosoes hehe,na pickup é sobra de espaço mesmo eu diminuindo entre eixos 19 cm.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Vê se essas fotos prestam para alguma coisa:

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-aaa.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-l_c274acf335a14efea46a500e427fdc72.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-l_cb98db1e8230460b8240ad36bf815c57.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Vê se essas fotos prestam para alguma coisa:

    []'s
    hehe
    Opa se ajuda
    Otima de suspenção

    Provavelmente sera por ai a posição q vou deichar o pneu dianteiro,como o setor fica atras da travessa e vou optar pela aspiral na dianteira posso cortar a ponta do chassi ai ja viu o que fica de entrada hehe

    ____________________________
    Pickup willys 4.9 i 5ª drive em obras
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75679
    vitara eixos rural, ap 2.0 -33’’ recapados,100%
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. eixo entalhado band. até 80
      Por Rafael A.M. no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2012, 08:27
    2. Eixo flutuante na band
      Por Janus no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/09/2010, 16:34
    3. band, eixo diferencial
      Por ferraz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/01/2010, 09:12
    4. eixo do volante da band 68
      Por MALUXAXA no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/04/2009, 16:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade