x
Convex Datacenter
Página 8 de 44 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 522
  • #85
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    kkkkkkk ..tá morto!
    Com certeza Abel!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #86
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Ser ou não ser, eis a questão!! Barraca de Teto ou Carreta offroad... ??

    Quanto mais penso, acho que piora! kkkkkkkkkkk

    Alguém arrisca palpites?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #87
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    esqueci as fotos.. hehehehe


    ASSIM?
    -img_4886.jpg

    Ou assim?
    -spass04.jpg


    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #88
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    esqueci as fotos.. hehehehe


    ASSIM?
    -img_4886.jpg

    Ou assim?
    -spass04.jpg


    Titanium,

    Eu arrisco um palpite, a carreta de possibilita um ponto fixo, onde você acampa; enquanto o carro mais leve está apto a ir e vir.
    Com a barraca sobre o carro, se vc percisar dar uma saída, tem que desmontar tudo.
    Bom com certeza existem muitos pontos a favor de um e de outro, mas acho que o reboque te da mais opções.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    minha ideia eh jogar caixas pra cima do carro e tentar fazer tudo dentro dele.
    Barraca eh muito legal mas o acesso eh meio chato, e ela sente muito o vento.
    Carretinha acho que vira um trambolho pra rodar.

    Na vdd tenho visto muitas vans (motorhomes)... acho que sera o meu futuro...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #90
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Titanium,

    Eu arrisco um palpite, a carreta de possibilita um ponto fixo, onde você acampa; enquanto o carro mais leve está apto a ir e vir.
    Com a barraca sobre o carro, se vc percisar dar uma saída, tem que desmontar tudo.
    Bom com certeza existem muitos pontos a favor de um e de outro, mas acho que o reboque te da mais opções.
    Pois é Laurão... essa linha de raciocínio que estou formando há alguns meses.... MAS queria uma orientação dos amigos com mais experiência para formar melhor as ideias.



    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    minha ideia eh jogar caixas pra cima do carro e tentar fazer tudo dentro dele.
    Barraca eh muito legal mas o acesso eh meio chato, e ela sente muito o vento.
    Carretinha acho que vira um trambolho pra rodar.

    Na vdd tenho visto muitas vans (motorhomes)... acho que sera o meu futuro...
    Abel, você colocou uma 3ª opção muito confortável e prática, não daria para acomodar os 3 herdeiros! heheheheheh...

    Foi isso que fiz na caçamba da Band... era prático e confortável não ter que armar e desarmar barraca sempre que for necessário sair para ir à cidade comprar pão (exemplo)...

    -newdisco_lrg2a.jpg



    E no caso da Chumbinho eu não quero nem mesmo fazer os gavetões!!!
    -dsc_0283.jpg



    senão perco os bancos traseiros! kkkkkkkkkkk
    -2000_discovery_2_1.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #91
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Daniel,
    É uma decisão difícil, pois o investimento é um tanto alto e por isso tem que ser certeiro. Pra falar a verdade, o ideal seria ter as duas e montar conforme a viagem.
    Para mim, a melhor opção de acampamento é a carretinha. Uma vez instalada no camping, a VTR fica livre.
    No entanto, eu não teria onde guardar a carretinha em casa quando não estivesse usando.
    Por outro lado, aquelas viagens longas em que se precisa parar pra dormir e depois seguir viagem, a barraca teto torna a viagem mais prática.
    Seguindo essa linha de que o ideal seria ter as duas, pode-se construir a carretinha com a barraca de teto instalada sobre ela e dependendo da viagem, levar somente a barraca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #92
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    karaca!! 3 herdeiros?!?!?!!

    Ja pensou num busão ??? rs...

    Bao , tenho 4 filhos e por experiencia nao me lembreo a ultima vez q viajamos todos juntos... Acho que foi a uns 13 anos atras...agora o mais velho tem 20 e o segundo 18 ...cada um com sua vida e seus planos fica mais dificil ainda...

    Uma das coisas que mais me atrai na cama dentro do carro eh a faciiidade . Imagine, logo depois do almoco, estar viajando, depois daquela feijoada, o soninho chega... voce so tem q encostar embaixo da primeira arvore q aparecer e pular pra tras...rs...


    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é Laurão... essa linha de raciocínio que estou formando há alguns meses.... MAS queria uma orientação dos amigos com mais experiência para formar melhor as ideias.





    Abel, você colocou uma 3ª opção muito confortável e prática, não daria para acomodar os 3 herdeiros! heheheheheh...

    Foi isso que fiz na caçamba da Band... era prático e confortável não ter que armar e desarmar barraca sempre que for necessário sair para ir à cidade comprar pão (exemplo)...

    -newdisco_lrg2a.jpg



    E no caso da Chumbinho eu não quero nem mesmo fazer os gavetões!!!
    -dsc_0283.jpg



    senão perco os bancos traseiros! kkkkkkkkkkk
    -2000_discovery_2_1.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #93
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Daniel,
    É uma decisão difícil, pois o investimento é um tanto alto e por isso tem que ser certeiro. Pra falar a verdade, o ideal seria ter as duas e montar conforme a viagem.
    Para mim, a melhor opção de acampamento é a carretinha. Uma vez instalada no camping, a VTR fica livre.
    No entanto, eu não teria onde guardar a carretinha em casa quando não estivesse usando.
    Por outro lado, aquelas viagens longas em que se precisa parar pra dormir e depois seguir viagem, a barraca teto torna a viagem mais prática.
    Seguindo essa linha de que o ideal seria ter as duas, pode-se construir a carretinha com a barraca de teto instalada sobre ela e dependendo da viagem, levar somente a barraca.

    Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
    A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!


    E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
    Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".


    Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..


    E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?



    Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe







    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    karaca!! 3 herdeiros?!?!?!!


    Ja pensou num busão ??? rs...


    Bao , tenho 4 filhos e por experiencia nao me lembreo a ultima vez q viajamos todos juntos... Acho que foi a uns 13 anos atras...agora o mais velho tem 20 e o segundo 18 ...cada um com sua vida e seus planos fica mais dificil ainda...


    Uma das coisas que mais me atrai na cama dentro do carro eh a faciiidade . Imagine, logo depois do almoco, estar viajando, depois daquela feijoada, o soninho chega... voce so tem q encostar embaixo da primeira arvore q aparecer e pular pra tras...rs...

    POis é Abel!!
    2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk


    Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
    kkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4896.jpg   -img_2040.jpg   -img_2044.jpg   -img_4895.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #94
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9





    Claro que não serve pra todo mundo , mas dessa dormidinha estilo siesta de espanhol a que se refere o Abel,

    pudemos tirar proveito sim!

    Mesmo no Pagerinho que é pequenino! No NOA Argentino parava pra fazer fotos e apreciar a paisagem, isso

    já era motivo pra estender a capa do deck, ligar a maquina fotografica e dar uma boa espichada nas pernas.

    essa ajeitada não levava nem 10 minutos!

    Ah a viagem tem outro gosto, gosto de piquenique com todo ócio a que temos direito! não troco por um jantar em NY!

    Abração amigos!
    4X4 Brasil

  • #95
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Uma opção econômica (?!?!) e um tanto apertada. Mas prática.
    http://www.amazon.com/gp/product/B00...ouncanddeli-20

    -inflavel.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #96
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    É tita...vc ja deve ter visto no facebook que um dos meus sonhos é um caminhao motorhome 4x4 ... Vira e mexe compartilho uma foto ... tipo assim... ô koiza Lindia!!!
    -lar.jpg

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é Hercílio.... talvez você se lembre que levantei essa discussão no tópico da Lenda..
    A barraca de teto, sem dúvida alguma, é fantástica! Muito prática e confortável!


    E esse cenário que você colocou de uma carretinha com a barraca, penso, que é ideal mesmo.
    Hoje também não tenho garagem para manter uma carretinha... mas seria "contornável".


    Mas tenho amigos que não gostam da ideia de viajar puxando carretinha e isso me deixa pensativo sobre a segurança.. depois de alguns meses estudando o assunto, descobri que o projeto de suspensão de uma carretinha requer cuidados especiais para que problemas de Traler Sway sejam evitados..


    E isso é algo que não temos nas carretinhas nacionais, né!?



    Por isso estou analisando a possibilidade de construir uma.. o duro será o trabalhão! hehehehe










    POis é Abel!!
    2 herdeiros + 1 que está em planejamento! kkkkkkkk


    Coloquei um Projeto de Lei para deliberar a compra de um caminhão 4x4, mas a presidente da Mesa rejeitou sumariamente a proposta!
    kkkkkk
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade