x
Convex Datacenter
Página 5 de 44 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 521
  • #49
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    kkk... virou chumbão...
    Este eh o maior problema destes brinquedos...tem personalidade forte!!! Ate a relacao dono x vtr ficar estavel e gerar confiança leva tempo... vou ser sincero...eu ainda nao confio na minha (espero que ela nao esteja ouvindo...)
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #50
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Acompanhando os próximos capítulos
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Muito bom Daniel...

    Agora tá faltando sujar a mão de graxa...rs...nas fotos elas tão limpinhas..
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    kkk... virou chumbão...
    Este eh o maior problema destes brinquedos...tem personalidade forte!!! Ate a relacao dono x vtr ficar estavel e gerar confiança leva tempo... vou ser sincero...eu ainda nao confio na minha (espero que ela nao esteja ouvindo...)
    kkkkkkkkkkkkkkk

    É meu amigo, é por isso que eu dou uma MEGA Revisão na mecânica das minhas viaturas, para ganhar CONFIANÇA nelas.
    Com a Hilux SW4 - Mariposa fiz assim, com a Lenda também e com a Chumbinho não será diferente.

    Mas você falou uma coisa certa: As viaturas não são apenas carros!! Elas têm personalidade!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    A Lenda e a Chumbinho são dengosas.. também, quem mandou colocar nome no feminino!?!?
    kkkkkkkkkkkk

    Tenho um amigo daqui de Brasília, também forista, que sempre que olha para outro utilitário a Rosinha (nome da viatura dele) dá algum Piti!


    Mas vamo que vamo, tem que cuidar com muito carinho...


    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #51
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    fotinha para ilustrar a página! rsrsr

    Colocando uma foto para ilustrar a página! rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150307_130453479.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    -indice.jpg

    ____________________

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Colocando uma foto para ilustrar a página! rsrs
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #53
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Kit de Molas para substituir as bolsas de Ar (estou pensando em vender esse kit e manter as bolsas de
    Hmmm, dúvida cruel, hein? A suspa a ar deve ser muito confortável, além de ser legal bagarai subir e baixar o carro, porém, deve custar uma naba para consertar...

    Eu no seu lugar não venderia as molas de jeito nenhum. Ficaria com elas, entretanto, a seguinte dúvida me perturbaria por um bom tempo:

    - usar as bolsas até estragarem, e então colocaria as molas ou...
    - trocar as molas logo de cara, para poder vender as bolsas para alguém que teve problema nelas?

    A segunda opção é a mais racional, pois poderia fazer um troco para as manutenções necessárias. Entretanto, o lado emocional de curtir a suspa a ar pesa muito na decisão!

    []´s
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #54
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A ideia de colocar as molas e vender as bolsas é legal.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Se puder coloque um vídeo do funcionamento da suspensão à ar, só pra ficarmos

  • #56
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Fala SUPER, R0D e HERICK!! Tudo beleza, meus amigos!??

    O vídeo abaixo é o vídeo promocional da Land Rover para a Discovery 2, quando ela foi lancada em 1999.



    O vídeo inteiro é MUITO bacana! Mostra detalhes importantes do projeto da Disco.
    E no minuto 4:50 é possível ver a suspensão a ar trabalhando EXATAMENTE naquilo que eu estou planejando fazer: Towing - puxar uma carretinha.

    Puxar carretinha qualquer carro com qualquer suspensão faz... mas puxar uma carretinha com segurança é mais fácil com essa suspensão a ar.

    Com a suspensão a ar eu
    1 - mantenho a originalidade
    2 - mantenho a funcionalidade de levantar a suspensão traseira para melhorar ângulo de saída
    3 - e o principal, eu aumento a segurança quando carregando carretinha pois ela nivela o carro automaticamente e isso mantém a dinâmica original de projeto.

    As bolsas estão boas.. aparentemente não estão vazando.
    Só o compressor que está ruim... vou ver se algum sensor precisa ser trocado e retificar o compressor.
    Se for o caso vendo o kit de molas para comprar bolsas novas e deixar essas (que em princípio estão ok) de backup.

    E falando de custo, Molas de aço também precisam ser trocadas com periodicidade... mas ninguém troca por que ela continua lá e o carro não arreia todo... rsrsrs
    No caso das bolsas da Disco ela desce e o cara é forçado a reparar ou a trocar..
    Normalmente se troca a cada 4 anos...
    Ainda pensando...


    Abraços a todos!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #57
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    PNEUS General Grabber 255/60r18 na Land Rover Discovery 2

    Ontem chegaram os Pneus General Grabber AT para a Chumbinho!

    A medida original dela é 255/55r18.

    Hoje ela está usando 3 pneus pirelli verde na medida 235/55r18 e o estepe 255/55r18


    Mas logo logo estará rodando de Sapatinhos novos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150321_092756237.jpg   -img_20150321_092957289.jpg   -img_20150321_153604934.jpg   -img_20150321_153627306.jpg   -img_20150321_153647110.jpg   -img_20150321_153833727_hdr.jpg   -img_20150321_153907883.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #58
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Sobre a saúde do motor

    Bom, sexta-feira fui trabalhar com a Chumbinho para, então, levar no final do dia para o Mecânico ver a criança.

    Pois bem, cheguei no local combinado (casa de um amigo que mora próximo a ele - e que me recomendou seus serviços) e o mecânico (DENIR) chegou para fazer a avaliação.

    Demos uma volta na viatura e ele achou que "podia estar melhor" (palavras dele) em termos de desempenho.
    Abriu o capô do motor e viu a quantidade de fumaça branca saindo pela tampa do cabeçote.
    Não quis afirmar muita coisa naquele momento, mas limitou-se a dizer que ia fazer Testes de compressão e que aquela quantidade de fumaça estava longe de ser normal; que provavelmente seria anel de segmento do pistão que está deixando passar pressão para o cárter do motor td5 da land rover discovery 2.

    o resultado prático disso é que se eu for abrir para ajustar 1 pistão, É LÓGICO que eu vou acabar fazendo o resto do motor.

    A seguir vídeo do momento que liguei ela na sexta-feira pela manhã para ir para o trabalho; e vídeo dela em funcionamento na quinta-feira a noite.








    PS: em tempo, gostaria de esclarecer que estou repetindo várias vezes o nome do motor, da marca do veículo e do modelo... e o motivo é simples... Gostaria que o google indexasse essa página para tentar facilitar a vida dos amigos que têm Discovery e que estão enfrentando as mesmas situações que a Chumbinho.


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Esse vídeo promocional é show de bola Titanium! Fiquei de boca aberta com os recursos não só de off road, quanto o conforto no on road, com calma a Chumbinho vai fazer tudo aquilo que vimos no video hehehehhe. Um forte abraço.

  • #60
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Titanium! Qto conseguiu nos Grabber? 255/60/18?
    Obrigado!

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ontem chegaram os Pneus General Grabber AT para a Chumbinho!

    A medida original dela é 255/55r18.

    Hoje ela está usando 3 pneus pirelli verde na medida 235/55r18 e o estepe 255/55r18


    Mas logo logo estará rodando de Sapatinhos novos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade