x
Convex Datacenter
Página 39 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 522
  • #457
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    SLABS ECU com alguma falha; 3 amigos; Luzes de erro ABS




    Desde que a Chumbinho chegou lá em casa algo me incomodava... as luzes do painel indicando que havia algo errado no sistema ABS.

    A falha em si no sistema ABS nunca me preocupou por alguns motivos:
    - O sistema de freios continua funcionando;
    - A frenagem da viatura é muito boa; e
    - Por algumas vezes tive a percepção de que o pedal do freio tremia em frenagens em terrenos com baixa aderência, ou seja, o sistema aparentemente estava funcionando.


    Mas as benditas luzes no painel me incomodavam...

    Bom, pedi ajuda a um amigo do grupo de Discoverys do Zap e ele pronta e gentilmente se dispôs a enviar uma ECU do ABS (SLABS) para testes.

    Um dia a noite eu pedi, no dia seguinte ele postou nos correios... até disse que poderia ser via PAC, o cabra mandou logo via SEDEX.
    rsrsrsrs

    Bruto!
    -20190726_072852.jpg



    Bom, hoje consegui fazer o teste.
    -20190726_073127.jpg



    Liguei a fiação do carro na SLABS dele, coisa rápida, não levou 2 minutos (ta bom, levou 3 pq encaixar o corpo ali entre o banco do passageiro e a parte de baixo do painel é ruim demais) rsrsrsrsrs..
    -20190726_073410.jpg



    Liguei o carro e voilá!
    Adeus 3 amigos!!
    As luzes indicativas de falhas no sistema ABS sumiram.

    Ótimo, mas o principal NÃO ERA ISSO!!!

    O Principal seria eu conseguir acessar o SLABS pelo Scanner Nanocom para que quando ela gerasse os erros eu conseguisse descobrir qual é efetivamente o erro no sistema, para realizar a correção.

    Teste de acesso feito!
    Ótimo!!! Agora o NANOCOM acessava a SLABS (na central antiga não tinha oração que fizesse ele acessar... foram anos tentando de todas as formas possíveis e imaginaveis... carro desligado, carro ligado, chave na posição II, esperando 1 minuto, 10 minutos... não tinha jeito, não acessava a SLABS).
    -20190726_073834.jpg




    Fiquei satisfeito demais!

    Logo no primeiro teste rodando com a viatura descobri o erro que provavelmente estava fazendo as luzes acenderem: Falha intermitente na Shuttle Valve!
    -20190726_084529.jpg




    Ótimo!
    Já tem uma Shuttle Valve nova lá desde 2016!! rsrsrsrs


    Agora num serviço de 5 minutos (que farei em breve) irei substituir a shuttle valve e resolver de vez o sistema ABS.

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #458
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Desde que a Chumbinho chegou lá em casa algo me incomodava... as luzes do painel indicando que havia algo errado no sistema ABS.
    ...
    Agora a Chumbinho vai ficar mais confiável ainda, e muito mais fácil pra você resolver os problemas dela!

    Parabéns Tita!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.18
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #459
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é meu amigo...

    E assim a gente vai seguindo!
    rsrsrs

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #460
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Dia de dar um trato na chumbinho

    O local simples mas pessoal trata com carinho das viaturas.


    -20191006_090728.jpg
    -20191006_090824.jpg
    -20191006_091944.jpg
    -20191006_092027_invertida.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20191006_092027.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #461
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Caraca rapaz, li as 39 páginas, mas tem muita coisa aí hein!
    Estou bem dividido entre a LR2 e a XTerra, gosto de ambos, e apesar do conforto da LR e do preço mais em conta, fico muito receioso de pegar uma bomba e não poder curtir ela, já que será meu único carro no interior isolado do país, kkkk.... Pronto, falei tudo, acho melhor pegar a XTerra e ir acompanhando sua saga.
    Se não se importar, gostaria de saber o valor investido na LR2 e na reforma geral, e se fosse vender, por quanto seria o valor hoje?
    4X4 Brasil Razão: adicionar informações

  • #462
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Caraca rapaz, li as 39 páginas, mas tem muita coisa aí hein!
    Estou bem dividido entre a LR2 e a XTerra, gosto de ambos, e apesar do conforto da LR e do preço mais em conta, fico muito receioso de pegar uma bomba e não poder curtir ela, já que será meu único carro no interior isolado do país, kkkk.... Pronto, falei tudo, acho melhor pegar a XTerra e ir acompanhando sua saga.
    Se não se importar, gostaria de saber o valor investido na LR2 e na reforma geral, e se fosse vender, por quanto seria o valor hoje?
    Ola Telles!

    São duas viaturas bem interessantes, mas bem distintas.

    Seria como comparar (a grosso modo) uma Blazer e uma Hilux... ambas são "Suv", mas propostas distintas.

    A hilux tem mais conforto e tecnologia que a Blazer, tem custo de manutenção ligeiramente superior.
    Qualquer mecânico trabalha com uma Blazer e cobra preço justo por ser carro mais "popular", mas nem todos trabalham com Hilux e pode apostar que o custo de mão de obra, mesmo para coisas simples, serão mais elevados que os da blazer (por que é "carro de patrão").

    A comparação XTerra vs Disco2 é mais ou menos isso aí.

    XTerra é tipo um Gol.
    Entre em uma e você vai entender o que digo.

    A Disco2 é comparável a uma Prado, carro com primor no acabamento, luxo, requinte.

    É um carro muito macio e confortável. Do que me recordo as XTerra são mais duras que as D2. Falo de conforto de suspensão.

    XTerra é Nissan.. nissan é confiável em termos de mecânica, mas se sua ideia for permanecer longos anos com a viatura, a XTerra vai começar a apresentar dificuldade para encontrar peças de Acabamento.

    Na Land isso não ocorre por que a LR tem o compromisso de fornecimento de peças por longo período.
    Para você ter ideia até hoje encontra peça de acabamento do Serie 1 (o jipinho parecido com Willys).

    Claro, no Reino Unido.

    Aí entra o fator: você vai usar como carro único?
    Se sim, XTerra.
    Se não, D2 está no páreo.

    Como já comentei posts atrás, custos de manutenção da D2 são equivalentes aos custos de manutenção de um SUV importado, como Hilux (por exemplo).

    Não gosto de citar valores. Não é o objetivo do tópico.
    Mas uma ventoinha exaustora do ar-condicionado de qualquer suv importado aqui no Brasil você vai pagar pelo menos 600 reais.

    A esposa comprou (claro, sem pressa) uma nos EUA por cerca de 30 reais.
    Com frete não ficou mais que 120,00 reais.

    Isso por que é peça de "acabamento".
    Mas peça mecânica você já encontra facilmente no Brasil em lojas especializadas em LR com preço justo.

    Agora, se tiver possibilidade de deixar o carro parado por 5 dias, dá tempo de procurar no eBay e em lojas especializadas em LR na Inglaterra e conseguir um preço muito interessante.
    O custo de frete depende da pressa.
    Pode ser o barato, que vai demorar 20 dias.
    Pode ser o rápido (DHL express) que em 3 dias está na sua porta (eu disse: na sua porta).

    Mas isso tudo varia exponencialmente a depender do câmbio, de encontrar promoção, da pressa em ter a peça em mãos.

    Se você pegar um carro bem organizado, não vai ter dor de cabeça e vai apenas se planejar para as manutenções preventivas.


    Agora se for na linha de pegar uma D2 barata................... aí me resta lhe desejar a melhor sorte do mundo.

    Mas se você valoriza mais a economia, a simplicidade, vai de XTerra que estará bem atendido.
    É uma ótima viatura!

    Se não é único carro, se gosta de por a mão na massa (DIY), se prioriza conforto e quer um carro com mais tecnologia (como controle de tração, ACE), procura uma Disco 2 acima de 2002 extremamente bem mantida que não terá dor de cabeça (com histórico de manutenção).

    Só um destaque: XTerra só tem com câmbio manual.
    D2 tem com câmbio manual (mais raras e mais simples - menos coisa para quebrar) e automático (zf4hp22, um bom câmbio).

    Espero ter ajudado!



    Abraço
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #463
    Usuário
    Entrada
    01/02/2019
    Local
    Cataguases/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Jeep Grand Cherokee V8 2004

    Titanium, obrigado pela dica.
    Compreeeiii!
    Na verdade, comprei logo depois q nos falamos aqui, mas por falta de tempo e esquecimento, não me reportem.
    Mas, após me frustrar com uma Discovery 2004 no RJ, resolvi ir à SP dar uma conferida na Grand Cherokee V8 2004. E... foi só pagar e acelerar! Com 127.000 km e 2o dono, usada 99% em asfalto e sem qqr detalhe... vi q não precisaria procurar outro.
    Como uma criança... estou muito feliz com o carro, inclusive qto aos preços de peças e consumo tbm, conseguindo entre 8,5 e 9,0 km/L na rodovia (100/120 km/h).
    Grand Abraço!
    4X4 Brasil

  • #464
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Anderson Bitencourt Ver Post
    Titanium, obrigado pela dica.
    Compreeeiii!
    Na verdade, comprei logo depois q nos falamos aqui, mas por falta de tempo e esquecimento, não me reportem.
    Mas, após me frustrar com uma Discovery 2004 no RJ, resolvi ir à SP dar uma conferida na Grand Cherokee V8 2004. E... foi só pagar e acelerar! Com 127.000 km e 2o dono, usada 99% em asfalto e sem qqr detalhe... vi q não precisaria procurar outro.
    Como uma criança... estou muito feliz com o carro, inclusive qto aos preços de peças e consumo tbm, conseguindo entre 8,5 e 9,0 km/L na rodovia (100/120 km/h).
    Grand Abraço!
    Olá Anderson!

    Que maravilha!!

    As Cherokas são ótimas naves também!
    Gosto bastante delas e um dia terei uma cheirosa com motor v6 pentastar ou v8 hemi! rsrsrs

    Um dia...........


    Abre um tópico pra nave!

    Abraço e parabéns pela aquisição!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #465
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Viagem com a Discovery 2

    Pois bem, chega de só falar de manutenção, vamos falar também de diversão!



    Foto de uma viagem que fizemos no final do ano com as naves europeias MB e LR.
    Ambas deliciosas de cair na estrada!

    Sensacionais!

    -20191220_120552.jpg


    Nessa viagem a viatura foi com os 7 lugares ocupados, logo, sem porta-malas disponível!
    Dessa forma, tive que adotar esse acessório extremamente útil: Bagageiro Thule!
    -20191219_135631.jpg


    Não foram necessárias quaisquer adaptações.
    A melhor forma de utilizar ele (acomodar e retirar as malas) é subindo pela porta traseira-lateral.

    Quem tem mais de 1,65m vai fácil!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20191219_135631.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #466
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Imprevisto na viagem!?

    Nem tudo são flores?

    Pois é...

    Viajar com a Discovery 2 é realmente sensacional.
    Carro depois que entra na faixa de lock do câmbio (após 80 km/h), especialmente por que está com remap, anda muito bem!

    Mantém bem as velocidades nas subidas, com ligeira folga... isso que o carro estava pesado (7 pessoas) + Thule e tocando a uma média de 110 km/h.

    PORÉM, chegando ao destino (cerca de 400 km), percebi pingos de óleo no chão...

    Rapidamente detectei que o nível de óleo do fluído de DH havia baixado e estava no mínimo.

    Completei, limpei a região abaixo do filtro (estava tudo meio melado) com limpa-contatos e liguei o motor do carro para verificar de onde vinha o vazamento.

    Com ajuda do sobrinho esperto constatamos que o vazamento vinha da bomba de DH, de uma Conexão bem na parte inferior dela...
    -20191226_172447.jpg

    Como dali alguns dias retornaríamos, pensei em 2 soluções:
    - Eliminava a DH; ou
    - Apertava o parafuso para ver se se tratava apenas de um afrouxamento por vibração da viagem.

    Iniciei pelo mais simples.

    Após remover o tubo metálico da turbina e a caixa do filtro de ar, Com muito cuidado, apertei o danado do parafuso (que na verdade é uma pota de mangueira pressurizada rosqueável) ...
    -20191225_184546.jpg-20191226_172430.jpg

    E nos dias seguintes nos deslocamentos dentro da cidade fomos testando.


    Sucesso!
    Parou temporariamente o vazamento!

    MAS!!!
    Voltou!
    rsrsrsrsrs


    Plano B!

    Toca medir a correia para verificar a possibilidade de isolar a Bomba de DH.
    -20191225_184512.jpg-20191225_184518.jpg

    Medição feita, caça correia menor e............. depois de 3 correias adquiridas nenhuma deu certo!!

    Ou ficavam grandes, ou curtas demais...


    Volta pro plano A!!


    Só que dessa vez apertei feito "cabra macho" o a rosca da mangueira e coloquei "locktite" caseiro (vulgo Superbonder), só na rosca externa para não comprometer futuras desmontagens para reparo correto!


    Prontinho.. reparo emergencial feito.

    Voltamos alegres e contentes os 400km de retorno numa tocada ainda mais forte (120 km/h) e o danado só voltou a vazar dias depois em casa, quando subi demais o giro do motor (para acima dos 3 mil RPM).

    Ainda não reparei definitivamente o problema.

    Tá lá merejando óleo há mais de 500 km... praticamente não baixa... mas já vou parar a viatura para desmontar e ver o que é que precisa reparar para sanar definitivamente o problema.

    Tem gente que fala mau das D2 mas numa situação como essa as opções para reparo de emergência são iguais as de qualquer SUV de mesma idade, com ou sem eletrônica.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #467
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Priorizando as pequenas manutenções

    Em razão de vários motivos muitos pequenos serviços ficaram parados na D2.

    Muitos serviços "fáceis", especialmente os de "acabamento", aqueles que "não impedem o carro de andar", aqueles que "não são críticos", etc, foram ficando para depois por falta de tempo.

    Mas muitas peças já estavam aguardando "seu momento" há meses, algumas anos...

    Na foto abaixo as caixas grandes são os Fluídos para o Sistema de Arrefecimento: Água Desmineralizada + Aditivo especificado paro motor e ocupa bastante espaço.

    Do mais, o que mais tinha eram peças pequenas pequenas de acabamento e algumas de suspensão.

    Decidi re-priorizar os trabalhos nela, especialmente esses pequeninos que sempre ficam para depois.



    -20191229_141118.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #468
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Lanternas do parachoque traseiro com luz de ré

    A viatura chegou com o parachoque quebrado.

    Em Goiânia a esposa arranjou um parachoque e outras peças feitas especificamente para as Discoverys 2 em fibra de vidro (pela empresa Pickup Master).

    Tipico produto Bom, Bonito e Barato!

    O parachoque já estava instalado, mas as lanternas não...

    Então chegou havia chegado a hora delas, afinal ficar sem luz de ré é meio chato... ninguém "morre", dá para andar, mas é chato em algumas situações...

    Antigas vs Novas
    -20191229_144443.jpg

    Nova instalada
    -20191229_150710.jpg

    Lâmpadas e encaixe traseiro
    -20191229_150804.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade