x
Convex Datacenter
Página 3 de 44 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 521
  • #25
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Orre!!!! Só vi agora!! Parabéns, meu caro...acertou em cheio na aquisição! Ta linda essa máquina! Agora é dar aquela guaribada boa e ganhar a confiança.

    abs!
    Salve salve Oliveira!!
    Tudo firme contigo???
    Espero que sim!

    Pois é, veio para suprir a necessidade de um carro 4 portas.

    Agora é iniciar as revisões para deixar fina para viajar com a família e usar no dia-a-dia!

    E a LC, continua por aí?
    rsrsrs


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Ótimo carro para família, os passeios off-Road não ficam prejudicados e o conforto também.
    Considerando também que a média com a patroa sobe bastante.

    Abraço
    Amigo Sofiati, tem horas que a imagem fala por si.

    Olha a cara de felicidade da patroa!

    rsrsrs

    Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150307_154659646_hdr.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    "Num ti falei?"

    Daniel, mães estão sempre certas!

    Felicidades para a família com a Chumbinho.

  • #28
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Tudo em ordem por aqui!
    ganhou uns pontos com a muieh, hein!? Heheheeh
    qual vai ser a primeira viagem?

    a FZJ ainda tá aqui...amanhã vou trocar as correias de alternador e AC. A do alternador gira a ventoinha do motor e num eh que ela quebrou ontem!? Dae que só água nao rola.

    abs!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    kkk... a foto ficou perfeita ... da pra ver claramente a "felissidadi" do Tita....
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Amigo Sofiati, tem horas que a imagem fala por si.

    Olha a cara de felicidade da patroa!

    rsrsrs

    Abração!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #30
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    "Num ti falei?"

    Daniel, mães estão sempre certas!

    Felicidades para a família com a Chumbinho.
    Pois é Sofiati... elas "sempre" têm razão mesmo! rsrsrs
    Da mesma forma que no relacionamento sempre tem aquela pessoa que está sempre Certa, a outra é o Homem.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk



    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Tudo em ordem por aqui!
    ganhou uns pontos com a muieh, hein!? Heheheeh
    qual vai ser a primeira viagem?

    a FZJ ainda tá aqui...amanhã vou trocar as correias de alternador e AC. A do alternador gira a ventoinha do motor e num eh que ela quebrou ontem!? Dae que só água nao rola.

    abs!
    Opa!
    Capricha aí na FZJ Oliveira!! rsrs
    Realmente, a mulher está toda sorridente...

    Sorrindo até para a planilha de Orçamentos!! rsrsrsr.. ai ai ai..



    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    kkk... a foto ficou perfeita ... da pra ver claramente a "felissidadi" do Tita....
    Esse Abel é terrível! kkkkkkkkkkk
    Abeeellll, meu amigo, eu estou muito satisfeito com a aquisição! No dia da foto ainda estava deprimido pela saudade da Lenda.

    Mas devagar as coisas vão melhorando, vão se ajustando!

    O importante é continuar seguindo o caminho!

    Simbora!!



    Abração a todos!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #31
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Post Manuais Técnicos e Guias de Manutenção da Land Rover Discovery 2

    Pois bem, já estou há algumas semanas coletando e lendo diversos materiais técnicos que auxiliem na manutenção da Disco II.

    Esse motor TD5 saiu, também, na Defender ano 2004 a 2006, se não me engano. Bom, o ano eu não lembro exatamente qual é. Só sei que saiu! hehehehehe

    E o curioso é que o Manual de Manutenção da disco ( Manual de Oficina - Workshop Manual ) não detalha muito bem os procedimentos de Retífica do motor TD5... ele detalha MUITO BEM os procedimentos para retificar o motor V8 da Discovery 2.

    E no manual da Defender 90 e 110 com motor TD5 é que ensina a retificar o bruto, com detalhes.
    Mostra como tirar medidas dos pistões, dos casquilhos, das buchas, do assentamento de válvulas, dos bicos injetores, etc.

    Sendo assim, a dica que dou é: Precisa dar manutenção no motor da sua Discovery 2 !?!? Use os dois manuais!!


    .....

    Outro manual MUITO bacana é o MAINTENANCE CHECK SHEET da Discovery 2 ano 1999 a 2001.
    Na verdade não é um manual, mas sim um Check List dos Itens que a Concessionária Land Rover tem que verificar durante uma revisão nas primeiras Discovery II.

    O interessante deste Check List, é que ele deixa CLARO que os motores TD5 precisam ser revisados periodicamente de 12 em 12 mil MILHAS, ou seja, deve ir para a concessionária a cada 19 mil km ou 12 meses!!


    Até achei estranho essa ENORME diferença entre as trocas..
    Mas na 2ª página deste check list ele afirma que as Discoverys usadas intensamente devem ter o óleo trocado a cada 10.000 km (10 mil km) OU a cada 6 meses.

    Também afirma que quando o DIESEL possuir muito ENXOFRE, a troca deve ocorrer em no máximo 10.000 km!!!
    Me espantei pelo seguinte... No Brasil o nosso Diesel é Péssimo e sempre tem mais que 1% de enxofre (que é a quantidade referenciada no check list - vide imagem anexa).

    OU SEJA, se o proprietário usar INTENSAMENTE + usar DIESEL comum, então ele precisa trocar o óleo a cada 5.000 km, CORRETO????

    Eita que eu acho que nenhum proprietário de Discovery fez isso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    E deve ser esse um dos motivos de a minha estar Fumando óleo pela tampa de abastecimento de óleo, ou como dizem, vazando pressão pelos anéis do motor.

    Também estou compartilhando o Check list de Manutenção periódica da Discovery 2 (modelo 2003 a 2004), mas achei interessante mencionar esta curiosidade.. pois não percebi essa observação...

    O que constatei no checklist das Discoverys dos últimos modelos é que ele recomenda revisão a cada 12 mil KM, já de cara.

    A minha é dos últimos modelos, mas acredito que a orientação de trocar com menor quilometragem quando usar diesel comum deve permanecer..





    AQUI ESTÁ O LINK para os Arquivos dos Manuais Land Rover.
    https://drive.google.com/folderview?...0E&usp=sharing


    Lista de Arquivos para download:
    Discovery 2 - Manual de Oficina - Workshop Manual.pdf
    Discovery 2 - Parts Catalogue - LandRoverCat196_231V4_1.pdf
    Discovery 2 - Parts Catalogue.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 1999 a 2001- Maintenance Check Sheet.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 2003 a 2004- Maintenance Check Sheet.pdf
    Catálogo de Peças Land Rover Completo - Parts Catalogue - LandRoverCatV4_1.pdf
    Defender - Manual de Oficina - Workshop Manual 1999 2002 MY - TD5.pdf
    Defender - Manual de Usuário - TDI - TD5 - v8 - USER Manual.pdf
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Olá Titanium! T bom?

    vi que vc juntou um verdadeiro´´tratado´´sobre a Disco, mas a sugestão é essa publicação da Haynes

    que tem um volume só sobre as Discovery.

    As fotos são pb, mas mostram na pratica toda sequencia dos principais reparos e manutenção feitas no carro.

    é bem legal e vale o investimento.

    Grande abraço e divirta-se!
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Tentando levar para o Mecânico...

    Chumbinho chegou aqui em casa há 1 semana e no último Domingo, dia 15/03 (ontem) tentei despachar ela para a oficina do Mecânico, de modo que ele pudesse dar uma olhada no motor dela e verificar o que deve ser feito para eliminar a Fumaça Branca saindo pela tampa de abastecimento de óleo do motor.

    O amigo Menon já havia deixado ABSURDAMENTE CLARO Que a chumbinho estava com esse detalhe e eu estou relativamente tranquilo com a situação.

    Sei que pode ser Anéis vazando compressão para a parte inferior do motor, ou seja, para o cárter de óleo...
    Mas pode ser Bico Injetor e Válvulas mal assentadas, que também acontece muito nesses motores Land Rover TD5 diesel.

    O fato é que não interessa qual é o problema!!!
    Nós precisamos descobrir o que está acontecendo para arrumar TUDO DIREITINHO!!!


    ...

    Sim, mas voltando a tentativa de resgate...

    1º - Combinei com o mecânico de ele mandar buscar a Chumbinho na minha casa logo no domingo para dar inicio às verificações.

    2º - Na manhã do domingo eu desci para arrumar ela por dentro e preparar para despachar... CLARO que aproveitei para sentar um pouco nela e ficar conferindo os detalhes que ela tem, que eu mesmo ainda não consegui observar todos! rsrsrsrs

    3º - Descobri que o síndico do meu condomínio fechou uma das saídas do condomínio. Com isso a plataforma não conseguiria entrar para retirar ela com facilidade.

    4º - Até aquele momento, eu tinha em mente que ela estava em Modo de Segurança.

    5º - Não havendo como sair pelo portão de cima, chamei o amigo R0D para dar uma força: rebocar a chumbinho até a parte de fora do condomínio, passando pelo subsolo.

    6º - Ele chegou em 5 minutos lá em casa e já amarramos a corda para rebocar ela até a parte externa do condomínio.. Quando vimos, ela não queria sair do lugar... deu Birra!! kkkkkkkkkkkkkk


    7º - Ela não saiu do lugar e achamos que era por que estava Travada no CÂMBIO. Tentei mudar o seletor do câmbio automático, mas nem sinal de vida. No painel continuava marcando "P".

    8º - Tentamos por a Alavanca da Transmissão (tração) em NEUTRO. Até conseguimos colocar em Neutro na caixa... mas MESMO ASSIM ela não saiu do lugar!!!


    9º - Depois de alguns minutos carregando a bateria na Chupeta, conseguimos fazer o motor da Chumbinho pegar!! AEEEE!!!


    10º - Depois que finalmente Ligou!!! Ela não saia do lugar!! Continuava TRAVADA!!! .... Foi quando o R0D teve a genial ideia de consultar o Pai dos Burros (Google) e descobriu em 10 segundos que a solução era sentar a MARRETADA no freio de mão, que fica no cardã!!! kkkkkkkkkkkkkk... Ai ai... sempre acaba na marretada!! rsrsrsrs (foto do crime Anexa)

    11º - Após a Marretada, tudo Livre, Leve e Solto!!


    Mas aí a plataforma que vinha buscar, veio mas já tinha ido embora! kkkkkkkkk

    Agora vou tentar levar ela (rodando mesmo) até o mecânica essa semana..

    Cenas para o próximo capítulo! rsrsrs


    Simbora!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150315_134405540_hdr.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #34
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Olá Titanium! T bom?

    vi que vc juntou um verdadeiro´´tratado´´sobre a Disco, mas a sugestão é essa publicação da Haynes

    que tem um volume só sobre as Discovery.

    As fotos são pb, mas mostram na pratica toda sequencia dos principais reparos e manutenção feitas no carro.

    é bem legal e vale o investimento.

    Grande abraço e divirta-se!
    Opa Meccano!! Tudo bem contigo, mestre!?

    Rapaz, aqui uma Correria só... mas vamos em frente!

    Pois é, pesquisei bastante coisa sobre as Discoverys e ainda estou buscando!
    Ótimo você ter dado a dica do material da Haynes!

    Semanas atrás acho que vi um desses à venda no e-bay!
    Vou procurar com mais calma, quem sabe encontro algum à venda novamente...


    Valeu pela dica!

    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #35
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Pra aparecer na foto puxando o colega na cinta e zoar a vida inteira depois disso, neguim chega em 5 MINUTOS!!! Impressionante!!!

    Rsrsrs!

    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Na amazon vc acha este manual...eu to pra pedir um, mas como o orcamento 2015 ainda nao foi aprovado todas as despesas estão com verbas cortadas..rs...

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa Meccano!! Tudo bem contigo, mestre!?

    Rapaz, aqui uma Correria só... mas vamos em frente!

    Pois é, pesquisei bastante coisa sobre as Discoverys e ainda estou buscando!
    Ótimo você ter dado a dica do material da Haynes!

    Semanas atrás acho que vi um desses à venda no e-bay!
    Vou procurar com mais calma, quem sabe encontro algum à venda novamente...


    Valeu pela dica!

    Forte abraço!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade