x
Convex Datacenter
Página 29 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 522
  • #337
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Legal ter noticias da Disco-Chumbinho Tita!

    quando vejo esses anuncios de venda de carro REVISADO acho até graça!

    esse´´revisado´´geralmente significa troca de óleo e... calibragem de pneus heheheh!!

    fazem uns dois anos que tenho feito uma´´revisão´´na 110 como um scaner, sem passar nada,

    e olha que tenho´´achado´´uns gatos até... original de fábrica!! mas basicamente não tive que fazer nenhuma

    grande intervenção mecanica, mesmo programando uma grande viagem ainda nesse ano.

    basicamente a intensão é melhorar a vedação e adequar o carro com uma certa autonomia, e isso

    posso fazer com bastante calma. bem diferente de ter urgencias mecanicas.

    Beleza de trabalho Tita!

  • #338
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Legal ter noticias da Disco-Chumbinho Tita!

    quando vejo esses anuncios de venda de carro REVISADO acho até graça!

    esse´´revisado´´geralmente significa troca de óleo e... calibragem de pneus heheheh!!

    fazem uns dois anos que tenho feito uma´´revisão´´na 110 como um scaner, sem passar nada,

    e olha que tenho´´achado´´uns gatos até... original de fábrica!! mas basicamente não tive que fazer nenhuma

    grande intervenção mecanica, mesmo programando uma grande viagem ainda nesse ano.

    basicamente a intensão é melhorar a vedação e adequar o carro com uma certa autonomia, e isso

    posso fazer com bastante calma. bem diferente de ter urgencias mecanicas.

    Beleza de trabalho Tita!

    Grande Meccano!!

    Pois é meu caro... revisar o carro dá trabalho! MUITO trabalho!

    Você tem feito uma MEGA-HIPER-ULTRA revisão na sua DEF!! Um dia ainda terei coragem, tempo e espaço para fazer isso! rsrsrsrs

    Mas enquanto não tenho tempo, espaço e as vezes disposição, vou fazendo conforme a situação permite!

    Um dia a Disco fica pronta! Isso tenho certeza!


    Mas fique tranquilo que a Def não tem muita novidade não... certamente fará uma ótima viagem! ... ainda mais depois que vedar bem ela! Aí ficará silenciosa, confortável termicamente, não vai pegar poeira.... só alegria!


    Mas é isso! Vamos em frente! O que importa é não parar!
    rsrsrsrs


    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #339
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Salve salve Marcelo!

    Rodamos 1.000 km desde que o motor foi feito.. (isso significa que chegou a hora de fazer a primeira troca de óleo e filtros após a retífica).

    Depois de mais 1.000km trocaremos novamente o óleo e filtros e daí em diante a troca será na KM normal...
    Como só estamos utilizando diesel S10 e pretendo trocar todos os filtros a cada troca de óleo, penso que poderia trocar a cada 7 ou 10 mil km...
    ainda não decidi a periodicidade... mas fato é que a LR criou o carro para usar diesel com baixo teor de enxofre e somado ao filtro rotativo seria possível trocar óleo a cada 20 mil km.
    No entanto, há ressalva de que SE utilizar diesel comum OU fizer uso intenso do carro (transito urbano ou trilhas), a troca deve ser realizada na metade do período. Ou seja, se utilizar diesel comum E fizer trilhas/uso urbano intenso, a troca deve ocorrer a cada 5 mil km.

    Muitos não se dão conta disso.... e por isso esse TD5 tem apresentado desgaste acentuado já aos 200 mil km, ou menos.

    ...

    Mas enfim, respondendo sua pergunta: a troca da caixa resolveu um barulho que estava saindo da caixa anterior.
    Mas a caixa nova está apresentando um probleminha de vazamento... a caixa está Suando por uma junta... Parece que bem pouco... mas preciso acompanhar melhor o vazamento para evitar rodar sem óleo.

    O fato é que o barulho vindo dela resolveu...

    NO ENTANTO, a disco anda parada ultimamente por que descobri que o cardã dianteiro "deu o que tinha que dar" e chegou ao fim de sua vida.
    Já compramos o rolamento interno da Junta CV do cardã dianteiro e estou procurando Cruzetas de 1ª linha num preço interessante para proceder a troca já de TODAS as cruzetas.
    São 5 unidades ao todo, cardã dianteiro e traseiro.


    Também preciso encontrar um tal borrachão que é utilizado no cardã traseiro.. me parece que esse bolachão é o mesmo do Ômega..
    Vou verificar isso melhor e realizar a manutenção o quanto antes.

    Depois disso é fazer alguns ajustes de suspensão, ball joints, cubos e aí a mecânica fica "Em dia"...




    Mas depois que resolver as cruzetas já será possível rodar com ela e ir ganhando confiança.



    Abração!

    Ok, que bom que esta rodando.
    O nosso bombista, aqui da loja (De tratores) me proibiu de usar disel S10 no Def, por causa da bomba injetora, então voltei para o comum. Troco o óleo, filtro lubrificante, filtro de diesel e limpo o decantador a cada 5.000 km, uso o óleo Lubrax 15w40 top turbo API-CI-4, acredito que com essa troca não vou ter problemas com motor tão cedo. Sobre as suas cruzetas, procure uma loja Dana/Spicer e leve uma velha, coloca elas de primeira linha que não vai se encomodar, se for igual as cruzetas do Defender, é mais comum ainda de encontrar, acredito que seja, por que a transferência é a mesma.
    Se essa "suada" de óleo for na união das duas caixas, é só comprar um reparo que tem pra tampar esse orificio que une as duas, o meu ta pingando, ja rodei 6.000 km desde a montagem e não baixou nada de óleo, por enquanto vou revisando até decidir baixar ela pra reparar esse vazamento. Se tiver que trocar o cardan, manda fazer numa loja que balanceia e vai ficar 100%, um novo ta muito caro.

    Um abração
    Defender 90 - 2001

  • #340
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Ok, que bom que esta rodando.
    O nosso bombista, aqui da loja (De tratores) me proibiu de usar disel S10 no Def, por causa da bomba injetora, então voltei para o comum. Troco o óleo, filtro lubrificante, filtro de diesel e limpo o decantador a cada 5.000 km, uso o óleo Lubrax 15w40 top turbo API-CI-4, acredito que com essa troca não vou ter problemas com motor tão cedo. Sobre as suas cruzetas, procure uma loja Dana/Spicer e leve uma velha, coloca elas de primeira linha que não vai se encomodar, se for igual as cruzetas do Defender, é mais comum ainda de encontrar, acredito que seja, por que a transferência é a mesma.
    Se essa "suada" de óleo for na união das duas caixas, é só comprar um reparo que tem pra tampar esse orificio que une as duas, o meu ta pingando, ja rodei 6.000 km desde a montagem e não baixou nada de óleo, por enquanto vou revisando até decidir baixar ela pra reparar esse vazamento. Se tiver que trocar o cardan, manda fazer numa loja que balanceia e vai ficar 100%, um novo ta muito caro.

    Um abração
    Salve salve Oyarzábal!!!

    Meu caro, eu já ouvi essa história de diesel s10 prejudicar as bombas injetoras rotativas... isso por que as BI rotativas seriam lubrificadas pelo enxofre do diesel e como o S10 tem menor quantidade de enxofre (quase não tem), isso prejudicaria a BI...

    Na Lenda nós evitávamos usar o s10.
    Mas na Disco a recomendação é que seja s10, sob pena de reduzir pela metade o intervalo máximo entre as trocas de óleo do motor. Como aqui no Brasil muita gente não soube dessa informação, a maior parte dos td5 corre grande risco de apresentar desgaste prematuro.

    ... então... em relação as cruzetas eu bem que gostaria que fosse fácil!! Mas o Distrito Federal é um grande interior.. grande só no tamanho físico... por que não tem distribuidoras de peças em quantidade satisfatória..
    Mas amanhã é dia de caçar a bendita cruzeta..
    tentarei desmontar primeiro, para então levar as dita-cujas na mão (juntamente com um paquímetro) e encontrar uma similar, mas de 1ª linha como a SPICE..
    Minha esperança é uma única loja especializada em cardãns que tem aqui... se lá não tiver, só comprando no mercadolivre...


    O suado da caixa está numa junta... junta da tampa inferior... aquela que dá acesso ao PTO...
    Não tem marcas de óleo como a anterior deixava (rastros).. presumo que o nível está no mesmo lugar.. amanhã verifico melhor.


    O serviço de troca de cruzeta eu mesmo vou realizar... mas se não ficar legal, sei que tem loja que consegue resolver isso por aqui, pois precisei fazer isso na Band.


    É isso aí! Vamo que vamo!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #341
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Salve salve Oyarzábal!!!

    Meu caro, eu já ouvi essa história de diesel s10 prejudicar as bombas injetoras rotativas... isso por que as BI rotativas seriam lubrificadas pelo enxofre do diesel e como o S10 tem menor quantidade de enxofre (quase não tem), isso prejudicaria a BI...

    Na Lenda nós evitávamos usar o s10.
    Mas na Disco a recomendação é que seja s10, sob pena de reduzir pela metade o intervalo máximo entre as trocas de óleo do motor. Como aqui no Brasil muita gente não soube dessa informação, a maior parte dos td5 corre grande risco de apresentar desgaste prematuro.

    ... então... em relação as cruzetas eu bem que gostaria que fosse fácil!! Mas o Distrito Federal é um grande interior.. grande só no tamanho físico... por que não tem distribuidoras de peças em quantidade satisfatória..
    Mas amanhã é dia de caçar a bendita cruzeta..
    tentarei desmontar primeiro, para então levar as dita-cujas na mão (juntamente com um paquímetro) e encontrar uma similar, mas de 1ª linha como a SPICE..
    Minha esperança é uma única loja especializada em cardãns que tem aqui... se lá não tiver, só comprando no mercadolivre...


    O suado da caixa está numa junta... junta da tampa inferior... aquela que dá acesso ao PTO...
    Não tem marcas de óleo como a anterior deixava (rastros).. presumo que o nível está no mesmo lugar.. amanhã verifico melhor.


    O serviço de troca de cruzeta eu mesmo vou realizar... mas se não ficar legal, sei que tem loja que consegue resolver isso por aqui, pois precisei fazer isso na Band.


    É isso aí! Vamo que vamo!


    Abração

    Ok, sobre o diesel escutei a mesma coisa. Mesmo assim sigo trocando o óleo a cada 5.000 km pra garantir.
    Se não conseguir a cruzeta, liga na tor off road e passa as medidas, eles embarcam no mesmo dia, é a loja mais rápida.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #342
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Ok, sobre o diesel escutei a mesma coisa. Mesmo assim sigo trocando o óleo a cada 5.000 km pra garantir.
    Se não conseguir a cruzeta, liga na tor off road e passa as medidas, eles embarcam no mesmo dia, é a loja mais rápida.

    Um abraço
    Pois é... a Tor Offroad é uma loja bacana... só o atendimento que é meio "tosco".. rsrsrsrs
    Gosto muito da Tração Mania.. mas lá eles não trabalham com LR.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #343
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é... a Tor Offroad é uma loja bacana... só o atendimento que é meio "tosco".. rsrsrsrs
    Gosto muito da Tração Mania.. mas lá eles não trabalham com LR.
    O atendimento realmente é meio estranho, mas ganha de todas em embarque imediato.
    Quando tinha o Troller eu comprava lá direto, agora com o Land to comprando pouco aqui, mas com o Willys to sofrendo, a Gama vende e não tem, o Zezo4x4 no último pedido levou 15 dias pra embarcar e o Paulista4x4 passou 20 dias e eu resolvi ligar, por que email não responderam, e me falaram que estavam em dúvida sobre a peça que eu comprei, se realmente era a que eu precisava, e ninguem me ligou nesse meio tempo hahaha. Ainda os gringos estão ganhando em seriedade nas lojas de peças online.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #344
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    So batendo ponto!!!!!
    fotos fotos fotos!!!!
    forte abraco!!!!!

  • #345
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    O atendimento realmente é meio estranho, mas ganha de todas em embarque imediato.
    Quando tinha o Troller eu comprava lá direto, agora com o Land to comprando pouco aqui, mas com o Willys to sofrendo, a Gama vende e não tem, o Zezo4x4 no último pedido levou 15 dias pra embarcar e o Paulista4x4 passou 20 dias e eu resolvi ligar, por que email não responderam, e me falaram que estavam em dúvida sobre a peça que eu comprei, se realmente era a que eu precisava, e ninguem me ligou nesse meio tempo hahaha. Ainda os gringos estão ganhando em seriedade nas lojas de peças online.

    Um abraço
    Pois é Marcelo, de fato os gringos ganham disparado na venda online! São muitos sérios! E alguns até extrapolam... tenho notícias de uma empresa fabricante de Scanner de Land que decidiu (quase que deliberadamente) não vender o scanner para um grupo de Brasileiros... e não houve pedido de desculpas que contornasse a situação (até agora).

    Ainda estou procurando a bendita cruzeta por aqui.... preguiça danada de procurar em São Paulo... rsrsrsrs..



    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    So batendo ponto!!!!!
    fotos fotos fotos!!!!
    forte abraco!!!!!
    Aopaa! "Tamo junto", Mestre!

    Abraços a todos!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #346
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Cade as Fotos Tita???????

    Abraço!!!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #347
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Cade as Fotos Tita???????

    Abraço!!!
    Eita Lucas! Sem fotos por enquanto! rsrsrs
    Amanhã tentarei retirar o cardã...

    no final de semana tentei, mas os parafusos estavam MUITO apertados...
    joguei wd40 e espero que dessa vez dê certo! rsrsrs


    Aí mando fotos!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #348
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Tita, usa uma chave de impacto que solta, tem espaço pra´´sentar a mão´´?

    é aconselhavel fazer contra apoio assim a martelada na chave fica mais eficaz.



    boas marteladas aí!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade