x
Convex Datacenter
Página 25 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 522
  • #289
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Lucas, Amonluna e Marcelo, muito obrigado pela força!

    Amonluna o centro-oeste é belíssimo! Essa região da chapada dos veadeiros + terraronca é imperdível!
    Quando vier, avise! Quem sabe conseguimos rodar um trecho com vocês!?

    Pois é Lucas... a ideia era rodar com a viatura no final do ano, mas a Dilma andou complicando o "meio de campo" aí.... não sei se vai rolar...


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #290
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Amon, estou muito longe, se não eu toparia com certeza. Mas deve ser um velo passeio.
    Fala Marcelo, a graça é exatamente essa, viajar e ir a lugares belos...daqui até o norte de Goiás são cerca de 1.600 km, mas no meu caso antes disso tem a Chapada Diamantina (500 km), depois um banho no rio de Ondas em Barreiras (900 km) depois Jalapão (1.100 km), dai todo percurso já é destino e tudo fica mais agradável, pra você a coisa não é tão boa, mas nem por isso ruim, tem o litoral de SC, depois c pode passar pela Serra da Canastra e finalmente norte de Goiás.

    Mas eu te entendo amigo, aquilo ali em cima foi só uma brincadeira, fazer uma viagem dessas não é como ir passear no fim de semana. Quem sabe numa próxima?

    Abração

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Lucas, Amonluna e Marcelo, muito obrigado pela força!

    Amonluna o centro-oeste é belíssimo! Essa região da chapada dos veadeiros + terraronca é imperdível!
    Quando vier, avise! Quem sabe conseguimos rodar um trecho com vocês!?

    Pois é Lucas... a ideia era rodar com a viatura no final do ano, mas a Dilma andou complicando o "meio de campo" aí.... não sei se vai rolar...


    Abraços!
    Fala Titanium, c já ta com a faca e o queijo na mão, mete bronca e arruma logo o carro da patrôa, presente de Natal!

    Sobre a trip eu já conheço um pouco Veadeiros, já fui uma vez à High Paradise e São Jorge e umas 2 ou 3 vezes à Cavalcante, morei no Tocantins 6 anos e ADORO o Cerrado, tanto é que depois q voltei pro nordeste já fui pro Tocantins 2 vezes e ano q vem vou novamente.

    Mas Terra Ronca nunca fui, se tiver umas dicas ficarei muito grato, sobre darmos uma volta juntos, vai ser um prazer!

    Vamos mantendo contato.

    Abraços
    4X4 Brasil Razão: Vacilo de português!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #291
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Fala Marcelo, a graça é exatamente essa, viajar e ir a lugares belos...daqui até o norte de Goiás são cerca de 1.600 km, mas no meu caso antes disso tem a Chapada Diamantina (500 km), depois um banho no rio de Ondas em Barreiras (900 km) depois Jalapão (1.100 km), dai todo percurso já é destino e tudo fica mais agradável, pra você a coisa não é tão boa, mas nem por isso ruim, tem o litoral de SC, depois c pode passar pela Serra da Canastra e finalmente norte de Goiás.

    Mas eu te entendo amigo, aquilo ali em cima foi só uma brincadeira, fazer uma viagem dessas não é como ir passear no fim de semana. Quem sabe numa próxima?

    Abração



    Fala Titanium, c já ta com a faca e o queijo na mão, mete bronca e arruma logo o carro da patrôa, presente de Natal!

    Sobre a trip eu já conheço um pouco Veadeiros, já fui uma vez à High Paradise e São Jorge e umas 2 ou 3 vezes à Cavalcante, morei no Tocantins 6 anos e ADORO o Cerrado, tanto é que depois q voltei pro nordeste já fui pro Tocantins 2 vezes e ano q vem vou novamente.

    Mas Terra Ronca nunca fui, se tiver umas dicas ficarei muito grato, sobre darmos uma volta juntos, vai ser um prazer!

    Vamos mantendo contato.

    Abraços
    Salve salve amonluna!

    Bacana! Tenho vontade de conhecer o Tocantins!... Também o Maranhão, Piauí...... enfim, gosto demais dessa região Cerrado/Caatinga!
    Dizem que é uma região com uma bio-diversidade muito grande!

    Vamos falando! Eu preciso colocar a Disco em dia...
    a tração ficou excelente! mas agora uma mangueira de óleo do câmbio furou... começou a pingar e para evitar qualquer surpresa, está parada aguardando o reparo..

    Logo mais está na ativa!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #292
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Salve salve amonluna!

    Bacana! Tenho vontade de conhecer o Tocantins!... Também o Maranhão, Piauí...... enfim, gosto demais dessa região Cerrado/Caatinga!
    Dizem que é uma região com uma bio-diversidade muito grande!

    Vamos falando! Eu preciso colocar a Disco em dia...
    a tração ficou excelente! mas agora uma mangueira de óleo do câmbio furou... começou a pingar e para evitar qualquer surpresa, está parada aguardando o reparo..

    Logo mais está na ativa!


    Abraços!

    Titanium, que bom que a caixa ficou boa. Essa mangueira é galho fraco? Vai mandar fazer ou substituir por uma nova?

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #293
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Marcelo,

    A mangueira que está lá furou por que foi mal "adaptada"... não é mais a original.
    O resto da tubulação é original (em metal), mas esse pedaço de mangueira, não.

    Aí ela ficou roçando num parafuso e furou.

    Nesse câmbio de opala ( ZF4hp22 ) a linha de óleo que vai até o cooler trabalha com pressão de 120 psi (conforme li em alguns fóruns).
    Então tem que usar mangueira com malha interna e segurar com pelo menos 2 braçadeiras.

    A mangueira que está lá hoje é uma ultra-mega-ignorante... para trator... até por isso é mais grossa.
    Comprei uma mais fina e que suporta até 400 psi. paguei 10 reais... rsrsrs

    Por ser mais fina, acredito que não irá pegar no parafuso.
    Se pegar no parafuso, terei que adaptar um conector em L que irá distanciar a mangueira do parafuso.

    Olha aí a mangueira de saída do óleo da caixa automática para o cooler com o vazamento:
    -img_20151129_180432229-1-.jpg-img_20151129_181922652-1-.jpg

    Olha o parafuso que furou ela...
    -img_20151129_181059210-1-.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #294
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Câmbio de opala? como é isso? a Disco 2 usa cambio de opala ou foi adaptado?
    Sobre o parafuso não tem como botar uma proteção, tipo uma camada de plástico, borracha, ou qualquer coisa entre ele e a mangueira?
    Abraço
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #295
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Câmbio de opala? como é isso? a Disco 2 usa cambio de opala ou foi adaptado?
    Sobre o parafuso não tem como botar uma proteção, tipo uma camada de plástico, borracha, ou qualquer coisa entre ele e a mangueira?
    Abraço
    Amonluna,

    Esse câmbio ZF é muito robusto e foi utilizado em Land Rovers, Jaguar, BMW, Chevrolet (General Motors), Peugeot.

    Nas Land Rovers, esse câmbio saiu em Defender v8, em Discovery I e II e em Range Rover...
    Para ver a lista de veículos onde esse câmbio foi aplicado, só olhar o link na Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission

    O câmbio da Chumbinho foi feito recentemente (pelo antigo proprietário) e foi utilizado o kit de reparo do câmbio automático do Opala, pois é exatamente o mesmo kit de reparo.
    EVENTUALMENTE haverá diferenças no tamanho do cárter, seletor de marchas, bomba de óleo, etc.

    Mas as partes internas do câmbio são as mesmas. O kit de reparo é o mesmo. Os discos internos também.....


    A mangueira que hoje está lá (furada) é bem grossa... tem 2cm de largura (externa).
    Essa que comprei tem 1,5cm de largura externa.
    ACREDITO que esses 2 ou 3 milímetros de "folga" já serão suficientes para que a nova mangueira não encoste no parafuso.
    Vou instalar com a devida atenção e cuidar para que não encoste e fure novamente.

    Bom, o furo é bem pequeno... tanto é que com o carro desligado não vaza. Só vaza quando o carro liga.
    A sorte é que vi quando vazou e não andei com o carro, ou seja, não forçou o câmbio.

    Mas quanto a sugestão de colocar algo entre a mangueira e o parafuso, eu acho válido!
    Vou tentar colocar um metal fino entre a mangueira e o parafuso.. tipo uma abraçadeira..

    Enfim, algo que vou verificar na hora da substituição.. Mas valeu pela dica!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #296
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Amonluna,

    Esse câmbio ZF é muito robusto e foi utilizado em Land Rovers, Jaguar, BMW, Chevrolet (General Motors), Peugeot.

    Nas Land Rovers, esse câmbio saiu em Defender v8, em Discovery I e II e em Range Rover...
    Para ver a lista de veículos onde esse câmbio foi aplicado, só olhar o link na Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission

    O câmbio da Chumbinho foi feito recentemente (pelo antigo proprietário) e foi utilizado o kit de reparo do câmbio automático do Opala, pois é exatamente o mesmo kit de reparo.
    EVENTUALMENTE haverá diferenças no tamanho do cárter, seletor de marchas, bomba de óleo, etc.

    Mas as partes internas do câmbio são as mesmas. O kit de reparo é o mesmo. Os discos internos também.....


    A mangueira que hoje está lá (furada) é bem grossa... tem 2cm de largura (externa).
    Essa que comprei tem 1,5cm de largura externa.
    ACREDITO que esses 2 ou 3 milímetros de "folga" já serão suficientes para que a nova mangueira não encoste no parafuso.
    Vou instalar com a devida atenção e cuidar para que não encoste e fure novamente.

    Bom, o furo é bem pequeno... tanto é que com o carro desligado não vaza. Só vaza quando o carro liga.
    A sorte é que vi quando vazou e não andei com o carro, ou seja, não forçou o câmbio.

    Mas quanto a sugestão de colocar algo entre a mangueira e o parafuso, eu acho válido!
    Vou tentar colocar um metal fino entre a mangueira e o parafuso.. tipo uma abraçadeira..

    Enfim, algo que vou verificar na hora da substituição.. Mas valeu pela dica!



    Abraços


    Titanium, coloca uma chapinha de aluminio aparafusada pelo parafuso e dobre ela "agarrando" a mangueira, assim ela não corta e não se mexe.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #297
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Titanium,
    É incrível como você adquire rapidamente conhecimento sobre os carros que possui.
    Isso é importante. A mecânica de uma Disco automática é muito mais complexa do que a mecânica da Band (que foi criada justamente para ser simples).
    Você sempre aprofunda as suas pesquisas e compartilha aqui, e isso é muito bom porque ajuda outros usuários.
    Sua tenacidade e perseverança é exemplo para todos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #298
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Titanium, coloca uma chapinha de aluminio aparafusada pelo parafuso e dobre ela "agarrando" a mangueira, assim ela não corta e não se mexe.

    Um abraço
    Dica anotada, Marcelo!
    Vou caçar uma chapinha e ver se encontro....


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Titanium,
    É incrível como você adquire rapidamente conhecimento sobre os carros que possui.
    Isso é importante. A mecânica de uma Disco automática é muito mais complexa do que a mecânica da Band (que foi criada justamente para ser simples).
    Você sempre aprofunda as suas pesquisas e compartilha aqui, e isso é muito bom porque ajuda outros usuários.
    Sua tenacidade e perseverança é exemplo para todos.
    Pois é, Hercilio... além de Gostar, é uma questão de necessidade pesquisar muito antes de fazer as coisas nas viaturas.
    Não aceito desperdiçar dinheiro fazendo e refazendo serviço... para mim, tem que fazer e ficar bom na primeira tentativa.
    Claro que isso é uma Meta... nem sempre é assim, eu sei.

    Estou certo de que essa postura é a mesma que a sua e de muitos outros colegas do fórum.
    Sou peixe pequeno.
    Aprendo diariamente aqui e em outros fóruns que leio.
    Vale ressaltar que aprendi MUITO com você, no que toca Toyota Bandeirante! Muito mesmo!

    Por isso procuro seguir o exemplo e partilho pouco a pouco o que que vou lendo nos outros lugares e aprendendo com a própria viatura...
    tento juntar as "peças do quebra-cabeça" para facilitar a vida do próximo.

    Mas isso é um comportamento comum aqui no fórum!
    E é isso que faz esse fórum ser uma excelente base de conhecimento do mundo 4x4: a disposição dos amigos em compartilhar o pouco que sabem.




    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #299
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    rapaz sei q Land Rover é chique, mas usar mesmo cambio q jaguar, porsche e maserati e chique no urtimo....kkkk
    sério mesmo, esse cambio deve guentar cacete, é usado até em V6 biturbo!!!

    valeu mesmo pela infomação, no dia q pecisar de um cambio automatico forte já sei qual procuro.

    Abração
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #300
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Titanium,
    É incrível como você adquire rapidamente conhecimento sobre os carros que possui.
    Isso é importante. A mecânica de uma Disco automática é muito mais complexa do que a mecânica da Band (que foi criada justamente para ser simples).
    Você sempre aprofunda as suas pesquisas e compartilha aqui, e isso é muito bom porque ajuda outros usuários.
    Sua tenacidade e perseverança é exemplo para todos.

    É isso mesmo Hercilio! por isso mesmo não perco nenhuma parte desse´´tratado´´sobre a Chumbinho

    escrito pelo Dr.Tita hehehe!


    Parabens e continue compartilhando conosco velho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade