x
Convex Datacenter
Página 14 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 522
  • #157
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    continuando o POST anterior...




    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Continuando a empreitada!

    Semana passada fechei a compra de peças para o motor da discovery II na Turner Engeneering.

    Fui prontamente atendido por Frida Turner. Ela (ou ele, não sei pelo nome) foi muito gentil e a coleta das peças foi feita no mesmo dia pela DHL !!
    Depois do desembaraço aduaneiro e do imposto de importação pago à DHL, tudo OK para as peças chegarem aqui em casa.
    Chegou na segunda-feira.

    Aí fui Fotografar todas as peças, conferir se estava de acordo com o pedido e separar elas de acordo com a "Ordem" de uso.
    • Uma caixa com as peças que irão para a Retífica.
    • Outra caixa com peças que serão montadas pelo Mecânico.



    A ideia de separar a caixa pela ordem vem para tentar facilitar a vida do mecânico e da retífica de não ter que ficar procurando quais peças terão que usar.
    Mesmo por que na peça tem apenas o código dela e não necessariamente seu local de instalação.


    LISTA DE PEÇAS:
    DESCRIPTION QUANTITY
    LBF500020 Kit cylinder head 1
    ERR 5384 Head Bolt Set 1
    TD5 Gasket Set Bottom 1
    STC 3300 Bearing Set Conrods 1
    STC 3299 Bearing Set Mains 1
    ERR 5278 Bolt Main Bearing Cap 12
    ERR 5345 Thrust Washer 2
    LFL500030 Piston 5
    89536190 Cylinder Liner 5
    LGJ100690 Guide Timing Chain 1
    LGQ000020 Tensioner Timing Chain 1
    ERR 6611 Valve Inlet 5
    ERR 6612 Valve Exhaust 5
    LGL500050 Valve Spring 10
    ERR 7225 Valve Guide 10
    LJQ100940 Stem Seal 10



    Continuando ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-020.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-021.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-022.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-024.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-025.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-027.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-028.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-030.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-031.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-032.jpg  

    -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-033.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-034.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-035.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-036.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-037.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-038.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-039.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-040.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-043.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-046.jpg  

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #158
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    ... continuando ...

    Peças da parte superior, ou seja, cabeçote.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-044.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-045.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-049.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-050.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-051.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-052.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-053.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-047.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-048.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-042.jpg  

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #159
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    peças para o motor td5 da discovery 2 - última parte...

    fotos, fotos e mais fotos! rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-054.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-055.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-056.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-058.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-059.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-060.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-062.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-063.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-064.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-065.jpg  

    -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-066.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-069.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-071.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-074.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-075.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #160
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Entretenimento On Board para a família!

    Como a Viatura veio com uma proposta de Expedições com Conforto, não podia deixar de pensar nos mimos para os passageiros!
    rsrsrsrs



    Encontrei por aí esse sistema de DVD portátil com 2 monitores integrados.
    Penso que na questão Ergonomia (que tem tudo a ver com conforto) esse sistema duplo é melhor que usar apenas 1 monitor maior e fixo no meio do carro.

    Esses serão fixados nos encostos de cabeça do banco dianteiro e fica bem na frente dos filhotes!
    Estou analisando como farei para conectar pendrive ou HD Externo com os filmes para as viagens..
    Também pensando em como conectar uma Antena de TV digital externa e QUEM SABE um videogame simples!?!?
    kkkkkk


    Bom, é um sistema DVD Philips com 2 monitores widescreen de 7" polegadas.

    Aí estão as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-077.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-078.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-079.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-080.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-081.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-082.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-083.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-084.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-088.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-090.jpg  

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #161
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Grande Titanium! da gosto de ver trabalho de gente grande!! tem tabela de torque pra tudo isso?

    ...vai nos mantendo atualizados na babação hehehe!

  • #162
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Grande Titanium! da gosto de ver trabalho de gente grande!! tem tabela de torque pra tudo isso?

    ...vai nos mantendo atualizados na babação hehehe!
    Opa Meccano!
    Tudo firme???

    Sim, desde que comecei a paquerar as Discoverys percebi que a Land Rover tem diversos manuais disponíveis aí pela internet, que facilitam MUITO a vida dos proprietários e mecânicos quando da manutenção das viaturas!

    Tenho alguns manuais de usuário e manuais de oficina da Discovery 2 e da Defender com motor TD5 diesel.

    Link para download
    https://drive.google.com/folderview?...0E&usp=sharing

    Lista de Arquivos para download:
    Discovery 2 - Manual de Oficina - Workshop Manual.pdf
    Discovery 2 - Parts Catalogue - LandRoverCat196_231V4_1.pdf
    Discovery 2 - Parts Catalogue.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 1999 a 2001- Maintenance Check Sheet.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 2003 a 2004- Maintenance Check Sheet.pdf
    Catálogo de Peças Land Rover Completo - Parts Catalogue - LandRoverCatV4_1.pdf
    Defender - Manual de Oficina - Workshop Manual 1999 2002 MY - TD5.pdf
    Defender - Manual de Usuário - TDI - TD5 - v8 - USER Manual.pdf



    E respondendo sua pergunta: sim, no manual tem a orientação do que deve ser trocado e dos torques adequados para cada parafuso!
    muito bacana!


    PS: no caso do TD5, os detalhes da retífica está no manual de oficina da DEFENDER!!

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #163
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    um presente para a Oficina! Dobrador de Tubos

    Bom, como todas essas peças para retificar o motor não saíram de graça, a patroa ordenou que eu arranjasse uma forma de fazer dinheiro para pagar tudo!!!



    O jeito foi dar um upgrade na oficina e preparar para dar vazão às encomendas de Parachoques, Racks de teto, rocksliders e outros mais que surgirem... só assim conseguirei pagar o Banco e a patroa ficará mais tranquila comigo!


    kkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-091.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-092.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-093.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-094.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-095.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-096.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-097.jpg   -peca-da-land-rover-motor-td5-turbo-diesel-turner-engeneering-001.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #164
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eita.
    Agora já dá pra fazer até gaiola.
    E pensar que você confeccionou uma curva de escapamento só no corte e na solda...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #165
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    karaca!! sonho de consumo... nem tenho m2 pra um negocio destes (por enquanto...)

    tenho um monte de "mini-projetos" que esbarram na hora de ir atras de serralheiro pra dobrar...

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom, como todas essas peças para retificar o motor não saíram de graça, a patroa ordenou que eu arranjasse uma forma de fazer dinheiro para pagar tudo!!!



    O jeito foi dar um upgrade na oficina e preparar para dar vazão às encomendas de Parachoques, Racks de teto, rocksliders e outros mais que surgirem... só assim conseguirei pagar o Banco e a patroa ficará mais tranquila comigo!


    kkkkkk
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #166
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eita.
    Agora já dá pra fazer até gaiola.
    E pensar que você confeccionou uma curva de escapamento só no corte e na solda...
    Pois é mestre, você acompanhou e viu que ali foi missão difícil!!
    Agora, com a ferramenta apropriada + algumas adaptações nela, conseguirei fazer dobras com qualidade!



    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    karaca!! sonho de consumo... nem tenho m2 pra um negocio destes (por enquanto...)

    tenho um monte de "mini-projetos" que esbarram na hora de ir atras de serralheiro pra dobrar...
    Ééé meu camarada, o problema Espaço é bem delicado de resolver...
    A patroa intimou e disse que não entraria mais nenhuma ferramenta nova no apartamento... só quando daqui alguns anos, quando mudássemos para uma casa...

    Mas como a situação $$$ está difícil e apertada, ela abriu mão da regra e MANDOU eu comprar a ferramenta para usar mesmo dentro de casa!!


    A baixinha é bruta!! rsrsrrs
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #167
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Então vc já tem maquina de solda? estou comprando uma agora, por enquanto eletrodo revestido, mas assim que possivel

    quero soldar mig, mas é pra resolver minhas motos por enquanto.

    ...encomendar escapamentos custa uma boa grana e resolvi que vou fazer eu mesmo oras!

    o grande barato vai ser ter uma roda-inglesa pra fazer tanques de aluminio noooooooooossa!

    Abração Tita!
    4X4 Brasil

  • #168
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Então vc já tem maquina de solda? estou comprando uma agora, por enquanto eletrodo revestido, mas assim que possivel

    quero soldar mig, mas é pra resolver minhas motos por enquanto.

    ...encomendar escapamentos custa uma boa grana e resolvi que vou fazer eu mesmo oras!

    o grande barato vai ser ter uma roda-inglesa pra fazer tanques de aluminio noooooooooossa!

    Abração Tita!
    Salve salve Meccano!
    Pois é... sou meio exagerado, confesso.

    Tenho uma solda MIG com Cilindro, Compressor, Corte Plasma, agora a dobradora de tubos e outras pequenas ferramentas elétricas que adquiri com plano de usar no meu próprio veículo.


    Em relação a solda, te digo: uma excelente opção são as Inversoras de solda.
    Essa arcweld da lincoln é muito boa!
    http://www.dutramaquinas.com.br/prod...FdYUHwod8UYAyw


    Queima muito bem os eletrodos revestidos e manda bem no processo TIG (precisa de gás).
    Ou seja, você tem dois sistemas de soldagem em uma única máquina. Assim, se precisar de solda bruta e rápida é só queimar um eletrodo. Se precisar de algo com aparência, vai de TIG.

    O sistema MIG de soldagem é o meio termo entre esses dois sistemas... é bruto e com aparência aceitável.
    Não tem a praticidade de soldar com eletrodo mas também não tem a chatice da posição de solda de uma TIG.

    E vamos combinar que quando o cara pega o jeito para a solda, ele faz com eletrodo revestido quase a mesma coisa que se faz numa TIG.
    Fica perfeito! É só ter a mão boa!



    E quanto a fazer o serviço você mesmo (DIY), eu sou super a favor!
    Acho que tem que meter as caras mesmo!
    Bom que se errar você só fica Put* com você mesmo e não gasta nada para refazer! kkkkkkkkk



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade