x
Convex Datacenter
Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 305
  • #25
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    compartilho da sua opinião sou totalmente contra o famoso "fica bão","todo mundo usa", felizmente no Caso do nosso amigo ele tem vasta experiencia com metais e suas adaptações serão com embasamento técnico coisa difícil de se encontrar aqui pelo fórum...

    No caso das molas, não aconselho arquear, em poucos meses volta.. molas novas sao baratas procure por essa marca http://www.aesa.com.br/molas..


    Dudu, aki na região, onde vc encontra feixes de mola para toyota? qual marca recomenda?
    E grampos, suportes, jumelos, bases e buchas, são difíceis achar ?

    Abraços

  • #26
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Dudu, aki na região, onde vc encontra feixes de mola para toyota? qual marca recomenda?
    E grampos, suportes, jumelos, bases e buchas, são difíceis achar ?

    Abraços
    eu compro na Norte auto peças, faz um tempinho que comprei, mas me lembro bem que o custo é bem baixo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Tuna tudo bem.
    As obras pararam um pouco ultimamente ando na batalha para encontrar os feixes traseiros.
    Meu tempo também está curtíssimo é por isso que só entro no fórum esse horário, é quando eu sento na cadeira para descansar,
    está sendo uma verdadeira maratona: trabalho, estudo, os serviços da band, as filhas e ainda sair para procurar e comprar peças.
    Outra coisa que anda me preocupando são as soldas que tenho feito com a mig que não tem saído lá essas coisa. Foi a única coisa que não tive tempo de aprender nas oficinas que trabalhei, mas devagarinho eu chego lá.
    Acredito que logo logo terei novidades.
    Forte abraço.
    Rodrigo, tá usando mistura?
    A regulagem da velocidade do arame é crucial, para uma boa solda, existem alguns produtos que ajudam muito, como preparador de superfície para mig (pode ser também fundo para solda mig, que já deixa o metal protegido)

    esse ajuda muito
    http://www.milmaquinaseferramentas.c...s-1000-ml.html

    no mais gás aberto, regular a amperagem e velocidade do arame e pau, eu costo muito de fazer o cordã circular no youtube tem as dicas...

    Já Já o Toco (Anderson Wzorek) aparece por aqui e te dá as dicas, ele sim é mestre!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Rodrigo, tá usando mistura?
    A regulagem da velocidade do arame é crucial, para uma boa solda, existem alguns produtos que ajudam muito, como preparador de superfície para mig (pode ser também fundo para solda mig, que já deixa o metal protegido)

    esse ajuda muito
    http://www.milmaquinaseferramentas.c...s-1000-ml.html

    no mais gás aberto, regular a amperagem e velocidade do arame e pau, eu costo muito de fazer o cordã circular no youtube tem as dicas...

    Já Já o Toco (Anderson Wzorek) aparece por aqui e te dá as dicas, ele sim é mestre!

    []'s
    Valeu pela dica. Comprei ontem um produto parecido com esse, só muda o nome.
    Passei a substância em alguns pedaços de chapa, amanhã vou ver qual foi o efeito do produto na hora que eu for soldá-los.
    Estou usando mistura 85/15 é a plus da White Martins. Estou estabilizando bem o arco e a velocidade do arame também, talvez eu não esteja fazem bem a limpeza da superfície, mas vou procurar prestar mais atenção nesse detalhe.
    Muito obrigado pelas dicas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Finalmente o problema dos feixes traseiros foi resolvido.
    Consegui fechar negócio com a fabrica de molas da minha região.Que me atendeu muito bem.
    Vou deixar o link para quem precisar: www.molastabuleiro.com.br
    Eles trabalham com toda linha de molas para band.
    Assim que chegar posto as fotos.
    Um forte abraço a todos.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #30
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Já que citaram meu nome vou dar meus pitacos sobre a soldagem:

    Para qualquer processo de soldagem, em especial os que usam gás de proteção para poça de fusão:

    1. A superfície deve estar isenta de ferrugem, graxas, oléo e sujeiras em geral;
    2. Vazão do gás deve estar entre 8 a 12 L/min.
    3. Sempre procurar soldar em locais onde não tenham correntes de ar, pois este tira o gás de proteção e permite que o hidrogênio contamine a soldagem.
    4. Como a soldagem mig necessita diretamente da relação entre corrente e velocidade do arame esse ponto é critico para a qualidade da soldagem, um esquema que sempre ensino pro pessoal:
    Pegue um pedaço de aço limpo para servir de corpo de prova, e comece a fazer o cordão. Procure regular a máquina para que no momento da soldagem o som fique parecido com um pedaço de bacon fritando, ou um papel rasgando.
    5. durante a soldagem se você observar uma bolinha na ponta do arame que está fundindo a velocidade está baixa.
    6. Se começar a estourar o metal base está sujo.
    7. Se sentir a tocha sendo levemente empurrada para trás a velocidade do arame está muito alta.
    8. Utilize um gel ou spray anti respingo para proteger o bocal da tocha e a superfície soldada.

    Para soldagens de topo sempre procure fazer chanfros (bizel), isso aumenta a área de soldagem e permite com que a solda atinja boa parte da espessura do material.

    Para emendas dos perfis da longarina sempre corte as pontas em angulo (30 a 45°), isso permite com que as vigas se apoiem e dividam os esforços, eliminando o cisalhamento da soldagem.

    Para reparação de trincas sempre antes da soldagem faça um furo no começo e outro no final da trinca e ai sim preencha a trinca e furos com solda. O final da trinca é um ponto cheio de acumulo de tensões e mesmo soldada essas tensões precisam ser aliviadas e a trinca vai continuar, o furo faz um alivio prévio das tensões e evita com que o problema re-aparaça.

    Acho que é isso, espero que as dicas sejam válidas e se você ou os colegas aqui precisarem algo sobre mecânica industrial e eu puder ajudar só falar.

    Grande abraço e parabéns pela obra.

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Já que citaram meu nome vou dar meus pitacos sobre a soldagem:

    Para qualquer processo de soldagem, em especial os que usam gás de proteção para poça de fusão:

    1. A superfície deve estar isenta de ferrugem, graxas, oléo e sujeiras em geral;
    2. Vazão do gás deve estar entre 8 a 12 L/min.
    3. Sempre procurar soldar em locais onde não tenham correntes de ar, pois este tira o gás de proteção e permite que o hidrogênio contamine a soldagem.
    4. Como a soldagem mig necessita diretamente da relação entre corrente e velocidade do arame esse ponto é critico para a qualidade da soldagem, um esquema que sempre ensino pro pessoal:
    Pegue um pedaço de aço limpo para servir de corpo de prova, e comece a fazer o cordão. Procure regular a máquina para que no momento da soldagem o som fique parecido com um pedaço de bacon fritando, ou um papel rasgando.
    5. durante a soldagem se você observar uma bolinha na ponta do arame que está fundindo a velocidade está baixa.
    6. Se começar a estourar o metal base está sujo.
    7. Se sentir a tocha sendo levemente empurrada para trás a velocidade do arame está muito alta.
    8. Utilize um gel ou spray anti respingo para proteger o bocal da tocha e a superfície soldada.

    Para soldagens de topo sempre procure fazer chanfros (bizel), isso aumenta a área de soldagem e permite com que a solda atinja boa parte da espessura do material.

    Para emendas dos perfis da longarina sempre corte as pontas em angulo (30 a 45°), isso permite com que as vigas se apoiem e dividam os esforços, eliminando o cisalhamento da soldagem.

    Para reparação de trincas sempre antes da soldagem faça um furo no começo e outro no final da trinca e ai sim preencha a trinca e furos com solda. O final da trinca é um ponto cheio de acumulo de tensões e mesmo soldada essas tensões precisam ser aliviadas e a trinca vai continuar, o furo faz um alivio prévio das tensões e evita com que o problema re-aparaça.

    Acho que é isso, espero que as dicas sejam válidas e se você ou os colegas aqui precisarem algo sobre mecânica industrial e eu puder ajudar só falar.

    Grande abraço e parabéns pela obra.
    Santa aula Batman,

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Grande Tuna
    Oobrigado por ter convidado o Anderson Wsorek para dar uma força na parte de solda.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Anderson seja bem vindo ao tópico.
    Suas dicas serão preciosíssima para dar continuidade aos trabalhos.
    Eu vi seus trabalhos com o RED uma verdadeira obra de arte da serralheiria.
    Percebi a qualidade que envolve seu projeto: traçagem de peças, criação de gabaritos e soldagem; parabéns pelo RED.
    Suas dicas de solda já estão anotadas.
    Forte abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #34
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Já que citaram meu nome vou dar meus pitacos sobre a soldagem:

    Para qualquer processo de soldagem, em especial os que usam gás de proteção para poça de fusão:

    1. A superfície deve estar isenta de ferrugem, graxas, oléo e sujeiras em geral;
    2. Vazão do gás deve estar entre 8 a 12 L/min.
    3. Sempre procurar soldar em locais onde não tenham correntes de ar, pois este tira o gás de proteção e permite que o hidrogênio contamine a soldagem.
    4. Como a soldagem mig necessita diretamente da relação entre corrente e velocidade do arame esse ponto é critico para a qualidade da soldagem, um esquema que sempre ensino pro pessoal:
    Pegue um pedaço de aço limpo para servir de corpo de prova, e comece a fazer o cordão. Procure regular a máquina para que no momento da soldagem o som fique parecido com um pedaço de bacon fritando, ou um papel rasgando.
    5. durante a soldagem se você observar uma bolinha na ponta do arame que está fundindo a velocidade está baixa.
    6. Se começar a estourar o metal base está sujo.
    7. Se sentir a tocha sendo levemente empurrada para trás a velocidade do arame está muito alta.
    8. Utilize um gel ou spray anti respingo para proteger o bocal da tocha e a superfície soldada.

    Para soldagens de topo sempre procure fazer chanfros (bizel), isso aumenta a área de soldagem e permite com que a solda atinja boa parte da espessura do material.

    Para emendas dos perfis da longarina sempre corte as pontas em angulo (30 a 45°), isso permite com que as vigas se apoiem e dividam os esforços, eliminando o cisalhamento da soldagem.

    Para reparação de trincas sempre antes da soldagem faça um furo no começo e outro no final da trinca e ai sim preencha a trinca e furos com solda. O final da trinca é um ponto cheio de acumulo de tensões e mesmo soldada essas tensões precisam ser aliviadas e a trinca vai continuar, o furo faz um alivio prévio das tensões e evita com que o problema re-aparaça.

    Acho que é isso, espero que as dicas sejam válidas e se você ou os colegas aqui precisarem algo sobre mecânica industrial e eu puder ajudar só falar.

    Grande abraço e parabéns pela obra.
    muito obrigado pelas dicas
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Pequenas novidades, mas de grande importância para o projeto

    Barra estabilizadora comprada junto com uma diferencial moderno.
    -dsc_0129.jpg

    Setor hidráulico comprado em 2013, de um colega do fórum .
    -dsc_0130.jpg

    Imagem do meu pequeno estoque de peças de reposição.

    -dsc_0131.jpg

    Feixes traseiros comprado de uma empresa aqui da minha cidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0128.jpg   -dsc_0128.jpg  
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #36
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde Rodrigo!

    Assinando o tópico!

    Amigo boa sorte na empreitada!

    Abração!

    Fabiano r

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. javali fase final fênix
      Por BIOCOM no fórum Outros
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/11/2013, 14:16
    2. TOY A Fenix
      Por Deninson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2012, 23:51
    3. Compra de Picape para grande aventura!
      Por fabionuts no fórum Picapes
      Respostas: 44
      Última resposta: 10/07/2011, 12:39
    4. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    5. Reforma do Fenix
      Por Luciano R. Oliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/06/2004, 12:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade