x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4

    Troller 2003/04 Filho Único




    Olá pessoal, sou novato no mundo 4x4, recentemente comprei um Troller 2003/04 p/ ser o único carro da familia, se Deus quiser por uns bons anos. Sempre quis ter um carro 4x4 e poder visitar lugares onde carros "normais" não vão, mas não tinha coragem principalmente pelo preço do seguro e da manutenção. Descobri que os Troller por serem feitos de fibra muito grossa e terem parachoques de aço super forte dificilmente esbagaçam numa colisão comum, portanto seguro contra avarias não é essencial.

    Também descobri que os Troller feitos até 2005 tem motor mecânico muito robusto e com manutenção não tão cara. Juntando isso ao fato de que a cada 4 anos eu tinha que pagar cerca de 25 mil reais p/ comprar um carro novo dando o velho na troca pensei, melhor dar esse 25 mil num carro q eu não precise vender, que seja feito p/ rodar em condições severas, e como eu não tenho a minha intenção de testar os limites de um Troller espero que ele desgaste de forma mais lenta que um carro "comum" feito p/ rodar no asfalto e qualquer buraco já detone uma balança, um aro e um pneu.

    Tomei coragem e comprei um 2003 de um amigo que eu conheço e sei que nos ultimos 3 anos não fez trilhas pesadas, só passeios em estradas de chão, coisas leves. É o único carro da familia e talvez continue assim por muito tempo, já que as coisas não estão fáceis pro meu lado.

    Do ponto de vista econômico ficou assim: seguro no mesmo patamar do meu último carro, mas só contra terceiros e roubo, o IPVA é um pouco mais caro, mas daqui a 2 anos fico isento, espero que com o valor da desvalorização dos meus últimos carros (cerca de 5 mil por ano) + o valor das manutenções periódicas destes (cerca de 2 mil por ano) eu consiga manter o bugão sem maiores rombos no orçamento...ainda tem o custo do díesel que é um pouco menor (o consumo é bem semelhante).

    Até agora de ruim mesmo só o fato de não ter bagageiro dentro do carro e o portão da minha casa ser baixo, dai se eu quiser levar alguma coisa mais volumosa tenho q "montar" a bagagem na rua. Tem também a questão do cambio do 2003 que é bem ruinzinho, tem q procurar as marchas e ter paciência nas trocas...pra quem passou os ultimos 4 anos com um câmbio automático foi uma mudança e tanto, mas já superada. Quem sabe um dia dou a louca e troco o câmbio pelo do 2005 que é bem melhor?

    Mas o lado bom da coisa é que agora eu posso ir em muitos lugares que antes não podia, posso rodar nas estradas brasileiras sem tanto medo de cair numa vala e estourar o carro todo, tem uma frase que ví numa assinatura de um forista q resume bem meu sentimento atual, não lembro exatamente mas é algo do tipo " a vida é muito curta p/ viver em 4x2!".

    É isso, nesse momento não tenho fotos da viatura, nem dei nome a ela como muitos fazem, as crianças por enquanto apelidaram ele simplesmente de Jipão, mas é um nome muito genérico.

    Valeu galera, queria agradecer o forum 4x4 brasil por ser um espaço organizado onde as pessoas podem compartilhar experiencias, informações e conhecerem pessoas que curtem a vida offroad.

    Em tempo sou biólogo e não acho legal andar com qualquer veículo em locais ainda naturais, passando por cima da vegetação nativa e de muitos seres já tão escassos nos dias de hoje, vou até onde tiver estradas ou trilhas já abertas, mas paro junto com elas e se quiser continuo à pé. Não quero com isso condenar que faz, só não espere que eu vá junto!

    Abraços e todos e todas desse forum!

    Amon
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Caro AMON, seja bem vindo ao fórum!


    Começou bem: fez um ótimo relato!
    Agora para ficar melhor, só falta colocar umas fotos da viatura!


    PS: de preferência tampe a placa do veículo, por precaução.

    O troller é um veículo muito bom!
    O Marcelo tem um troller (o kindin) aqui no Frota que está muito bem cuidado!
    Ele já fez muita coisa no troller dele e quem sabe vocês trocam umas idéias aí.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-fase-1-a.html (Troller "Kindim" 2000/2001 fase 1)


    Tem também a seção específica dos Trollers aqui no fórum.
    Lá eles discutem coisas mais específicas sobre a viatura, como problemas comuns e upgrades...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Obrigado Titanium,
    assim q der tiro umas fotos do nosso novo amigo. Tô aqui olhando o relato inicial do Kindim, muito guerreiro o Marcelo de pegar um carro naquelas condições, imagino q hoje o Kindim esteja beeem melhor de saúde.

    O meu é verde bem escuro com a capota de uma cor indefinida entre o verde claro e amarelo, é a cor original dele. Sou o quarto dono, todos são aqui de AJU e conheço os 2 últimos.

    Os antigos donos gostavam de acessórios ele veio com guincho, radios Px (tirei e vendi por R$ 100) e Py, bagageiro de teto, espaçadores AVM de 32 mm (tirei e tô vendendo), protetores de carter, da cx de transferencia e do tanque, som de boa qualidade, marcadores de pressão do turbo (marca só até 1kg, tenho q trocar), oleo lubrificante (tava desligado por falta da
    conexão com o bloco) e voltímetro.

    Em compensação o fluido de arrefecimento tava uma coisa horrivel, na verdade era água pura parcialmente oxidada, e olha que a bomba furou a carcaça poucos dias antes deu pegar o carro e consequentemente foi trocada toda a água, em menos de 1 mês já tava sinistra, achei legal que o dono anterior comprou a bomba nova numa loja de trator (R$ 400).

    Logo na segunda semana na minha mão o evaporador do AC furou e tive que trocar, fiz o relato nesse post ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-21.html (maldito ar condicionado do troller!!) ), depois consegui tempo e troquei as lanternas (Ford Cargo R$ 25 cada) e piscas dianteiros e laterais (R$ 40 no total), botei o marcador de pressão do oleo p/ funcionar (o T p/ conectar o sensor original e a peça q mede a pressão teve de ser feita na hora - R$30), troquei a mangueira superior do radiador (foi usada a do Corsa - R$ 15), reservatório de expansão do fluido de arrefecimento (é da S10 – R$ 220 com frete) e botei 3,5 litros de aditivo Radnaq (R$ 13 o litro). Tambem foi trocada a mangueira do suspiro do diferencial dianteiro que tava totalmente esbagaçada (R$ 4 o metro).

    O mecânico usou uma mistura de limpa baú com sabão em pó p/ limpar o sistema de arrefecimento por dentro, segundo ele essa mistura é menos agressiva que os produtos que são vendidos p/ esse fim. Morri de medo de estourar um selo do motor, mas conforme instruções rodei 24 horas com essa mistura no sistema, mas foram poucos km, cerca de 40. Ele recomendou usar fluido da Wurth, mas como esse fluido é p/ ser usado puro e custa R$ 20 o litro amarelei na hora de gastar mais 160 reais
    e fui de 4 litros de Radnaq que custou menos da metade, imaginei que mesmo após a limpeza o novo fluido irá deteriorar rápido e na próxima troca se tiver bem de grana boto o da Wurth. O mecânico disse que não precisa usar puro, como aqui não faz frio e o Sprint 2.8 não é de ferver bastavam 3 litros...mas sou meio besta e se puder vou botar ele puro.

    Até agora foram essas as coisas q fiz p/ deixar o Jipão nos trinques e ir p/ chapada diamantina daqui a 15 dias, lógico q assim q peguei ele troquei óleo e filtros, botei o Maxturbo da BR.

    Quando voltar e tiver condições vou dar uma geral na elétrica do bugão, quando tiraram o painel p/ trocar o evaporador fiquei abismado com a quantidade fios e emendas que tem lá atras...no cofre do motor também tem tanta emenda q acho q não tem um único fio inteiro...até dijuntor de casa tem ligado na bateria parece q era de um paredão que o antigo dono usava nos fins de semana...coisas de quem gosta de botar som pros vizinhos ouvirem...

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Descobri que os Troller por serem feitos de fibra muito grossa e terem parachoques de aço super forte dificilmente esbagaçam numa colisão comum, portanto seguro contra avarias não é essencial.
    amonluna, parabéns pelo troller. Desejo felicidades.
    Mas, me senti tentado a te dizer que andar sem seguro com o troller pode ser um pouco perigoso.

    Realmente, se alguém bater em você, não acontece nada. Mas, e se você errar e bater em alguém? Eu estava com a ideia de andar sem seguro nenhum, mas depois que uma frontier bateu na minha traseira e ficou assim:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2045902

    E também com tantos relatos do prejuízo que o troller causa nos outros veículos, acabei não tendo coragem.
    Depois de ver o que acontece com picape que bate no troller... imagine um hatch ou sedan numa situação que você erre e bata na traseira, lateral ou pior ainda, de frente? Vai dar PT no carro do sujeito, mesmo sendo uma batida leve, como já vi, ouvi e li vários casos.

    Hoje faço o seguro contra terceiros apenas, que também dá direito a plano reboque e sai por 900,00 no meu perfil.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #5
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Olá Gustavo valeu pelo aviso, sinistra as fotos dos coitados que bateram nos Troller, mas se tú ler novamente minha primeira mensagem vai ver q fiz seguro sim, contra terceiros (no caso deu esmagar algum carro) e contra roubo (me falaram q não era necessário, mas fiquei com medo de perder o valor do carro caso alguem resolva levar meu jipe). Ficou em 2 mil reais, o mesmo valor q pagava no seguro total no meu carro anterior.

    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Do ponto de vista econômico ficou assim: seguro no mesmo patamar do meu último carro, mas só contra terceiros e roubo, o IPVA é um pouco mais caro, mas daqui a 2 anos fico isento, espero que com o valor da desvalorização dos meus últimos carros (cerca de 5 mil por ano) + o valor das manutenções periódicas destes (cerca de 2 mil por ano) eu consiga manter o bugão sem maiores rombos no orçamento...ainda tem o custo do díesel que é um pouco menor (o consumo é bem semelhante).
    Abraço
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Olá Gustavo valeu pelo aviso, sinistra as fotos dos coitados que bateram nos Troller, mas se tú ler novamente minha primeira mensagem vai ver q fiz seguro sim, contra terceiros (no caso deu esmagar algum carro) e contra roubo (me falaram q não era necessário, mas fiquei com medo de perder o valor do carro caso alguem resolva levar meu jipe). Ficou em 2 mil reais, o mesmo valor q pagava no seguro total no meu carro anterior.



    Abraço
    Foi mau! Passou despercebido mesmo.

    Abraços!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #7
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    A pessoal, lembrei só agora, a viatura veio também com trava Carneiro com uma chave estranha q tem furos ou invés de dentes, esqueci o nome agora, e também amortecedores Rancho 9000.

    Essa trava dizem q não é 100% segura mas parece q dá uma dificultada no caso de tentativa de roubo, li aqui mesmo no forum q um ladrão demora em média 8 minutos a mais p/ consegui levar o carro.

    Os rancho achei bem legais, quando peguei o carro estavam no nivel 3 de ajuste (vai até 9) o carro tava bem molengão, dai botei no nivel 7, eu gostei muito ficou bem durinho, muito melhor p/ andar rápido, mas a patroa não gostou muito e como eu sempre ando numa estrada bizarra q foi um dos motivos de comprarmos o 4x4 pensei q o nivel 7 devia forçar um pouco, pois na buraqueira acredito ser melhor deixar a suspensão trabalhar, dai baixei pro nivel 5, ainda achei meio mole, mas é bem melhor q o nivel 3...acho q é um bom nivel p/ atender a diversos usos sem ter q toda hora ficar regulando, mas quando eu for pegar a estrada p/ ir pra chapada diamantina daqui a 2 semanas vou botar no 7 ou 8.

    Vou aproveitar e tirar umas fotos do bugão nas trilhas da chapada p/ postar aqui e todos poderem ver o bixo no seu ambiente natural, o jipe em sí não tem nada d+, os pneus são 31 e tá sem os espaçadores, cara de comportado, mas a paisagem da chapada é sempre de tirar o fôlego!!!

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Amon, vi seu tópico a pouco.
    Sou o Marcelo do Kindim, coloquei ele a venda por causa de um negócio imobiliário, mas logo logo vem outro por aí.
    Se precisar de alguma coisa ou dúvida, pode escrever aqui. Passei um trabalhão no meu quando comprei, reformei todinho, de ponta a ponta, hoje tenho certeza que é muito confiável, abasteço e vou pra onde eu quero sem me preocupar. Logo logo o seu vai estar em perfeitas condições, sobre manutenção e valor de peças não precisa se preocupar, bastante peças são de carros nacionais e tem alguns sites como www.toroffroad.com.br que tem tudo que precisa de manutenção.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Amon, vi seu tópico a pouco.
    Sou o Marcelo do Kindim, coloquei ele a venda por causa de um negócio imobiliário, mas logo logo vem outro por aí.
    Se precisar de alguma coisa ou dúvida, pode escrever aqui. Passei um trabalhão no meu quando comprei, reformei todinho, de ponta a ponta, hoje tenho certeza que é muito confiável, abasteço e vou pra onde eu quero sem me preocupar. Logo logo o seu vai estar em perfeitas condições, sobre manutenção e valor de peças não precisa se preocupar, bastante peças são de carros nacionais e tem alguns sites como www.toroffroad.com.br que tem tudo que precisa de manutenção.

    Um abraço
    Valeu Marcelo, dei uma lida em algumas da paginas do Kindim, ví q se fuçar ali dá p/ achar umas dicas boas, mas ando sem tempo, dei um pouco de azar com o jipe até agora, descobri q o cambio tava com 2 marchas ferradas, tive q trocar o cambio inteiro por um de ranger 2011, ainda não ta pronto, se Deus quiser pego amanhã.
    Valeu
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Valeu Marcelo, dei uma lida em algumas da paginas do Kindim, ví q se fuçar ali dá p/ achar umas dicas boas, mas ando sem tempo, dei um pouco de azar com o jipe até agora, descobri q o cambio tava com 2 marchas ferradas, tive q trocar o cambio inteiro por um de ranger 2011, ainda não ta pronto, se Deus quiser pego amanhã.
    Valeu
    Amon, tem algumas coisas lá no tópico mesmo.
    O que aconteceu com seu câmbio? O câmbio tem reposição de peças por um preço ótimo, já a caixa de transferência ou T-Case como alguns chamam, é cara as peças e compensa comprar outra revisada as vezes.

    Abraço
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Amon, tem algumas coisas lá no tópico mesmo.
    O que aconteceu com seu câmbio? O câmbio tem reposição de peças por um preço ótimo, já a caixa de transferência ou T-Case como alguns chamam, é cara as peças e compensa comprar outra revisada as vezes.

    Abraço
    Estragou as engrenagens da quinta e da ré, p/ trocar tudo ia ficar 1800 de peças na Tor + 700 de mão de obra, preferi trocar logo o cambio inteiro pelo 2405A, descrevi todo caso nesse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...problemas.html (Cambio T4 2003/04 problemas?)

    Enfim agora é torcer p/ tudo acabar amanhã.

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Maravilha Amonluna!

    Talvez os donos anteriores tenham feito trilhas/passeios com o seu Troller mas ele foi feito para isso.
    É ir ajeitando os detalhes bobos (como mangueira do respiro do diferencial, que você citou) e outras coisinhas que vão surgir e pronto! Terá um carro bom e confiável!


    Seguro contra terceiros e contra roubo é o que realmente precisa para o troller, visto que se bater fica fácil reparar a fibra e o chassi...

    Quando for na Chapada Diamantina tira umas fotos da viatura para mostrar aqui pra turma!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2003 R$ 42.000,00 Primeiro e Único Dono
      Por ak.batera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/06/2015, 21:16
    2. TROLLER 2003/2003 - 2.8 Turbo Diesel - CARRO DIFERENCIADO !!!!
      Por Heverton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2014, 14:45
    3. Vendo / troco troller t4 2003/2003
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2012, 10:10
    4. Vendo Troller 2003/2003 Prata - À toda Prova
      Por Élvio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/04/2009, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade