x
Convex Datacenter
Página 22 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 344
  • #253
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    comprei um forro usado... muito sujo mas ta bom... agora vou limpar pra depois colocar a manta (copiando Meccano)
    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-img_1173.jpg

    Semana passada faleceu uma pessoa que morava perto de casa que tinha uma defender. Devido a fragilidade das nossas vtrs somado a falta do uso de cinto foi fatal! ... Fiz um bat e volta pra SP e o assunto da inseguranca das defenders foi o tema de quase toda viagemm..

    Pra ajudar ainda teve um susto...publiquei nO FACE..

    Ontem durante a volta , na dutra, rolou um susto... A patroa vinha no volante (já tinha dirigido várias vezes e em estrada Tb), quando numa curva com um caminhão tanque do lado , ela ficou insegura e não consegui segurar a geladeira.. Como tava insegura tentou controlar , mas não teve as manhãs e a carroceria ficou balançando e bateu o desespero ( e eu Tb). Ela parou e eu toquei o resto dá viagem mas o episódio rendeu... Ela lembrou do acidente do colega profeta e viu toda a fragilidade da vtr em caso de acidente.. Resumo: Lele vai passear menos nas estradas é preciso trocar o carro dela por um maior com airbag, Abs, etc..para viajar com a família



    indicaram colocar uma barra estabilizadora... devo colocar mas acho que as viagens familiares na Lele vao se tornar mais raras...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #254
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    comprei um forro usado... muito sujo mas ta bom... agora vou limpar pra depois colocar a manta (copiando Meccano)
    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-img_1173.jpg

    Semana passada faleceu uma pessoa que morava perto de casa que tinha uma defender. Devido a fragilidade das nossas vtrs somado a falta do uso de cinto foi fatal! ... Fiz um bat e volta pra SP e o assunto da inseguranca das defenders foi o tema de quase toda viagemm..

    Pra ajudar ainda teve um susto...publiquei nO FACE..

    Ontem durante a volta , na dutra, rolou um susto... A patroa vinha no volante (já tinha dirigido várias vezes e em estrada Tb), quando numa curva com um caminhão tanque do lado , ela ficou insegura e não consegui segurar a geladeira.. Como tava insegura tentou controlar , mas não teve as manhãs e a carroceria ficou balançando e bateu o desespero ( e eu Tb). Ela parou e eu toquei o resto dá viagem mas o episódio rendeu... Ela lembrou do acidente do colega profeta e viu toda a fragilidade da vtr em caso de acidente.. Resumo: Lele vai passear menos nas estradas é preciso trocar o carro dela por um maior com airbag, Abs, etc..para viajar com a família



    indicaram colocar uma barra estabilizadora... devo colocar mas acho que as viagens familiares na Lele vao se tornar mais raras...
    Bom dia Abel! Se for o que estou pensando, eu vi no canteiro das Américas uma Defender capotada, mas não soube das informações posteriores ao acidente, confirme a informação ok, forte abraço.

  • #255
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Esta mesmo amigo.
    O proprietario era morador aqui no Recreio, parece que trabalhava com marcenaria. A land dele tinha escrito PROFETA no parabrisa. O que fiquei sabendo eh que ele se chocou com a traseira de um caminhao e capotou, infelizmente, ele nao resistiu e faleceu.

    A patroa ficou bem afetada pq viajamos sempre com crianca pequena... Não vou negar que acho que ela esta certa... segue o cortejo...

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Abel! Se for o que estou pensando, eu vi no canteiro das Américas uma Defender capotada, mas não soube das informações posteriores ao acidente, confirme a informação ok, forte abraço.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #256
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Sinto muito o ocorrido, é uma lástima realmente a perda de vidas.
    Mas há que estar atento e usar o cinto de segurança sempre, independente do local, aqui em Prado as pessoas não usavam cinto de segurança e a desculpa era sempre a mesma, é tudo estrada de terra.
    Eu era o chato que só ligava o carro depois que o cinto de todos estavam afivelados, inclusive os de traz, MUITA GENTE MORRE POR QUE O CHOQUE DA PESSOA DO BANCO TRASEIRO QUE ESTAVA SEM CINTO ESMAGA A PESSOA DA FRENTE!!!!
    Caro Abel, fico feliz que não houver mais nada de sério contigo ou com sua esposa.
    E FICA UM ALERTA PARA TODOS NOS SEGURANÇA PRECEDE A TUDO E É DEVER DE CADA UM!!!!

  • #257
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Mexidas ...

    Abri a primeira porta... sem novidade ... muita ferrugem..rs... tenho que deixar o agradecimento ao Meccano pelo tutorial dele...tirei tudo facimmmm... lixei as partes que tinham ferrugem, coloquei manta que tava sobrando aqui e taquei zarcao!...
    muitoooooo...

    Anexo 506561

    Anexo 506562



    Anexo 506564

    Anexo 506565

    Coloquei uma chavezinha para cortar a corrente de um fio que ja existia. Ele leva corrente la pro fundao da lele.. Aproveitei e coloquei um daqueles carregadores com 3 espacos...


    Anexo 506567

    coloquei um reloginho tb...
    Anexo 506570

    abel essas ferrugens vc retirou facil?

  • #258
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Sinto muito o ocorrido, é uma lástima realmente a perda de vidas.
    Mas há que estar atento e usar o cinto de segurança sempre, independente do local, aqui em Prado as pessoas não usavam cinto de segurança e a desculpa era sempre a mesma, é tudo estrada de terra.
    Eu era o chato que só ligava o carro depois que o cinto de todos estavam afivelados, inclusive os de traz, MUITA GENTE MORRE POR QUE O CHOQUE DA PESSOA DO BANCO TRASEIRO QUE ESTAVA SEM CINTO ESMAGA A PESSOA DA FRENTE!!!!
    Caro Abel, fico feliz que não houver mais nada de sério contigo ou com sua esposa.
    E FICA UM ALERTA PARA TODOS NOS SEGURANÇA PRECEDE A TUDO E É DEVER DE CADA UM!!!!
    é verdade , simplesmente a lei da fisica, um peso transfere a força para outro no impacto nao tem jeito.
    bom se as escolas públicas fossem mais eficientes nisso, assim duvido que alguem iria se esquecer das AULAS DE FÍSICA.

  • #259
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Abel! Se for o que estou pensando, eu vi no canteiro das Américas uma Defender capotada, mas não soube das informações posteriores ao acidente, confirme a informação ok, forte abraço.
    Abel me passe seu face pra ver sobre "o assunto da inseguranca das defenders"?
    interessei pelo tema.

  • #260
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Abel Assis , mas nao tem nada especifico..
    Teve ate um coloega que citou uma frase do amigo Meccano que dizia algo do tipo : "se as pessoas conhecessem a estrutura das defenders nao passariam de 60 km/h..."

    Citação Postado originalmente por marcelo65 Ver Post
    Abel me passe seu face pra ver sobre "o assunto da inseguranca das defenders"?
    interessei pelo tema.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #261
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Pra ajudar ainda teve um susto...publiquei nO FACE..

    Ontem durante a volta , na dutra, rolou um susto... A patroa vinha no volante (já tinha dirigido várias vezes e em estrada Tb), quando numa curva com um caminhão tanque do lado , ela ficou insegura e não consegui segurar a geladeira.. Como tava insegura tentou controlar , mas não teve as manhãs e a carroceria ficou balançando e bateu o desespero ( e eu Tb). Ela parou e eu toquei o resto dá viagem mas o episódio rendeu... Ela lembrou do acidente do colega profeta e viu toda a fragilidade da vtr em caso de acidente.. Resumo: Lele vai passear menos nas estradas é preciso trocar o carro dela por um maior com airbag, Abs, etc..para viajar com a família



    indicaram colocar uma barra estabilizadora... devo colocar mas acho que as viagens familiares na Lele vao se tornar mais raras...
    Salve salve meu amigo!

    Rapaz, eu entendo que essas situações de "Susto" ocorrem e realmente abalam o psicológico da família.......
    Ocorre que a Defender 110 é a realização de seu Sonho e que ela É um carro feito para viagens...

    Claro que cada um tem uma $ituação ... mas EU por exemplo não consigo encarar 2 viaturas de viagem.. a manutenção é altíssima e manter as duas seria um custo altíssimo..

    Então sugiro que faça: revisão completa das buchas de suspensão, troca das molas por umas de maior dureza e adição das barras estabilizadoras.
    É um investimento relativamente alto, mas com certeza menor do que o custo a médio prazo de ter 2 viaturas para viagens.

    Um outro ponto a observar é a condução de um Jipe é bem peculiar...
    o modo de conduzir é muito diferente de um carro popular e isso EXIGE que o condutor tenha maior experiência de condução na estrada e EM Jipe....

    Não que sua esposa não seja uma boa motorista!!! Não disse isso!
    Mas precisa ter habilidade e experiência para conseguir segurar uma viatura "desajeitada" como as Bandeirantes e Lands 110 frente a algumas surpresas na estrada..


    Há que se considerar que a Dutra é uma rodovia MUITO tensa de dirigir.... curvas fechadas, muitos veículos, velocidade elevada... não é fácil...


    Um outro ponto que os Toyoteiros costumam fazer é colocar uma GAIOLA (ou santo antônio) dentro da viatura para proteger em caso de capotamento.

    E por último, é sempre bom andar a 80.. 90 km/h com ela. Mais do que 100 km/h só em ultrapassagens e sempre tomando cuidado pois ela é um caixote sem nenhuma aerodinâmica! e acho que foi isso que influenciou a situação que vocês enfrentaram na estrada..




    Em resumo, tente revisar a viatura e investir na segurança dela.. vale a pena!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #262
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Valeu amigo... Belas e sabias palavras..
    Alguns comentarios...

    ote=titanium;2294274]salve salve meu amigo!

    Rapaz, eu entendo que essas situações de "susto" ocorrem e realmente abalam o psicológico da família.......
    Ocorre que a defender 110 é a realização de seu sonho e que ela é um carro feito para viagens...
    Verdade... Ela eh um sonho mesmo... Curto muito !! Nao que seja meu unico sonho (sw4/f250...), mas eh a que minha grana conseguiu com muito sacrificio...rs

    claro que cada um tem uma $ituação ... Mas eu por exemplo não consigo encarar 2 viaturas de viagem.. A manutenção é altíssima e manter as duas seria um custo altíssimo..
    Sim, sem duvida... Vc sabe que em termos de $ estamos no mesmo barco.. Algumas ideias:
    1) trocar o carro dela , um etios 2013 e pegar um tucson ou algo assim 2010/2011 ... Acho que seria uma volta pequena...
    2) ideia dela - pegar uma pajero a diesel ..(perebas deixou saudades nela...rs...) ...falei que nao saberia o que fazer sem a defender... Rs

    então sugiro que faça: Revisão completa das buchas de suspensão, troca das molas por umas de maior dureza e adição das barras estabilizadoras.
    Sem duvida irei fazer ...

    é um investimento relativamente alto, mas com certeza menor do que o custo a médio prazo de ter 2 viaturas para viagens.

    Um outro ponto a observar é a condução de um jipe é bem peculiar...
    O modo de conduzir é muito diferente de um carro popular e isso exige que o condutor tenha maior experiência de condução na estrada e em jipe....
    Não que sua esposa não seja uma boa motorista!!! Não disse isso!
    Mas precisa ter habilidade e experiência para conseguir segurar uma viatura "desajeitada" como as bandeirantes e lands 110 frente a algumas surpresas na estrada..
    Há que se considerar que a dutra é uma rodovia muito tensa de dirigir.... Curvas fechadas, muitos veículos, velocidade elevada... Não é fácil...
    Realmente... A conducao dela eh outra e exige experiencia ... Principalmente pelo tamanho...

    Um outro ponto que os toyoteiros costumam fazer é colocar uma gaiola (ou santo antônio) dentro da viatura para proteger em caso de capotamento.
    Pensei na gaiola , mas o que conversamos seria a questao de air bag e outras novidades na questao de seguranca que um "jeep" nunca teria..

    E por último, é sempre bom andar a 80.. 90 km/h com ela. Mais do que 100 km/h só em ultrapassagens e sempre tomando cuidado pois ela é um caixote sem nenhuma aerodinâmica! E acho que foi isso que influenciou a situação que vocês enfrentaram na estrada..
    Haha..esta eh a nossa velocidade mesmo...



    Em resumo, tente revisar a viatura e investir na segurança dela.. Vale a pena!


    Abração[/quote]


    enfim , segue o cortejo...rs...
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #263
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Valeu amigo... Belas e sabias palavras..
    Alguns comentarios...




    enfim , segue o cortejo...rs...
    É meu amigo... segurança é um ponto crítico para quem gosta de pegar estrada!
    Não tiro a razão de vocês se preocuparem com isso...

    ....

    Mas aí...
    Tua patroa gosta de discovery 2, cor chumbo???
    kkkkkkkk

    Tem air-bag duplo, ACE (active corner enhancement - barra estabilizadora ativa) e outras traquinagens..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Brincadeirinha! rsrsrs

    ..

    Se forem procurar Pajero, sugiro as FULL 2003. são ótimas!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #264
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    HAHA... pior que adora...rs... tem couro bege por dentro ??

    Full eh .... fullllllllllll rs...



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    É meu amigo... segurança é um ponto crítico para quem gosta de pegar estrada!
    Não tiro a razão de vocês se preocuparem com isso...

    ....

    Mas aí...
    Tua patroa gosta de discovery 2, cor chumbo???
    kkkkkkkk

    Tem air-bag duplo, ACE (active corner enhancement - barra estabilizadora ativa) e outras traquinagens..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Brincadeirinha! rsrsrs

    ..

    Se forem procurar Pajero, sugiro as FULL 2003. são ótimas!


    Abração
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Defender 90 Soft (com teto rígido) 1997
      Por aleilario no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 26/12/2012, 15:49
    2. Land Rover Discovery 300 Tdi 1997
      Por Rodrigo Medeiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/03/2011, 06:50
    3. Vendo Land Rover Defender 90 Ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 75
      Última resposta: 22/04/2010, 11:52
    4. Land Rover Defender 90 ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2009, 11:46
    5. Land Rover Defender 110 1997
      Por Cipulo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2008, 10:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade