x
Convex Datacenter
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 344
  • #145
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    hahah... Conselho do mestre é LEI ...rs... né pacato?!... neste caso o nobre deputado propoe uma emenda ... Acho que merecidissima...rs... fiquei pensando mesmo em como mirar ..rs.. ia ser a maior sujeirada...
    Reta final ... d -2 ... comprei po de cafe, miojo, biscoito... e BOLACHA (sou paulista).. Hoje vou trocar o oleo e colocar a roupa de cama no colchao ... Por falar nisso , to doido pra JÁ meter a serrinha e cortar nos modulos que imaginei... O problema eh que ficaria sem encapar pela falta de tempo...

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Abel,

    Conselho do Meccano é sagrado.. mas usa um vidro de amaciante ou sabão liquido (boca maior).. mirar na garrafa pet é fod@..rs
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #146
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Meu roteiro foi :RIO-SP-PALMITAL-PRESIDENTE PRUDENTE-JOINVILLE-RIO


    Vamos la, sou novato domundo 4x4, dos motores diesel e da vida simples do camping... Muitosamigos incentivaram e eu comecei a gostar ...rs...
    Ai, como tinha queajudar meu segundo filho que morava em Prudente/SP a levar algumascoisas para Joinville (ele vai fazer engenharia na ufsc) decidi uniro util ao agradavel e fazer uma loucura ..rs


    Minha viagem foi muitocorrida... Precisava estar em prudente no domingo e levar variascoisas para joinville, e para complicar, tinha que estar no rio naquarta. Ou seja. Muitos km e pouco tempo. Para se ter uma ideia, nosultimos 2 dias de viagem andei 1700km.. ou seja, foi um testeextremo... meu e da vtr. Acho que aqui já fica um aprendizado... apressa não é legal para viajar. Acho que tem que avaliar bem os kmpor dia , porque se não vira corrida contra o tempo.
    Na volta de joinvilleao rio, eu parei numa serra pra fazer o café e queria parar depoispra fazer o almoco, mas acabou que não parei porque se não chegariamuito tarde. Pra mim, estes momentos de parada são muito legais...acho que uma das melhores coisas da viagem, sensacao de liberdade ,parar e curtir! So que para curtir mesmo precisa de tempo... aiporque o planejamento tem que ser bem feito.


    Entao, vamos la,separei alguns tópicos que considerei importantes.


    Para dormir, realmenteos postos são as melhores opções. A defender facilita isso..vcchega e o frentista já puxa papo sobre a viatura...ai é só emendare perguntar se pode enconstar pra dormir … Tem frentista legal queabre o sorriso e diz sim,mostra o banheiro e tem outros que dizem :encosta ai vai. Importante ficar atento se o posto e 24h ou não , ese passam a corrente para fechar. Voce pode ficar presso! Naoaconteceu mas pensei nisso..rs.


    Sobre o espaco. Minhacama era de casal mas como tinha mochila, almofa, toalha, etc acaboufaltando espaco para uma segunda pessoa.. Tenho 1,80 e dormiatravessado, se dormisse no lado normal os pes ficam esconstando naporta. Enfim , da pra dormir bem 2 pessoas mas tem que pensar ondevai colocar as mochilas.. No primeiro dia gostei muito das cortinas,mas no segundo dia vi que como eram de tecido , a luz dos postesatravessavam e ai não ficava escuro. Ou seja, vou colocar aquelasmodelos blackouts..Ah.. Lembrem-se de fechar aquelas janelinhas doteto.


    Chuva: Merece muitaatencao! Entra agua nas janelas trazeiras...pouco mas entrou (ocolchao ficou umido nos cantos). E o BARULHO … Este atrapalhoumuito!!! Acoes : devo tirar as janelas e fechar com aquelesarmarinhos de aluminio que abrem para fora. No teto é colocar umamanta.


    Estrada. Fiz velocidademedia de 90/100.. é bem tranquilo e a vtr foi muito bem... Parei acada 2/3 horas .. Com o tanque bom e a economia (12 km/l !!) , aautomia é fantastica.. Na vdd , a gente para para descansar porquepela vtr não precisaria parar... Muitos falaram sobre o(des)conforto, mas sinceramente não senti... e olha que na voltaJOINVILLE-RIO foram quase 15 horas “brincando” ..rs.. nenhuma dor, nem incomodo.


    O Cubebox é muitobom... a gente vai jogando tudo la dentro...gostei muito!


    Som. Eu comprei umacaixa de som da JBL...Muito bom!!! Pra mim ela atende totalmente e osom da vtr tá resolvido... Tenho que ter atencao maior a trilhasonora da viagem...faltou musicas legais...rs..


    GPS/TV .. Tenho um dafoston de 7 polegadas. O GPS é horrivel!!! mapas ruins e errados..Pessimo. A TV achei legal. Qdo passa perto de cidades da pra assistir(ouvir na vdd) algum programa legal... O problema ficou com relacaoa energia.. Tinha só um ponto do acendedor e tinah que carregarcelular, caixa de som, GPS/TV … Foi uma briga!! Ah..Usei muito a TVna hora de um café ou a noite , a TV fez a diferença. Da uma ideiade lar..rs..


    Banho. O que era umdesafio acabou rolando tranquilamente. Procurava um local maisafastado, colocava a sunga e virava a garrafa sobe o corpo. Procuravatomar banho em horarios que estava quente, mas um dia tomei banho bemcedo e como agua tava gelada tive uma ideia de esquentar agua nofogareiro e misturar. Ficou muito bom! Fica a dica.


    Banheiros: Fui sempreem postos. Qto a coisa ficava mais apertada , principalmente no. 2,ia em shopping, mkdonnalds,etc.. Realmente foi tranquilo. Ah! Umamigo (meccano) sugeriu uma garrafa para evitar apertos durante anoite, e foi uma super dica util. Por sorte peguei uma garrafa dedesinfetante daquelas grandes porque a boca é maior e facilita. Adica fica em deixar um pouquinho de desinfetante no fundo , ai nãofica cheiro nenhum.. Foi sem querer , mas deu muito certo.


    Na parte mecanica davtr, não há o que falar.. Sempre fiquei de olho na agua/oleos...Alias como comentei com um amigo, eu procuro andar sempre poupando,por exemplo: fico de olho nos relogios (pressao oleo , temperatura,turbo). Evito exagerar e todos os dias de manha sempre dava aquelageral. Na vdd isso já virou um habito.


    Bom, o que senti falta:
    Colchao ficou muitobom, mas ficou pesado para levantar e acessar ao gavetao. Vou dividiro colchao
    Mesinha atras paraapoiar o fogareiro e usar no café.
    Local para colocarmalas e outras coisas ( pensei em usar caixas no bagageiro)
    Agua, precisa de umlugar para armazenar (vai pro bagageiro também)
    Mais um ponto deacendedor na frente e outro atras


    Quero ajuda eopinioes... onde eu errei e onde poderia ter feito de forma melhor...importante é saber que já to ajeitando a próxima...rs..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-01-16.27.34.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-02-08.17.55.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-02-08.47.35.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-02-14.26.07.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-02-16.13.41.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-02-21.31.43.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-03-08.17.30.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-03-18.16.01.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-04-07.19.19.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-04-07.20.01.jpg  

    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-04-14.59.38.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-05-08.26.19.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-05-13.44.52.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-05-16.14.53.jpg   Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-2015-05-05-05.26.01.jpg  
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #147
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    esqueci de dizer, ..fiz um rolo com um amigo em palmital/SP...troquei as rodas por rodas de ferro originais e mais um bagageiro... As rodas estao em preto e gostei...rs..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #148
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Bagageiro pega o teto todo?
    gigante
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #149
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Bagageiraço hheim Abel!! Blz de viagem! ano passado fizemos 900 km numa etapa só voltando de Diamantina

    e achei que chegaria só o bagaço, curiosamente chegamos bem o bastante pra sair e jantar depois.

    Quanto as ideias home depois da viagem??, parte para o mais complexo ou segue no pratico?

    As rodas pretas na minha opiniã perdem destaque, v não ve os furos.

    Abração e ótimas aventuras!

  • #150
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    esqueci de dizer, ..fiz um rolo com um amigo em palmital/SP...troquei as rodas por rodas de ferro originais e mais um bagageiro... As rodas estao em preto e gostei...rs..
    Grande Abel! Ficou muito bonito esse bagageiro envolvendo todo o teto, as rodas também me agradaram, deram um visual mais off Road à VTR, o mais importante é ficar ao seu gosto, parabéns pela viagem, mesmo tendo sido corrida, um forte abraço.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    SS (Salve Simpatia)!!! Novidades...

    Mandei cortar e envelopar o colchao.. serao 3 partes duas divididas no maleiro e uma q ficara do final do maleiro ate os bancos da frente. Quando ficar pronto posto as fotos.

    Agora o melhor .. nao estava nos meus planos e e nem na lista de sonhos... mas por questoes financeiras (praticamente dada) minha barraca de teto voltou pra casa...
    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-barraca.jpg


    Ze Dedao, sim o bagageiro vai de cabo a rabo ...rs.. Se quiser foto de algum detalhe eh soh pedir.. Se fosse fazer faria com algumas mudancas , mas pro uso ta otimo!

    Herick e Meccano, como fizem por ai , em em religiao , time de futebol e cor da roda nao se discuti...rs... Eu nao curtia as pretas mesmo... mas achei que combinou com os protetores do paralama e o rack ... ficou com cara de Badby ... mas , como o meccano disse , nem da pra ver que sao as rodas originais... Enfim, ela perdeu aquele jeitinho de Menina Moca..rs .

    Como pra colocar elas brancas teria que gastar , vai ficando e vou curtindo..rs...

    Quanto ao home, ta um turbilhao de ideias, mas tudo desorganizado... Precisa baixar a poeira...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #152
    Sabe o que eu acho melhor de tudo Abel?

    A viatura estar em condições de rodar e termos tempo de rodar com elas e aproveitar.

    A vida traz umas suspresas, como a barraca de volta, bagageiro, rodas e afins antes do que se esperava.

    Aproveite!

    Mudar a cor depois é moleza! Só não vai pintar de rosa tá
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #153
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Salve Salve meu amigo Abel!!

    Bom demais vê-lo curtindo a viatura e realizando esse Sonho antigo!

    Seguinte... lembra dos gavetões da Lenda???
    Então.. a ideia era
    Gavetão esquerdo: roupas
    Gavetão direito: cozinha

    Nas laterais eu tinha espaço para colocar cordas, cintas, patescas..
    E ao fechar a tampa da caçamba, ainda sobrava espaço para os chinelos, que ficavam prontos para calçar antes de descer da viatura.

    Não recomendo você colocar malas sobre o carro!!!
    Coloque sobre o carro apenas as coisas que não se usa, como estepe, água para banho, caixa de ferramentas, etc... e observando sempre o lance do peso!
    =)

    Procura projetar o interior do carro para que caiba tudo que você pode precisar utilizar quando estiver dormindo....
    Ou seja, água potável, roupas dentro de um gavetão (com acesso por escotilha que abre para cima, debaixo do colchão... aí é só levantar um colchão bi-partido e abrir a escotilha para se ter acesso às roupas), lanternas, livros, etc.

    Se faltar espaço para roupas no gavetão, sugiro levar mochilas e deixar elas nos bancos dianteiros.



    de resto, é isso aí!
    Bom demais esse tipo de viagem ne!?


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #154
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Amigos... fase dificil...verdadeira encruzilhada ...

    Algumas informacoes que é importante saber... Em casa somos eu , a patroa e a Isis (4 anos e dona da Pensao). Tenho mais 3 filhos mas são mais velhos 20,18 e 15 anos que ja moram pelos cantos do brasil...
    A ideia do carro sempre foi viajar , dormir, etc... motorhome.. e agora vou ter que decidir... "CAgo ou saiu da moita" ...rs

    OPCAO 1 - Colocar um banco pequeno (original da 130) no lugar do cubbybox e fazer o motorhome de vdd atras... OVERLANDER de verdade!! Faria um banco atras para eventualidades , meia boca...

    OPCAO 2 - Colocar um banco traseiro legal (achei o da scenic...eh muito confortavel sem ser o preco da rallyedesign) e qdo for fazer expedicao tirar as coisas e ajeitar tudo nas coxas ...


    Nas 2 opcoes ja decidi fechar as janelas la do maleiro com aluminio e fazer um armario na lateral (no maleiro, atras do motorista)


    Vamos ..podem xingar , elogiar, chorar , sorrir...so não vale ficar quieto..rs..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #155
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Rascunho

    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-1990_land_rover_defender_110_utility_wagon.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #156
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Abel, todas essas questões são agradaveis de ficar engenhando, mas fica meio tenso por querermos

    contemplar TODAS as espectativas.

    Olha, sugiro que faça mais umas viagens improvisando os volumes e sentindo as reais necessidades que VÂO aparecer.

    Vcs tem filho pequeno, isso implica em carregar agua, se carrega agua tem que ter torneira, se tem torneira tem que ter bomba,

    se tem bomba e agua porque não ter chuveiro? sacou? a coisa é mais complicada do que parece ehehehehe.

    Vai firme, quem começou não para mais e tenha certeza de que o resultado sera compensador!!!

    *pensa bem se vale a pena tirar o cuby box, é super util na estrada... ainda mais se vc isolar com isopor.

    Abração a toda family!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Defender 90 Soft (com teto rígido) 1997
      Por aleilario no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 26/12/2012, 15:49
    2. Land Rover Discovery 300 Tdi 1997
      Por Rodrigo Medeiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/03/2011, 06:50
    3. Vendo Land Rover Defender 90 Ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 75
      Última resposta: 22/04/2010, 11:52
    4. Land Rover Defender 90 ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2009, 11:46
    5. Land Rover Defender 110 1997
      Por Cipulo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2008, 10:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade