x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Upgrade na rural 72 recém comprada




    Olá pessoal,

    inicialmente meu sincero agradecimento a todos que contribuíram para esse fórum, em especial, ao Loras cujo tópico foi didático para minha escolha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    Agora, me apresentando ... Frederico de BH - MG. Sempre tive contato com o mundo off-road, comecei cedo com trilhas de bike aro 20, depois mountain bike e nos últimos 8 anos com moto (ainda que a bike não tenha largado, apenas reduzido).

    Bom, sempre tive interesse em fazer trilhas de 4x4, mas sabe como é, vai se deixando de lado os sonhos ... até que surgiu uma oportunidade e adquiri essa preciosidade. Estava a 14 anos com o mesmo dono. Chega de lero-lero, apresento a vcs minha Rural:

    Anexo 489696

    Comparação da altura
    Anexo 489697Anexo 489698

    Gostei muito da aparencia da minha. Ano 1972. Gostaria de mudar a cor para algo assim vermelho com detalhes pretos (exceto pelo branco gostei muito dessa)-unnamed-1-.jpg, mas as perfumarias ficarão por último; o foco é funcionalidade, afinal de contas o importante é não ficar agarrado no mato (se acontecer, tem que sair )


    Características ou configuração atual: 4 marchas, 4x2, 4x4 e 4x4 reduz. excelente altura do solo,

    Boa de lata, chassi, tudo justo, capo, portas, tampa traseira, pneuzão, freio a disco na dianteira, mecânica (motor Falcon da F-1000, 6cil), DH, volante e setor de opala, escape suavizado da pampa, interior muito bem conservado, bancos da Palio Adventure(4), forro no teto, vidros elétricos (inclusive na janela que teria abertura de cortina ) toda a parte elétrica funciona, acho que só os marcadores analógicos (velocimetro, odometro, temperatura) não funcionam, mas foram adicionados outros esportivos ao painel.-fb_img_1421483252438-1-.jpg
    -2-1-.jpg

    Ok. Aquisição feita, lembrando que nenhum 4x4 será bom pra tudo, segundo as características do veículo e dado que farei uso para ...

    • trilhas leves e médias visto que serei um iniciante no esporte;
    • deslocamento;
    • uso urbano eventual.


    falta deixar em condição de trilha que são abertas, com pedras, transposição de córregos, terra, lama, poeira, valas e erosões. Após tudo que tomei conhecimento pensei em prepará-la com os seguintes itens:


    • Bloqueio Elétrico eLocker EATON, Dana 44, 3.92,19 Estrias, relação 43;8
    • Amortecedor Rancho Profissional (USA) com 9 níveis de regulagem
    • Kit Freio a Disco Traseiro Completo (diant. ok)
    • Parachoque Dianteiro com Mesa de Guincho para Rural
    • Guincho Winch 16.000 Lbs com Lavadora de Alta Pressão, Roletado e Vedado + Controle Remoto S/ Fio
    • 1/2 Kit Feixe de Mola Dianteiro com jumelo revolver e canela grossa (Toyota) para Adaptar em Jeep, Rural
    • Jumelo revolver para o Feixe de Mola Traseiro (a mola traseira está nova)




    Já nessa compra devo levar também macaco tipo Hi Jack, cinta, anilhas, patesca.

    Quando tiver aprimorado a técnica devo instalar ainda para-choque de impulsão (proteger faróis e frete), bagageiro, escada e protetor de parabrisa, faróis auxiliares no alto e Alargador de Paralamas Modelo Americano para Rural-c_3-1-.jpg..


    Aqui peço a contribuição dos senhores pra avaliar se estou cometendo algum erro bizonho nessa proposta de configuração. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado, valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa!!
    Parabéns pela aquisição, Fred!
    A viatura é MUITO bonita MESMO!!

    Eu morei 1 ano em BH e observei bastante as trilhas por aí, apesar de nunca ter feito trilhas na região...
    Percebi que as trilhas aí são MUITO técnicas!
    Como você mesmo colocou, pedras, erosões, inclinações fortes e com pouca aderência, etc.

    Se o dinheiro der, eu sugiro colocar um bloqueio na dianteira e pneus maiores, mesmo que isso implique na redução da C&P (coroa e pinhão).
    Para colocar pneus maiores, tipo uns 35" você terá que colocar calços na carroceria SE o lift de suspensão não for suficiente.. MAS VALE A PENA!!

    Com pneus maiores e com lift você ganha em angulo de entrada e saída, que para as trilhas daí são importantíssimos!


    Cara procura os RôiasBH!! a turma é bacana!!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revisão tr4 recem comprada
      Por PHenriqueCE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2014, 00:32
    2. 3.0 aspirada 2002 recém comprada
      Por Hiluxfan no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/12/2013, 18:37
    3. Hilux Sr5 95- Quase Comprada
      Por leandro-ce no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/09/2006, 22:38
    4. Engrenagem Da T-Case Engesa FI====COMPRADA===
      Por Eduardo Merege no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/06/2006, 22:20
    5. COMPRADA 4 Rodas F1000 ( usadas)
      Por valmor no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2005, 11:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade