x
Convex Datacenter
Página 5 de 148 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1772
  • #49
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    E as peças Tio, vai importar ou caçar por aqui mesmo?

    abraços

  • #50
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    SAlve tio... sabe que meu mecanico falou isso que vc comentou no final... as mit , mesmo com pecas com problemas , chiados , vazamentos , etc ... continuam rodando...
    Ah... comprei uma solenoide 4x4 na milfort ... 400 contos...
    Salve!

    Vou olhar a solenoide por lá, quem sabe é a que preciso.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #51
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E as peças Tio, vai importar ou caçar por aqui mesmo?
    abraços
    Rubens,

    Ontem dei uma primeira garimpada nas peças que citei e o que achei no Brasil não foi nenhum absurdo, obviamente ainda não achei tudo o que preciso, mas as peças da suspensão como buchas das bandejas superiores 21,00 cada, pivô inferior 52,00 cada, filtro de ar 44,00, de combustível na casa de 60,00, de óleo 35,00.

    Não achei todas as correias, mas não fui em busca dos catálogos ainda, só geral na net.
    Também não achei as buchas da suspa traseira avulsas - apenas kit com 10 buchas 360,00 - estou pensando em PU mas com receio que fique duro/ou que ressequem com o calor.

    Pastilha de freio traseiro que tem sido dificil de achar, as dianteiras tem com muita opção

    Cabos de vela variando de 180,00 - 420,00 o jogo

    Um dos link que o Waldir me passou tem praticamente tudo! dá pra ir importando com calma o que precisar.

    E começo a ter a impressão que tirando motor muitas das peças são as mesmas das diesel, dai tem tudo no py!

    Vou falar com o Fernando da Autoeças onde compro e ver o que ele achou para a manutenção corretiva, depois só alegria garimpando e toreando os duendes.

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #52
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Tio, algumas lembranças que me ocorreram nas suas últimas msgs....

    A solenóide do 4x4 tá queimada de fato? A nossa não acendia nada em 4x2 e eram somente as luzes do painel.... tinha umas 8 queimadas, entre elas as 2 do 4x2 (as rodas traseiras no desenho);

    Não sei se é aplicável, mas a 2002 o "freio de mão" é feito por sapatas dentro dos cubos, sendo as pastilhas só pra freio "normal"... Convém dar uma olhada!

    As correias são duplas? Se forem enchem a paciência, qualquer coisinha ficam cantando! Convém até dar uma olhada na CC... Uma vez numa emergência no interior de SC (caiu uma, arrancou as 3) descobri (goooooooogle) que tinha uma do caminhão MB que servia como luva, inclusive encaixando perfeitamente no berço largo que tem.

    Os amortecedores que vc citou me renderam uma vergonha! Liguei numa grande loja daqui de Curitiba e perguntei se tinha, a atendente disse que sim, a preço razoável, mas eram "Shibumi Kayaba" (!!!) Dei risada e um "aaaah tá" ... (pensando ser algo chinês de segunda linha)... Daí descobri que eram os originais!

    My 2 cents!

    []´s

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rubens,

    Ontem dei uma primeira garimpada nas peças que citei e o que achei no Brasil não foi nenhum absurdo, obviamente ainda não achei tudo o que preciso, mas as peças da suspensão como buchas das bandejas superiores 21,00 cada, pivô inferior 52,00 cada, filtro de ar 44,00, de combustível na casa de 60,00, de óleo 35,00.

    Não achei todas as correias, mas não fui em busca dos catálogos ainda, só geral na net.
    Também não achei as buchas da suspa traseira avulsas - apenas kit com 10 buchas 360,00 - estou pensando em PU mas com receio que fique duro/ou que ressequem com o calor.

    Pastilha de freio traseiro que tem sido dificil de achar, as dianteiras tem com muita opção

    Cabos de vela variando de 180,00 - 420,00 o jogo

    Um dos link que o Waldir me passou tem praticamente tudo! dá pra ir importando com calma o que precisar.

    E começo a ter a impressão que tirando motor muitas das peças são as mesmas das diesel, dai tem tudo no py!

    Vou falar com o Fernando da Autoeças onde compro e ver o que ele achou para a manutenção corretiva, depois só alegria garimpando e toreando os duendes.

    []s
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #53

  • #54
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Tio, algumas lembranças que me ocorreram nas suas últimas msgs....
    A solenóide do 4x4 tá queimada de fato? A nossa não acendia nada em 4x2 e eram somente as luzes do painel.... tinha umas 8 queimadas, entre elas as 2 do 4x2 (as rodas traseiras no desenho);
    Não sei se é aplicável, mas a 2002 o "freio de mão" é feito por sapatas dentro dos cubos, sendo as pastilhas só pra freio "normal"... Convém dar uma olhada!
    As correias são duplas? Se forem enchem a paciência, qualquer coisinha ficam cantando! Convém até dar uma olhada na CC... Uma vez numa emergência no interior de SC (caiu uma, arrancou as 3) descobri (goooooooogle) que tinha uma do caminhão MB que servia como luva, inclusive encaixando perfeitamente no berço largo que tem.
    Os amortecedores que vc citou me renderam uma vergonha! Liguei numa grande loja daqui de Curitiba e perguntei se tinha, a atendente disse que sim, a preço razoável, mas eram "Shibumi Kayaba" (!!!) Dei risada e um "aaaah tá" ... (pensando ser algo chinês de segunda linha)... Daí descobri que eram os originais!
    My 2 cents!
    []´s
    Newton,

    É a solenoide mesmo, foi retirada, testada com multimetro e além disso as lampadinhas do painel foram todas conferidas por conta da lâmpada do D (drive) estar apagada - estava queimada.

    O freio de mão é isso mesmo, sapatas/faixas normais, e será revisado quando da manutenção.

    Correrias ainda não procurei.....

    E KYB, DAICO, AISIN, etc, já estou atento!

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #55

  • #56
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Tio Eddie

    A correia do ar condicionado é de medida A-34
    A da direção hidraulica se não me engano é uma A-30 (só não descobri como solta-la)
    A do alternador tem no mercado livre por R$ 199,00
    Já vi também no mercado livre a correia dentada + rolamento tensor por R$ 349,00 da contitec
    Cabos de vela comprei por R$ 180,00 e até agora são excelente.
    As velas que estão no manual são do mitsubishi colt . As velas corretas são bpr5es-11 ou pfr6es-11 com folga no eletrodo de 1,1mm
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #57
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tio Eddie
    A correia do ar condicionado é de medida A-34
    A da direção hidraulica se não me engano é uma A-30 (só não descobri como solta-la)
    A do alternador tem no mercado livre por R$ 199,00
    Já vi também no mercado livre a correia dentada + rolamento tensor por R$ 349,00 da contitec
    Cabos de vela comprei por R$ 180,00 e até agora são excelente.
    As velas que estão no manual são do mitsubishi colt . As velas corretas são bpr5es-11 ou pfr6es-11 com folga no eletrodo de 1,1mm

    Excelente Jair!

    Mais uma vez agradeço.

    Achei uns cabos de vela por 180,00 e estava pensando sobre a qualidade deles, mas com teu depoimento fico mais animado.

    Amanhã devo ver o que a autopeças achou e começar as compras....se não chover, pego o documento já em meu nome, troco a tarjeta e lacro novamente...e VQV!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #58
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    All,

    Agora a coisa começa a ficar séria:

    Revisão de eletrica:

    Limpos todos os contatos localizados, caixas de fusivel, relés, etc....
    Substituido a cebolinha do freio (queimada)
    Revisados e limpos os pontos de aterramento

    A fazer:

    Trocar o solenóide que controla o indicador de 4x2 e o que aparecer em decorrência da troca - procurando a peça
    Trocar cabos de vela (vieram errado os encomendados) e velas - procurando
    Foi limpo o sensor de nivel do tanque, mas não está 100|% e será substituido.

    Consegui levar o Sufão no meu mecânico de confiança. Após criteriosa inspeção levantamos:

    Buchas superiores das bandejas - suspa dianteira - estouradas
    Pivôs inferiores estourados
    Revisão preventiva de cubos com troca de retentores e revisão e troca das coifas das homocinéticas
    Pacote de freio dianteiro ok e pastilhas mais de meia vida

    Pastilhas de freio traseiras fiim de vida
    Embuchamento da barra estabilizadora traseira (as duas do meio) estouradas
    BUchas do tirante da suspa traseira lado contrário ao eixo - estouradas

    Amortecedores D/T não originais, mas em ordem, com boa pressão e sem vazamentos

    Motor:

    Sequinho, salvo mangueira de retorno ao radiador de óleo com vazamento na mangeira
    Correias com sinais de ressecamento
    Serm vazamentos em DH, CT, Câmbio

    Estes são os ítens da primeira pegada de mecânica - vários indicios de que as peças estouradas ainda são as originais!

    Além do listado acima virá:

    Troca de todos os fluidos e filtros (óleo de motor, ct, câmbio auto, diferenciais, etc + filtros)
    Troca da correia dentada
    Alinhamento e novo balanceamento se necessário

    Agora é encontrar as peças e programar para parar o Sufão por uns 2-3 dias para a manutenção.

    Ah, mesmo com o listado acima para fazer, segue rodando firme e forte!

    []s

    "Tio", a experiência vivenciada com o "meu" [ex] Pajerin V6 me levaram às seguintes conclusões:

    a] Prioritariamente, utilizar Mitsubishi Genuine Parts [claro, ficar longe das concessionárias, no Brasil].
    b] Identificar - corretamente - os Part Numbers requer bastante atenção [existe "semelhanças" entre os modelos, equipados com o 6G72].
    c] No caso de compras em sites no exterior [USA, Austrália e Rússia], utilizar o tal VIN [Vehicle Identification Number].


    Bom, isso me fez lembrar de itens que comprei errado. A propósito, caso sirva [essa minha "maldade", de minha parte - não serviu para o Pajerin -, é fruto da minha torcida para que o engine do SUFÃO tenha "algo diferente"]. Se sim, esse kit é um presente para o amigo. Para tal, basta que confirme se atende.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rolamento.html (Pajero Kit [Correia Dentada + Tensionador + Rolamento])




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #59
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Tio, como vc testou as lampadas do painel ? Foi o mecanico ou vc mesmo conseguiu testar ? Sera que consigo desmontar ?? Quero colocar uma luz mais forte e aproveitar para chegar as luzes...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #60
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Tio, como vc testou as lampadas do painel ? Foi o mecanico ou vc mesmo conseguiu testar ? Sera que consigo desmontar ?? Quero colocar uma luz mais forte e aproveitar para chegar as luzes...
    Abel,

    O eletricista desmontou o painel e testou uma a uma. Não parece ciência de foguete, mas o eletricista tem aquele fiozinho com teste e uma habilidade do Kct.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade