x
Convex Datacenter
  • #1645



    Citação Postado originalmente por AAssis Ver Post
    viatura ta com tudo!!!
    Isso ai Abel, e vou aproveitar e fazer um desabafo.

    Pensa num carro "monótono", se não forem perfumarias e pequenos upgrades, depois de uma revisão bem feita não tem o que fazer. Abastece, mantém óleo e filtros em dia e roda.
    Ô coisa "chata" isso viu!

    Até o consumo, que era e é a grande busca de melhoria, está tomando jeito....

    Para quem gosta de dor de cabeça, de se incomodar,viver tendo perrengue e constantemente ajeitando aquele "defeitinho" de fábrica, NÂO recomendo ter uma Pajero.

    []s

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1646
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    haha...tenho pensado muito nesta "monotonia"
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1647
    Domingando por ai.....



    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1648
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.
    No mes passado minha familia e eu saimos de São Paulo e fomos ate Santa Catarina na praia de Armação.
    No caminho algumas coisas me chamaram a atenção... a direcão da Pajero fica muito leve a 100 km/h, fica ate perigoso... sera que eh normal?
    Outra coisa... a viatura tem dificuldade em manter os 100 km em quinta marcha. Qualquer subida era necessario reduzir marcha para nao perder muita velocidade.
    Mas de resto o carro eh muito bom. Espaçoso e imponente

    Valeu amigos

  • #1649
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    No mes passado minha familia e eu saimos de São Paulo e fomos ate Santa Catarina na praia de Armação.
    No caminho algumas coisas me chamaram a atenção... a direcão da Pajero fica muito leve a 100 km/h, fica ate perigoso... sera que eh normal?
    Outra coisa... a viatura tem dificuldade em manter os 100 km em quinta marcha. Qualquer subida era necessario reduzir marcha para nao perder muita velocidade.
    Mas de resto o carro eh muito bom. Espaçoso e imponente

    Valeu amigos
    Adelmo86

    Qual o ano da sua Pajero? Qual o modelo? A minha "ex", Pajero Sport 99/00 não tinha essa característica, mesmo tendo um problema crônico de folga na direção, não sentia ela mole, pq até aonde sei, tinha direção hidráulica progressiva.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #1650
    Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    No mes passado minha familia e eu saimos de São Paulo e fomos ate Santa Catarina na praia de Armação.
    No caminho algumas coisas me chamaram a atenção... a direcão da Pajero fica muito leve a 100 km/h, fica ate perigoso... sera que eh normal?
    Outra coisa... a viatura tem dificuldade em manter os 100 km em quinta marcha. Qualquer subida era necessario reduzir marcha para nao perder muita velocidade.
    Mas de resto o carro eh muito bom. Espaçoso e imponente

    Valeu amigos
    Adelmo,

    Minha Pajero não fica com a direção mais leve, mesmo eu usando pneus mais finos.
    Qual a medida dos pneus que você está usando na Pajero, e como o Digaum perguntou, qual o modelo e motorização?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1651
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos.
    A "Jabiraca" é uma GLS B 3000 ano 98.
    Os pneus são os originais 265 70 R16.
    Acham que pode ser algum problema no sistema de direção ou na suspensão?
    4X4 Brasil

  • #1652
    Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Ola amigos.
    A "Jabiraca" é uma GLS B 3000 ano 98.
    Os pneus são os originais 265 70 R16.
    Acham que pode ser algum problema no sistema de direção ou na suspensão?
    Quanto a direção convém verificar os terminais de direção e o braço pitman.
    A minha sofre um pouco em subidas para manter a velocidade, especialmente se estiver carregada, mas estou usando pneus um pouco maiores.

    Qual o consumo da tua Pajero, tens idéia? Estou pensando em voltar a usar pneus na medida original para ver se recupero o torque perdido.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1653
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Minha Pajero esta fazendo 6 km/l na cidade e nessa viagem para Santa Catarina ela fez 8,5 km/l mas sem forçar muito... o caminho pela Regis Bettencourt tem bastante serra...
    Mitsubishi "Jabiraca" Pajero GLS-B 3.0 V6 1998 - Azul Nares

  • #1654
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Ola amigos.
    A "Jabiraca" é uma GLS B 3000 ano 98.
    Os pneus são os originais 265 70 R16.
    Acham que pode ser algum problema no sistema de direção ou na suspensão?
    Eu checaria o que o Eddie pediu e SE continuar, o sistema de progressividade, SE houver.

    Segue explicação:

    "
    Direção Hidráulica ProgressivaA direção hidráulica progressiva é um mecanismo um pouco diferente, que torna o volante mais rígido de acordo com a velocidade. Sua direção, que é eletrônica, lê a velocidade necessária e liga a válvula para comandar o fluxo de óleo no sistema, e é justamente o fluxo que faz a direção ficar mais leve ou pesada.
    Em comparação, é preciso entender que nos carros com direção hidráulica tradicional, a direção fica mais maleável a medida que o carro corre. Ou seja, quanto mais você correr, melhor fica a direção. Assim, a bomba permite uma maior quantidade de fluido de acordo com as rotações do motor, o que facilita na direção. Já o sistema eletrônico, a direção hidráulica progressiva, a centralina é que recebe as informações necessárias da velocidade.
    Essas informações são repassadas por um sistema de sensores e quando chegam na válvula, elas determinam a sua abertura ou fechamento e assim controlam a quantidade de fluido que irá passar. Ele é recomendado porque mantém a direção de uma única forma, sem fazer diferença a velocidade que você está com o carro, e por assim ser, ela é mais segura e estável."

    Fonte:
    https://salaodocarro.com.br/como-funciona/direcao-hidraulica.html
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #1655
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Eu checaria o que o Eddie pediu e SE continuar, o sistema de progressividade, SE houver.

    Segue explicação:

    "
    Direção Hidráulica ProgressivaA direção hidráulica progressiva é um mecanismo um pouco diferente, que torna o volante mais rígido de acordo com a velocidade. Sua direção, que é eletrônica, lê a velocidade necessária e liga a válvula para comandar o fluxo de óleo no sistema, e é justamente o fluxo que faz a direção ficar mais leve ou pesada.
    Em comparação, é preciso entender que nos carros com direção hidráulica tradicional, a direção fica mais maleável a medida que o carro corre. Ou seja, quanto mais você correr, melhor fica a direção. Assim, a bomba permite uma maior quantidade de fluido de acordo com as rotações do motor, o que facilita na direção. Já o sistema eletrônico, a direção hidráulica progressiva, a centralina é que recebe as informações necessárias da velocidade.
    Essas informações são repassadas por um sistema de sensores e quando chegam na válvula, elas determinam a sua abertura ou fechamento e assim controlam a quantidade de fluido que irá passar. Ele é recomendado porque mantém a direção de uma única forma, sem fazer diferença a velocidade que você está com o carro, e por assim ser, ela é mais segura e estável."

    Fonte:
    https://salaodocarro.com.br/como-funciona/direcao-hidraulica.html
    Eu acredito que a Pajero tenha, pq os últimos Diplomatas, a partir de 1991, já tinham. Os Monzas Classic também, a partir da reestilização no mesmo ano. Meu pai teve um 1992/93, Classic MPFI, que tinha.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #1656
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Valeu a todos pessoal.
    Vou dar uma olhada na Jabiraca pra ver os componentes que encontro. Em uma olhada rapida, o sistema parece simples: bomba, polia, mangueiras, reservatorio, caixa de direção e a coluna de direção. Não notei nada eletrônico no sistema mas vou olhar melhor.

    Esse forum eh 10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade