x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Pandur, há quanto tempo você usa a barraca quechua 2 seconds?
    A sua é para quantas pessoas?
    É a que tem ventilação lateral?
    Quais as suas considerações sobre ela?
    Tenho a uns 2 anos mais ou menos. A minha é pra 3 pessoas, com ventilação lateral sim. Gosto da barraca, já ficamos 30 dias viajando e acampando quase todo dia com ela. Aguentou bem o tranco e ainda não apresenta sinais de desgaste no nas costuras do "tecido". Ainda não peguei uma chuva pra valer mesmo com ela, mas a especificação é coluna d´água de no mínimo 2000 mm. Aqui uma explicação um pouco mais detalhada dos testes que a Quechua faz:

    http://fuiacampar.com.br/impermeabil...as-da-quechua/

    Para montar ela é uma beleza, pra fechar dava um pouco de trabalho até que pegamos o jeito com o tempo. Mas fica bem mais fácil fechar a barraca em 2 pessoas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #62
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Gostei das adaptações e de todo projeto, muito sóbrio e funcional, gostaria só de saber se a colocação do guincho não prejudicou o resfriamento dos radiadores
    E o principal, a vtr esta sendo usada (me da uma pontinha de inveja ja que o meu esta a sete anos no estaleiro,kkk)
    Parabéns!
    Obrigado, era justamente isso que busquei: discrição e funcionalidade. Não notei absolutamente nada de anormal no quesito temperatura do motor. A ventoinha viscosa só acoplou uma única vez, quando estava andando nos Lençóis Maranhenses, areião pesado, reduzida o tempo todo e giro alto. E com certeza, a viatura está sendo utilizada sim, tanto em expedições como no uso urbano.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #63
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Cade as novidades
    Ta na hora de mais fotos!!!!

  • #64
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Cade as novidades
    Ta na hora de mais fotos!!!!
    rs, rs, rs, por enquanto nada, estou esperando chegar umas "tranqueiras" que comprei no Aliex, deve chegar logo. E pra "ajudar" desde Maio ou Junho que não consigo fazer uma viagem com a Frontier, já estou com tremedeira de abstinência kkkkk
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #65
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Um amigo me indicou esse tópico para ver a adaptação que fez para colocar o guincho, achei muito legal as adaptações que fez. Ficaram bem discretas.
    Creio que agora a caminhonete já esteja com mais de 100mil Km rodados, tenho curiosidade em saber se ela dá muita manutenção ou só troca o óleo e pastilha de freio como a Hilux que eu tinha.
    A alguns anos eu tinha uma conta nesse fórum mas fiquei tanto tempo sem acessar logado que tive que fazer outra conta.

  • #66
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por LeandroVaranda Ver Post
    Um amigo me indicou esse tópico para ver a adaptação que fez para colocar o guincho, achei muito legal as adaptações que fez. Ficaram bem discretas.
    Creio que agora a caminhonete já esteja com mais de 100mil Km rodados, tenho curiosidade em saber se ela dá muita manutenção ou só troca o óleo e pastilha de freio como a Hilux que eu tinha.
    A alguns anos eu tinha uma conta nesse fórum mas fiquei tanto tempo sem acessar logado que tive que fazer outra conta.
    Está com 110.000 Km rodados. Somente manutenção básica mesmo, única coisa que tive de fazer fora isso foi a troca da embreagem, com cerca de 100.000 Km, pois forçou bastante nos Lençois Maranhenses. Pelo índice de desgaste da peça que saiu, daria pra rodar mais uns 20.000 Km ainda, mas começou a patinar de vez em quando um pouquinho em alta rotação, resolvi já antecipar a troca.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #67
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Está com 110.000 Km rodados. Somente manutenção básica mesmo, única coisa que tive de fazer fora isso foi a troca da embreagem, com cerca de 100.000 Km, pois forçou bastante nos Lençois Maranhenses. Pelo índice de desgaste da peça que saiu, daria pra rodar mais uns 20.000 Km ainda, mas começou a patinar de vez em quando um pouquinho em alta rotação, resolvi já antecipar a troca.
    Boa noite. Esqueceu do tópico amigo? Rsrs

    Imagino que já tenha andado bastante desde o último post. E como está a viatura? Abraços

  • #68
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo, Sei que o tópico é antigo mas vale a tentativa.

    Acabei de comprar uma Frontier Platinum 2014 e gostaria de fazer o projeto como o seu "o mais embutido possível", você ainda tem as anotações das medidas? Pelas fotos nao consegui ver o que precisou cortar do parachoque.

    Obrigado,
    Abs

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Rubens, obrigado. Como não achei nada comercial e pronto que me atendesse (deixar o guincho embutido), acabei por fazer o suporte na medida, coloquei o guincho provisoriamente onde eu queria e fui tirando as medidas e fazendo moldes de papelão na escala 1:1. Depois levei todo o projeto pro cara da chapa de aço cortar, furar e dobrar. São várias peças, fiz modular para ficar fácil de montar. O guincho é um ZHME, a "ponte" de solenóides não é tão baixa, já vi guinchos com altura menor, o que sem dúvida ia facilitar e muito a instalação. Mas eu não ia comprar um guincho novo só por conta disso, pois esse eu já tinha e foi usado poucas vezes. Abaixo algumas fotos da etapa já de montagem final e ajustes. Tem 2 suportes que não dá pra ver nas fotos, eles ficam entre a barra de ferro do parachoque original e o chassis e são dobrados para ajudar de apoio na base principal, onde o guincho vai apoiado. Esses suportes são presos nessa base pelos parafusos que se vê na 1ª foto da base. Também fiz um suporte específico para fixar a argola para o gancho ficar preso quando não está usando o guincho. Outro detalhe é que tive que rotacionar a parte onde tem a alavanca de engate/desengate do guincho, para ficar numa posição que permitisse ser utilizada. E claro, não pode ter dó de cortar a capa de plástico do parachoque rs, rs. rs
    Passar as medidas acho que não adianta muito pois as viaturas são diferentes, mas você pode tirar algumas idéias a partir das fotos. De qualquer modo se você quiser as medidas mesmo assim, eu faço algumas anotações do desenho do projeto, tiro uma foto e envio pra você, sem problemas.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #69
    Usuário
    Entrada
    27/07/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo bom dia! Você poderia me disponibilizar as medidas? Meu carro é igual ao seu e achei a base arretada! Me ajudaria muito para fazer as peças iguais!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    27/07/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo bom dia seu guincho ficou excelente a melhor base que já vi até agora! Tem como me mandar as medidas, meu carro é igual ao seu, vai me ajudar bastante a fazer igual!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    cotia/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Vou pegar sim e te passo.
    Fala fpandur, acabei de adquirir uma frontier para ir a ushuaia com a familia, queria algumas dicas dos acessorios como protetor inferior de carter e cambio e sua capota de fibra..
    vc colocaou algum inversor de voltagem no carro? aumentou a bateria?

  • #72
    Usuário
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Base guincho frontier

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Rubens, obrigado. Como não achei nada comercial e pronto que me atendesse (deixar o guincho embutido), acabei por fazer o suporte na medida, coloquei o guincho provisoriamente onde eu queria e fui tirando as medidas e fazendo moldes de papelão na escala 1:1. Depois levei todo o projeto pro cara da chapa de aço cortar, furar e dobrar. São várias peças, fiz modular para ficar fácil de montar. O guincho é um ZHME, a "ponte" de solenóides não é tão baixa, já vi guinchos com altura menor, o que sem dúvida ia facilitar e muito a instalação. Mas eu não ia comprar um guincho novo só por conta disso, pois esse eu já tinha e foi usado poucas vezes. Abaixo algumas fotos da etapa já de montagem final e ajustes. Tem 2 suportes que não dá pra ver nas fotos, eles ficam entre a barra de ferro do parachoque original e o chassis e são dobrados para ajudar de apoio na base principal, onde o guincho vai apoiado. Esses suportes são presos nessa base pelos parafusos que se vê na 1ª foto da base. Também fiz um suporte específico para fixar a argola para o gancho ficar preso quando não está usando o guincho. Outro detalhe é que tive que rotacionar a parte onde tem a alavanca de engate/desengate do guincho, para ficar numa posição que permitisse ser utilizada. E claro, não pode ter dó de cortar a capa de plástico do parachoque rs, rs. rs
    Passar as medidas acho que não adianta muito pois as viaturas são diferentes, mas você pode tirar algumas idéias a partir das fotos. De qualquer modo se você quiser as medidas mesmo assim, eu faço algumas anotações do desenho do projeto, tiro uma foto e envio pra você, sem problemas.
    Boa tarde. Voce prendeu os suportes no chassi ou somente nessa alma?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. frontier LE AT 2010 conselhos
      Por halls.ramos no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2013, 18:12
    2. Adaptação roda p frontier 2010
      Por Marronzinho no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/12/2012, 22:40
    3. Ranger 2010 X Frontier 2009
      Por Alício no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 123
      Última resposta: 19/11/2010, 12:06
    4. triton AT ou frontier Le AT 2010
      Por Cascão 4x4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/08/2010, 19:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade