x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Instalei o guincho. Fiz o projeto da base e mandei dobrar as chapas e cortar no plasma. Queria que o guincho ficasse o mais embutido possível, consegui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2010 - The Black Ship-guincho-1-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-guincho-2-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-guincho-3-.jpg  
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #26
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Já tinha uma barra com farois de teto da outra Xterra. Na Frontier o ideal seria instalar uma barra de led, mais leve e ficaria mais harmoniosa esteticamente. Mas o tempo pra chegar do exterior e o preço me fez desistir da ideia de instalar agora, então fiz algumas adaptações na barra que eu tinha e instalei ela. As lâmpadas são Xenon 4300 k e tenho capas para os faróis, uso é somente em situações fora de estrada mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2010 - The Black Ship-farois-1-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-farois-2-.jpg  
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #27
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Ficou MUITO discreto o guincho. Consegue passas as medidas do suporte e o modelo do guicho? Eu tenho vontade de colocar uma na SW4, mas só de ficar tao discreto quanto. Assim, com as medidas do seu suporte eu verifico o que é possivel.

    valeu! e parabens!

  • #28
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ficou MUITO discreto o guincho. Consegue passas as medidas do suporte e o modelo do guicho? Eu tenho vontade de colocar uma na SW4, mas só de ficar tao discreto quanto. Assim, com as medidas do seu suporte eu verifico o que é possivel.

    valeu! e parabens!
    Rubens, obrigado. Como não achei nada comercial e pronto que me atendesse (deixar o guincho embutido), acabei por fazer o suporte na medida, coloquei o guincho provisoriamente onde eu queria e fui tirando as medidas e fazendo moldes de papelão na escala 1:1. Depois levei todo o projeto pro cara da chapa de aço cortar, furar e dobrar. São várias peças, fiz modular para ficar fácil de montar. O guincho é um ZHME, a "ponte" de solenóides não é tão baixa, já vi guinchos com altura menor, o que sem dúvida ia facilitar e muito a instalação. Mas eu não ia comprar um guincho novo só por conta disso, pois esse eu já tinha e foi usado poucas vezes. Abaixo algumas fotos da etapa já de montagem final e ajustes. Tem 2 suportes que não dá pra ver nas fotos, eles ficam entre a barra de ferro do parachoque original e o chassis e são dobrados para ajudar de apoio na base principal, onde o guincho vai apoiado. Esses suportes são presos nessa base pelos parafusos que se vê na 1ª foto da base. Também fiz um suporte específico para fixar a argola para o gancho ficar preso quando não está usando o guincho. Outro detalhe é que tive que rotacionar a parte onde tem a alavanca de engate/desengate do guincho, para ficar numa posição que permitisse ser utilizada. E claro, não pode ter dó de cortar a capa de plástico do parachoque rs, rs. rs
    Passar as medidas acho que não adianta muito pois as viaturas são diferentes, mas você pode tirar algumas idéias a partir das fotos. De qualquer modo se você quiser as medidas mesmo assim, eu faço algumas anotações do desenho do projeto, tiro uma foto e envio pra você, sem problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2010 - The Black Ship-montagem-1-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-montagem-2-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-montagem-3-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-montagem-4-.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-montagem-5-.jpg  
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Instalei um protetor inferior. Só encontrava protetor pequeno, que vai embaixo do radiador. Estava cogitando até fabricar o protetor maior quando encontrei um fabricante que faz o protetor comprido, que protege todo o carter do motor e chega até o câmbio. E consegui comprar direto do fabricante a um preço show. O protetor pequeno está o original, de plástico . Para reforçar um pouco a parte debaixo desse plástico, que é a mais sensível em raspar, fabriquei uma sobrechapa em metal, na foto abaixo é a chapa mais preta, logo a frente.
    Pode mandar o contato do fabricante do protetor de carter, cambio etc? Tenho uma Hilux sw4 e gostaria de colocar um na minha. Grato e parabéns por todos a evolução da sua viatura.

  • #30
    Usuário Avatar de sandroesaulo
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    363
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por victorsouza Ver Post
    Pode mandar o contato do fabricante do protetor de carter, cambio etc? Tenho uma Hilux sw4 e gostaria de colocar um na minha. Grato e parabéns por todos a evolução da sua viatura.

    Muito legal o projeto!!! estou acompanhando
    Jeep Wrangler JK
    Suzuki Grand Vitara 2011 - EX - Defender 110 2002 - Capotada
    sandroportugal@hotmail.com

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sou novo, acabei de realizar meu registro, gostei muito de suas modificações ''fpandur''.
    Trabalhei 1 ano como aux. de Mecânico numa oficina autorizada da NISSAN e sempre fazia manutenções na frontier. Parabéns por sua obra prima e agora mesmo que estou mais entusiasmado para comprar a minha, perdi de comprar uma LE M/T 98 km por 60 mil 08/09 e outra LE A/T 08/09 90 km 60 mil, mas tenho certeza que outras oportunidades aparecerão.
    Admiro seu prazer em viajar e fazer trilhas, sempre quis ter um 4x4 e será meu primeiro carro... Muito em breve estarei em busca de aventuras assim como o Sr.
    Tenho uma dúvida, aconselharia eu comprar uma M/T à uma AT?
    Obs.: Qualquer usuário poderá dar uma sua opinião. Agradeço desde já.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por victorsouza Ver Post
    Pode mandar o contato do fabricante do protetor de carter, cambio etc? Tenho uma Hilux sw4 e gostaria de colocar um na minha. Grato e parabéns por todos a evolução da sua viatura.
    Tenho sim o contato do fabricante, mas estou em viagem com a viatura e ficou em casa. Retorno no final de Janeiro e então posso lhe passar sim, sem problemas
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #33
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandroesaulo Ver Post
    Muito legal o projeto!!! estou acompanhando
    Obrigado amigo, valeu !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #34
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por C4 Pinheiro Ver Post
    Sou novo, acabei de realizar meu registro, gostei muito de suas modificações ''fpandur''.
    Trabalhei 1 ano como aux. de Mecânico numa oficina autorizada da NISSAN e sempre fazia manutenções na frontier. Parabéns por sua obra prima e agora mesmo que estou mais entusiasmado para comprar a minha, perdi de comprar uma LE M/T 98 km por 60 mil 08/09 e outra LE A/T 08/09 90 km 60 mil, mas tenho certeza que outras oportunidades aparecerão.
    Admiro seu prazer em viajar e fazer trilhas, sempre quis ter um 4x4 e será meu primeiro carro... Muito em breve estarei em busca de aventuras assim como o Sr.
    Tenho uma dúvida, aconselharia eu comprar uma M/T à uma AT?
    Obs.: Qualquer usuário poderá dar uma sua opinião. Agradeço desde já.
    Grato Pinheiro, e fico satisfeito que meu relato possa contribuir de alguma forma. Eu particularmente prefiro as MT, por questão de costume mesmo e o consumo de combustível ser um pouco melhor. Mas em termos de mercado acredito que a AT possa ter alguma facilidade um pouco maior na revenda. Como comprei a viatura para ficar um bom tempo com ela, esse fator não me preocupa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #35
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Estou no meio da viagem de férias, 30 dias fazendo Centro-oeste e Nordeste brasileiro. Deixo 3 fotos das centenas que já foram tiradas: Terra Ronca, Jalapão e Lençóis Maranhenses.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2010 - The Black Ship-dscf7095.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-dscf5740.jpg   Frontier 2010 - The Black Ship-dscf6010.jpg  
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Aproveite a viagem nos lençóis Maranhenses, provavelmente será uma das primeiras viagens que farei quando adquirir minha viatura, pois é o local mais próximo da minha cidade São Luís. E tenho muitas e muitas dúvidas sobre o seu veículo e modos de preparação para viagens, mas isso com o decorrer dos anos irei aprendendo.
    Se possível mande mais fotos...
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. frontier LE AT 2010 conselhos
      Por halls.ramos no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2013, 18:12
    2. Adaptação roda p frontier 2010
      Por Marronzinho no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/12/2012, 22:40
    3. Ranger 2010 X Frontier 2009
      Por Alício no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 123
      Última resposta: 19/11/2010, 12:06
    4. triton AT ou frontier Le AT 2010
      Por Cascão 4x4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/08/2010, 19:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade