x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 296
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA




    Pessoall,

    Estou aqui para mostrar a minha nova viatura (nova pra mim) Hilux SW4 2.7 4Runner 3RZ-FE 1996 apelidada de YODA.
    Pois alem de ser um mestre Jedi também é parte do nome do fundador da Toyota.

    -x-x-x-x-x-x-x

    Wikipedia:
    Kiichiro ToYODA era um ambicioso engenheiro, com uma personalidade carismática. Seu pai, Sakichi, foi um grande industrial da tecelagem. Em uma viagem a Nova York em 1922, Kiichiro percebeu a importância do automóvel e ficou preocupado com a influência que os americanos teriam na economia japonesa. Decidiu construir carros.
    De volta ao Japão, persuadiu seu pai a entrar no negócio. Kiichiro passou o resto da década visitando as principais fábricas americanas e européias. Como seu pai, também era um inventor inspirado - e persistente. Dizem que visitou Henry Ford mais de uma vez. Conclui que o melhor a fazer seria aprender com as técnicas americanas de produção em massa. "Mas não iremos copiá-las. Usaremos nossa própria pesquisa e criatividade para desenvolver um método de produção que se adapte à situação de nosso país", disse. Toyoda construiu seu protótipo de motor a gasolina em 1930, na tecelagem do pai. Seu progresso foi tanto que levou a idéia a sério e vendeu a patente do tear automatizado que havia inventado para financiar o novo empreendimento. O primeiro motor, o tipo A (um seis cilindros em linha de 3,4 litros) ficou pronto em setembro de 1934. O protótipo do primeiro carro, o modelo A, em 1935, deu início ao modesto Departamento de Automóveis da tecelagem Toyoda. Com maquinário importado do Ocidente, começou a produzir em 1936 seu primeiro carro, o modelo AA baseado no Chrysler Airflow, mas com uns toques de Chevrolet. Em 1937 a marca cortou os laços umbilicais com a tecelagem e mudou o nome para Toyota. A explicação: em japonês, Toyoda é escrito com dez traços, e Toyota com oito, considerado um número de prosperidade. Hoje a Toyota está presente em 160 países e é a mais eficiente montadora do mundo. Essa eficiência vem do sistema criado em 1938 por Toyoda que ficou conhecido como Just in Time, uma idéia inovadora , no qual as peças chegavam à linha de produção na hora da montagem e na quantidade exata.

    -x-x-x-x-x-x-x

    Comprei na segunda feira e ainda não fiz media de consumo, até porque, nem da pra fazer com o pneu de trilha q veio com ela.
    Já estou resolvendo uns pepinos. Vamos ver o que vai dar.

    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-024.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-025.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-026.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-017.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-021.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    A história do fundador da Toyota foi uma colaboração co nosso companheiro Rubens Linhalis.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    estás muito bem servido para cortar o mundão, como vc sempre tem feito, xexelo...acompanhei seus topicos de viagens com a ranger e fiquei maravilhado! não será diferente agora com a nova viatura!

    parabéns pela linda máquina e abração!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Parabens Xexelo , linda viatura, agora é cair na estrada.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Primeiras coisinhas a fazer.

    Valeu F.Oliveira e Feitosa
    Espero poder cortar o mundão com o Yoda. Que a força esteja com vcs. kkk

    ---------------------------

    Então, rodei uma semana com o Yoda e já percebi que tem muita coisa a ser revisada. Mas primeira coisa que fiz foi colocar um alarme e um rádio Pioner. O alarme q estava tinha sido desativado e estava estragado. Coloquei um Positron com sensor de presença. O problema é q esqueci duas ve3zes do dito cujo e tive de voltar a pé. kkkkkkk.

    Primeiro o cilindro superior ou inferior de embreagem não está bom. Chegava a fazer barulho ao pisar e uma vez eu tive de puxar o pedal de embreagem com a mão para q ele voltasse ao lugar.
    Depois também verifiquei que o freio está puxando muito para a direita ao pisar nele.

    Fui no sábado a uma oficina de minha confiança e vi uma porção de coisinhas a fazer.
    Bom tem q trocar pivo inferior direito, bieleta direita, os discos de freio estão beeeeeeem marcados e os tambores de freio traseiros tbm estão muito finos. Vi eles regulando o freio de mão e foi quase até o fim da regulagem para ficar com o freio de mão firme. Tbm me mostraram uma tabela e a medida do tambor num paquimetro. Provavelmente o tambor é de fábrica mesmo.

    Lá se vão uns 1500 ou mais...

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    E estou vendendo ou trocando os pneus:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2199238
    Marcelo J. Manente

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu F.Oliveira e Feitosa
    Espero poder cortar o mundão com o Yoda. Que a força esteja com vcs. kkk

    ---------------------------

    Então, rodei uma semana com o Yoda e já percebi que tem muita coisa a ser revisada. Mas primeira coisa que fiz foi colocar um alarme e um rádio Pioner. O alarme q estava tinha sido desativado e estava estragado. Coloquei um Positron com sensor de presença. O problema é q esqueci duas ve3zes do dito cujo e tive de voltar a pé. kkkkkkk.

    Primeiro o cilindro superior ou inferior de embreagem não está bom. Chegava a fazer barulho ao pisar e uma vez eu tive de puxar o pedal de embreagem com a mão para q ele voltasse ao lugar.
    Depois também verifiquei que o freio está puxando muito para a direita ao pisar nele.

    Fui no sábado a uma oficina de minha confiança e vi uma porção de coisinhas a fazer.
    Bom tem q trocar pivo inferior direito, bieleta direita, os discos de freio estão beeeeeeem marcados e os tambores de freio traseiros tbm estão muito finos. Vi eles regulando o freio de mão e foi quase até o fim da regulagem para ficar com o freio de mão firme. Tbm me mostraram uma tabela e a medida do tambor num paquimetro. Provavelmente o tambor é de fábrica mesmo.

    Lá se vão uns 1500 ou mais...

    Um abraço
    E Isso e so o Começo !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    E Isso e so o Começo !!
    Poxa sonhador, não me desanime. kkkkk

    Alias segunda medida de consumo: 5 Km/l maus, muito maus...

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Eu brinco falando a verdade , Mas penso que a viatura quando estiver em ordem e so alegria , estou resolvendo algumas pendencias , meu motor e semelhante ao seu ...

    penso que se tudo der certo devo levar uns 2a ou mais para deixar ela 100% , sem nenhum grande upgrade , um carro do dia a dia , com intenção de carro de viagem com a possibilidade de alguns lugares passeios em estradas ruins.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Lá se vão uns 1500 ou mais.
    Não vai gastar menos que 5 mil, realmente. Só um jogo de pneus leva 2 mil…
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #11
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Poxa sonhador, não me desanime. kkkkk

    Alias segunda medida de consumo: 5 Km/l maus, muito maus...

    Abraço.
    Sobre o consumo leve em um bom mecanico , troque as velas ,cabos de vela, limpeza de bico , ai manda verificar se a sondas lambdas estão funcionando direito , se tudo esta ok.
    A minha estava sem os dois sensores , sensor de detonação havia quebrado o terminal , entre outras coisinhas , agora descobri que meu catalizador não esta bom .
    esse topico abri diante de um problema , que ainda estou vendo se acabou resolvendo, e serve de alerta para alguns detalhes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Consumo.

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Sobre o consumo leve em um bom mecanico , troque as velas ,cabos de vela, limpeza de bico , ai manda verificar se a sondas lambdas estão funcionando direito , se tudo esta ok.
    A minha estava sem os dois sensores , sensor de detonação havia quebrado o terminal , entre outras coisinhas , agora descobri que meu catalizador não esta bom .
    esse topico abri diante de um problema , que ainda estou vendo se acabou resolvendo, e serve de alerta para alguns detalhes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html
    Sonhador,

    Agora vi uma coisa na internet, acho que eu estava errado na medição de consumo. O caso é que o tamanho do pneu é 6,3% maior q o tamanho original. O que faz com q a quilometragem marcada seja menor.
    Então fazendo as contas, no painel marcava 180 Km + 6.3 % = 191 / 25.6 litros = 7,46 Km/l, o que é um ótimo consumo apesar do pneu.

    Boa suspresa. Minha ideia é colocar gnv no Yoda no futuro, então se ele faz 7,5 Km/l + ou - , poderá fazer uns 10 Km/m3 no GNV que está R$ 1,79 aqui perto de casa. O GNV está praticamente R$ 1,0 mais barato que a gasolina em CTBA.
    Será q minhas contas estão certas?

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 - 4Runner.
      Por celtics no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/02/2022, 08:12
    2. Hilux SW4 96 2.7 4runner X Hilux SR5 98 turbinada.
      Por xexelo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/07/2016, 16:59
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2012, 21:03
    4. Oportunidade hilux cd 4x4 1996
      Por saulus trolleiro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 21:40
    5. Vendo Hilux CD 2.8 1996
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/02/2009, 15:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade