x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 118
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2

    CJ5 com espírito Bandeirante




    Olá galera amante do 4x4.
    É bom saber que o Elmer compartilha de algumas idéias que tenho. Vi as fotos do prateado e está show de bola!! Estou postando algumas fotos do meu brinquedo. Levou tempo e muita grana mas, ele está ficando como eu quero. No momento só pra variar tá na oficina dando uma arrumada na carcaça. O Jeep está com motor Toyota 14B, câmbio Toyota 4 marchas (não tinha espação pro 5), empreagem e servo freio Toyota, freio à disco SBD nas 4, rancho RS9000 com controle, SPOA, painel da Band, bancos de couro sintético, gaiola com canos de 3', acessórios Keko, pneus Wangler 35', rodas Mangels 15x10, relação 13x46 e mais algumas coisas. Está faltando instalar o guincho Ekron35 e a barra anti rolagem no eixo traseiro, mas está comprado, só faltando instalar. Também estou mudando o tanques de combustível. Antes tinha dois tanques, debaixo dos bancos dianteiros, mas a carniça de diesel tava braba e estava insatisfeito com a autonomia, pois, o tanque do lado do motorista precisou ser diminuido para melhorar a acomodação. Assim, estou instalando dois tanques da Kombi, debaixo do assoalho do lado do motorista e passageiro, elevando o volume para 92 litros. Os tanques ficarão bem escondidos e acredito que com pouca probabilidade de pegar na trilha. Mas chega de consversa e vamos ver as fotos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2516_123.jpg   -cimg2515_366.jpg   -cimg2514_888.jpg   -cimg2513_189.jpg   -cimg2512_897.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2

    Fotos CJ5 diesel

    Mais fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2520_183.jpg   -cimg2519_202.jpg   -cimg2518_402.jpg   -cimg2517_542.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Mais fotos!
    As mangueira sanfonadas das fotos, utilizadas para ligar o filtro de ar ao motor, estão sendo substituídas por tudos de inox e mangueiras de borracha de alta resistência. O filtro de ar, atualmente emprestado do MB 608, está sendo substituído por um original da Band. Após terminar as modificações em curso, vou substituir os eixos. Pretendo instalar os da Band. e aí ... sossegar por um tempo, caso contrário, também terei que arranjar outra mulher!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2526_193.jpg   -cimg2525_203.jpg   -cimg2524_391.jpg   -cimg2521_155.jpg  

  • #4
    Show de bola!!!!
    Pinhal

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Celso CJ5 diesel, PARABÉNS

    São quase clones, tem o mesmo DNA

    A carroceria era militar

    Muito bom o acabamento do seu carro, interior, exterior, instalação do motor/cambio, confesso que se hoje em dia o meu não estivesse no nível que está eu ficaria com inveja de vc
    Só falta o ar condicionado né

    Já viu o esquema que fiz de freio a disco na Tcase

    Parabéns mais uma vez, espero que possamos compartilhar boas experiências com as adaptações de nossas viaturas.

    Abração.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Na revista 4x4&Cia, se não me engano, do mês retrasado, tem um CJ5 muito parecido com o seu... mas o seu está bem mais musculoso.

    Está de parabéns pela viatura, quero ver o desempenho nas trilhas...

    confesso que se hoje em dia o meu não estivesse no nível que está eu ficaria com inveja de vc
    Mas esse amigo é modeeeeeeeeesto....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    A história deste Jeep comigo é longa! Tem 40 anos! Estamos juntos desde 1999 e quase juntos desde 1965. Ele era de um Sr. meu vizinho e sempre tentei comprar dele. A mulher não deixava, até que um dia foi. Inicialmente pensei em deixar original, mas fui contaminado pelo "já que" e deu nisso!
    A carroceria não é militar. Trata-se de um CJ5 1957 importado (consta inclusive do documento), os CJs de 55 a 57 apresentam carrocerias com estampas iguais a do M38-A1, como por exemplo, entalhe no capô para esnorquel, caixa da bateria, entalhe na carroceria para fixação da capota e outros. A idéia for dar um toque militar com corpulência ao bicho.
    Quanto ao freio a disco na T-case, acho ótimo! Me manda como você fez e as peças que utilizou. Algumas empresas americanas fabricam este sistema (www.sor.com e www.man-a-fre.com), mas importar fica caro (preço + 60% + frete internacional).
    Postarei mais fotos, logo que terminar as próximas modificações.
    Elmer como e onde está o tanque de combustível do seu CJ?

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
    Elmer como e onde está o tanque de combustível do seu CJ?
    Vc conhece a história do "ja que".

    Tem também aquela história do "provisório-definitivo"...

    Cheguei a mandar fazer um tanque inox e na hora de montar ficou encostando no diferencial trazeiro por este ser deslocado em 2" para trás...

    Daí eu já tinha escrito na ficha técnica do Jeep que o tanque era inox, depois esqueci de reeditar o post... infelizmente ainda estou rodando com o tanque original...

    Quero ver depois como vão ficar seus tanques com 92lt. Quem sabe agente "compartilha" a idéia

    []'s

  • #9
    muito bom seu cj5/toyota
    lindo!
    qual a potencia do motor?

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Suspenção da Band?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #11
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Prezado Celso.

    Parabéns está muito bonita a viatura.

    Observei que vc colocou uma "gaiola" nele que me parece ficou muito boa como todo o resto do Jeep.

    Qual a marca da gaiola? E sem que rer abusar vc tem algumas fotos?

    Saudações

    Webber

    (o "mirim mais audacioso do Fórum") hehehehehehehehe

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    O motor 14B deste ano, se não me falha a memória, tem 96 cavalos. A suspensão é da Band e a gaiola é feita sob medida pela Maceral. O modelo foi inspirado na Keko. Na Keko a gaiola é de 2,5' e unida ao Santo Antonio de 3' por dois tubos aparafusados. Todos os tubos da keko são parede fina. Na minha é tudo soldado e os tubos são de 2,5' com parede grossa. Existem ainda tubos ao lado da cabeça do motorista e passageiro, unindo o arco dianteiro ao Santo Antonio. Pode capotar!!! Farei mais fotos e enviarei.
    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade