x
Convex Datacenter
Página 7 de 104 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1240
  • #73
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    Prezados,

    Surgiu uma oportunidade e comprei uma caixa de transferencia de toyota por quinhentos reais, comprei, e agora a d'uvida, 'e a do modelo antigo, at'e 1981 segundo o mecanico.
    Ela vai ser suficiente para suportar o torque do motor 2.8 da MWM?
    Eu quero ainda falar com o Reslima, que gostaria de ficar com os semi eixos antigos, eu terei praser em lhe mandar os semi eixos, mas so que acho que seria melhor tirar algumas fotos para ver se realmente vai querer essas pecas, tambem tenho o munhao aberto do java com os parafusos novos.
    Desde ja abrigado a todos, estou viajando e aqui fica bem dificil abrir o e-mail e responder as mensagens, a todos um fortte abraco!!!!

  • #74
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Vitor, esse guincho tem uma forca tremenda, uma vez so de brincadeira passei o cabo de aco num galho de cajueiro e levantei a frente dele ate que as rodas ficassem a mais de metro e meio (a parte inferior das rodas) livre.
    Funciona sim, so 'e lento e para "descer" a ladeira 'e meio trabalhoso, em compensa'cao praticamente inquebravel, e mesmo sem motor ou sem bateria ele funciona. Sem esquecer, a trava desse que eu fiz 'e SUPERDIMENSINADO, coloquei graxeiras nos mancais, aumentei a lateral do carretel. Quanto maior a alavanca, maior a forca de tracao, e mais vezes voce ter'a que acinar a alavanca.

  • #75
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Prezados,

    Surgiu uma oportunidade e comprei uma caixa de transferencia de toyota por quinhentos reais, comprei, e agora a d'uvida, 'e a do modelo antigo, at'e 1981 segundo o mecanico.
    Ela vai ser suficiente para suportar o torque do motor 2.8 da MWM?
    Eu quero ainda falar com o Reslima, que gostaria de ficar com os semi eixos antigos, eu terei praser em lhe mandar os semi eixos, mas so que acho que seria melhor tirar algumas fotos para ver se realmente vai querer essas pecas, tambem tenho o munhao aberto do java com os parafusos novos.
    Desde ja abrigado a todos, estou viajando e aqui fica bem dificil abrir o e-mail e responder as mensagens, a todos um fortte abraco!!!!
    Lauro,
    A caixa de transferência da Band antiga é muito robusta, mas você vai sentir falta da reduzida.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Prezados,

    Surgiu uma oportunidade e comprei uma caixa de transferencia de toyota por quinhentos reais, comprei, e agora a d'uvida, 'e a do modelo antigo, at'e 1981 segundo o mecanico.
    Ela vai ser suficiente para suportar o torque do motor 2.8 da MWM?
    Eu quero ainda falar com o Reslima, que gostaria de ficar com os semi eixos antigos, eu terei praser em lhe mandar os semi eixos, mas so que acho que seria melhor tirar algumas fotos para ver se realmente vai querer essas pecas, tambem tenho o munhao aberto do java com os parafusos novos.
    Desde ja abrigado a todos, estou viajando e aqui fica bem dificil abrir o e-mail e responder as mensagens, a todos um fortte abraco!!!!



    CARO AMIGO LAURO PAIVA

    Inicialmente achei que vc havia feito o melhor negocio do mundo , mas não existe almoço de graça e por este preço deu para desconfiar , esta caixa de transferencia aguenta muito bem o motor MWM , SÓ QUE : " ELA NÃO TEM REDUZIDA " , vc vai ficar meio manco , pois o dia que vc precisar de muita força vc não terá o recurso da reduzida , no caso dos ENGESAS que tb não tem reduzida nas caixas de transferencias originais , MAS O CAMBIO TEM 1ª MARCHA MUITO REDUZIDA , daí é como se o ENGESA tivesse 4 marchas e uma REDUZIDA e no seu caso o cambio é o original do JAVA ou vc tb tem o cambio CLARK 240V , não lembro de ter lido seu tópico todo , se tiver tudo bem esta caixa da BAND vai te atender .

    OBS 1 : Uma caixa de transferência da BAND com reduzida esta na faixa dos R$2.500,00 .

    OBS 2 : HERCILIO , eu estava escrevendo minha resposta primeiro do que vc , daí chegou um amigo aqui e parei de responder e agora terminei a minha resposta e vejo que vc saiu na minha frente , isto não vale não , rsrsrsrsrsrsrsrs .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #77
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    (...)
    OBS 2 : HERCILIO , eu estava escrevendo minha resposta primeiro do que vc , daí chegou um amigo aqui e parei de responder e agora terminei a minha resposta e vejo que vc saiu na minha frente , isto não vale não , rsrsrsrsrsrsrsrs .
    Dr. Guilherme,
    Seu conhecimento sempre agrega.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #78
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Prezado Doutor Guilherme,

    A caixa em questão eu acho que tem reduzida, pelo menos ela tem uma alavanca (não sei com certeza) que também pode ser a de acionar a tração dianteira, eu na verdade estava numa tremenda ressaca... e comprei a caixa como uma tentativa de solucionar o problema de fraqueza da caixa de transferência spice 18.
    Vou colocar uma fotografia da caixa.
    Mas até lá como saber se a caixa em questão tem ou não a bendita reduzida???
    É fácil reconhecer?
    Bom Hercílio OBRIGADO TAMBÉM PELA SUA AJUDA.



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO LAURO PAIVA

    Inicialmente achei que vc havia feito o melhor negocio do mundo , mas não existe almoço de graça e por este preço deu para desconfiar , esta caixa de transferencia aguenta muito bem o motor MWM , SÓ QUE : " ELA NÃO TEM REDUZIDA " , vc vai ficar meio manco , pois o dia que vc precisar de muita força vc não terá o recurso da reduzida , no caso dos ENGESAS que tb não tem reduzida nas caixas de transferencias originais , MAS O CAMBIO TEM 1ª MARCHA MUITO REDUZIDA , daí é como se o ENGESA tivesse 4 marchas e uma REDUZIDA e no seu caso o cambio é o original do JAVA ou vc tb tem o cambio CLARK 240V , não lembro de ter lido seu tópico todo , se tiver tudo bem esta caixa da BAND vai te atender .

    OBS 1 : Uma caixa de transferência da BAND com reduzida esta na faixa dos R$2.500,00 .

    OBS 2 : HERCILIO , eu estava escrevendo minha resposta primeiro do que vc , daí chegou um amigo aqui e parei de responder e agora terminei a minha resposta e vejo que vc saiu na minha frente , isto não vale não , rsrsrsrsrsrsrsrs .

    Abraço

  • #79
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0

    radiador colocado no javali, juntamente com o intercoler!!!!!!
    A coisa ta andando!!!!

  • #80
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0

    Outra vista da obra, agora falta colocar o filtro de ar, que deve ficar do lado de fora sobre o para lamas do passageiro.

  • #81
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0

    Daqui da para ver a embreagem.
    Alguém teve o mesmo problema que eu, o freio ficou MUITO FORTE E MUITO SENSÍVEL, não tem aquele curso onde se da uma freada de leve e vai se aumentando a freada.

  • #82
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Lauro,
    A alavanca tem a única finalidade de acionar a tração 4x4. Não dispõe de reduzida.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #83
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Mas até lá como saber se a caixa em questão tem ou não a bendita reduzida???
    É fácil reconhecer?
    Fácil de saber.
    Se as saídas dos cardãs estão na mesma linha longitudinal, tem reduzida.
    Se as saídas são deslocadas, não tem reduzida.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #84
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Outra forma simples de saber tb é pelo movimento da alavanca , se ela só se movimenta em linha reta para frente e para tras NÃO TEM REDUZIDA e se ela movimenta em forma de L , indo para frente e para tras e qdo vc coloca pra tras e se vc levar a alavanca para o lado direito e ela mover neste sentido ela tem reduzida . Mas pelo preço e pelo ano ela não tem reduzida . A alavanca só vai para frente e para tras .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade