x
Convex Datacenter
Página 6 de 104 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1240
  • #61
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23



    As fotos do munhao no posto acima consigo ver sem problemas...
    Defender 90 - 2001

  • #62
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Ja vi uns adaptadores da AVM que mudam de 5 para 6 furos e que, inclusive, pretendia usar na minha A10, caso eu optasse por torná-la 4x4 com eixos Dana 44 de Rural. Acredito que não tenha nenhum problema em usar esses adaptadores mas de forma invertida, pra poder manter as rodas 5 furos.

    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Minha dúvida é a seguinte: eu uso rodas de 5 furos, gostaria de usar os freios a disco da toyota, mas eles são de 6 furos, alguém tem um pitaco?

  • #63
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Prezado Lauro.

    Em primeiro lugar, meus parabéns pela saga do Porco. Fico imensamente feliz ver que existem pessoas que não desanimam fácil mediante as mais adversas situações. Vejo que a reforma está ficando excelente.
    Em segundo lugar, eu diria vá sem medo com a reduzida willys (dana 18). Infelizmente, devido ao achismo e a falta de informação, temos muito preconceito com esta fabulosa caixa de redução.

    Abaixo alguns texto, em inglês, sobre esta caixa de redução:

    Dana Spicer 18 - The Best Transfer Case Ever?

    Dana 18 | Tech Vault | Advance Adapters

    Eu colocaria todas as engrenagens novas, substituiria os roletes por rolamentos cônicos, e colocaria o carter maior.
    Tenho 2 jeeps um com MWM 2.8 e reduzida da frontier e outro com motor de opala e reduzida willys. Estou em processo de compra de um MWM 2.8 para por no meu willys e não irei trocar a caixa de transferência.

    Nos EUA, esta caixa foi e é utilizada em vários veículos, muitos com motores V8, cuja faixa de torque oscila entre 20 e mais de 30 Kgfm. Um MWM 2.8 possui 34 kgfm a cerca de 1800 RPM.

    Boa sorte na saga do Porco. Assinei este tópico e irei acompanhar.

    Grande abraço.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #64
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigo, concordo contigo é uma ótima caixa de redução e as mudanças que sugeriu eu mesmo cheguei a realizar na que usei com V8 272, inclusive com reforço no cárter para tentar evitar que a carcaça abrisse ao meio, como costuma acontecer com as dana18. Além de mim, sei de pelo menos outros 3 carros que também usaram V8 com a Dana 18 e não tiveram problema por um bom tempo.

    Porém, não sei nem precisar a quantia de CT´s que vi quebradas, seja com motores grandes, original, gasolina, diesel, etc. A grande dificuldade hoje em dia para essas transferências é encontrar peças confiáveis, de qualidade, que a façam aguentar o rojão, por exemplo de um MWM 2.8 desse, por isso pergunto: - Quanto às engrenagens "novas", gostaria apenas que indicasse onde comprar as tais aqui no Brasil e é claro, que tenham uma boa qualidade??? É certo que a maioria instala uma redução dessa, as vezes com 40, 50 anos já de trabalho, esperando que tenha o mesmo desempenho de caixas de redução mais novas, mas infelizmente isso não é realidade.

    Além disso, não existe no mercado brasileiro um kit de engrenagens decente para a Dana 18. Todos empresas que se aventuram ou se aventuraram, tiveram problema com clientes insatisfeitos com a qualidade de seus produtos (a maioria) ou apenas pelo valor cobrado pelas peças.

    Você pode simplesmente me responder que poderia importar essas engrenagens dos EUA, onde ainda existe peças novas de qualidade a venda, aliás, quem tem condições, consegue trazer CT Dana 18 nova de lá ainda, acontece que nem todo mundo tem facilidade para importar peças.

    Me lembro que o Marcel desenvolvia um kit de engrenagens de redução para a Dana 18 do qual sempre ouvi falar muito bem, mas ele mesmo já não as fabrica mais. Ainda, outro amigo aqui do fórum, já comentou também a respeito de engrenagens feitas por um Senhor, Jipeiro, dono de uma Empresa de guinchos do Rio Grande do Sul, mas não sei se esse senhor continua fazendo, até porque as que ele fez foi para o seu uso e de mais alguns que, após contato com ele, encomendaram as engrenagens.

    Outra questão é, apesar do achismo e da falta de informação, aqui mesmo no fórum já existiram tópicos sobre a resistência dessas transferências, inclusive um do Leopoldo em que ele transcreve uma matéria publicada por uma conceituada revista de 4x4 americana, provavelmente já tenha lido.

    De qualquer forma, sou fã incondicional dos willys, foi através de um que comecei no 4x4 e continuo dia a dia envolvido com eles, mas infelizmente as caixas de transferência willys ficaram "limitadas", dependendo de qual mecanica vai usar (leia-se motor, cambio, relações de diferencial, pneus, etc), justamente pela dificuldade que é para fazer a manutenção de uma forma que ela se mantenha confiável, como quando era "nova" a 50 anos atrás.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Em segundo lugar, eu diria vá sem medo com a reduzida willys (dana 18). Infelizmente, devido ao achismo e a falta de informação, temos muito preconceito com esta fabulosa caixa de redução.

    Abaixo alguns texto, em inglês, sobre esta caixa de redução:

    Dana Spicer 18 - The Best Transfer Case Ever?

    Dana 18 | Tech Vault | Advance Adapters

    Eu colocaria todas as engrenagens novas, substituiria os roletes por rolamentos cônicos, e colocaria o carter maior.
    Tenho 2 jeeps um com MWM 2.8 e reduzida da frontier e outro com motor de opala e reduzida willys. Estou em processo de compra de um MWM 2.8 para por no meu willys e não irei trocar a caixa de transferência.

    Nos EUA, esta caixa foi e é utilizada em vários veículos, muitos com motores V8, cuja faixa de torque oscila entre 20 e mais de 30 Kgfm. Um MWM 2.8 possui 34 kgfm a cerca de 1800 RPM.

    Boa sorte na saga do Porco. Assinei este tópico e irei acompanhar.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigo, concordo contigo é uma ótima caixa de redução e as mudanças que sugeriu eu mesmo cheguei a realizar na que usei com V8 272, inclusive com reforço no cárter para tentar evitar que a carcaça abrisse ao meio, como costuma acontecer com as dana18. Além de mim, sei de pelo menos outros 3 carros que também usaram V8 com a Dana 18 e não tiveram problema por um bom tempo.

    Porém, não sei nem precisar a quantia de CT´s que vi quebradas, seja com motores grandes, original, gasolina, diesel, etc. A grande dificuldade hoje em dia para essas transferências é encontrar peças confiáveis, de qualidade, que a façam aguentar o rojão, por exemplo de um MWM 2.8 desse, por isso pergunto: - Quanto às engrenagens "novas", gostaria apenas que indicasse onde comprar as tais aqui no Brasil e é claro, que tenham uma boa qualidade??? É certo que a maioria instala uma redução dessa, as vezes com 40, 50 anos já de trabalho, esperando que tenha o mesmo desempenho de caixas de redução mais novas, mas infelizmente isso não é realidade.

    Além disso, infelizmente não existe no mercado brasileiro um kit de engrenagens decente para a Dana 18. Todos empresas que se aventuram ou se aventuraram, tiveram problema com clientes insatisfeitos com a qualidade de seus produtos (a maioria) ou apenas pelo valor cobrado pelas peças.

    Você pode simplesmente me responder que poderia importar essas engrenagens dos EUA, onde ainda existe peças novas de qualidade a venda, aliás, quem tem condições, consegue trazer CT Dana 18 nova de lá ainda, acontece que nem todo mundo tem facilidade para importar peças.

    Me lembro que o Marcel desenvolvia um kit de engrenagens de redução para a Dana 18 do qual sempre ouvi falar muito bem, mas infelizmente, ele mesmo já não as fabrica mais. Ainda, outro amigo aqui do fórum, já comentou também a respeito de engrenagens feitas por um Senhor, Jipeiro, dono de uma Empresa de guinchos do Rio Grande do Sul, mas não sei se esse senhor continua fazendo, até porque as que ele fez foi para o seu uso e de mais alguns que, após contato com ele, encomendaram as engrenagens.

    Outra questão é, apesar do achismo e da falta de informação, aqui mesmo no fórum já existiram tópicos sobre a resistência dessas transferências, inclusive um do Leopoldo em que ele transcreve uma matéria publicada por uma conceituada revista de 4x4 americana, provavelmente já tenha lido.

    De qualquer forma, sou fã incondicional dos willys, foi através de um que comecei no 4x4 e continuo dia a dia envolvido com eles, mas infelizmente as caixas de transferência willys ficaram "limitadas", dependendo de qual mecanica vai usar (leia-se motor, cambio, relações de diferencial, pneus, etc), justamente pela dificuldade que é para fazer a manutenção de uma forma que ela se mantenha confiável, como quando era "nova" a 50 anos atrás.

    Abs.

    Boa tarde reslima.

    As minhas eu comprei do Ricardo Gruneich, irmão do dono da Recuperg, e proprietário da empresa HG Gear. A empresa fica em Gaspar - SC. Segue o contato dele: ricardo.hggear@gmail.com (49) 3522-3695
    São de ótima qualidade, estão durando bastante, não tive problemas dimensionais ou de dureza das peças e não houve necessidade de se fazer nenhum retrabalho nelas.
    Paguei um preço que julgo ser justo (acho que na epoca me custou cerca de R$780,00) e inclusive veio com o pino chorão com rolamento cônico.
    Você falou certinho que existem muitas caixa com mais de 40 anos em operação. E o problema, não é a caixa, é a falta de manutenção adequada e os muitos "mexanicos" que existem por aí.
    A caixa d abandeirantes é excelente, o problema que eu vejo, é o custo elevado para se colocar uma no carro. Em lojas especializadas um kit novo chega a custar mais de R$4.000,00 (Kit + reduzida toyota bandeirantes para adaptar no Engesa fase 1. - Casa da Transmissão 4x4)
    E como o Lauro, está com um ótimo câmbio revisado, uma flange excelente e uma boa caixa de redução... acho muito dispendioso financeiramente, gastar mais de R$4.000,00 para comprar um nova caixa de redução ou um novo conjunto de câmbio e caixa.
    Continuo enfatizando que se o Lauro, tiver uma pessoa de confiança e que saiba realmente revisar esta caixa de transferência, ele não terá problema nenhum.

    Abraços.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #66
    Usuário Avatar de sportster
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Força Lauro!!!
    Tá na reta final... é mto bom ler relatos de pessoas determinadas como vc.
    Estou na torcida para que tudo dê certo!
    Depois quero ver o vídeo das aventuras do "porco".

    Parabéns
    Leandro Marmore "Cabelo"
    Land Rover - Defender 90 - New Toy

  • #67
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    PREZADÍSSIMOS COLEGASPrimeiro quero agradecer ao Marcelo Oyarzábal por pro ter ida até uma loja e procurado a caixa de reduzida da Toyota, ao Reslima pelas considerações para adaptar o freio do toyota no porco e ao Francisco Macile, pelo contato com o Ricardo para ver as peças de do dana 18.Bom, liguei para o Ricardo, e ele me informou que mesmo com as peças novas que ele fabrica para a reduzida dana 18 o torque do MWM 2.8 é demais e ele mesmo me recomendou colocar o da toyota, então vou fazer essa adaptação e retirar a caixa do willis.

  • #68
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    JAVALI em reta quase final de acabamento-filtro-de-ar.jpgo filtro de ar de máquinas agrícolas, espero que seja efeiciente pois devo voltar para a amazônia, ou brasília, não sei que tipo de "selva é melhor",kkk
    JAVALI em reta quase final de acabamento-indicador-de-restricao-do-filtro-de-ar.jpgo indicador de restrição de filtro de ar, já que (olha o perigo aí) o corpo de filtro de ar tinha uma saída para esse artefato, comprei o dito cujo, vamos ver se essa traquitana funciona, ou se é apenas mais um penduricalho...

    Agora tenho que escolher o local onde instalar o filtro, pensei com meus botões em 2 lugares, retirar a bateria e coloca-la (s) vou colocar 2 de 100Ah debaixo do banco, as baterias é claro e colocar o filtro de ar onde ficava a bateria e abrir um boraco no capô e ficar com o chapéu do filtro a mostra, ou colocar o filtro sobre o paralama dianteiro direito, não atrapalha a decida do parabrisa, mas restringe um pouco a visão, e o filtro fica mais exposto a amigos dos alheios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JAVALI em reta quase final de acabamento-local1.jpg  

  • #69
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Não estou conseguindo colocar as fotos, queria postar o tanque de inox, mas vamos assim mesmo, uma pergunta para os meus colegas de fórum, alguém já colocou uma janela de inspeção em tanques de inox?
    Isso é comum em veleiros, é uma janela que permite abrir uma área grande e assim limpar toda a borra deixado pelo diesel, como o meu tanque foi construído com várias entradas que não vou usar, tendo em vista que a própria boia tem o pescador e retorno eu cortaria em retângulo e faria uma tampa com muitos parafusos permitindo assim uma manutenção mais profunda no tanque, o que vocês acham???

  • #70
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Lauro, para tanque de carro nunca vi.
    Acredito que nos veleiros tem esta porta de inspeção pela dificuldade de tirar o tanque, no carro é fácil (no javali então, dois parafusos e já esta no chão).
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Lauro, parabens pelo porco esta ficando bonito demais, deixa eu te perguntar esse guincho manual funciona bem? da para tirar o jipe do atoleiro? vc faz uma força do cao para puxar o jipe ou é deboa? sou louco para instalar um desses no meu java mais fico receoso sobre a utilidae dele..obrigado

  • #72
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Lauro, parabens pelo porco esta ficando bonito demais, deixa eu te perguntar esse guincho manual funciona bem? da para tirar o jipe do atoleiro? vc faz uma força do cao para puxar o jipe ou é deboa? sou louco para instalar um desses no meu java mais fico receoso sobre a utilidae dele..obrigado
    Lauro andei lendo seu tópico e vi que vc está com problema na CT, uma pergunta boba mais pq vc nao usa a Ct original do javali????? ela é estupida de forte, tem um reduzida mto bruta e resiste á motores torcudos... o meu javali tem pneu de trilha 33 recapado com desenho super tork, o famoso moedor de diferencias,cambios caixas e etc... ja dei trancos como um animal e a caixa ta firme e forte.. sem contar que os pneus de asfalto sao 315 r16 fazem os 33 parecerem pequenos kkkkk, rodo a mais de 100km/h deboa.... vai ser plug and play neste seu cambio....outra dica para vc erguer seu jipe.. ao inves de gastar com tempo e grana com SPOA, vc pode erguer como eu fiz com jumelos enormes... e no meu caso ergui tbm a carroceria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade