x
Convex Datacenter
Página 51 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1240
  • #601
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Assim Rodrigão vai acabar sendo vendedor de Reforço..... tira as medidas , faz peças padrão e depois manda pelo correio para o pessoal soldar , ou então levam os Brutos para fazer ai mesmo o reforço na Donivel.
    Rsss SOnhador meu amigo.... O que ficar bom para os amigos nos tentamos fazer... Se quiser só que mande a chapa eu mando, como já fiz uma vez pro Antonio Umino aqui do forum, ou se quiser mandar a viatura pra ca pode mandar como o Laurao fez... Rssss

  • #602
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Paulão vc ta bom cara??? Vlw a visita e os pitacos no Porco Fodástico.... sempre muito bom...
    Concordo com vc, realmente todos os chassis foram feitos para aceitar uma certa torção tem toda sua extensão...
    Esse reforço do porco fiz nesse comprimento pois ali na frente tenho uma travessa e atrás também outra travessa. A intenção desse fish plate é justamente e obviamente reforçar o chassi por dois motivos em especiais... Um a emenda que houve na parte dianteira externa por motivo de podre e o outro motivo é dando maior estrutura para receber os pratos das molas da suspensão...
    Mesmo assim, todo esse Fish não será lacrado em solda, pois espero sim que essa lateral renha um minimo de mobilidade necessária para nao surgir as trincas em volta das soldas. Então farei soldas alternadas entre a externa e entre os furos internos do fish...
    Foi usado uma chapa de 1/4 de espessura com baixo teor de carbono seguindo o msm modelo do chassi...

    Respostas específicas e calculadas infelizmente eu não tenho pq minha faculdade de administração não me ensinou isso nos dois primeiros anos, e os dois ultimos tive de abandonar o curso por conta de uma rebelião de funcionários na firma.... rssss Brincadeira a parte... não tenho conhecimento científico pra uma resposta melhor... o pouco que temos aqui é o conhecimento empírico...
    Rodrigo, sei que faz as coisas com critério, e sua explicação é ótima.
    Só quis colocar essa observação pois muita gente vai sair fazendo isso achando que está fazendo um ótimo reforço, mas não é bem assim...
    Sua explicação deixa claro isso!
    Para o chassis dos Willys teve a febre de "cintar" o chassis... ví cada barbaridade!
    O melhor que ví, na minha humilde opinião, foi o trabalho do Rui da Iron Parts que fixou a cinta com rebites (como os originais do chassis), ficou parecendo coisa de linha de fábrica e o rebite permite que o chassis faça a torção.

    Bom eu sou arquiteto, faço projeto, mas as vezes sinto que conheço mais que muitos mexânicos.
    Você como administrador está muito bem como prof. Pardal!

    Vai em frente e deixe o Lauro feliz!
    Não perca tempo com meus pitacos, kkkk

    Abraço e bom trabalho!

  • #603
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Rodrigo, sei que faz as coisas com critério, e sua explicação é ótima.
    Só quis colocar essa observação pois muita gente vai sair fazendo isso achando que está fazendo um ótimo reforço, mas não é bem assim...
    Sua explicação deixa claro isso!
    Para o chassis dos Willys teve a febre de "cintar" o chassis... ví cada barbaridade!
    O melhor que ví, na minha humilde opinião, foi o trabalho do Rui da Iron Parts que fixou a cinta com rebites (como os originais do chassis), ficou parecendo coisa de linha de fábrica e o rebite permite que o chassis faça a torção.

    Bom eu sou arquiteto, faço projeto, mas as vezes sinto que conheço mais que muitos mexânicos.
    Você como administrador está muito bem como prof. Pardal!

    Vai em frente e deixe o Lauro feliz!
    Não perca tempo com meus pitacos, kkkk

    Abraço e bom trabalho!
    Rssss Paulão essa sua observação e preocupação são fantásticas... Entendi sua intensão e gostei... Eu sou um daqueles que fiz caca assim achando que quanto mais travado melhor... Empírico mesmooooo kkkkk

  • #604
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Aí Laurão... Nosso amigo em comum.... Zeca que vou visitar na casa dele e buscar teu diferencial...
    Que dia você pretende ir lá???
    Agora em agosto?

  • #605
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Rodrigo, muito bom o trabalho.

    Bonito o reforço! Bom, eu sou leigo para dar palpites mas acho que vale levantar essa questão:
    Num chassis com feixe de molas (Toyota, Willys, Javali, etc...) o chassis trabalha junto com a suspensão, ou seja, ele tem que torcer.
    Num chassis com molas helicoidais quem trabalha é a suspensão, e quanto mais rígido o chassis, melhor será a dirigibilidade.
    Num reforço como esse que fez pro porco na minha opinião acertou em cheio, pois ele vai receber outra suspensão, e ele deve ser enrijecido (ui).

    Agora colocar esse reforço muito comprido num chassis com feixe de molas, pode enrijecer demais e até provocar trincas em locais que passarão a receber esforços não programados.
    Acho que esses reforços em chassis com feixes devem ser pequenos tipo o quadrado com a circunferência aberta no meio, assim, depois que eles forem soldados no chassis, a trinca não tem pra onde correr e o reforço é pontual onde houve o problema.

    Aproveitando a intromissão: qual tipo de ferro/aço usa para as peças do chassis?

    Abraço!
    Grande Paulo,

    Obrigado pela visita e pelas idéias!!!
    Sofri um bocado na mão de mexânicos em todo brasil de norte a sul literalmente.
    Mas depois de tanta escuridão veio a luz!!!! na forma de uma oficina/atelier DONIVEL!!!!!!!!!!!!
    VALEU INCLUSIVE PELA LEMBRANÇA DO ENRIGECIMETO (UIIIII) DO CHASSI!!!
    abraços!!!

  • #606
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    ALGUMAS COISAS QUE GARIMPEI NO SITE RME4X4
    Escrito por redman em 12 - 04 - 2012
    pessoal desculpa qualquer escorregão na tradução, fiz só um apanhado geral, o que eu tive dúvida mantive em inglês mesmo
    DANA 70

    O diferencial dana 70 usa basicamente o mesmo formato do dana 60 (todo mundo sabe como identificar um dana 60, certo?) a posição dos parafusos na tempa do diferencial é a mesma e as tampas são inter cabíveis.
    uma tampa de diferencial com pinhão alto é uma maneira fácil de conseguir lubrificar a relação quando temos ângulos grandes algo como 60 ou 70 graus.
    A maneira mais facil de identificar o 60 do 70 é por sua borda no melão do diferencial, o dana 60 acaba junto com a tampa do diferencial, enquanto que o dif dana 70 tem uma borda que vai além da tampa do diferencial com cerca de 1/2 polegada (12mm).
    Existem muitas versões do dana 70 e a maior parte de seus componentes é inter cambiável.
    Os tubos são mais largos que os 60 e mais grossos.
    O modelo 70-B provavelmente o mais comum deles.
    VERSÕES DO DANA 70
    70 - 1950 ATÉ 1971
    70-B 1971 até 1982 VERSÃO MAIS COMUM geralmente com 35 estrias, mas existem variantes
    70-U same pinion and carrier bearings as U but big wheel bearings
    70-HD 1968 em diante vieram em caminhonetes grandes com tamanhos distintos
    70-3HD 1987 em diante em caminhonetes grandes modernas com várias relações disponíveis (curtas)
    70- Pinhão alto 2000 em diante unica relação disponível 5,13
    70-ISU pouca informação disponível


    Miscelânea: diâmetro da coroa 10,5 polegadas, os semi eixos de 35 estrias são iguais as do semi eixo dana 60 com 35 estrias e 9 polegadas, o torque máximo é de 7000lb/ft e 1750 lb/ft de uso contínuo.
    EXISTE UM NÚMERO DE 6 ALGARISMOS QUE FICA NO TUBO, NORMALMENTE COMEÇA COM O ALGARISMO 6 SE VOCÊ PEGAR ESSE NÚMERO E OLHAR EM www2.dana.com é possível identificar seu diferencial.

    Bom pessoal, foi um tostão, usem apenas como referência.
    boa sorte!!!

    .

  • #607
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    INSTRUMENTOSJAVALI em reta quase final de acabamento-instr.jpg!!

    BOM PESSOAL,

    Estou começando a olhar os instrumentos e parece que o crocodilo usa esses Guster!!!
    eu acho que é inclusive o crocodilo que está nessa imagem a esquerda, alguém confirma????
    Alguém já usou o velocímetro com gps???
    seria uma boa nada de cabos, ajustes e uma precisão muito boa!!!
    Só fico meio ressabiado com a cobertura de satélites em dias nublados, as vezes eu fico sem sinal, e aí aí aí!!!!
    Pesquisando ainda!!!

  • #608
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    INSTRUMENTOSJAVALI em reta quase final de acabamento-instr.jpg!!

    BOM PESSOAL,

    Estou começando a olhar os instrumentos e parece que o crocodilo usa esses Guster!!!
    eu acho que é inclusive o crocodilo que está nessa imagem a esquerda, alguém confirma????
    Alguém já usou o velocímetro com gps???
    seria uma boa nada de cabos, ajustes e uma precisão muito boa!!!
    Só fico meio ressabiado com a cobertura de satélites em dias nublados, as vezes eu fico sem sinal, e aí aí aí!!!!
    Pesquisando ainda!!!
    Lauro eu não confio em velocímetro com GPS ainda mais num jeep que vai andar por lugares remotos, duvido que tenha sinal sempre! Já testei alguns GPS garmin tomtom e outros e sempre tive problema de sinal se for região de serra então nem se fala.
    Eu tive que instalar um trip totem pois como mudei a relação não consegui um pinhão do velocímetro compatível dai com o trip foi ajustar e nunca mais tive problemas inclusive o cabo do velocímetro tá quebrado a muito tempo. (o sensor do trip vai conectado na caixa no mesmo lugar do cabo do velocímetro e é possível manter o cabo original.


    Grande abraço!

  • #609
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Lauro eu não confio em velocímetro com GPS ainda mais num jeep que vai andar por lugares remotos, duvido que tenha sinal sempre! Já testei alguns GPS garmin tomtom e outros e sempre tive problema de sinal se for região de serra então nem se fala.
    Eu tive que instalar um trip totem pois como mudei a relação não consegui um pinhão do velocímetro compatível dai com o trip foi ajustar e nunca mais tive problemas inclusive o cabo do velocímetro tá quebrado a muito tempo. (o sensor do trip vai conectado na caixa no mesmo lugar do cabo do velocímetro e é possível manter o cabo original.


    Grande abraço!
    Fabiano, muito pertinente seu comentário!!
    Eu também uso muito o gps, mas estou acostumado, por força do meu trabalho a atuar sempre em locais muito abertos, amazônia de um modo geral, e lá onde trabalho o terreno é totalmente plano!!!!!
    Não tinha considerado essa possibilidade bem real!!!
    Acabei de pasar um e-mail para o fabricante perguntando se é possivel manter o sistema com cabo e imã junto com o gps, vamos ver o que respondem.
    Já pensei um bocado em colocar o totem, mas como o jipe é aberto e pego muita chuva não quis arriscar.
    Os modelos que cotei são os de uso náutico.
    Vamos ver o que acontece.
    VALEU DEMAIS SEU COMENTÁRIO!!!
    OBRIGADO!!!


    Olá Lauro,



    Segue cotação preço a vista e prazo levando em consideração a versão STREET (não resistente a água): * Na parte de trás para a versão standard os instrumentos vem de fábrica com prensa cabos e silicone + sílica interna. Já para a versão Street é sem esta vedação.




    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Multifuncional MF-72 (Conta Giros 4000rpm, Velocidade, Odômetros Total/Parcial) 85mm Street/Diesel com sensor SV-GPS .
    R$520,00 vermelho
    R$579,00 azul


    Indicador de Temperatura da Água (Leds Progressivos) IT-83 52mm Street com sensor sit3005
    R$203,00 vermelho
    R$243,00 azul


    Indicador de Temperatura do óleo (Leds Progressivos) IT-73 52mm Street com sensor sit3005
    R$203,00 vermelho
    R$243,00 azul


    Voltímetro ( 0 a 18VDC) VL-10 52mm Street
    R$167,00 vermelho
    R$200,00 azul


    Hallmeter Ar / Combustível (Leds) AC-20 (leds) ou AC-10 (display52mm Street. Para o AC-20 o que altera o valor é somente a iluminação de fundo (letras).
    R$162,00 vermelho
    R$194,00 azul




    Pressão do Óleo c/ Sensor Eletrônico (display PO-11 52mm Street com sensor eletrônico SPR-20.
    R$306,00 vermelho
    R$367,00 azul



    Amperímetro AR-10 52mm (display)Street +ou-100ª com sensor tipo Shunt
    R$234,00 vermelho
    R$280,00 azul



    Inclinômetro / ±16º / Precisão ±1º / 28 Leds IB-20 ou IB-30 (display) 52mm Street com sensor.
    R$333,00 vermelho
    R$378,00 azul



    Indicador de Nível de Combustível IC-30 52mm Street
    R$200,00 vermelho
    R$240,00 azul


    Indicador de Sinais 4x4 IS-50 52mm Standard
    R$164,00 vermelho
    R$194,00 azul



    Total na cor vermelha sem opcionais:
    R$2.492,00

    Total na cor azul sem opcionais:
    R$2.918,00



    Opcionais não inclusos:
    - Atuador externo (Saída para dispositivo externo, para acionar buzina, giro flex, outros, exemplo: relé externo) oualarme sonoro (bip) para todos instrumentos; R$250,00
    - Proteção contra maresia (suporte traseiro e parafusos em inox) para todos instrumentos; R$240,00
    - Moldura (aro frontal) em aço inox 304 para todos instrumentos;: R$300,00
    *Caso preferir a versão STANDARD para todos instrumentos acréscimo de R$270,00
    - **Modalidade de envio, nos informe seu cep.

    Prazo: 5 a 10 dias úteis para ficarem prontos e liberados para postagem com exceção do inclinômetro.
    **Para definição, ainda esperamos a resposta do suporte técnico a respeito do amperímetro.

  • #610
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Lauro,
    Não sei se é o modelo do meu GPS que é meio ultrapassado, mas percebo que a indicação de velocidade no GPS tem um delay em relação ao velocímetro analógico. Eu não gosto disso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #611
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    ligado e aprendendo !

  • #612
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Lauro,
    Não sei se é o modelo do meu GPS que é meio ultrapassado, mas percebo que a indicação de velocidade no GPS tem um delay em relação ao velocímetro analógico. Eu não gosto disso.
    Hercilio tudo bem? Amigo existe esse delay mesmo já percebi em todos os gps que usei bem lembrado!

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade