x
Convex Datacenter
Página 2 de 104 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1240
  • #13
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    JAVALI em reta quase final de acabamento-radiador1.jpgO radiador que foi feito pelo Sr. Nardinho em São Paulo, ele tem 50cm x 70cm de alumínio frasado (?) é o maior possível dentro do java.
    Espero que funcione bem!!!
    Agora falta o intercooler, que vai ser o mesmo da Nissan Frontier, aquele que fica em cima do motor, espero que assim ele não fique cheio de barro, e penso ainda colocar uma ventoinha, e assim quando estiver atolado ele continua a melhorar o volume de O2 do java!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    JAVALI em reta quase final de acabamento-radi2.jpgOutra foto do radiador!!!

  • #15
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Lauro

    Estive por la entre 1993 e 1994 juntando os quebrados foram quase 6 meses , eu trabalhava em uma terceirizada , fazendo serviço nas plataformas de produção de celulose e na serraria (Manutenção eletrica).

    A Ambulancia comprei a pouco mais de um mes , estou juntando coragem e dinheiro para fazer a manutenção dela , a ideia original e ser carro de shopping , com possibilidade de tirar dos enroscos :como fugir de congestionamentos subindo por meio fio e outros obstaculos para evitar assaltos , tambem em dia de enchentes , mas tbem para poder fazer alguns passeios legais.
    A questão da hilux e que eu não tenho o historico de manutenção dela e sem manual , pois comprei de um Sr com inicio de alzeimer , e sem experiencia com esse tipo de veiculo(nem eu tenho experiencia). mas foi negocio de ocasiao . acho que paguei um preço justo , carro sem ferrugem , rodas , pneu mais de meia vida , boa kilometragem , carro completo , ar, direção, bancos couro . Um carro de verdade.
    E um carro que quando a manutenção estiver toda revisada e carro para não esquentar a cabeça por uns 10a de boa utilização.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #16
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Colocando pedaleira suspensa no java, junto com hidrovácuo, e disco nas 4 rodasJAVALI em reta quase final de acabamento-img_20140624_144345.jpg
    A bagunça é grande, e acho que os pedais ficaram MUITO ALTOS, gosto de pedais um pouco altos, quando vc está lotado de barro nos pés é bom, mas acho que do jeito que está vai ficar muito cansativo, enfim isso eu vejo depois de testar o carro um tempinho,kkkJAVALI em reta quase final de acabamento-img_20140626_161934.jpg
    Outra frescura é JAVALI em reta quase final de acabamento-img_20140626_161934.jpgo volante, todo mundo fala _ não vai ficar desconfortável?
    é muito feio, tira essa caveira daí, etc...JAVALI em reta quase final de acabamento-img_20140426_125118.jpg
    Quando era pequeno, eu vi um volante assim na feira hippie de Ipanema no rio, e desde então pensei comigo, eu vou fazer um desses pra mim!!!
    Como a barriga está um pouco grande fiz uma parte dela reta, o que já se provou um errro, pois vc fica procurando onde está o volante,kkk

  • #17
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    eu falei, este volante tem estilo, e também é ergonômico kkk.

    Daqui a pouco vou ter que pensar em rebaixar meu volante também por causa da barriga kkk.

    Lauro, o hidrovacuo é da S10?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #18
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Sim é o original da S-10, bem como a embreagem hidráulica que tb é da S-10.
    Estou tentando manter uma homogeneidade, kkkkk
    Até agora: java, S-10, F-1000, Toy, Jeep...

  • #19
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    O suporte do setor da direção hidráulica, uma pergunta para a GALERA?????
    É de S-10????
    Se não de que carro é esse setor?JAVALI em reta quase final de acabamento-dscf0234.jpg


    JAVALI em reta quase final de acabamento-dscf0235.jpg

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LAURO PAIVA

    Achei vc .

    E vc vive o chamando de PORCO , pq não manter este nome ????? JÁ PEGOU , VC O CHAMA DESTE NOME PQ MUDAR ?????

    Mas vamos ao que te interessa , agora vc esta com a pessoa certa um garoto de vinte e poucos anos com muitas idéias , PACIÊNCIA e disposição para encarar esta empreitada .

    Mas sugiro a vc não instalar a pedaleira numa posição que seja desconfortável PARA DEPOIS vc consertar , aí vc não vai parar e ficar a vida toda com o PORQUINHO desconfortável .

    A caixa de tração WYLLIS não aguenta , tb afirmo , se vc colocar ela para ir andando , vc vai gastar duas vezes , uma vez para colocar e outra para trocar e com a sua em bom estado vc pode vender para ajudar a comprar a da BAND , se já passou por tudo que relatou mais um ano não vai deixar vc mais maluco do que já é .

    O meu ENGESA fiz a primeira reforma e depois de 4 anos outra e mais outra e mais outra , quem tem jipe NUNCA DEIXA DE REFORMAR E MUDAR ALGUMA COISA PRA MELHORAR .

    Vai com calma e faz as coisas para que durem muito , como este radiador muito bonito e bem feito , não vaimprecisar de outro , com a CAIXA DE TRAÇÃO DO WYLLIS vc já vai entrar derrotado e esta tudo alí desmontado e fora do carro fica muit mais fácil para montar com as coisas defitintivas .

    Abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Sobre a caixa de transferência, confesso que a grana tá ficando curta, e quero andar com o carro.
    Vou comprar a caixa da Toyota (essa seria definitiva?) e coloca-la num segundo momento.
    Provavelmente vou me apertar mais ainda e buscar essa ct.
    Mais uma pergunta, a caixa moderna ou a antiga????
    Preciso de flange ou é plug and play?
    Forte abraço!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Uma pequena aventura, o meu para brisas quebrou, uma pedra jogada por um caminhão,
    Fui até uma auto peças em Belém e comprei um para brisas novo, qual a minha surpresa!!!
    Ele ficou menor que o original, e caiu no meu colo.
    Tive que leva-lo de volta e cortaram outro que ficou no lugar sem cair...JAVALI em reta quase final de acabamento-rio-amazonas-11-.jpg
    restos mortais do primeiro para brisa quebrado.


    JAVALI em reta quase final de acabamento-rio-amazonas-13-.jpg
    Segundo para brisas, esse soltou quando o porco voava a estonteantes 65 a 70km/h
    Crianças não façam isso em casa

  • #23
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    O meu guincho movido a feijão,
    Já usei ele para levantar o carro até que as rodas ficassem a mais de 1 metro do chão.
    O grande inconveniente é a dificuldade de usa-lo para " descer" o carro.
    Mas me prestou grandes serviços na BR-163 e na BR-156JAVALI em reta quase final de acabamento-rio-amazonas-36-.jpg

    Não sei se conseguem ver os protetores de faróis a prova de explosão nuclear, feitos pelo incomparável RAIMUNDINHO!!!
    Um serralheiro de mão cheia capaz de pegar qualquer peça e com seus olhos infalíveis acertar os tamanhos, centros, e se olharem com cuidado os limpadores de para brisas são embutidos na carroceria, tudo feito de chapa de aço e perfis quadrados, também é dele a arte de colocar o para brisas mais alto e fazer um grande porta trecos onde podemos ver um grande porrete que carrego. Para os amantes do alheio.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post

    Sobre a caixa de transferência, confesso que a grana tá ficando curta, e quero andar com o carro.
    Vou comprar a caixa da Toyota (essa seria definitiva?) e coloca-la num segundo momento.
    Provavelmente vou me apertar mais ainda e buscar essa ct.
    Mais uma pergunta, a caixa moderna ou a antiga????
    Preciso de flange ou é plug and play?
    Forte abraço!!!


    LAURO

    Qto a caixa de transferência a da BAND é definitiva sim e TEM QUE COMPRAR A FLANGE da ENFER e fazer a adaptação , NÃO É PLUG&PLAY , tem uns ajustes pra fazer na FLANGE , deveria ser plug&play mas não é .

    Agora tem um fator complicador que esquecí , o seu JIPE é um JAVALÍ e não um ENGESA , qual é a caixa de marcha do seu JAVALÍ ???? Pq se não for a 240V , se for outra , ficaria muito mais fácil vc comprar o CONJUNTO DE CAIXA DE MARCHA + T-CASE ( caixa de transferência ) da BAND MODERNA depis de 94 , aí vc teria apenas de fazer a FLANGE DE ACOPLAMENTO DA CAIXA DE MARCHA COM O MOTOR MWM , e acredito que já existe este FLANGE , já fizeram este acoplamento AQUI .


    Abraço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade