x
Convex Datacenter
Página 13 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1240
  • #145
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    JAVALI em reta quase final de acabamento-dsc00602.jpg

    A cara do porco é simpática, acho eu, agora só aguardando a transportadora mandar o orçamento do transporte Bahia Paraná, e a jipe que saiu de Itaituba foi dirigindo até Macapá ficou um ano em Macapá e depois mais um ano em Benevides (um mexanico) e de Benevides de prancha até a Bahia onde ficou mais 3 anos e agora de cegonha até o Paraná, puts o jipe viaja mais que o dono...
    Acabei de falar com o Danilo da casa da transmissão, aquele cara não tem coração, acabei de ver uns eixos dana60!!!!!
    E agora fico arrancando os cabelos pensando, já que....
    Bom deixa pra lá, o já que tá indo longe demais mesmo.
    Roendo as unhas e esperar, daqui a mais umas semanas ele deve chegar no paraná na casa do pessoal da donivel.

  • #146
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Agora o carro vai virar a maquina que esta desejando !!
    Pelo que vejo no site da donivel e em alguns veiculos do pessoal do forum , eles são detalhistas e alem das restaurações , eles criam e recriam os carros .... agora depende de sua imaginação e do pessoal da donivel !!

    Voce pelo visto e o Homem da aventura !! estradas da amazonia ...estrada dos Eucaliptos ....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #147
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Anexo 487253

    Bom pessoal, aqui está o java proto para ir até o Donivel.
    Saí ontem de Caravelas para uma "viagem de 53 km até Prado.
    Sem luz, chovendo e sem limpador de para brisa, numa estrada cheia de caminhões de eucalipto, aqueles caminhões triplos.
    O carro conseguia ocupar as 3 pistas simultaneamente, ele passarinhava no estilo revoada; a 90km h no gps pensei que ele levantaria voo.
    Uma pergunta para o pessoal do forum é normal com pneus de 34 polegadas ficar tão instável????
    Lauro tamanho de pneu não é com certeza o responsável pelo passarinhar... podem ter vários fatores aí, mas eu pergunto em primeiro lugar, como está o angulo de cáster?
    E outra, Rodrigo com certeza tem competência de sobra pra acertar isso aí...
    A questão é só que se o serviço já estava pago tem que ficar no mínimo decente, não é mesmo?
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #148
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro tamanho de pneu não é com certeza o responsável pelo passarinhar... podem ter vários fatores aí, mas eu pergunto em primeiro lugar, como está o angulo de cáster?
    E outra, Rodrigo com certeza tem competência de sobra pra acertar isso aí...
    A questão é só que se o serviço já estava pago tem que ficar no mínimo decente, não é mesmo?
    []'s

    Tuna, concordo contigo
    Mas não quero mais saber deste mecânico, ele acertou um monte de coisas que o mexânico de benevides "fez" e agora vou mandar pro Donivel, quero andar com o carro.
    Me diz uma coisa, você já andou com um carro spoado?
    Como é que ele fica?
    Como estou me aprontando para voltar para a amzônia, um carro bem alto é bom, ao mesmo tempo quero andar longas distâncias; então penso em jumelos um pouco maiores sem spoar e ter mais vão livre ou spoar e andar devagar...
    To spoar or not spoar eis a questão...

  • #149
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Lauro, independente do que fizer, SPOA ou só colocar jumelos maiores, vai precisar ajustar o cáster.
    O que decidiu dos semi eixos dianteiros?
    Abraço.
    Renato

    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna, concordo contigo
    Mas não quero mais saber deste mecânico, ele acertou um monte de coisas que o mexânico de benevides "fez" e agora vou mandar pro Donivel, quero andar com o carro.
    Me diz uma coisa, você já andou com um carro spoado?
    Como é que ele fica?
    Como estou me aprontando para voltar para a amzônia, um carro bem alto é bom, ao mesmo tempo quero andar longas distâncias; então penso em jumelos um pouco maiores sem spoar e ter mais vão livre ou spoar e andar devagar...
    To spoar or not spoar eis a questão...

  • #150
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Lauro, independente do que fizer, SPOA ou só colocar jumelos maiores, vai precisar ajustar o cáster.
    O que decidiu dos semi eixos dianteiros?
    Abraço.
    Renato
    Reslima,

    Os semi eixos dianteiros estão em petição de miséria eu acabei deixando eles na oficina ontem quanto tirei o java de lá.
    Se vc quiser eu tiro foto das peças que sobrearam, se vc quiser alguma coisa é só falar, não quero nada pelas peças, só paga o valor do transporte.
    abraços!!

  • #151
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna, concordo contigo
    Mas não quero mais saber deste mecânico, ele acertou um monte de coisas que o mexânico de benevides "fez" e agora vou mandar pro Donivel, quero andar com o carro.
    Me diz uma coisa, você já andou com um carro spoado?
    Como é que ele fica?
    Como estou me aprontando para voltar para a amzônia, um carro bem alto é bom, ao mesmo tempo quero andar longas distâncias; então penso em jumelos um pouco maiores sem spoar e ter mais vão livre ou spoar e andar devagar...
    To spoar or not spoar eis a questão...
    Lauro, meu jeep é spoado desde o começo da reforma em 2003 hahaha andou a primeira vez em 2007, fazendo curta uma longa história: spoa, pneus 34,5 polegadas, motor 3.6 a álcool da f-1000 e eixos de rural, rodova na fernão dias (estrada chata de subidas e descidas e tortuosa) a 100 de cruzeiro com o carro totalmente na mão, anda reto e faz curva direitinho...
    Ah, caixa de direção de marverick, terminais della rosa: Della Rosa sem amortecedor de direção.

    A primeira coisa que fiz na primeira reforma foi corrigir o cáster, o jeep é super estável e seguro.

    Spoa bem feito = solução bacana para pneus grandes...

    spoa mal feito = dor de cabeça pra mais de metro e muito dinheiro jogado no ralo futuramente...

    Reitero, se vai ficar na mão do Rodrigo, pode spoar ou fazer o que vc. quiser que tenho certeza de que vai ficar bem feito

    agora aposto que se você medir o caster aí ele deve estar negativo, o ângulo de fábrica para os willys é de 0 a 3 graus positivos eu deixo perto de 4 graus.

    []'s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #152
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro, meu jeep é spoado desde o começo da reforma em 2003 hahaha andou a primeira vez em 2007, fazendo curta uma longa história: spoa, pneus 34,5 polegadas, motor 3.6 a álcool da f-1000 e eixos de rural, rodova na fernão dias (estrada chata de subidas e descidas e tortuosa) a 100 de cruzeiro com o carro totalmente na mão, anda reto e faz curva direitinho...
    Ah, caixa de direção de marverick, terminais della rosa: Della Rosa sem amortecedor de direção.

    A primeira coisa que fiz na primeira reforma foi corrigir o cáster, o jeep é super estável e seguro.

    Spoa bem feito = solução bacana para pneus grandes...

    spoa mal feito = dor de cabeça pra mais de metro e muito dinheiro jogado no ralo futuramente...

    Reitero, se vai ficar na mão do Rodrigo, pode spoar ou fazer o que vc. quiser que tenho certeza de que vai ficar bem feito

    agora aposto que se você medir o caster aí ele deve estar negativo, o ângulo de fábrica para os willys é de 0 a 3 graus positivos eu deixo perto de 4 graus.

    []'s

    Tuna meu irmão,

    MUITO OBRIGADO, TIROU PELO MENOS 6 MESES DE ANÁLISE E UMA TONELADA DE PREOCUPAÇÃO DA MINHA CABEÇA!!!!!
    PARA MELHORAR A HISTÓRIA, O RETENTOR DA CAIXA ABRIU O BICO E TO SEM ÓLEO NA CAIXA, A GAMBIARRA DE FIAÇÃO QUE O MECÂNICO DEIXOU ESTÁ UM FILME DE TERROR...
    A PORCA QUE SEGURA A CRUZETA ESTÁ SOLTA, FOI COLOCADA COM MARRETA!!!!
    PUTS, NÃO VEJO A HORA DO CARRO IR PARA A OFICINA DO DONIVEL.

    FORTÍSSIMO ABRAÇO!!

  • #153
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna meu irmão,

    MUITO OBRIGADO, TIROU PELO MENOS 6 MESES DE ANÁLISE E UMA TONELADA DE PREOCUPAÇÃO DA MINHA CABEÇA!!!!!
    PARA MELHORAR A HISTÓRIA, O RETENTOR DA CAIXA ABRIU O BICO E TO SEM ÓLEO NA CAIXA, A GAMBIARRA DE FIAÇÃO QUE O MECÂNICO DEIXOU ESTÁ UM FILME DE TERROR...
    A PORCA QUE SEGURA A CRUZETA ESTÁ SOLTA, FOI COLOCADA COM MARRETA!!!!
    PUTS, NÃO VEJO A HORA DO CARRO IR PARA A OFICINA DO DONIVEL.

    FORTÍSSIMO ABRAÇO!!
    Jesuis Lauro, isso aí tá perigoso demais meu irmão...

    Eu sei quanto coça uma vontade de andar com o jeep, mas até aí correr riscos é fogo...

    meus 0,02 cents, taca-lhe pau no spoa, se vc quer, seja por praticidade, estética ou qualquer outro motivo, é possível de fazer e ficar bom.

    Tô torcendo e pitacando, se puder, daqui.

    Grande abraço
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #154
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Lauro,
    Me desculpe se perdi a informação de alguns post, mas porque você quer colocar dois alternadores?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #155
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Grande Tuna,


    A razão do spoa é que vou voltar para a amazônia, para o Oiapoque mais precisamente e lá tem enchentes grandes, já tive que passar com uma L-200 com água pelo parabrisa, então além da estética que pessoalmente eu acho muito interesante é por necessidade também.
    To esperando o pessoal da Nacional transporte me dar retorno, e poder mandar o carro pro donivel.
    Já são quase 6 anos e a paciência tá acabando, kkkk
    Mas seus pitacos são mais do que bem vindos, obrigado!!!!

  • #156
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Prezado Hercílio,

    Como eu tenho 2 guinchos (xing ling) de 16000 libras e um bocado de luz, a ideia é colocar 2 alternadores de 100A e cada um com um banco de 2 baterias, a ideia é colocar as baterias atrás e assim equilibrar um pouco o peso do carro.
    Isso ainda não está totalmente certo sei que aumenta o peso, mas tb me da mais segurança.
    Vai meio contra o seu mote " até mais do que aquilo que simplifica, prefiro o que já é simples" ,kkkk
    abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade