x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0

    Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!




    Jeep 1959 – horrido!!!

    Prezados colegas de Fórum.

    Apresento-lhes meu Jeep 1959 nome de guerra Horrido.
    O “bicho” caiu em minhas mãos por intermédio de uma empresa de Sapiranga para a qual eu prestava serviços de assessoria jurídica. A empresa enfrentava sérias dificuldades, e eu resolvi alguns problemas trabalhistas para eles e negociei meu pagamento em forma de “JEEP”...
    Agradeço publicamente ao Sr. Adolfo Homrich por ter sido sensível ao meu apelo e por ter oportunizado que o ’59 viesse a ter um dono.
    Como ele estava parado a uns 5 anos (dizem) coloquei em um guincho e trouxe para Porto Alegre. Como o pessoal da oficina Todocar além de muito competente também são meus clientes deixei o Jeep lá para ver o que podia ser feito para “trazer ele de volta a vida”.
    Segundo o “seu Gerci” que trabalhou na oficina do exército, foi mecânico de competições e sabe tudo e mais um pouco de mecânica, o ’59 estava muito bom e original “dá até para colocar placa preta se tu quiser”. Manter o Jeep todo original não era a minha idéia.
    Como não pretendo fazer trilhas pesadas, só umas trilhazinhas despretensiosas, umas bandas fora de estrada de vez em quando, pescarias e viagens com muita diversão optei por deixar a mecânica original. Porém, algumas melhorias são sempre bem vindas.
    Fizemos o motor funcionar e felizmente está 10 segundo o “seu” Gerci “nem válvula bate, tá novo o motor!” – ótimo!!!
    O sistema de direção, em que pese original, é surpreendentemente macio, e, assim, por enquanto, não será trocado.
    Freios não existiam, a lata precisava de vários consertos, capota já era, decidimos desmontar e fazer tudo que tinha que ser feito.
    Tiramos a carroceria de cima refizemos toda a lata, os assoalhos foram todos trocados, foi tirada toda a massa que tinha, sendo que ficou muito bom o trabalho. Decidi dar uma “militarizada” no bixo e pintar de verde fosco PU. Ainda não tenho as fotos que serão tiradas em breve.
    O chassi está OK. Tem uma solda que foi bem feita e não precisa mexer.
    Desmontamos e repintamos as rodas que são aro 16”. Os pneus ainda estão bons (2 novos e 2 “meia vida”) de modo que não preciso gastar com pneus agora, comprei 5 câmaras de ar novas e pronto.
    Foi adquirido um conjunto de freio a disco na JIPESUL, segundo o André “de um fabricante do interior do Rio Grande do Sul”. Os freios trazeiros só precisam de um “reparo” as lonas estão Ok. Foi adquirido um conjunto de servo freio de opala novo e vou colocar pedaleira suspensa (também de opala) – para pisar no pedal do meio e parar (espero!!!)
    Rolamentos novos, retentores novos, velas, cabos de vela, rolamentos, tudo será trocado.
    Os calços de carroceria são reforçados (adquiridos da JIPESUL) e serão maiores e mais altos que os originais.
    Comprei de barbada um conjunto de bancos de couro e elétricos de Cherokee (quero só ver vai ser um barato hehehehe) – a patroa merece...
    A suspensão foi refeita. Os feixes de molas foram revisados e engraxados em um moleiro, os jumelos foram trocados, os amortecedores (novos) serão os da Blazer.
    A carroceria ainda está “fora do Chassi” e deve ser colocada nele em breve, e esta é a fase em que a reforma está.
    Não vejo a hora de ver o jipe montado...
    A elétrica será toda refeita. (veio até uma sirene militar “de brinde” – estava presa no cofre do motor...)
    A medida que a reforma for evoluindo vou descrever as fases/o que estamos fazendo e colocar + fotos aqui.
    Ainda vão ser necessárias muitas coisas, como cintos, santo Antônio (ou gaiola?), galão reserva, filtro de ar moderno, capota e sabe-se lá o que mais...
    A viatura foi batizada de Horrido!!!, que é um grito de guerra dos pilotos de caça da II guerra mundial (toda vez que derrubavam um avião inimigo, para seus camaradas vissem e pudessem depois confirmar a vitória, esta era a mensagem falada no rádio). Sempre gostei de aviação e de Jeep´s assim achei legal usar o tal grito de guerra para batizar minha viatura.
    Sugestões, opiniões, comentários e dicas são sempre bem vindas.
    Saudações a todos,
    Webber

    [/i]

  • #2
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Seguem as fotos da reforma....

    Assim qu tiver + eu posto!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-dsc01240_117.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Carroceria.... já com o assoalho novo.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-dsc09885_182.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    chassi...........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-dsc07990_171.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Ae tche!!
    Parabéns pela tua viatura, mais um novo jipeiro no pedaço!!! Comprei o meu semana passada e também estou arrumando detalhes(regulando carburador, trocando bomba de combustivel...).
    Uma dica, acho que sem o quebra mato fica melhor
    Valeu, abraço e sucesso.
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #6
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0

    QUEBRA MATO

    Caro Vinícius.

    O quebra mato foi a primeira coisa que "saiu" ali da frente...

    Tu viu onde estavam os faróis de manejo (Caça-mulata) ??? E as sinaleiras de Kombi coisa feia...

    Vou postar umas fotos novas já da carroceria pintada...

    Grande abraço.

    Se precisar de alguma coisa mande mensagem, e quando puder coloca umas fotos da tua viatura.

    Abraço,

    Webber

  • #7
    vai fica legal o jeep heim!
    tinha um quebramato parecido com aquele
    terrivel
    tirei fora
    agora teu jeep aos poucos vai ficando legal
    e quanto a reforma demorada, nao repara
    normal
    abração kra!

  • #8
    quando vai posta mais fotos???

  • #9
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0

    Novas Fotos.

    Fotos da carroceria da viatura já com a pintura definitiva (verde fosco militar).

    Estão empoeiradas mas dá para ter idéia de como vai ficar.

    Saudações tracionadas!!!

    Webber
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-img_0069_133.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    + uma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-img_0068_122.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Grade dianteira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-img_0072_101.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Rodas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em reforma CJ5 - 59 Horrido!!!-img_0071_185.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade