Bem pessoal, após brincar uns anos de vitara, outros de troller, já tinha definido que iria manter meu vitarinha (que está todo pronto) como meu carro único e definitivo de trilha, e aí vendi o troller!! Pronto, decisão tomada, agora ser feliz !! Ledo engano, eis que surge sem qualquer procura a oportunidade ímpar de comprar um engesa fase 1 (apelidei de "Preferido") por um precinhooooo incomparável, coisa de Casas Bahia, Americanas etc.....pronto! a cabeça pirou, a temperatura subiu e não deu outra...enfim seguem algumas fotos para que comecem as elocubrações, como meu amigo uxio comenta....
O carro já está no meca e já iniciei alguns procedimentos, dos quais vou requerer todo e qualquer "pitaco", de quem quiser como forma de ajuda (toda ela será bem vinda). Procedimentos sendo realizados:
1) Retirada de todos os óleos, troca de cabos, vela, filtros (ítens de revisão);
2) Abri os 2 diferenciais para ver o estado geral (estavam ótimos) e retirar folgas;
3) Troca de todas as cruzetas;
4) Revisão de elétrica (só está funcionando o velocimetro, farois, piscas e lanterna);
5) Comprei um kit eixo flutuante ensimec para traseira, mas pretendo manter freios originais por enquanto ($$$);
6) Troca de disco de freio dianteiro (estavam empenados);
7) Roda livre enfer volta completa;
8) Direção do opala (adquirida do amigo uxio);
9) Troca de rolamentos e retentores;
Faltam:
1)Bancos melhores (esses são originais) e estão sem cintos de segurança;
2)Cintos de segurança;
3)Limpadores do parabrisa, pois estão sem nenhum (posso adaptar de outro carro???);
4)Marcador temp agua, pres. oleo etc (só os essenciais);
5)Rádio
6) Ser feliz, ficar quieto e parar de mexer em carro, senão vai dar separação....rssssssss
No aguardo dos amigos foristas....