x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Smile Renasce Mais um engesa....o "Preferido"

Bem pessoal, após brincar uns anos de vitara, outros de troller, já tinha definido que iria manter meu vitarinha (que está todo pronto) como meu carro único e definitivo de trilha, e aí vendi o troller!! Pronto, decisão tomada, agora ser feliz !! Ledo engano, eis que surge sem qualquer procura a oportunidade ímpar de comprar um engesa fase 1 (apelidei de "Preferido") por um precinhooooo incomparável, coisa de Casas Bahia, Americanas etc.....pronto! a cabeça pirou, a temperatura subiu e não deu outra...enfim seguem algumas fotos para que comecem as elocubrações, como meu amigo uxio comenta....

O carro já está no meca e já iniciei alguns procedimentos, dos quais vou requerer todo e qualquer "pitaco", de quem quiser como forma de ajuda (toda ela será bem vinda). Procedimentos sendo realizados:

1) Retirada de todos os óleos, troca de cabos, vela, filtros (ítens de revisão);
    2) Abri os 2 diferenciais para ver o estado geral (estavam ótimos) e retirar folgas;
    3) Troca de todas as cruzetas;
    4) Revisão de elétrica (só está funcionando o velocimetro, farois, piscas e lanterna);
    5) Comprei um kit eixo flutuante ensimec para traseira, mas pretendo manter freios originais por enquanto ($$$);
    6) Troca de disco de freio dianteiro (estavam empenados);
    7) Roda livre enfer volta completa;
    8) Direção do opala (adquirida do amigo uxio);
    9) Troca de rolamentos e retentores;

Faltam:

1)Bancos melhores (esses são originais) e estão sem cintos de segurança;
    2)Cintos de segurança;
    3)Limpadores do parabrisa, pois estão sem nenhum (posso adaptar de outro carro???);
    4)Marcador temp agua, pres. oleo etc (só os essenciais);
    5)Rádio
    6) Ser feliz, ficar quieto e parar de mexer em carro, senão vai dar separação....rssssssss

No aguardo dos amigos foristas....

Renasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0618.jpgRenasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0617.jpgRenasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0625.jpgRenasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0620.jpg

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Que belo brinquedo.
    Assim, em estado puro, as possibilidades são ilimitadas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Opa, mais um para o time!

Parabéns pela aquisição!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caramba!!!!

Parabéns pelo preferido!

Engesa é assim mesmo, causa um impacto, algo que é difícil de descrever.

Conversando com um amigo engeseiro, ele contou uma história parecida com a sua, teve um Engesa FI, vendeu, passou por Willys, Suzuki, 2 Trollers, e está com um Engesa FII, dando um putsa Up.

Sairá de MG, e virá aqui visitar o Fuzileiro!

Acompanharei assiduamente o tópico!

Abraços.

Kim.

maravilho todo original e ainda por cima com as rodas de "8 furos" so falta a capotinha de lona pra ficar perfeito....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Lucas , vc é político , policial ou militar ??? pra nós , simples mortais pagadores de impostos , nunca vai surgir uma oportunidade dessas ... rsrs ...

parabéns pela vtr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Lucas , vc é político , policial ou militar ??? pra nós , simples mortais pagadores de impostos , nunca vai surgir uma oportunidade dessas ... rsrs ... parabéns pela vtr ...
    Eduardo, ele é pior que todos esses. É advogado!

Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    apelidei de "Preferido"
    Ô Macarrão, desde quando "preferido" é nome de Engesa? Tá meio biba isso aí. Foi sugestão de Cuxim?

Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Faltam:

1)Bancos melhores (esses são originais) e estão sem cintos de segurança;
    2)Cintos de segurança;
    3)Limpadores do parabrisa, pois estão sem nenhum (posso adaptar de outro carro???);
    4)Marcador temp agua, pres. oleo etc (só os essenciais);
    5)Rádio
    6) Ser feliz, ficar quieto e parar de mexer em carro, senão vai dar separação....rssssssss

No aguardo dos amigos foristas....
    Macarrão, parabéns por ter criado o tópico. Demorou! Mas pq vc não criou na seção Frota 4x4?

Sobre o que falta:

1) V
    amos acertar pra vc passar lá na Japauto e ver o bancos que eram do Galego. O que tem de feios tem de confortáveis.

2) Cintos de segurança - prefira os de 4 pontos.
    3) Limpadores - Tiramos os de Cuxim. Ele nunca usa os dele!
    4) Marcadores - Os da Willtec tem com a logomarca da Engesa. Porém, quanto ao marcador de temperatura, sugiro o de mercúrio ao invés do elétrico.
    5) Rádio - Camisinha vende HT original xingling, com eliminador de isqueiro, por 200 conto. Ótimo pra lama!

No mais, torcendo pra que em breve o "preferido" (vc ainda vai mudar esse nome) e o Galego façam a primeira trilha.

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Valeu galera pela força e pelos elogios....Dino seu corneteiro, não existe justiça sem advogado! Kim, Caveso, Eduardo e demais colegas, também acompanho e tenho aprendido muito com vossos tópicos!! Eu não aprendo nada com Dino, o carro dele não sai da oficina faz anos, o filho do meca nasceu, estudou, formou e carro tá lá ainda......rsssss...
    Ah, ainda ganhei de brinde do vendedor 1 metro de nylon para fazer os calços de carroceria...pensei em fazer calços de 5 cm, faceados no torno e manter o original (da parte de baixo do suporte)....seguem algumas fotos dos avanços...
    Renasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0654.jpgRenasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0655.jpgRenasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0657.jpgRenasce Mais um engesa....o "Preferido"-img_0658.jpg

E melhor arrumar um advogado para a separação, porque ficar sem mexer no jipe e impossivel.....rs.....logo vai querer trocar a reduzida, trocar o eixo dianteiro, colocar capota de aço ou trocar motor e assim por diante.....kkkkkkk......
    Parabens pela viatura.

Danilo.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Parabens pela aquisição!

Depois de tanto fuçar e modificar jipes, dá vontade de pegar um F1 e deixar originalzinho como esse, só para passear nos finais-de-semana.

Boa sorte com a nova viatura.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Seria bom não colocar calços na carroceria , não vai ajudar em nada erguer a carroceria , aliás só vai complicar ... mas se ficar com coceira , coloca os originais ( 1" ) em baixo e depois os de PU , os originais vem com 2 meias luas que se encaixam no suporte e ajuda a manter mais firme com flexibilidade ... erguer na carroceria só se for usar pneuzão , aí sim vão começar os seus problemas ... rsrs
    Uxio , tinha esquecido advogado na lista ... rsrs ... no mínimo tem inforamções privilegiadas ... rs
    Waltão , o meu ainda estou tentando manter original , vai pra todo canto desse Brasilzão véio e volta sem problemas , mas a bóia de combustível por ex. , tive que aguardar fazer na Wilttec , tem algumas peças que tive que adaptar pq eram exclusivas Engesa , na parte elétrica , não sei pq usaram algumas peças do Fiat 147 , se fosse tudo Opala dava pra manter tudo original por muito tempo ...

abs ... e boa diversão com o brinquedo gigante ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Seria bom não colocar calços na carroceria , não vai ajudar em nada erguer a carroceria , aliás só vai complicar ... mas se ficar com coceira , coloca os originais ( 1" ) em baixo e depois os de PU , os originais vem com 2 meias luas que se encaixam no suporte e ajuda a manter mais firme com flexibilidade ... erguer na carroceria só se for usar pneuzão , aí sim vão começar os seus problemas ... rsrs
    Uxio , tinha esquecido advogado na lista ... rsrs ... no mínimo tem inforamções privilegiadas ... rs
    Waltão , o meu ainda estou tentando manter original , vai pra todo canto desse Brasilzão véio e volta sem problemas , mas a bóia de combustível por ex. , tive que aguardar fazer na Wilttec , tem algumas peças que tive que adaptar pq eram exclusivas Engesa , na parte elétrica , não sei pq usaram algumas peças do Fiat 147 , se fosse tudo Opala dava pra manter tudo original por muito tempo ...

abs ... e boa diversão com o brinquedo gigante ... rs
    É que vou por os BF MUD 33" no carro que eu já tenho...fiquei com receio se daria na altura original...

Vou ver se consigo ir no meca até sexta para mostrar como quero fazer...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    3. Laredo 4.0/98- Falta saber mais um "detalhe" importante..
      Por ezoom no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2007, 22:33
    4. Qual a trilha mais "GOSTOSA" do Brasil
      Por marcobacalhau no fórum Trilhas
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/08/2006, 10:47
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

Tags para este Tópico