x
Convex Datacenter
Página 14 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 310
  • #157
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Olá AlonsoFausto vejo que comprou a sua maquina. Gostaria de saber quanto custou essa relíquia?

    Achei uma aqui em Roraima em boas condições, ao preço de 44 mil. A princípio estou relutante. Preço de tabela FIPE. É igualzinha a sua. Mesmo ano e cor. Unica diferença é que essa tem sim caracteristicas de uso em trilhas. Bem raspada por baixo na frente .

    Quando fui ver a máquina percebi estar muito quente. Àgua radiador escapando por aquele reservatorio que tem ali na frente. Fiquei com pé atras.

    O problema é que tô apaxonado por uma dessas.
    4X4 Brasil

  • #158
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por defarias33 Ver Post
    Olá AlonsoFausto vejo que comprou a sua maquina. Gostaria de saber quanto custou essa relíquia?

    Achei uma aqui em Roraima em boas condições, ao preço de 44 mil. A princípio estou relutante. Preço de tabela FIPE. É igualzinha a sua. Mesmo ano e cor. Unica diferença é que essa tem sim caracteristicas de uso em trilhas. Bem raspada por baixo na frente .

    Quando fui ver a máquina percebi estar muito quente. Àgua radiador escapando por aquele reservatorio que tem ali na frente. Fiquei com pé atras.

    O problema é que tô apaxonado por uma dessas.
    SAI FORA DESTA pq é fria .

  • #159
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SAI FORA DESTA pq é fria .
    Eu li os tópicos hj sobre cabeçote e radiador. Já desisti. Os tópicos falam por si. Obrigado. Foi exatamente o que pensei. Pura jaca.

  • #160
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Acompanhando! Perfeito, hein!?
    Fernando, aproveito sua ilustre presença para perguntar se os faróis de neblina da sua ex 2002 eram originais? Se não, adaptou de qual modelo? Andei estudando e acho que os da S-10 modelo novo vão caber, claro que sem a moldura.

    Abração.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #161
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Caro AlonsoFausto,

    Parabéns......Seguramente Você é um exemplo quanto à dedicação e empenho, e o seu cuidado e esmero com a "Monstrinha" são fontes de inspiração para todos nós aqui.....

    Infelizmente acho que não tenho esta paciência e principalmente o talento....

    Abraço, e sigo acompanhando todo esse cuidado.

    Eduardo.

    Fala Eduardo, tudo certo?!

    Cara, não tem nada de talento não. Sempre me interessei por mecânica mas nunca tinha me aventurado. Desde que comprei a Monstra estava decidido ao DIY. O negócio é arregaçar as mangas e mãos à obra e, com certeza, MUITA paciência. Muita mesmo!

    Abração.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #162
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Caramba!

    Que trampo heim!

    Um dia faço isso no Pacato! Ficou nova a viatura!

    Indico que faça mesmo Rubens, o seu também deve estar parecido... mesmo que não esteja furado, vale a pena o trampo para uma limpeza pesada e ver o ar sair com força depois!

    Abração.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #163
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por defarias33 Ver Post
    Eu li os tópicos hj sobre cabeçote e radiador. Já desisti. Os tópicos falam por si. Obrigado. Foi exatamente o que pensei. Pura jaca.

    Ufa, ainda bem que você leu e se informou bastante e o Dr. Guilherme te salvou. Tem que ter muita paciência para encontrar um bom carro, não pode se apressar... continue a busca que a acaba achando uma "perfeita".

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #164
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Galera, amanhã é dia. Seguindo com a eterna manutenção, vou retirar o reservatório de óleo da DH e dar um capricho. Como não é novidade e já comentei desde o início do tópico, minha caixa de direção está "melada", apesar de ainda não baixar o nível do reservatório. Vou seguir os passos deste vídeo:




    Hoje também comprei "espigão" para estender os respiros dos diferenciais e caixas. Vamos ver se dá tempo de fazer tudo amanhã, que também trocarei óleo e filtros.

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #165
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Atualizando...
    Conforme último post, realmente limpei o reservatório de óleo da DH e prolonguei o suspiro do diferencial... sim, no singular mesmo, pois foi preciso (para o meu uso do carro) apenas prolongar o traseiro.

    É bem simples de fazer, apenas substituí o suspiro no lugar original do diferencial traseiro por um espigão (este é o nome) que comprei em casa de peças para ar condicionado split. Pluguei mangueira de combustível da melhor qualidade que encontrei (encapada), coloquei daquelas abraçadeiras que aperta com parafuso e fui passando por dentro da longarina do chassi até sair próximo a caixa de direção e subi para o cofre do motor. Fixei o suspiro original na outra ponta, prendi com o mesmo tipo de abraçadeira e coloquei com enforca gato de plástico num furo original próximo do filtro de combustível.

    O detalhe é que o suspiro estava bem sujo e entupido, o que provavelmente causou o pequeno vazamento que tinha quando comprei o carro e bastou apertar alguns dos parafusos da tampa do diferencial. Entretanto, percebi que o tambor do disco de freio traseiro direito estava melado (bem de leve) de óleo... logo pensei nos retentores do diferencial... mas daí liguei o entupimento do suspiro, que não estava cumprindo o seu papel, fazendo com que a pressão de alguma fosse expulsa por algum lugar. Como havia apertado todos os parafusos da tampa do diferencial, a pressão rumou pra outro lugar para ser expulsa! Limpei tudo onde estava sujo e estou observando se ainda há algum vazamento, mas pelo visto não comprometeu nenhum retentor, apenas o suspiro voltou a cumprir seu papel e tudo se resolveu... mesmo antes de destravar o suspiro, o pequeno melaço sequer baixou 1mm do nível.
    Sugiro que todos limpem seus suspiros...

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4-3-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2-4-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3-1-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5-3-.jpgesqueci de tirar foto onde coloquei o suspiro no cofre...

    Como tinha começado pelo diferencial traseiro, não sabia como os outros vinham originalmente e para minha grata surpresa, os suspiros da caixa e da t-case já vem bem altos (para o meu uso). Na verdade fiquei igual bocó procurando eles por debaixo do carro e nada de encontrar... futuquei algumas coisas na net e descobri que poderiam estar lá em cima... debaixo da coifa das manoplas e lá estavam! Bem no alto e destravadinhos, funcionando beleza!

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1-3-.jpg

    Bom, no reservatório do óleo da DH fui seguindo os passos do vídeo que postei acima. Apenas retirei a peneirinha de uma forma mais simples, colocando um parafuso no meio dela, tem um buraco, e puxando pra cima... mais fácil que com os dois alicates do vídeo... deu bem mais trabalho sacar a tampa do que retira a peneirinha, que por sinal estava muito suja, muito mesmo, praticamente toda coberta. Limpei muito bem, até ela ficar transparente na luz... não tirei tanto foto porque a mão fica coberta de óleo e não rola de meter no bolso e pegar no cel...

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3-2-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2-3-.jpg

    OBS: os suspiros da caixa de direção e do diferencial dianteiro também já vem prolongados no cofre, em posição não muito alta, próximos da BI. O da caixa de direção estava travado, daí também o motivo da caixa estar melada e não baixar nível. Limpei o danado, limpei e caixa e assim ela está, sem o vazamento que pensei que tinha e já até tinha feito orçamento para fazê-la... que BELEZA!

    Resumo da ópera: verifiquem e limpem todos os suspiros!

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #166
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Dia desses percebi, pois verifico sempre, que o nível do reservatório de expansão tinha baixado um pouco.... fiquei super preocupado, mas no radiador estava no nível. Peguei estrada e quando cheguei e com o motor ainda bem quente observei que toda a água do reservatório havia sumido.. pensei: vai voltar quando começar a esfriar.... Pra meu desespero, quando olhei no outro dia pela manhã com o motor frio o reservatório continuava vazio e o nível do radiador baixou um pouco... fiquei desesperado pensando um milhão de coisas: será que a junta foi pro saco e ta passando água?; Pior, será que o cabeçote foi pro saco? Não, o carro estava excelente, andando bem e sem perda de potência.... tinha que ser alguma coisa de radiador, mas as mangueiras eram novas e tal.....

    Bom, completei com água da torneira, era o que estava ao alcance num sábado pela tarde.... deixei a Monstra quieta e confesso que não consegui dormir direito, ainda mais que estava com uma trip programada...

    Para minha surpresa, quando fui ver novamente bem tarde da noite vi água pingando: bingo! Agora encontrei o furo.... No outro dia pela manhã, domingo, mas bem cedo mesmo (estava ansioso) fui logo tirando a proteção da hélice, tirei o protetor do cárter e encontrei o danado do furo na base do radiador. Provavelmente o furo foi provocado pela vibração do protetor de cárter que estava sem um dos parafusos do meio e vibrava e encostava onde furou....

    Segunda bem cedo fui no meu camarada de radiador... tiramos o bixo, é grande e pesado pacas e numa posição horrível de mexer. Ele soldou e fez todos os testes: estava perfeito, sem vazamentos ou entupimentos na colmeia! Maravilha, só montar e fazer a mistura dew 60/40 com água desmineralizada e tudo voltou a ficar 100%!

    Mas que fiquei no cagaço antes de descobrir o furo, isso fiquei!

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5.jpg

    OBS: antes de que pensem "nossa, como demorou para descobrir um rombo desses?!", já adianto e me defendo que só ficou "mijando" assim depois que descobri de onde vinha a água e passei a mão, que retirou uma pequena camadinha que o líquido que eu usava fazia proteção e meio que deu uma vedada no furo....

    Abraços
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #167
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Desde então foi continua sendo só alegrias e segue virando o velocímetro... aqui foi numa trip para recarregar minhas baterias:

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1-4-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4-2-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5-2-.jpg

    Até um friozinho a Monstra curtiu e se portou muito bem:

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1-2-.jpg
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #168
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Agora vai ganhar atenção especial na suspensão: buchas novas originais toyota e molas by Dr.Guilherme!!! Ah, vou fazer um pequeno BL de 1,5"... Monstra vai subir alguns degraus!

    Acho que até terça-feira tudo vai estar no lugar e vou tentar fazer passo-a-passo das "cousas".

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"
      Por Sebastião Rezende no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2008, 20:15
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade