x
Convex Datacenter
Página 26 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 317
  • #301
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Elmer,

    Como está a sua Band pick-up?!
    Mantenha-nos atualizados!
    Fotos, relatos, o dia-a-dia desta viatura clássica...

    Obrigado!

    Alfonse, de Goyaz
    Viatura totalmente operacional, está com 52mil km rodados sem dar dor de cabeça, só as manutenções de praxe (óleo, filtros, aditivo, lubrificação etc).

    Meu pai está pensando em vender porque ele está usando mais a F75 daí a Band passa muito tempo parada.

  • #302
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Fala aí, grande mestre Elmer!
    Cheguei aqui nesse tópico porque acabei de comprar uma Band 81 Pickup encurtada. Neste momento está vindo de cegonha de Salvador. Então vim ler o máximo de informações prévias, e pra minha felicidade vejo um tópico de um mestre que eu já tinha acompanhado no Crocodilo e visto outras postagens.

    A minha vem com caixa seca 4M, motor 314 com turbina de F1000, DH, Roda Livre AVM, SPOA, Pneus 33" recapados, Disco de Kombi na frente...

    Só que vem sem limpador de parabrisa, sem freio de mão, e outras coisas que eu só vou saber quando chegar(Não sei como o maluco conseguia fazer trilha sem limpador e sem cinto de segurança. Esse ele vai mandar pra mim).

    Vou ler ainda muito por aqui e procurar (ou descobrir) soluções pra limpador, freio de mão, e talvez poste algo por aqui.

    Como sugestão pra sua, eu diminuirira a caçamba. Além de ficar linda esteticamente, aumenta o ângulo de saída. Mas já vi aí que o carro não é de trilha e usa a caçamba pra carga também.

    Valeu!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #303
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Fala aí, grande mestre Elmer!
    Cheguei aqui nesse tópico porque acabei de comprar uma Band 81 Pickup encurtada. Neste momento está vindo de cegonha de Salvador. Então vim ler o máximo de informações prévias, e pra minha felicidade vejo um tópico de um mestre que eu já tinha acompanhado no Crocodilo e visto outras postagens.

    A minha vem com caixa seca 4M, motor 314 com turbina de F1000, DH, Roda Livre AVM, SPOA, Pneus 33" recapados, Disco de Kombi na frente...

    Só que vem sem limpador de parabrisa, sem freio de mão, e outras coisas que eu só vou saber quando chegar(Não sei como o maluco conseguia fazer trilha sem limpador e sem cinto de segurança. Esse ele vai mandar pra mim).

    Vou ler ainda muito por aqui e procurar (ou descobrir) soluções pra limpador, freio de mão, e talvez poste algo por aqui.

    Como sugestão pra sua, eu diminuirira a caçamba. Além de ficar linda esteticamente, aumenta o ângulo de saída. Mas já vi aí que o carro não é de trilha e usa a caçamba pra carga também.

    Valeu!

    Os limpadores de para brisa tem um tópico sobre eles .
    uma dica que deram lá foi braços e palhetas do FUSCA se não me engano..
    mas já já alguém fala melhor

  • #304
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Fala aí, grande mestre Elmer!
    Cheguei aqui nesse tópico porque acabei de comprar uma Band 81 Pickup encurtada. Neste momento está vindo de cegonha de Salvador. Então vim ler o máximo de informações prévias, e pra minha felicidade vejo um tópico de um mestre que eu já tinha acompanhado no Crocodilo e visto outras postagens.

    A minha vem com caixa seca 4M, motor 314 com turbina de F1000, DH, Roda Livre AVM, SPOA, Pneus 33" recapados, Disco de Kombi na frente...

    Só que vem sem limpador de parabrisa, sem freio de mão, e outras coisas que eu só vou saber quando chegar(Não sei como o maluco conseguia fazer trilha sem limpador e sem cinto de segurança. Esse ele vai mandar pra mim).

    Vou ler ainda muito por aqui e procurar (ou descobrir) soluções pra limpador, freio de mão, e talvez poste algo por aqui.

    Como sugestão pra sua, eu diminuirira a caçamba. Além de ficar linda esteticamente, aumenta o ângulo de saída. Mas já vi aí que o carro não é de trilha e usa a caçamba pra carga também.

    Valeu!
    Beleza, obrigado por acompanhar o histórico das minhas viaturas.
    Sobre o limpador de parabrisa eu mantive o sistema original, mas no freio de mão eu removi o conjunto original e adaptei um disco dianteiro de gol com uma pinça traseira do kadett, num cavalete que desenvolvi por aqui. Já vi alguns kits prontos nas lojas online que dependendo da pinça que escolher funcionam muito bem.

  • #305
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Recentemente instalei um suporte de placa móvel, o resultado visual e funcional ficou muito bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BJ55LP2BL - Toyota Bandeirante CD 2000-img_0202.jpg   BJ55LP2BL - Toyota Bandeirante CD 2000-img_0186.jpg  

  • #306
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    E no início do ano montei um jogo de pneus 35" com rodas 17 em aço da hilux std (mas tive que modificar o offset).




  • #307
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Putz, que coisa linda esse conjunto de roda e pneu, tá belíssima a viatura.

    Pode dar detalhes do que foi feito na roda? Se algum dia for trocar minhas 16 por 17, gostaria de colocar essas rodas também. Obg.

  • #308
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Putz, que coisa linda esse conjunto de roda e pneu, tá belíssima a viatura.

    Pode dar detalhes do que foi feito na roda? Se algum dia for trocar minhas 16 por 17, gostaria de colocar essas rodas também. Obg.
    Essa roda é off-set positivo, na dianteira pegava no terminal de direção e na traseira encostava no feixe de molas.
    Levei pra um torneiro e ele deslocou o centro da roda em 20mm, o off-set continua positivo, mas esse deslocamento já foi o suficiente pra não comprometer a estrutura da roda e ganhar espaço onde o pneu encostava antes.
    Já vi fazerem também de inverter o centro pra deixar a roda totalmente negativa, mas na minha opinião a roda fica feia e precisa abrir um novo furo pro bico de enchimento do pneu, pois o furo original precisa ser fechado já que vai ficar virado pra dentro do carro.

    Esse desenho explica os tipos de off-set:

  • #309
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Prezado elmer
    então quanto mais para fora o centro da roda melhor para ter mais esterço?
    grato

  • #310
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Elmer, obrigado pela resposta. Desconhecia esse serviço!

    O cabra corta o centro da roda e solda mais pra dentro, é isso? Não fragiliza não?

  • #311
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Prezado elmer
    então quanto mais para fora o centro da roda melhor para ter mais esterço?
    grato
    Nesse caso o centro da roda fica mais pra dentro e o aro (parte onde o pneu encaixa) fica pra fora.

    O esterçamento não muda, fiz o deslocamento do centro da roda pra ganhar espaço no lado interno do pneu daí o aro não encosta mais no terminal de direção e durante o esterçamento o pneu não raspa nos feixes.

  • #312
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Elmer, obrigado pela resposta. Desconhecia esse serviço!

    O cabra corta o centro da roda e solda mais pra dentro, é isso? Não fragiliza não?
    É um serviço bem comum de se fazer em rodas de aço. Já tive um jogo de rodas mangels 16 com off-set zero e deslocamos o centro pra deixar com off set -25.

    A roda é feita em duas partes e o centro originalmente é prensado e soldado no aro, só que numa posição (off-set) projetada pra outro veículo.
    O centro não foi cortado, a solda que une as duas peças foi removida pra permitir deslocar o centro, após definir a nova posição soldamos novamente. Também não alterou o balanceamento, pois isso já é corrigido no torno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 2001: quanto vale?
      Por folgado no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/03/2018, 14:01
    2. Toyota hilux sw4 2001/2001
      Por MauricioGarcia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2012, 19:00
    3. Toyota Bandeirante 2001
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2008, 00:50
    4. Turbo p/ bandeirante 2001
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/01/2004, 22:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade