x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 216
  • #37
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    pessoal, novas fotos. A traseira já está ponteada e ficou bem limpa. Ainda falta a track bar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2082-copy.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2084-copy-2-.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2085-copy.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2086-copy.jpg  
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    A caixa da bateria teve que ser recortada para a fixação do linl traseiro:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2081-copy.jpg  
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #39
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Massa ja tens alguma foto da instalação da dianteira?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Massa ja tens alguma foto da instalação da dianteira?
    Glauco,

    Ainda não começou a instalação da dianteira, pois tivemos que fazer alguns ajustes na torre que vai a mola e isso atrasou a instalação. Acredito que no começo da semana já esteja instalado e, então, posto fotos.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #41
    Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    54
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Grande DeMelo,

    A modificação está ficando arretada, quando estive na Venezuela, percebi que o jipe curto toyota macho (chamado comumente de machito), alguns modelos tinham sistema de molas helicoidais somente na dianteira, modelos mais novos já eram nos dos eixos. Portanto, a modificação vai ficar prá lá de boa.

    Gostaria de mercer sua atenção no sentido de me enviar o telefone do cara que fez seu kit, para que eu possa contata-lo.
    Outra informação: é você quem está fazendo o serviço ou algum mecânico?
    Bandeirantes OJ40, 1988, pneus 31 polegadas, motor 314-s (maçarico), freio a disco na quatro, câmbio 5 marchas, vidros elétricos, trava elétrica;

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por James Nicodemos Ver Post
    Grande DeMelo,

    A modificação está ficando arretada, quando estive na Venezuela, percebi que o jipe curto toyota macho (chamado comumente de machito), alguns modelos tinham sistema de molas helicoidais somente na dianteira, modelos mais novos já eram nos dos eixos. Portanto, a modificação vai ficar prá lá de boa.

    Gostaria de mercer sua atenção no sentido de me enviar o telefone do cara que fez seu kit, para que eu possa contata-lo.
    Outra informação: é você quem está fazendo o serviço ou algum mecânico?
    James,

    Bom saber que o pessoal já faz uso dessa suspa nas bands, pois fico mais tranquilo em saber que não estou inventando a roda.

    Passo o telefone do rodrigo para vc por MP, visto que o pessoal pode excluir a mensagem, se postar aqui.

    Tenho um mecânico fazendo para mim, já que não tenho tantas habilidades mecânicas, nem ferramentas, nem tempo. Aconselho, se não for muito prendado no ofício, a passar para um meca experiente em adaptações para fazer. Ficará mais tranquilo.
    Qualquer dúvida estamos aí.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    pessoal, novas fotos. A traseira já está ponteada e ficou bem limpa. Ainda falta a track bar.
    ai, ai... os duendes já começaram a me tentar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #44
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    ai, ai... os duendes já começaram a me tentar.
    É hercilio, tô chegando à conclusão que os duendes das bands são consumistas descontrolados!! kkkkkkkk

    eu já tô querendo reformar a lata da minha, ai, ai.....
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    DeMelo,

    Na dianteira como será presa a mola?

    Lá no tópico do 4 link, eu insisti sobre essa posição porque não existe espaço suficiente para que a mola fique apoiada embaixo do chassi como na traseira.

    Temo que se for colocada numa torre de forma que a mola fique posicionada ao lado do chassi, dependendo da altura da torre, essa se torne uma alavanca que force a torção do chassi, o que é diferente do suporte do feixe que praticamente não exerce esforço de momento. Nada demais se considerarmos que o chassi do Bandeirante foi projetado para sofrer pequenas torções e além disso é bem forte. Não creio que vá fadigar.
    Está previsto algum reforço no chassi?

    Mas me interessa muito saber o comportamento em relação a estabilidade, se pode causar alguma oscilação dinâmica.

    Depois do eixo flutuante, talvez esse será o próximo upgrade. tenho que deixar minha Band mais confortável, se não é difícil convencer a patroa a viajar de Band.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DEMELO

    Cheguei agora , mas ainda assim vou dar os meus 0,002% de contribuição .

    Tenho um ENGESA F- I que é +- do mesmo porte da BAND , e já tive uma BAND aço curta .

    Hoje não sairia do ENGESA para a BAND ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POR CAUSA DA SUSPENSÃO .

    Vc esta no caminho certo e vai ficar bom com certeza , VALERÁ CADA CENTAVO GASTO nesta adaptação , mas vamos ao que te interessa , sugiro caso vc ainda não comprou :

    1- Molas manda fazer sob medida na SRC MOLAS , tenho feito molas lá para o meu ENGESA e nas minhas SW4 com ótimos resultados , é só falar com o Inacio , diz que eu o recomendei .

    As molas dianteira sugiro a vc mandar fazer com 9 elos e fio de 17mm a 19mm no máximo por causa do peso do motor . A mola com fio de 20mm é a do caminhão F-4000 se vc colocar vai ficar dura demais como era com feixe de molas ou até mais duro ainda .

    As molas traseiras já vi que vc já comprou , mas deveria ser com 11 elos e fio de 16mm

    2- Usaria os amortecedores do caminhão 1113 como tenho no meu ENGESA .

    3- Vc teria que medir o grau do CÁSTER antes de ter retirado as molas dianteiras , para que após a colocação das barras longitudinais e com as molas o CÁSTER manter o mesmo do que era antes , pois se ficar com grau menor do que o original a DIRIBILIDADE FICARÁ UMA BOSTA .

    No mais vai fundo que vai ficar encantado com a nova suspensão , aqui em Campos , tem willys e BAND com esta suspensão e muda completamente o comportamento do carro para melhor claro , vira um verdaderio automóvel , mas com garra de um TRATOR .

    OBS:

    Com esta configuração o carro fica como vc precisa , com conforto em ruas esburacadas , estradas de terra lisa , com costela de vaca ou toda irregular , aí é que esta suspensção mostra a que veio , sem ficar abrindo demais como deveria ser para trilhas bravas e mantem a estabilidade de um carro original como é o caso do ENGESA , TROLLER , LAND DEFENDER , JPX com este mesmo tipo de suspensão e a um baixo custo de confecção e manutenção .

    Lí acima o comentário se o suporte da mola dianteira ficando fora da longarina do chassi poderia torcer o chassi pela força de momento , isto não vai ocorrer pq o ENGESA é assim de fábrica , apenas sugeriria se o chassi no ponto que for fixado o suporte da mola for aberto , fechar ele para aumentar a resistencia a torção , pois o chassi do ENGESA é todo fechado e o da BAND tem alguns pontos aberto , apenas isto .

    Abração e boa sorte
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    DeMelo,

    Na dianteira como será presa a mola?

    Lá no tópico do 4 link, eu insisti sobre essa posição porque não existe espaço suficiente para que a mola fique apoiada embaixo do chassi como na traseira.

    Temo que se for colocada numa torre de forma que a mola fique posicionada ao lado do chassi, dependendo da altura da torre, essa se torne uma alavanca que force a torção do chassi, o que é diferente do suporte do feixe que praticamente não exerce esforço de momento. Nada demais se considerarmos que o chassi do Bandeirante foi projetado para sofrer pequenas torções e além disso é bem forte. Não creio que vá fadigar.
    Está previsto algum reforço no chassi?

    Mas me interessa muito saber o comportamento em relação a estabilidade, se pode causar alguma oscilação dinâmica.

    Depois do eixo flutuante, talvez esse será o próximo upgrade. tenho que deixar minha Band mais confortável, se não é difícil convencer a patroa a viajar de Band.
    Hercílio respondendo sua pergunta, realmente não há como colocar a mola embaixo do chassi na parte frontal pois não há espaço. Então teremos que usar uma torre, conforme fotos abaixo. Havia analisado viaturas como troller e defender e elas são no modelo de torre lateral.
    Vou me apropriar das explicações técnicas do GuelhermeAbreu: "Lí acima o comentário se o suporte da mola dianteira ficando fora da longarina do chassi poderia torcer o chassi pela força de momento , isto não vai ocorrer pq o ENGESA é assim de fábrica , apenas sugeriria se o chassi no ponto que for fixado o suporte da mola for aberto , fechar ele para aumentar a resistencia a torção , pois o chassi do ENGESA é todo fechado e o da BAND tem alguns pontos aberto , apenas isto ."

    Vou reforçar o chassi, como sugeriu o GuilhermeAbreu.

    Quando comprei a band, o intuito era fazer longas expedições, mas a verdade é que, com os feixes de molas, fica bem desconfortável, sem falar nas "costelas de vaca" em estrada de chão, vc acha que o carro via desmontar. Assim, me deparei com esse dilema, veder a band ou encontrar uma solução: optei pela segunda e estou torcendo para que dê certo.
    Até agora, todos os que conhecem que fez essa modificação dizem que melhora, e muito, o conforto e o comportamento do carro, então "vamo que vamo".
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Hercilio, continuando:

    As torres originais dos amortecedores foram retiradas para dar espaço às torres das molas. Os amotecedores serão colocados na parte frontal das torres de mola. A lata terá que ser recortada em 2 ou 3 cm para que caiba os amortecedores.


    Seguem fotos da torre de mola no eixo da frente:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2111.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2112.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2113.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-dscn2114.jpg  
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/08/2010, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade