x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 216
  • #193
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fala Murilo! Beleza??


    Dependendo do material (ferro fundido ou aço fundido), ele vira na prensa Hidráulica apenas colocando POUCO calor... ou seja, não pegaria calor suficiente para mudar a têmpera do material.

    Qualquer torneiro faz isso e dá garantia!


    Para mudar a têmpera do material, você precisa aquecer a peça a mais de 400 graus... ou seja, quando ela começar a ficar vermelha é por que está atingindo a temperatura...
    Começa com um vermelho bordeux bem escuro... depois vai ficando um vermelho escuro... depois vermelho vivo... depois laranja... depois amarelo...... depois disso aí derreteu!! kkkkkk

    Então para virar essa peça você precisa dar calor nela sem deixar ela chegar no vermelho escuro...
    Joga calor e vai virando na prensa hidráulica.

    Vira numa boa e sem prejudicar o material!

    E SE não der para virar com Pouco calor, esquenta a peça e molda como você precisar...
    Deixa esfriar naturalmente... depois de alguns minutos / horas dela JÁ Virada e Esfriada você joga calor no local que Tensionou com a dobra até que ela atinga a cor vermelha escura e deixa ela esfriar naturalmente para tirar a tensão do material..

    Aço que fica quebradiço é Aço TENSIONADO OU aço que foi MUITO aquecido (chegando a ficar laranja ou amarelo) e Resfriado rápido demais (numa eventual tentativa de Temperar o material buscando dureza / alta resistência - o material fica poroso)...


    Abraços

    Titanium,
    Obrigado pelas informações!! É sempre importante ter um pouco mais de conhecimento para decidir qual o melhor caminho a seguir!! A barra em si não é tão difícil de adaptar, o problema, como sempre, é a mão de obra específica. Já encontrei barras bem próximas do que eu queria, mas precisaria mudar um pouco seu formato, como fechar a barra para adaptá-la. O meca que adaptou a traseira tem um bom conhecimento na área, mas era muito resistente a mexer na barra, então desisti de fazer lá. Agora vai ficar mais fácil, pois estou com a band e vou levá-la à consolação e testar a barra in loco, colocando e tirando até achar uma próxima do ideal, precisando de pouca alteração para servir.
    Devo encarar esse trampo no final dessa semana ou semana que vem, vamos ver!!
    Agora, com todo esse seu conhecimento vc não quer vir aqui dar uma ajudinha técnica, heim??? kkkkkkk
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #194
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Titanium,
    Obrigado pelas informações!! É sempre importante ter um pouco mais de conhecimento para decidir qual o melhor caminho a seguir!! A barra em si não é tão difícil de adaptar, o problema, como sempre, é a mão de obra específica. Já encontrei barras bem próximas do que eu queria, mas precisaria mudar um pouco seu formato, como fechar a barra para adaptá-la. O meca que adaptou a traseira tem um bom conhecimento na área, mas era muito resistente a mexer na barra, então desisti de fazer lá. Agora vai ficar mais fácil, pois estou com a band e vou levá-la à consolação e testar a barra in loco, colocando e tirando até achar uma próxima do ideal, precisando de pouca alteração para servir.
    Devo encarar esse trampo no final dessa semana ou semana que vem, vamos ver!!
    Agora, com todo esse seu conhecimento vc não quer vir aqui dar uma ajudinha técnica, heim??? kkkkkkk
    abçs

    Poxa meu camarada, eu até queria muito ir.... mas agora voltei a trabalhar..


    Fico sem tempo total...

    Mas outra abordagem que você pode utilizar é Cortar, Angular e Soldar.
    Essa abordagem é a MAIS tranquila de se fazer!

    ANTES: -----------

    DEPOIS: ---l___


    O que é reto, você corta, coloca no ângulo correto e fixa com solda.
    Torneiro vai acher até melhor fazer desta forma.
    Se precisar reforçar, ele costura um metal semelhante nas laterais que sofrerão mais torção..

    Fiz esse serviço no Pitman da minha Toyota essa semana passada para substituir o pitiman antigo que foi mal feito e estava apresentando as folgas que já havia relatado no meu tópico.
    FICOU PERFEITO!!
    Vou relatar a saga no tópico da Lenda para não poluir.
    Mas o que quero dizer é que torneiro resolve isso pra ti num Tapa.

    Leva o carro nele pela manhã, deixa lá a barra e o carro e deixa ele se divertir!
    rsrsrs

    Voltando lá, a barra já estará no local!!



    PS: só toma o cuidado de procurar por um torneiro SÉRIO e Recomendado.


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #195
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Dr Guilherme,

    NUNCA!! duvidei da sua opinião, que é de muita valia, pois vc já teve band, tem um engesa e possui uma SW4. Suas observações estavam bem guardadas nas páginas anteriores e não havia me esquecido delas. Só ainda não solicitei a sua ajuda por duas razões: primeira, eu já tinha comprado as molas do troller, então, resolvi testar, já que não tinha como devolver e precisava de referências para fabricar as molas posteriormente. Agora já as tenho. A segunda razão foi justamente o fato de estar envolvido em outros projetos e não estava mexendo muito na band, só agora retornei para terminá-la, resolvendo as pendências!!

    Tenho acompanhado o tópico das SW4 e sei que vc tem ajudado bastante por lá, espero também contar com sua ajuda por aqui na fabricação das molas. Depois de 1 ano e meio nesse projeto, descobri que, como não temos um mercado consolidado, com pessoal técnico desenvolvendo produtos específicos, nossa salvação é o compartilhamento de experiências por esses tópicos aqui e a boa vontade das pessoas, pois se for contar com meca, vc tá f!@#$%$%!!!!!!

    Certamente, em brave entrarei em contato para resolvermos as molas, quanto ao fio das molas do troller eles têm: 14mm traseiras e 14,3 mm dianteiras. Realmente ficam moles para band, acredito que, como vc disse lá atrás e após comparar trocentas molas de todos os tipos de viaturas, que o fio 16mm seja o ideal!

    Vou seguir os seus conselhos dessa vez e começar pelas molas, quem sabe a coisa toda não se ajusta. Só preciso verificar o diâmetro e o tamanho das molas para efetuarmos o pedido lá na CRC. Já vou trocas tanto as dianteiras quanto as traseiras, para que fiquem iguais e eu possa ter referência do que está acontecendo na viatura.
    abçs
    DEMELO

    Estou a sua disposição para qdo precisar e te garanto que irá solucionar todos os seus problemas de estabilidade de sua BAND , peço que vc antes de fazer alguma coisa para melhorar a suspensão troque as molas primeiro pois vai te economizar muita grana inventando coisas para tentar melhorar a establidade .

    Venho aqui sempre tentando fazer os amigos economizarem dinheiro com coisas que comigo já deu errado , tento passar minhas experiências erradas e as coisas que são certas , que deram certo , foi uma pena que qdo visitei seu tópico vc já havia comprado as molas , mas vc pode agora evitar mais despesas desnecessárias .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #196
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Guilherme, acho que essa será a solução, tenho uma cherokee sport e vou mandar fazer umas molas para ela e testarei também, tenho outros projetos de long arms para cherokee e andei pesquisando, o pessoal é louco e chega a pedir 1200 em um par de molas importadas, se puder me passe o contato desse fabricante que você já está acostumado a trabalhar e conhece a qualidade.
    CARO RODRIGO ODIN4X4

    Vc mexe com isto e trabalha com isto , no meu caso não viso lucro pois tenho minha profissão minha intenção é só de ajudar , e como falei vc tem este trabalho como ganha pão , é um prazer em poder te ajudar , as molas mando fazer na SRC MOLAS : INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOLAS SRC , fala com o Inacio que é o responsável pelas vendas .

    Qualquer coisa estou a sua disposição .

    Não sei se vc leu lá no tópico das TOYOTAS , o pessoal quis fazer molas para as SW4 deles e o Inacio falou que não fazia mais para pessoas físicas e o pessoal ficou sem pai e sem mãe , daí assumi a responsabilidade de mandar fazer molas para todos sem visar lucro apenas a pessoa paga o valor das molas + o frete , o valor de cada par de molas depende do tamanho , mas a mais barata ficou em R$240,00 o par e a mais cara R$340,00 o par uma mola para a BAND ou CHEROKEE deve ficar em torno de 330,00 no máximo o par .

    Abraço

  • #197
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO RODRIGO ODIN4X4

    Vc mexe com isto e trabalha com isto , no meu caso não viso lucro pois tenho minha profissão minha intenção é só de ajudar , e como falei vc tem este trabalho como ganha pão , é um prazer em poder te ajudar , as molas mando fazer na SRC MOLAS : INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOLAS SRC , fala com o Inacio que é o responsável pelas vendas .

    Qualquer coisa estou a sua disposição .

    Não sei se vc leu lá no tópico das TOYOTAS , o pessoal quis fazer molas para as SW4 deles e o Inacio falou que não fazia mais para pessoas físicas e o pessoal ficou sem pai e sem mãe , daí assumi a responsabilidade de mandar fazer molas para todos sem visar lucro apenas a pessoa paga o valor das molas + o frete , o valor de cada par de molas depende do tamanho , mas a mais barata ficou em R$240,00 o par e a mais cara R$340,00 o par uma mola para a BAND ou CHEROKEE deve ficar em torno de 330,00 no máximo o par .

    Abraço
    Obrigado Guilherme, vou entrar em contato com ele, se ficar nesse preço melhor ainda, fica bem perto da minha cidade também, uns 80 km.
    Muito obrigado pelo contato, tenho certeza que será muito útil a todos.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #198
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Fotos odin, fotos!!!!
    Queremos muitas fotos!!!!

  • #199
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Fotos odin, fotos!!!!
    Queremos muitas fotos!!!!
    Lauro infelizmente o pessoal do Fórum censura as fotos que eu posto, já postei algumas aqui e foram retiradas
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #200
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Lauro infelizmente o pessoal do Fórum censura as fotos que eu posto, já postei algumas aqui e foram retiradas
    Odin, sinto muito....
    Gostaria muito de ver essas fotos...

  • #201
    Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite DeMelo, estou seriamente pensando em molas helicoidais no meu bandeirante curto. Estou em contato com o Rodrigo da Odin. Sem querer incomodar, se pudesse passar seu telefone para me falar um pouco da sua experiência, me ajudaria demais!
    Obrigado desde já a ajuda!

  • #202
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bajo Ver Post
    Boa noite DeMelo, estou seriamente pensando em molas helicoidais no meu bandeirante curto. Estou em contato com o Rodrigo da Odin. Sem querer incomodar, se pudesse passar seu telefone para me falar um pouco da sua experiência, me ajudaria demais!
    Obrigado desde já a ajuda!
    Ricardo Bajo, se quiser dar uma olhada no material que o Odin faz visita minha página, Javali em fase quase final de acabamento, mostra as peças de maneira bem didática!!!

  • #203
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Infos suspensão molas helicoidais para Toyota Bandeirante

    Prezado DeMelo
    Recém adquiri uma Band 93 curta. Carro recém-reformado. Vi com muito interesse o tópico e as discussões (2014-2015) sobre adaptação das molas helicoidais e barras estabilizadoras. No último post havia uma discussão sobre a barra establizadora dianteira e depois parece que a discussão evaporou... Escrevo para saber sobre o resultado final da adaptação. Ficou ok? Como obter informações mais detalhadas? Obrigado. Saudações!

  • #204
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Que eu saiba o DeMelo vendeu a band. Aliás todos que eu soube que fizeram essa adaptação venderam logo depois e sumiram.
    Vejo com muita reserva esse tipo de adaptação que muda radicalmente o conceito do carro. Quem quer um jipe com molas helicoidais melhor partir p um troller, defender, engesa ou jpx.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/08/2010, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade