x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 216
  • #157
    Usuário
    Entrada
    30/06/2013
    Local
    lajeado/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Essa semana comprei os amortecedores da ford ranger 96/97 cofap Gl12343 a gás como me indicaram aqui no fórum, ainda não deu tempo de coloca-los.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    10/05/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    PARABÉNS Rodrigo ODIN e DeMelo.
    A pergunta é: já existe e/ou alguém fez ou viu um up desses para Hilux CD japa (1994)

  • #159
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hartlux Ver Post
    PARABÉNS Rodrigo ODIN e DeMelo.
    A pergunta é: já existe e/ou alguém fez ou viu um up desses para Hilux CD japa (1994)
    Hartlux, acredito que seja possível sim, inclusive o rodrigo postou fotos de uma adaptação dessas em uma pickup, mas não me lembro qual era. Conversa com o Rodrigo para que ele possa te direcionar melhor. Tem um tópico dele aqui no frota. abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #160
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO PENA Ver Post
    ok Demelo fico no aguardo do link, mas se puder mandar fotos da sua instalação e comentar o que está achando da modificação que vc fez, pois estou realmente interessado em fazer na minha após restauração.
    Marcelo Pena,

    Estou enrolando um pouco para postar fotos, pois quero fazer já com as barras estabilizadoras, que está sendo um trabalho árduo adaptá-las. Hj consegui resolver a traseira, que receberá a barra da F250! pensa em um negócio bruto!!

    No geral a adaptação está se comportando bem, é MUITO MAIS CONFORTÁVEL QUE OS FEIXEs E, PARA O USO QUE FOI CONCEBIDA, LONGAS VIAGENS EM ASFALTO E ESTRADA DE CHÃO, ATENDE PERFEITAMENTE!!
    Aconselho vc a fazer com alguém que já tenha feito, o Rodrigo por exemplo, pois vais economizar em dor de cabeça! O cara que nunca fez, geralmente não sabe exatamente como fazer e não aceita sugestão de outros!! é muito ego nesse mundo mecânico!!!

    O que mudaria:
    Usaria amortecedores offshox mais resistentes (duros) que os ranchos, pois ajudaria a segurar a carroceria. Andei em uma defender 110 com esses amortecedores e a diferença na estabilidade é brutal!!

    O resto, manteria igual, pois a suspa não apresenta trepidação no volante ou na carroceria, está firme e alinhada. O problema é na estabilidade acima de 100km, que não é muito diferente de uma band original sem barra estabilizadora, mas, como quero manter velocidades de 110/120km com segurança, acho que devo insistir na instalação das barras. Certamente melhorará muito o balanço!

    É isso por enquanto!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #161
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post

    O resto, manteria igual, pois a suspa não apresenta trepidação no volante ou na carroceria, está firme e alinhada. O problema é na estabilidade acima de 100km, que não é muito diferente de uma band original sem barra estabilizadora, mas, como quero manter velocidades de 110/120km com segurança, acho que devo insistir na instalação das barras. Certamente melhorará muito o balanço!
    DeMelo,
    A barra estabilizadora tem mesmo essa função, evitar que a vtr deite na curva. O duro é conciliar o espaço para as molas, o amortecedor, a panhard, as barras de direção e a barra estabilizadora... e tudo se movendo.
    A Band rodando a 120 km/h com conforto e segurança é um sonho de consumo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #162
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    A barra que está usando na traseira é a traseira da F250?

  • #163
    Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    44
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,

    Como verão no vídeo a minha Toyota é pra trilha e dia a dia....
    Em todos os aspectos a camionete é outra!!!! Vale cada centavo!

    Abraço,
    Eder

  • #164
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    A barra que está usando na traseira é a traseira da F250?
    Cristiano,

    Tô usando a barra dianteira na traseira, que não é problemática para a adaptação, visto que há muito espaço lá. Já na dianteira, tenho penado um pouco, mais por má vontade de meca do que por dificuldade de adaptação. Não estão dizendo que é fácil, mas nos últimos dias tenho chafurdado nos ferros velhos aqui de Goiânia atrás de uma barra que sirva. Com isso, analisei todas as barras de SUV's e Pickup's, tem cada uma em espaço diminuto que vc não acredita. Mas vou conseguir, é só não desistir!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #165
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    É isso aí ET, tava precisando dessa força moral, hj encontrei com um meca que faz adaptação e o cara só falou mal da suspa na band!! Não concordei muito, pois já estou rodando há 3 meses com ela, mas o cara já tem 25 de experiência, bla, bla, bla .... Enfim, vamos, que vamos!!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #166
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Hercilio,

    Tô quase lá!! ela já roda a 100km com conforto e segurança, agora falta os outros 20km, kkkkk!!! Essa semana pego ela com a barra traseira instalada, aí posto aqui as melhoras, espero eu!! kkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #167
    E T bom dia, bela máquina! Gostei do comportamento da suspensão e na facilidade de transpor os facões lamacentos. Fato q são as bases de fixação das molas onde são aparafusados os grampos q seguram as bands por arrasto. Digo q seguram mais q os diferenciais!!!!
    Esse é o principal motivo do meu desejo pra mudança na suspensão...além do big conforto e tesão do balanço da susp. helicoidal.
    Em q cidade ai do sul vc fez a mudança? Por favor, me passe o contato do mecânico q fez o serviço. Qto devo gastar nesse upgrade?
    Grato pela atenção.

  • #168
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    barra estabilizadora dianteira original e traseira da ranger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1473008_453405801465905_3966924915370362532_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-10559672_453405564799262_356359547509585965_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-10599415_453406551465830_3184028062095525660_n.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/08/2010, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade