x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Fotos da Instalação do Snorkel




    Aí vai o restante das fotos. O Snorkel comprei na OGZ Adventure, vem com os dutos e com gabarito p/ facilitar a instalação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero TR4 Modificada-roscadetecnil_222.jpg   Pajero TR4 Modificada-bocadofiltro_178.jpg   Pajero TR4 Modificada-entradaparaoduto_177.jpg   Pajero TR4 Modificada-bocasnorkel_791.jpg   Pajero TR4 Modificada-tomadadelado_498.jpg  
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #14
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Fotos Finais

    Restante das fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero TR4 Modificada-tomadaarfrontal_214.jpg   Pajero TR4 Modificada-visaosnorkel_171.jpg   Pajero TR4 Modificada-ponteirasnorkel_132.jpg  
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #15
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reybelo
    eu queria aquele modelo Orion da Mangels
    Eu também esse modelo é muito bonito e cromada então fica lindo; porém fica muito pra fora modificando-se o off-set ou botando espaçador.

    Só + 2 dúvidas:
    1- A Roda S150, na furação 5 x 114,3 (eu sei que é a mesma da Ranger e Wrangler) tem com 2 off-sets diferentes ! 0 e 2. Você sabe qual usou ? se não souber tbém, é só eu testar na hora
    Acho que um desses off-set aí é pra Ranger o outro deve ser a do Vitara. Bem, vou perguntar lá na loja onde comprei e posto aqui pra vc ok.

    2- Porque vc optou pelo Buckshot Mudder ao invéz do Creep Crawler ?
    Por 2 motivos: 1º é verdade que o Creep Crawler é bem mais off-road do que o Buckshot, logo seria ainda melhor na lama, porém ficaria péssimo p/ andar na areia(dunas) e 2º por ser 100% off-road o Creep Crawler deve ser muito barulhento no asfalto. POr tanto como não queria ficar com 2 jogos de pneus optei pelo Buckshot que serve tanto p/ asfalto, lama e areia.

    Ganha-se pelo um lado e perde-se do outro... é a lei da compensação. Agora se vc quizer pneu p/ andar quase 100% do tempo na lama, sem dúvida o Creep Crawler é a melhor opção.

    Assim que tiver tempo (provavelmente só o ano que vem) vou correr atrás disso e depois te mando as fotos
    Ok valeu, quando tiver pronto de sapatos novos, põe aqui no fórum pra gente ver.

    Abraços, cordialmente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #16
    Francisco de Freitas, muito bom as modificações em sua tr, gostaria de te fazer algumas perguntas e te passar algumas coisas que já olhei aqui em BH, na minha ainda não fiz nada, ainda! pois estou decidindo se vou ficar com ela, ou trocar passando a usar dois veiculos sendo um samurai por exemplo, só para trilha, ainda em duvida por apenas dó ( amaioria das trilhas de BH são de pedras e morros com erosão acha lataria rsrsr) da tr pois tenho certeza das qualidades e resistencia do bichinho.

    -Quais proteções vc coloco para: carter, diferecia, caixa de transferencia, tanque, etc?
    -Como ficou a estabilidade e conforto no asfalto com os pneus mud?
    -Com relação ao consumo, como ficou após o Unichip?

    Sobre os pneus concordo com vc que os 50%-50% A/T originais, até determinado tempo de vida não são ruins, pelomenos para min que uso o carro 95% do tempo no asfalto, aqui em BH as propria autorizadas recomendão até mesmo por falta dos originais, que são dificeis de achar ( esta media, segundo alegado aqui pelas revendas, só são usados nos tr ) o uso dos Yokohama ou Toyo e agora Michelin também esta oferecendo, pneus também a/t 50%-50% mais 75 ao invês do 70 original sendo resto igual, ganha-se um pouco em altura, mas meu corretor, mais um amigo gerente de uma revenda michelin me disse que algumas seguradoras estam usando o argumento de não pagar o seguro por alteração no tamanho original dos mesmo, como seguradora não precisa em falar são fdp, são bem capazes de estar usando este argumento mesmo. Mais uma coisa em conversas e leituras, os pneus 50%-50% são melhores para areia (não é o caso de BH).

    Bom se for ficar com a minha, pretendo, colocar as proteções, trocar os parachoques por tubulares, plotar o carro, snorkel ( copiando vc ), chip ( mais uma copia do seu ) hà, as autorizadas vende o chip da TR4R mas pedem 4.800 sem nossão, e colocar o bagageiro.
    Quanto oa snorkel realmente faz sentido, pois a savana 2006 vem com dispositivo que de dentro do carro vc muda do snorkel para a entrada dianteira justamente para melhorar o desempenho, e uma sugestão e interessante vc criar alguma forma de pegar o ar usando a entrada original e a fechando para usar o snorkel, pois da forma com fez que foi genial, vc pode esta pegando ar quente do motor que prejudica o rendimento do mesmo.
    De vez em quanto uso um adtivo para gasolina da stp booster para aumentar a octanagem que funciona não muito mas funciona e melhora um pouco o consumo.
    Quando vc disse que as fabricas usão medias seguras nos motores, vale lembrar que este motor e o mesmo do eclipse, que tem tunneiro ai que colocão 330 a 400 CV neste motor com turbo, o bicho aguenta, hehehehehe

    No mais vc esta de parabens pela viatura muito bonita e preparada.
    Um Abraço Wagner Fraga

  • #17
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    gostei

    Aí Freitas , gostei !!! O carro ficou dez !!!!

    Aí Wagner ... pode ser uma boa ein ??? TAlvez, adicionando a essas magicas que o freitas fez, um pequeno calço na suspensao, talvez um na carroceria tambem, mais todas as protecoes ambaixo do carro .... o bicho fica impossível !!!

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #18
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagnerf
    Francisco de Freitas, muito bom as modificações em sua tr, gostaria de te fazer algumas perguntas e te passar algumas coisas que já olhei aqui em BH, na minha ainda não fiz nada, ainda! pois estou decidindo se vou ficar com ela, ou trocar passando a usar dois veiculos sendo um samurai por exemplo, só para trilha, ainda em duvida por apenas dó ( amaioria das trilhas de BH são de pedras e morros com erosão acha lataria rsrsr) da tr pois tenho certeza das qualidades e resistencia do bichinho.
    Eu tb pensei até em fazer isso(ter 2 carros) quando eu tiver mais condições lá na frente, mas não trocaria a minha TR4 em 2 e sim compraria um popular p/ andar na cidade, pois tb gosto de conforto nas trilhas e um Samurai pula que nem um cangurú.

    -Quais proteções vc coloco para: carter, diferecia, caixa de transferencia, tanque, etc?
    -Como ficou a estabilidade e conforto no asfalto com os pneus mud?
    -Com relação ao consumo, como ficou após o Unichip?
    Bem as proteções, não uso nenhuma, vou com ela pra trilha no crú mesmo hehehe com exceção do protetor de carter original que já vem nela(aquele de plástico duro). Apesar de ser de plástico já deu conta do recado quando precisei. Como as trilhas que faço não tem muito erosões e pedras grandes, pois prefiro as trilhas com Lama, areia(Dunas), lagos e riachos p/ atravessar não uso aquelas proteções de câmbio e diferenciais e tanque de combustível...

    A estabilidade e o conforto ficaram muito bons. No asfalto uso 30 libras e na trilha(areia fofa) 18 libras. Como todo pneu Mud faz barulho ao rodar no asfalto, mas isso só acima de 80 km, mas não é nada que chegue a incomodar muito não... dar até um certo charme

    Em relação ao consumo com o Unichip, caiu um pouco, mas muito pouco... quanto ao desempenho, dar pra notar uma melhora sensível, principalmente nas arrancadas.

    Sobre os pneus concordo com vc que os 50%-50% A/T originais, até determinado tempo de vida não são ruins...
    Tb acho, quando novos são bons, mas como eles se desgastam rápido aí passam a ficar ruins logo...

    o uso dos Yokohama ou Toyo e agora Michelin também esta oferecendo, pneus também a/t 50%-50% mais 75 ao invês do 70 original sendo resto igual, ganha-se um pouco em altura, mas meu corretor, mais um amigo gerente de uma revenda michelin me disse que algumas seguradoras estam usando o argumento de não pagar o seguro por alteração no tamanho original dos mesmo, como seguradora não precisa em falar são fdp, são bem capazes de estar usando este argumento mesmo. Mais uma coisa em conversas e leituras, os pneus 50%-50% são melhores para areia (não é o caso de BH).
    Essa história de as seguradoras não qurerem pagar o seguro por se ter trocado os pneus do carro não é um argumento válido se vc for p/ justiça(as vezes basta ameaçar), até porque quando eu renovei e seguro do meu carro, já havia trocado os pneus, como eles não quizeram fazer a vistoria(tiveram a oportunidade mas não fizeram), aí é problema deles; até pq muitos outros proprietários de carro(não utilitários) tb trocam rodas e pneus por mais esportivos e nem assim as seguradoras deixam de pagar...

    Quanto a questão de os pneus 50%-50% AT serem melhores p/ terra, isso é verdade, porém os Mudder(que não são 100% off-road, geralmente são de 70% a 80%) tb não decepcionam na areia. Basta baixar a pressão p/ 18 libras que rodam bem.

    Bom se for ficar com a minha, pretendo, colocar as proteções, trocar os parachoques por tubulares, plotar o carro, snorkel ( copiando vc ), chip ( mais uma copia do seu ) hà, as autorizadas vende o chip da TR4R mas pedem 4.800 sem nossão, e colocar o bagageiro.
    Trocar os para-choques por tubulares(de aço) é uma boa, porém não faço isso no meu p/ não perder muito o valor de revenda dele.
    Em relação as demais proteções, como disse acima, pra mim não compensa muito, pois valetas e rochas grandes não é o tipo de trilha q gosto muito de fazer... prefiro mais, lama, duna, alagados, etc.

    Esse Chip que vc falou que algumas autorizadas estão botando por 4.800
    é o Unichip !!! ??? se for estão metendo a faca, estar muito caro... omeu eu pus por 2.500. Se for o Unichip a autorizada estar terceirizando o serviço sem fazer nada e explorando os clientes.

    Quanto oa snorkel realmente faz sentido, pois a savana 2006 vem com dispositivo que de dentro do carro vc muda do snorkel para a entrada dianteira justamente para melhorar o desempenho, e uma sugestão e interessante vc criar alguma forma de pegar o ar usando a entrada original e a fechando para usar o snorkel, pois da forma com fez que foi genial, vc pode esta pegando ar quente do motor que prejudica o rendimento do mesmo.
    Não sabia que a Savana tinha esse recurso, agora p/ por isso no meu carro, sairia muito caro(o custo benefício não compensa)... Quanto a questão de pegar ar quente da maneira como eu fiz talvez vctenha rasão. A princípio pensei em mandar fazer uma tomada de ar em fibra igual a original, só que com uma tampa p/ me permitir abri-la e fecha-la a hora que quizesse, porém como era algo único, precisaria fazer o molde e sairia um pouco caro; por isso optei por essa solução tabajara, que até agora estar dando certo.

    De vez em quanto uso um adtivo para gasolina da stp booster para aumentar a octanagem que funciona não muito mas funciona e melhora um pouco o consumo.
    Tb uso esse aditivo de vez em quando, realmente melhora um pouco o consumo... quanto ao desempenho... quase imperceptível...

    Quando vc disse que as fabricas usão medias seguras nos motores, vale lembrar que este motor e o mesmo do eclipse, que tem tunneiro ai que colocão 330 a 400 CV neste motor com turbo, o bicho aguenta, hehehehehe
    É mais turbinar esse motor sai caro pra caramba(pelo menos o preço que me passaram), além de aumentar o consumo.

    No mais vc esta de parabens pela viatura muito bonita e preparada.
    Um Abraço Wagner Fraga
    Obg Wagner, se vc resolver modificar a sua tb posta as fotos aqui no forúm pra gente ver.

    []s atenciosamente, Francisco de Freitas.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #19
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: gostei

    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    Aí Freitas , gostei !!! O carro ficou dez !!!!
    Aí Wagner ... pode ser uma boa ein ??? TAlvez, adicionando a essas magicas que o freitas fez, um pequeno calço na suspensao, talvez um na carroceria tambem, mais todas as protecoes ambaixo do carro .... o bicho fica impossível !!!
    Abs
    Olá José Candido, tudo blz... obg pelo comentário. Tem gente que gosta de levantar bastante o carro, fica até bonito, mas eu decidir não fazer isso no meu com o intuito de não alterar o centro de gravidade do carro; pois quero sentir segurança nele quando for necessário passar por uma inclinação muito íngrime...
    Como comentei em uma mensagem anterior nesse tópico, em quase todas as modificações, vc ganha por um lado e perde pelo outro... cabe a cada um escolher aquela q melhor se adequa ao seu uso.

    Abraços... atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #20
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Potência e Torques Aferidos no Dinamômetro

    Olá pessoal, eu tinha dito no inicio deste tópico que iria checar como tinha ficado o desempenho depois das alterações em dinamômetro de rolo.

    Pois bem após as modificações da troca do escapamento por um de calibre mais grosso(incluindo a retirada do catalizador) e da instalação do Unichip que intercede na central(ECU) do carro os dados obtidos pelo dinamômetro foram ?

    Potência-> Original = 131cv / Modificado = 156cv
    Torque-> Original = 18kgfm / Modificado = 20,5kgfm

    Ouve um gando substâncial com as modificações, eu quem o diga quando estou subindo as Dunas (da pra notar nas arrancadas e rotomadas principalmente) , agora só falta remapear de novo o Unichip, uma vez que a troca do escapamento foi feito depois da instalação do Unichip, p/ se conseguir extrair tudo dele e melhorar um pouquinho mais.

    Abraço a todos... atenciosamente, Francisco de Freitas.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #21
    Freitas ficou muito bom o torque e desempenho, deve ter melhorado muito mesmo, quanto ao unichip realmente olhei aqui na concesionaria que falou que usava o mesmo da TR4R e na verdade usa o unichip e furam o olho pois pede 4800.
    Quanto a sugestão de plotar e trocar os parachoques é justamente para quando for vender vc retira a plotagem manda poli e recoloca os parachoques, o carro ta novo. ( pois a mecanica e indiscutivelmente resistente e feita para trilhas e afins ) aqui em bh como é muita pedra e mato é uma boa e adotada solução para varios modelos, pois caso contrario, vc estraga o parachoque todo e a pintura também.
    Um abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagnerf
    Freitas ficou muito bom o torque e desempenho, deve ter melhorado muito mesmo, quanto ao unichip realmente olhei aqui na concesionaria que falou que usava o mesmo da TR4R e na verdade usa o unichip e furam o olho pois pede 4800.
    Rapaz então eles estão explorando, o meu eu só conseguir comprar por 2.500,00 pois peguei uma promoção(inclusive com direito a upgrades do programa sem custos), mas o preço real dele é 3.000,00 reais, logo a concessionária além de estar mentindo(dizendo que é o da TR4R) estar ganhando dinheiro em cima dos outros sem fazer nada.

    O que deve acontecer é o seguinte: quem deve mapear o Unichip deve ser o pessoal da Multiturbo e a concessionária compra mais barato deles já mapeado p/ o carro específico por 2.500,00 e vedem por 4.800,00, ou seja, ganham na boa aí sem fazer nada 2.300,00 reais... pôde uma dessas só tem gente querendo dar uma esperto nesse país...

    Citação Postado originalmente por reybelo
    A Roda S150, na furação 5 x 114,3 (eu sei que é a mesma da Ranger e Wrangler) tem com 2 off-sets diferentes ! 0 e 2. Você sabe qual usou ? se não souber tbém, é só eu testar na hora
    Olá Reybelo, falei com o funcionário aqui da loja onde pus as rodas e ela me disse que é a de off-set 0 Ok.

    Um abraço a todos, cordialmente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #23
    GOSTEI DA VIATURA FICO BEM LEGAL MESMO

  • #24
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FMB07
    GOSTEI DA VIATURA FICO BEM LEGAL MESMO
    Obrigado amigo. Eu adoro a TR4(por ter entre eixos menor é muito bom em trilhas), mas talvez eu venha a troca-la por uma Pajero Sport usada a diesel, pois a TR4 é muito beberrona; assim eu economizarei no combustível e terei menos depreciação de preço de venda do que carros a gasolina.

    Mas ainda não estou 100% decidido, neste mês que vem(março) é que eu vou fazer a escolha definitiva; mas é claro que, caso eu decida pela troca, retirarei o Unichip e venderei, pois gastei 2.500 reais nele.

    Aliais, alguém aqui do forúm se interessa ? A multiturbo estar vendendo por 3 mil, eu vendo o meu por 2.500.

    Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade