x
Convex Datacenter
Página 59 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859
Resultados 697 a 701 de 701
  • #697
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Seu Hercilio e a todos,
    Lindo carro e o seu cuidado com o veiculo é um exemplo para todos nós!
    Quero seguir seus passos e ter esse carinho e atenção com a minha nova Bandeirante.
    Adquiri recentemente uma 98 Curta Teto Rígido e estou aos poucos melhorando esse tanque de guerra.
    Minha proporção de uso do carro fica em 80% cidade/estrada e 20% trilhas leves/praia.
    Gostaria de ouvir do senhor em alguns pontos e ler um pouco mais das suas experiencias com a Bandeirante.
    Já instalei uma turbina k16, intercooler e bicos injediesel. Agora estou caminhando para conforto e dirigibilidade do carro.
    Após ler muito nesse fórum e me inspirar também no seu post, me veio a duvida quanto a dois pontos...
    Primeiro: pneus, suspençao e altura do solo
    Acredito que o uso do carro pede um pneu próximo do original, ate então estou considerando um 235 AT mas tenho minhas duvidas quanto ao 265. Quanto aos jumelos e topkits achei interessante como agregaram conforto ! Um sútil lift no carro seria recomendável ou utilizo os jumelos de 9 cm e calços menores ? Há alguma melhoria valida em termos de suspensão e amortecedores ?
    Segundo: manta acústica automotiva
    Já utilizei em um carro da marca Dynamat e o isolamento na cabine foi espetacular. Poderia comentar mais sobre essa parte ?
    Desde já agradeço, um abraço

  • #698
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, teu JIPÃO tem até geladeira! Maravilha! Parabéns!
    Anexo 572298
    Pois é, Capitão.
    É um equipamento caro, na faixa de R$ 2.500,00 mas faz toda diferença.
    Para quem quiser saber um pouco mais sobre as diferenças entre geladeira, cooler e cooler termo elétrico, fica como sugestão o vídeo do canal Serial Trippers.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #699
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por alexpazolini Ver Post
    Boa tarde Seu Hercilio e a todos,
    Lindo carro e o seu cuidado com o veiculo é um exemplo para todos nós!
    Quero seguir seus passos e ter esse carinho e atenção com a minha nova Bandeirante.
    Adquiri recentemente uma 98 Curta Teto Rígido e estou aos poucos melhorando esse tanque de guerra.
    Minha proporção de uso do carro fica em 80% cidade/estrada e 20% trilhas leves/praia.
    Gostaria de ouvir do senhor em alguns pontos e ler um pouco mais das suas experiencias com a Bandeirante.
    Já instalei uma turbina k16, intercooler e bicos injediesel. Agora estou caminhando para conforto e dirigibilidade do carro.
    Após ler muito nesse fórum e me inspirar também no seu post, me veio a duvida quanto a dois pontos...
    Primeiro: pneus, suspençao e altura do solo
    Acredito que o uso do carro pede um pneu próximo do original, ate então estou considerando um 235 AT mas tenho minhas duvidas quanto ao 265. Quanto aos jumelos e topkits achei interessante como agregaram conforto ! Um sútil lift no carro seria recomendável ou utilizo os jumelos de 9 cm e calços menores ? Há alguma melhoria valida em termos de suspensão e amortecedores ?
    Segundo: manta acústica automotiva
    Já utilizei em um carro da marca Dynamat e o isolamento na cabine foi espetacular. Poderia comentar mais sobre essa parte ?
    Desde já agradeço, um abraço
    Olá Alex.

    Você está com uma excelente configuração de motor e cambio. A turbina K16 casa muito bem com o motor 14B que já é mais elástico e já vem com 5 marchas.

    Na minha opinião, o tamanho ideal de pneu para a Band é 33 polegadas ou 285/75x16. Mas esse tamanho exige um lift de 2 polegadas que implica em levantar a caixa de direção e o suporte da bateria.
    Poderia optar por 31 polegadas ou 265/75x16 que são mais baratos e dá com um lift de 1 polegada, que não precisa subir o suporte de bateria nem a caixa de direção, apenas um ajuste na inclinação.
    Saiba que nessa configuração a velocidade, para a mesma rotação, será 6% menor, o que na estrada é um fator que pode significar economia de combustível e menos desgaste ao motor, então, avalie o custo x benefício.
    Para o seu uso vai melhor o pneu A/T.

    Eu não gosto de jumelos altos, já usei, mas não uso mais. Tendem a forçar o suporte no chassi e ficam ligeiramente mais verticais tornando o molejo mais duro.
    Os jumelos conforto são ideais, principalmente, para quem anda em estrada de terra, ruas de paralelepípedo e/ou asfalto remendado. Para esses pisos, a melhora no conforto é muito grande.
    No asfalto liso não apresenta ganho de conforto e nem prejuízo à estabilidade.
    Na trilha, limita os ângulos de ataque e de saída.

    Quanto aos amortecedores, existem modelos que são top, como os Off Shox e os Ranchos, mas são muito caros. Quem tem gosta.
    Dentre os amortecedores disponíveis, o Cofap GL12343 é o que se adapta melhor e minimiza o efeito rebote que o amortecedor original não atua.

    Nos carros modernos o tratamento da lata garante que não se criará ferrugem por baixo da manta, mas no caso da Band é muito provável que, com o tempo, haverá corrosão na lata e ficará completamente escondida pela manta. E quando for reparar a lataria, se depara com uma enorme dificuldade para remoção da manta.
    Amigos experientes me recomendaram não usar manta asfáltica na Band, por isso desisti.
    Como eu fiz o isolamento com EVA, mas não fiquei totalmente satisfeito com o resultado, talvez eu cole a manta no EVA (não na lata).
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #700
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Atualizando.
    No assoalho, principalmente na parte de trás, fiz uma caça à ferrugem.
    Eram pequenos pontos de oxidação que tratei com uma escova de aço na furadeira e convertedor de ferrugem.
    Usei Duco, pois não tenho compressor e pintei com rolinho e pincel.
    Colei a manta asfáltica no EVA que reveste o torpedo, o ganho no isolamento térmico foi grande.

  • #701
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Amigos,
    Estou construindo um mini trailer off road para ser rebocado pelo Imortal.
    Criei um tópico na seção "Veiculos e Preparação"

    Mini Trailer Off Road
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 84 Curta Aço
      Por tiorico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/04/2014, 15:30
    2. band curta com 37!
      Por Ruskaya_br no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/06/2013, 10:47
    3. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/03/2012, 07:32
    4. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    5. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade