x
Convex Datacenter
Página 52 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 701
  • #613
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Depois de muito tempo saiu o suporte de estepe.

    Eu já tinha o pivô e mandei confeccionar o suporte.
    Estou com um pneu 7.50R16 no estepe, mas foi feito para suportar a medida 33x10,5x15.

    Cogitei fazer algum sistema que basculasse a roda para facilitar a retirada, mas considerando o custo x benefício, a simplicidade do acessório e o fato que é muito raro furar o pneu da Band, optei pelo modelo mais simples e já consagrado pelos colegas.


    Essa foi a simulação das medidas e recolocação da placa
    Anexo 552940

    A confecção do suporte ficou a cardo da Dobrac, uma empresa aqui de Campinas especializada em estruturas para indústria e caminhões.
    Anexo 552941 Anexo 552942 Anexo 552943 Anexo 552944 Anexo 552945

    Ainda não concluí. Está faltando finalizar a trava e o batente, pintar e mudar a placa.
    Anexo 552946

    Quando finalizar, posto aqui.

    Abraços
    Hercilio ,não entendi a fixação no chassis.Na foto parece que foi preso onde vai a lanterna e depois parece que foi fixado mais acima.
    Tem foto mais detalhada da fixação ?
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #614
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Hercilio ,não entendi a fixação no chassis.Na foto parece que foi preso onde vai a lanterna e depois parece que foi fixado mais acima.
    Tem foto mais detalhada da fixação ?
    Abs
    Sergio,
    O pivô é roletado em um cilindro de aço maciço (pino) de 30 mm de diâmetro.
    Então fizemos a base em uma viga "U" onde seria soldado esse pino nos dois lados da peça.
    Inicialmente esse segmento de viga seria de 100 mm de largura (a mesma medida da travessa), mas para acomodar melhor a lanterna, pedi que fizesse com 120 mm de largura. Com isso, o comprimento do pino não atravessou a peça e o serralheiro preferiu soldar um tubo onde encaixou e soldou o pino.

    Imortal - Band Curta 93-20171009_093303.jpg Imortal - Band Curta 93-20171009_111128.jpg Imortal - Band Curta 93-20171009_111120.jpg Imortal - Band Curta 93-20171009_115349.jpg Imortal - Band Curta 93-20171009_091921.jpg

    Essa peça foi presa à travessa do chassi com 6 parafusos. Ficou bem estável porque essa parte da travessa é reforçada pela mão francesa do chassi.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #615
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    O resultado parcial é esse aqui:
    Anexo 552956
    Hercílio parabéns ,tá ficando Bão ,show.
    Há ,não esquece de remanejar o adesivo também,rsrsrs.

    Abraçss e PAZ.

  • #616
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Ficou chique o suporte hein, padrão original.

    O peso fica bem distribuído entre os dois pontos de apoio? Sempre me incomodou - inclusive no original - a maior parte do peso ficar mais concentrado para as extremidades (parte móvel) do que para o centro (abre/fecha). No original, outro dia vi uma Band que na parte do centro (onde abre/fecha para mover) o dono colocou uma bucha de tecnil, de modo que o suporte ficasse "apoiado" sobre a bucha. Apesar do maior esforço para abrir (fica duro), achei excelente a "gambiarra".

    Valeu,
    Marcus DT

  • #617
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Agora entendi. A lanterna fica bem afastada da travessa do chassis ,já na minha fica encostada apesar não usar este sistema de suporte mas o suporte que uso é problemático pois é aquele preso na lata e suporta sobressalente mais galão de combustível que não fica vazio nunca pois não se pode confiar no marcador de combustível.
    Obrigado pela explicação.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #618
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Ficou chique o suporte hein, padrão original.

    O peso fica bem distribuído entre os dois pontos de apoio? Sempre me incomodou - inclusive no original - a maior parte do peso ficar mais concentrado para as extremidades (parte móvel) do que para o centro (abre/fecha). No original, outro dia vi uma Band que na parte do centro (onde abre/fecha para mover) o dono colocou uma bucha de tecnil, de modo que o suporte ficasse "apoiado" sobre a bucha. Apesar do maior esforço para abrir (fica duro), achei excelente a "gambiarra".

    Valeu,
    Marcus DT
    Na verdade o peso (força cortante) fica toda sobre o pivô. O outro lado fica em balanço.
    Por esse motivo o pivô sofre torções com alavanca (momento fletor) em dois sentidos: Do peso do pneu para baixo e para trás.
    O soldador me garantiu que a solda aguenta com sobras, mas já me ocorreu de colocar um apoio na trava, ao menos para travar a torção para baixo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #619
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Agora entendi. A lanterna fica bem afastada da travessa do chassis ,já na minha fica encostada apesar não usar este sistema de suporte mas o suporte que uso é problemático pois é aquele preso na lata e suporta sobressalente mais galão de combustível que não fica vazio nunca pois não se pode confiar no marcador de combustível.
    Obrigado pela explicação.
    Abs
    Esse foi o dilema, porque a base que fica presa na travessa do chassi ocupa exatamente o lugar onde fica a lanterna, e o pino do pivô atravessa esse espaço. Até estudei usar alguma lanterna de led para desviar do pino, mas queria algo simples para quando precisar de manutenção.
    Sendo assim, optei em manter a lanterna original presa na própria base do suporte e afastei a outra para que ficasse simétrica.
    Vou confeccionar uma capa protetora em aço que servirá como acabamento, até porque a lanterna é frágil e fica numa posição muito vulnerável.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #620
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Antes da viagem para o ENT em setembro, tive problemas no limpador de parabrisa. O motor queimou e estragou a chave de seta (pode não ter sido nessa ordem), onde fica a alavanca do limpador.
    O meu limpador é do moderno, com temporizador, mas devido à urgência por causa da viagem, instalamos uma chave antiga, sem temporizador.
    Agora comprei o conjunto correto. Mas seguindo a dica do amigo Guilherme Adolf, resolvi colocar a alavanca de seta do Del Rey que contem o botão de buzina. Dessa forma resolvo dois problemas.

    Guilherme demonstra como é feita essa adaptação nesse vídeo:


    O conjunto da Band (que é similar ao da Brasilia) é composto por duas partes, uma com a seta, farol alto, lampejo e alerta, e uma outra com os comandos do limpador e esguicho. Essas peças são unidas por 4 parafusos.
    A chave de seta do Del Rey tem o botão de buzina, e de resto, com exceção do conector do chicote, é exatamente igual à chave de seta da Band, inclusive com a mesma furação dos parafusos.

    Imortal - Band Curta 93-20171027_142648.jpg

    Substituída uma pela outra, o trabalho seguinte é trocar os conectores. Trabalho simples, basta seguir os fios de uma e de outra.

    Imortal - Band Curta 93-20171027_143244.jpg

    Amanhã vou sacar o volante e fazer a instalação.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #621
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Hercílio .....

    Fica legal com essa chave do corcel,e como voçê falou já resolve o problema da buzina.

    Agora mim fale,voçê já instalou aquelas fechaduras no trinco do capu?
    Como ficou?
    O resultado foi o q esperava?

    Abraçss e PAZ

  • #622
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Depois de muito tempo saiu o suporte de estepe.

    Eu já tinha o pivô e mandei confeccionar o suporte.
    Estou com um pneu 7.50R16 no estepe, mas foi feito para suportar a medida 33x10,5x15.

    Cogitei fazer algum sistema que basculasse a roda para facilitar a retirada, mas considerando o custo x benefício, a simplicidade do acessório e o fato que é muito raro furar o pneu da Band, optei pelo modelo mais simples e já consagrado pelos colegas.


    Essa foi a simulação das medidas e recolocação da placa
    Anexo 552940

    A confecção do suporte ficou a cardo da Dobrac, uma empresa aqui de Campinas especializada em estruturas para indústria e caminhões.
    Anexo 552941 Anexo 552942 Anexo 552943 Anexo 552944 Anexo 552945

    Ainda não concluí. Está faltando finalizar a trava e o batente, pintar e mudar a placa.
    Anexo 552946

    Quando finalizar, posto aqui.

    Abraços
    Muito show Hercílio!
    Parece bem reforçado e bem estruturado. Gostei que o apoio é pivotante e é na travessa do "para choque".
    Parabéns
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #623
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Denise tem indicação sim mas no sistema que usamos é uma adaptação uma mangueira maior munda tudo!

    Então minha recomendação foi embasada na minha instalação onde usamos a medida recomendada mas não funcionou, sendo assim foi necessário testes onde aumentando a carga ficou pior então fomos reduzindo até chegar no ponto ideal!

    Entenda que não estamos usando um sistema original, como uma geladeira por exemplo que vem de fábrica tudo certinho dentro das especificações! Usamos uma caixa evaporadora universal (dentro desse universal tem um universo de opções e configurações) o condensador depende do que for comprado, o local de instalação o compressor a tubulação etc.. não existe especificação de fábrica!

    E por fim não depende do tipo de motor e sim do conjunto instalado!

    Reforço que tenho muita consideração por você e admiro seu conhecimento, mas na sua concepção está um carro todo original sempre e é raro quem tenha tudo original!

    Abraço!

    Fabiano r

    Oi querido, agora que vi sua resposta pra mim.
    Sei que o Ar que vc e outros tantos colegas põem é adaptado mas, mesmo o original já é uma adaptação kkkkk.
    Os parâmetros de volume de gás que mencionei estão no Manual de Serviço do 14B e serviram certinho para qdo o Guilherme Adolf fez a reforma no Ar da Band 14B dele.
    Achei que o mesmo pudesse se repetir para os MB, mesmo sendo adaptação. Pensei que as peças e a instalação seguissem o modelo de fábrica.
    Abraços
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #624
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Hercílio
    Depois informa aqui como ficou a instalação da chave do Del Rey, também estou enrolado com a buzina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 84 Curta Aço
      Por tiorico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/04/2014, 15:30
    2. band curta com 37!
      Por Ruskaya_br no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/06/2013, 10:47
    3. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/03/2012, 07:32
    4. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    5. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade